Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ernany

Uxp Power 12d2

Recommended Posts

E ai fera conseguiu disparar uns alarmes ? :vts

Vou pegar uma Taramps t500 também

O que você me diz ?

Você indica ? pra um uxp power 12" ?? [¨]

T500 vai toca bem ele

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viu, como eu sintonizo minha caixa em 40Hz~50Hz ??

diminuindo um pouco o comprimento do duto ja da para aumentar a sintonia ..

aqui tem como calcular a litragem / comprimento do duto de acordo com a sintonia desejada ..

http://autosom.net/mask_index.asp?pag=artigos/carbox.htm

teria que ver como esta a litragem tbm da caixa ..

por exemplo, a minha caixa tem 88L livres para 1 L5 15'' .. é mto pouco .. mas a sintonia ta la nos 31hz .. porem pelo motivo da caixa ser pequena, o pico da caixa é la nos 43hz por ai .. =/

ai isso da pra ver num programinha WinSD eu acho ..

Compartilhar este post

Link para o post

diminuindo um pouco o comprimento do duto ja da para aumentar a sintonia ..

aqui tem como calcular a litragem / comprimento do duto de acordo com a sintonia desejada ..

http://autosom.net/mask_index.asp?pag=artigos/carbox.htm

teria que ver como esta a litragem tbm da caixa ..

por exemplo, a minha caixa tem 88L livres para 1 L5 15'' .. é mto pouco .. mas a sintonia ta la nos 31hz .. porem pelo motivo da caixa ser pequena, o pico da caixa é la nos 43hz por ai .. =/

ai isso da pra ver num programinha WinSD eu acho ..

Então cara, queria aprender a fazer esses calculos doidos aí... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Você poderia calcular uma caixa pra um sub uxp ??

Quero bastante grave suave interno.....

Preferência pra caixa selada..

Compartilhar este post

Link para o post

To usando uma caixa de 47L com o UXP de 12" 500rms, não estava gostando do resultado, até que hj eu abri a caixa e vi queq não tinha duto e sim um verdadeiro ENCANAMENTO dentro dela rsrsrssr

Tinha um duto em "L" de uns 60cm

Tirei o duto e coloquei um reto de 30cm e a caixa mudou da água pro vinho!

Agora ta tocando legalzinho meu som.

Mais pra frente vou colocar um modulo melhor (provavelmente um banda ice 800) só pra ele e deixar o HA 4.250 pro estéreo.

Compartilhar este post

Link para o post

To usando uma caixa de 47L com o UXP de 12" 500rms, não estava gostando do resultado, até que hj eu abri a caixa e vi queq não tinha duto e sim um verdadeiro ENCANAMENTO dentro dela rsrsrssr

Tinha um duto em "L" de uns 60cm

Tirei o duto e coloquei um reto de 30cm e a caixa mudou da água pro vinho!

Agora ta tocando legalzinho meu som.

Mais pra frente vou colocar um modulo melhor (provavelmente um banda ice 800) só pra ele e deixar o HA 4.250 pro estéreo.

kkkkkkkkkkkkkk encanamento 90º em "L" e muito pro ar sai legal e 60ctm nu kkkkkkkkkkk agora sim vinho hehe vou manda faze minha caixa pra 2 hoje uhuu [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Do jeito que tava, tinha bastante SUB-GRAVE, sentia mais a tremedeira do que ouvia.

Agora perdeu um poudo da tremedeira mas ouço mais o som.

Até o momento estou gostando.

Estou pensando em colocar mais um UXP, o que eu ganharia colocando mais um?

Ganha SPL ??

Compartilhar este post

Link para o post

Do jeito que tava, tinha bastante SUB-GRAVE, sentia mais a tremedeira do que ouvia.

Agora perdeu um poudo da tremedeira mas ouço mais o som.

Até o momento estou gostando.

Estou pensando em colocar mais um UXP, o que eu ganharia colocando mais um?

Ganha SPL ??

o dobro de spl e sub grave(na caixa certa) com mais força eu acho pq eu tbm usava um, numa selada agora vou pra dois dutada vamo ver o cara ja ta fazendo a caixa, hoje passo a fiação amanha eu finalizo vamo ver o resultado O.O ai te falo por experiencia kkkkkk mais coloca 2 ai tbm e vamo pro frevo :mac1

com esses 30ctm ai de duto ficou no meio sub e spl, e se a caixa fosse de 55L ficaria bem melhor :legal:

Editado por niguin I

Compartilhar este post

Link para o post

Niguin, posta suas impressões depois (com os dois sub) eu vou primeiro instalar o ice 800 pro meu sub e depois espeto mais um uxp rsrsrsrs

Esse mes minha cota de $$ ja foi saí do zero e montei esse set atual, então ja viu o 13º ja ta indo pro saco, ukaukauka

Boa sorte na montagem e assim que terminar conta pra gente como ficou.

Abraço.

PS. vou montar uma caixa com 55l seguindo a dica do ernany.

Compartilhar este post

Link para o post

Niguin, posta suas impressões depois (com os dois sub) eu vou primeiro instalar o ice 800 pro meu sub e depois espeto mais um uxp rsrsrsrs

Esse mes minha cota de $$ ja foi saí do zero e montei esse set atual, então ja viu o 13º ja ta indo pro saco, ukaukauka

Boa sorte na montagem e assim que terminar conta pra gente como ficou.

Abraço.

PS. vou montar uma caixa com 55l seguindo a dica do ernany.

