Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ernany

Uxp Power 12d2

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Bom.. como alguns já sabem, eu peguei um Sub UXP Power para fazer alguns testes gerais como volume de caixa, potência suportada, resposta em frequencia, spl etc....

 

depois de uma inspeção visual no sub.. que por sinal me agradou bastante.. eu comecei a simular no bass box uma caixa que tivesse uma boa resposta entre subgrave e SPL e que mantivesse o sub controlado mesmo aplicando potências um pouco maior do que suportada pelo falante.. então eu testei 3 volumes de caixa com sintonias aproximadas entre 35 e 37hz..

 

O SUB

dsc03250yi3.th.jpg

 

dsc03251xb6.th.jpg

 

dsc03252cs1.th.jpg

 

 

1º Teste foi com uma caixa de 63L +/- e dois dutos de 3"x35cm (sintonia em +/- 35hz)

 

dsc03239ai4.th.jpg

 

dsc03240mz1.th.jpg

 

Usei duas curvas de 45º

dsc03242sy6.th.jpg

 

dsc03243by7.th.jpg

 

dsc03249zp3.th.jpg

 

dsc03254er4.th.jpg

 

O resultado me agradou muito.. bom SPL e bastante subgrave... usei como amplificador um RS1200D em 1ohm so para o UXP e ele parecia querer mais potência... o sub tocou muito macio.. grave pesado e prolongado.. pra quem gosta.. deu até pra disparar alguns alarmes já na primeira voltinha.. isso quer dizer que.. não é só caixa picuda que é boa para esta finalidade.. uma caixa quase plana e com boa potencia aplicada já dá pra brincar sem perder muita qualidade sonora...

 

2º teste: caixa 5 Litros maior que a sugerida pelo manual que é de 40L.. e sintonia em 36hz..

Não me agradou nem um pouco.. o Grave ficou mais seco.. ou seja ganhei SPL mas perdi muito subgrave... em caixa menor o sub fica mais controlado.. e a potência aplicada pode ser um pouco maior.. usei para este teste um amp que libera mais de 1000wrms @ 4 Ohms...

Engraçado que na simulação parece que a diferença entre a caixa de 45L e a de 58L é minima.. mas na prática é enorme...

 

3º teste.... voltei para caixa de 63L e coloquei duas garrafas PET de 2L cada...

Melhorou bastante.. o subgrave voltou com uma diferença pequena no SPL... e diminuindo mais um pouco este volume eu cheguei em um resultado bastante satisfatório com bom controle do falante e unindo bem os dois mundos (subgrave e SPL)

 

Concluíndo:

O sub é muito bom.. suporta muito bem potências acima da capacidade nominal dele... toca macio.. tem bom SPL... casa muito bem com o kit 60D [^]... e não é tãããão caro assim... por ser um sub nacional e com impostos em dia...

 

Caixa sugerida... na minha opinião é claro.... 55L dois dutos de 3"x35cm ou 1 de 4"x28cm(este pode soprar um pouco) para potências de até 600wrms..

 

Driver Properties

Name: UXP-POWER-12D2

Type: Standard one-way driver

Company: Bravox S.A.

No. of Drivers = 1

Dual voice coils = series

Fs = 32, Hz

Qms = 4,25

Vas = 53, liters

Sd = 506,4 sq.cm

Re = 3,333 ohms

Z = 4, ohms

Pe = 500, watts

-----------------------------------------

Box Properties

Type: Vented Box

Shape: Prism, slanted front

Volume total = 55L

Vb = 47,59 liters

Fb = 37,51 Hz

QL = 6,627

F3 = 33,77 Hz

No. of Vents = 2

Dv = 76, mm

Lv = 350, mm

 

 

Vídeo do sub tocando frequencias entre 35hz e 50hz com caixa de 63L brutos.

http://br.youtube.com/watch?v=PoVcthCo6_4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso aí véio...

 

Gosto bastente desse sub.

 

Parabéns pelo teste...

 

O que tava empurrando ele quando vc fez o video?

 

Abçs.

Editado por danielteixeira2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Ernany!

Agora o pessoal tem uma referência quanto ao UXP.

 

Realmente gosto muito do UXP, SÓ não comprei ele porque os Pioneer estavam mais em conta.