E ai X tá montado 2 uxp 2+2 a 2ohms numa Roadstar 1600D cabos de 35mm, meis que vem coloca uma bateria por enquanto to com uma de 60A nova,

caixa de 112L bruta dua cameras de 56L falei pro cara coloca 2 duto de 3pol ele coloca 2 porem esta um em cada camera, o grave ta mostro vibra tudo porta mala parabrisa portas traseiras foi até mais do que eu esperava, toca até bem pra fora bem regulado, cara gostei do grave mais acho que vou la faze mais dois duto ou eu mesmo, pra mim assim ta otimo mais será que com mais dois vai melhora??????

vou coloca sim um videos, fotos pra nois curti, faz sim a caixa fico bom o grave apito alarme facio facio kkkkkkk 13º kkkkkkk meu tbm hehe

Editado por niguin I

Compartilhar este post

Link para o post

Niguin, lembra do encanamento de 60cm rsrsrs ?

Acabei voltando ele e achei que o grave ganhou muita qualidade.

Experimenta fazer algo igual pra testar, ja que tubo de pvc é barato.

No meu ta assim: uma caixa de 47l bruto com duto em "L" 43cm

Fiz varios testes com dutos e realmente o encanamento ficou nota 10 perto dos outros dutos que testei.

Mes que vem eu acho que troco de modulo e coloco mais um UXP!

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Niguin, lembra do encanamento de 60cm rsrsrs ?

Acabei voltando ele e achei que o grave ganhou muita qualidade.

Experimenta fazer algo igual pra testar, ja que tubo de pvc é barato.

No meu ta assim: uma caixa de 47l bruto com duto em "L" 43cm

Fiz varios testes com dutos e realmente o encanamento ficou nota 10 perto dos outros dutos que testei.

Mes que vem eu acho que troco de modulo e coloco mais um UXP!

Abç

mais a curva tem que ser longa não em L eu vou fazer sim esse enquema de curva, casa de material tem curva longa de 90º mais qual tamanho do seu duto mesmo? polegadas "o"

Editado por niguin I

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem 4" a curva é 90º achei que deu um som legal,mas acho que ta faltando modulo, pois o hurricane não consegue mandar os 500rms pro sub, pelo que dizem aqui ele manda no maximo uns 300rms em bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

deixa assim por enquanto vai aguentando as pontas ai ou então compra um modolo bom pra empurra dois ja que vai coloca mais um vc ja adianta o modolo hehe

Compartilhar este post

Link para o post

to sem camera pra gravar vou ver se arrumo uma pra grava esse fim de semana, vou la por volta de 11:30 faze os dois furo de 3" pra fica o total de 4 duto de 3" pros 2 uxp, do geito que esta ta otimo disparand alarmes muito facio, tremendo tudo mais espero que melhore com mais 2 duto, de tarde falo sobre o resultado :legal: so não quero ter que tampa depois [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Será que se colocá-lo deitado para cima haverá algum problema por trabalhar nessa posição? e tbm melhora o grave para dentro do carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Será que se colocá-lo deitado para cima haverá algum problema por trabalhar nessa posição? e tbm melhora o grave para dentro do carro?

nenhum problema, sim o grave espalha melhor, e o teto do carro vai vibra tudo kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

nenhum problema, sim o grave espalha melhor, e o teto do carro vai vibra tudo kkkkkk

Existe controversas..

Edit: Comentário do Ernany..

pra obter maior SPL.. a melhor posição é virado pra tampa da mala...

eu gosto de sub pra cima.. a resposta em frequencia me agrada mais... alem de nao gerar muita pressao na tampa.. assim ela nao fica batendo..

so que.. se usar tampao original perde spl.. no caso ou fica sem ou faz um tampao telado..

Dá uma olhadinha nesse artigo aqui.. http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=129851

Editado por Alberes

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que a respostas são muitos válidas mas falta alguem que fez esse tipo de caixa e que tinha algum outro tipo para afirmar qual é a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola!! Boa tarde!!

Gostaria de fazer uma pergunta para tirar umas duvidas!!!

Eu tenho um T-800 Taramps e pretendo colocar um Sub no carro (Gol G3).

O falante que mais me agradou foi o UXP Power, pois li no forum sobre varios Sub's e segundo os comentarios o UXP é um otimo falante...

Sera que o T-800 é um bom amplificador para esse Sub???

Desde já , muito obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ola sou novo no forum pessoa tenho um amigo com dois bravox uxp de 12 mas ele comprou junto com os subs um modulo sturno com 1200 rms e ponte com 600 rms mas a 4 ohms teria como ele usar esse modulo com os subs 2+2 ohms me ajudem ai quem souber desde ja agradeco e me desculpe se postei minha pergunta no lugar errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola!! Boa tarde!!

Gostaria de fazer uma pergunta para tirar umas duvidas!!!

Eu tenho um T-800 Taramps e pretendo colocar um Sub no carro (Gol G3).

O falante que mais me agradou foi o UXP Power, pois li no forum sobre varios Sub's e segundo os comentarios o UXP é um otimo falante...

Sera que o T-800 é um bom amplificador para esse Sub???

Desde já , muito obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
[¨] ola amigo entao cara pelo que sei o bravox uxp tem 500 rms e muito bom mesmo meu colega tem tb eu acho que o taramps ficaria muito bom so nao forcar muito o ganho dele pois ele ta 300 rms acima do sub o que e bom pois nao mandaria distorcao mas cuidado para nao queimar o sub dai vc so precisaria casar a inpedancia do sub com o modulo coisa que nao sei direito espero ter ajudado amigo se falei bestera me perdoe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...