PS:Caixa ficou 5L maior que a caixa que tu sugere para 307. =P

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara só uma dúvida, esses dutos curvados não causam algum tipo de perca ou então conferem algo diferente ao som como ruidos causado pelo atrito do ar as paredes da curva do cano?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel.. no teste do vídeo foi um SD1800.1d 2ohms tocando em 4 Ohms

 

Junior.. realmente.. ficou com 5L a mais que a caixa que eu indico para os pioneer.. mas foi a caixa que mais agradou quanto ao controle e resposta do sub..

A caixa do manual é pra mim.. horrivel.. (40L) não gostei da resposta do sub nesta caixa... ainda mais que no teste eu usei somente 1 sub.. talvez com 2 subs o resultado fosse outro...

 

Coopha.. sim.. pode haver ruídos sim.. principalmente se a curva for mais fechada.. ou seja.. 1 unica curva de 45º.. ou se a potencia aplicada for bem maior que o projetado... no caso desta caixa que a potencia foi bem acima que a especificada pelo fabricante o duto soprou um pouco sim..

Editado por Ernany

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens Ernany Pelo Teste...!

 

Muitas Duvidas esclarecidas....!

 

Bye BVX, Entra UXP's!!

 

E outra coisa...to com medo de colocar os UXP na ice....Sera que eles guentam ¿

 

Ou voce recomenda o sd1800 pra empurrá-los....¿

 

Sabe, eu tenho um pequeno problema com ganho.....Eu torço ele até o final e ainda amarro pra eles nao voltarem com a pancada....rsrsrrsrsrs

 

:vts:vts

 

[¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parabens Ernany Pelo Teste...!

 

Muitas Duvidas esclarecidas....!

 

Bye BVX, Entra UXP's!!

 

E outra coisa...to com medo de colocar os UXP na ice....Sera que eles guentam ¿

 

Ou voce recomenda o sd1800 pra empurrá-los....¿

 

Sabe, eu tenho um pequeno problema com ganho.....Eu torço ele até o final e ainda amarro pra eles nao voltarem com a pancada....rsrsrrsrsrs

 

:vts:vts

 

[¨]

ICE é meio tenso... ainda mais da maneira que vc gosta de usar.. rrsrs...

 

o SD1800 já é bem forte para eles.. mas a vantagem é que vc tem a referencia do led clip... que querendo ou nao já inibe bem o uso do som com distorção excessiva.. ninguem gosta de ver o led acesso direto.. hehehhehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabéns ernany, show de bola pena que esse sub é muito feio parece um espremedor de larajas da Britânia

Editado por Giraia do bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Ernany! Blza??

 

Poxa.. ficou muito claro o teste que voce realizou e tenho certeza que matou muita duvida do pessoal.. Inclusive a minha.

 

 

So nao gostei de uma coisa.. ter entrado no topico!

Agora estou mais balancado entre o UXP e o 307!!

 

:banghead

 

 

parabéns ernany, show de bola pena que esse sub é muito feio parece uma máquina espremer larajas da Britânia

 

 

Pois ee!!! tbm acho isso!! podia ser ovalado igual o E2K, eu curto bem mais o Cone do E2k do que do UXP.. Masss, gosto e gosto! tem gente que acha lindo! OpO

Porem eu e voce nao achamos [o_]

Editado por Devil Sound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Fernando... vai ficar na mala.. poucas pessoas vão ver.. hhahaha.. realmente o sub assusta.. mas logo se acostuma

 

Roberto... Decida-se hombre... coloca logo uns 4 de 12" na paratosa e pronto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então Fernando... vai ficar na mala.. poucas pessoas vão ver.. hhahaha.. realmente o sub assusta.. mas logo se acostuma

 

Roberto... Decida-se hombre... coloca logo uns 4 de 12" na paratosa e pronto...

bom dia !!! amigo tudo bem ...estou com um sub desses para colocar em um fiesta sedan !!! posso usar a mesma litragem da caixa que vc fez para o meu carro no caso um sedan ???

 

um forte abraço e parabens pela iniciativa !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom dia !!! amigo tudo bem ...estou com um sub desses para colocar em um fiesta sedan !!! posso usar a mesma litragem da caixa que vc fez para o meu carro no caso um sedan ???

 

um forte abraço e parabens pela iniciativa !!!

Arandas.. não sei te falar com exatidão se o resultado será satisfatório em carro sedan... é provável que vc não tenho o mesmo SPL, claro.. mas vc pode tentar a caixa de 55L que tem boa resposta em subgrave e spl... Qual modulo vai usar par o UXP?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom dia !!! amigo tudo bem ...estou com um sub desses para colocar em um fiesta sedan !!! posso usar a mesma litragem da caixa que vc fez para o meu carro no caso um sedan ???

 

um forte abraço e parabens pela iniciativa !!!

Arandas.. não sei te falar com exatidão se o resultado será satisfatório em carro sedan... é provável que vc não tenho o mesmo SPL, claro.. mas vc pode tentar a caixa de 55L que tem boa resposta em subgrave e spl... Qual modulo vai usar par o UXP?

bom dia !!!

 

cara tenho os sequintes modulos :

 

h buster hbm 2200 800rms ( novo em casa )

 

stetsom dub 600 rms ( novo na caixa )

 

banda ice negociando com um amigo ice 1500 !!!

 

qual vc acha melhor para meu projeto !!!

 

abraço e muuuuuuuuiiito obrigado pela atenção ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom dia !!! amigo tudo bem ...estou com um sub desses para colocar em um fiesta sedan !!! posso usar a mesma litragem da caixa que vc fez para o meu carro no caso um sedan ???

 

um forte abraço e parabens pela iniciativa !!!

Arandas.. não sei te falar com exatidão se o resultado será satisfatório em carro sedan... é provável que vc não tenho o mesmo SPL, claro.. mas vc pode tentar a caixa de 55L que tem boa resposta em subgrave e spl... Qual modulo vai usar par o UXP?

bom dia !!!

 

cara tenho os sequintes modulos :

 

h buster hbm 2200 800rms ( novo em casa )

 

stetsom dub 600 rms ( novo na caixa )

 

banda ice negociando com um amigo ice 1500 !!!

 

qual vc acha melhor para meu projeto !!!

 

abraço e muuuuuuuuiiito obrigado pela atenção ...

outra pergunta !!! posso usar uma caixa de 55 litros com os 2 dutos 3x35 !!! as medidas que vc me passou e para a caixa de 55 ou 63 ???

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
outra pergunta !!! posso usar uma caixa de 55 litros com os 2 dutos 3x35 !!! as medidas que vc me passou e para a caixa de 55 ou 63 ???

 

abraço

aquela é para 63L.. foi a que vc perguntou.. dai medi aqui e te passei..

 

pra 55 vc pode usar

 

A=45

L=80

PM=28

Pm=14

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
outra pergunta !!! posso usar uma caixa de 55 litros com os 2 dutos 3x35 !!! as medidas que vc me passou e para a caixa de 55 ou 63 ???

 

abraço

aquela é para 63L.. foi a que vc perguntou.. dai medi aqui e te passei..

 

pra 55 vc pode usar

 

A=45

L=80

PM=28

Pm=14

OBS:

 

55Litros com MADEIRA 18mm heim!

 

Edit: Troquei MDF por MADEIRA

Editado por Devil Sound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
OBS:

 

55Litros com MADEIRA 18mm heim!

 

Edit: Troquei MDF por MADEIRA

Exato.. escqueci de mencionar a espessura da madeira...

 

Valeu beto..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Giraia, você te toda razão: ele é feio pra KCT, mas toca muuuuiiitooooo! Como o Ernany citou, você acaba se acostumando.

 

Ernany, explique popularmente o " balé " desse UXP, por favor. Que coisa mais estranha, cara. Nunca vi isso antes, hehe....

 

http://br.youtube.com/watch?v=Xz33BIhmZG4&...feature=related

Hehehe... isso aí é qualidade de filmagem...

 

não entendo muito de vídeo não.. mas este balé no exciste..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Giraia, você te toda razão: ele é feio pra KCT, mas toca muuuuiiitooooo! Como o Ernany citou, você acaba se acostumando.

 

Ernany, explique popularmente o " balé " desse UXP, por favor. Que coisa mais estranha, cara. Nunca vi isso antes, hehe....

 

http://br.youtube.com/watch?v=Xz33BIhmZG4&...feature=related

Hehehe... isso aí é qualidade de filmagem...

 

não entendo muito de vídeo não.. mas este balé no exciste..

ultima duvida !!! 02 dutos de 3x35 correto ???

 

estou enviando os dados para a loja que vai fazer o som do meu carro ..estou sequindo seus parametros !!!

 

abraço e muito obrigado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ultima duvida !!! 02 dutos de 3x35 correto ???

 

estou enviando os dados para a loja que vai fazer o som do meu carro ..estou sequindo seus parametros !!!

 

abraço e muito obrigado!!!

Aranada.. a princípio sim...

 

porém seu carro é sedan... acho que vc deveria testar umas 3 combinações de duto ai... tipo.. testa com 38cm 35cm 30cm.. e veja se em alguma delas o som melhora ou piora..

 

Abraços..

qualquer duvida já sabe... é só perguntar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente gostei MUITO do UXP, se eu estivesse em dúvida em qual sub usar, se um 307 ou UXP ela já tinha ido embora mesmo. Vale realmente o que se paga a mais pelo UXP.

 

UXP me agradou muito no Timbre e o casamento entre ele e o kit do ernany, um ponto que foi alem da minha expectativa, parece que o sub faz parte do kit.

 

Agora com a SD 1800 tocou MUUUUUUUUUUITO forte, a lata da porta de tras do carro do ernany estava batendo. Definitivamente não parecia que era 1 sub só no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu particularmente gostei MUITO do UXP, se eu estivesse em dúvida em qual sub usar, se um 307 ou UXP ela já tinha ido embora mesmo. Vale realmente o que se paga a mais pelo UXP.

 

UXP me agradou muito no Timbre e o casamento entre ele e o kit do ernany, um ponto que foi alem da minha expectativa, parece que o sub faz parte do kit.

 

Agora com a SD 1800 tocou MUUUUUUUUUUITO forte, a lata da porta de tras do carro do ernany estava batendo. Definitivamente não parecia que era 1 sub só no carro.

Pois é........... e com uma boa qualidade nos graves..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu particularmente gostei MUITO do UXP, se eu estivesse em dúvida em qual sub usar, se um 307 ou UXP ela já tinha ido embora mesmo. Vale realmente o que se paga a mais pelo UXP.

 

UXP me agradou muito no Timbre e o casamento entre ele e o kit do ernany, um ponto que foi alem da minha expectativa, parece que o sub faz parte do kit.

 

Agora com a SD 1800 tocou MUUUUUUUUUUITO forte, a lata da porta de tras do carro do ernany estava batendo. Definitivamente não parecia que era 1 sub só no carro.

Pois é........... e com uma boa qualidade nos graves..

Ernany, to com um problema, peguei um som num rolo aew e veio com esta configuração :

1 Banda 9.8 e 2 UXP D2 de 12" , estava sendo usado em 1 Ohm em cada canal dele. mas no manual dele diz que eh pra ligar em 2 ohms quando se quer usar 2 canais.

 

Tava pensando em usar uma Ice pra empurrar estes 2 ou ver outro amplificador e usar a 9.8 pra tocar 8 6x9" e 8 falantes mid bass e tweeter na frente. O q vc acha ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ernany, to com um problema, peguei um som num rolo aew e veio com esta configuração :

1 Banda 9.8 e 2 UXP D2 de 12" , estava sendo usado em 1 Ohm em cada canal dele. mas no manual dele diz que eh pra ligar em 2 ohms quando se quer usar 2 canais.

 

Tava pensando em usar uma Ice pra empurrar estes 2 ou ver outro amplificador e usar a 9.8 pra tocar 8 6x9" e 8 falantes mid bass e tweeter na frente. O q vc acha ?

não acho o Banda ICE um bom modulo pra estes dois subs não... tente outro..

 

O banda 9.8 pra tocar os 6x9 ficará muito bom...

 

Como seus subs são os D2.. vc terá que procurar por um amp com mais de 1000wrms que toca em 2 Ohms... daí depende do seu orçamento pra escolher o modulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...