Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Devil Sound

[spl] Qual Desses Modulos Voce Compraria?

Recommended Posts

Postado em
caracas fico pasmo com alguns comentarios...

como podem prefirir um RS1200 doque um T1600....

Meus Caros quem tem esta opnião...

Conhecem fita isolante? coloca em cima do Led do clinpping e veja qual é mais forte? T1600 ou RS1200 !!!!

Montei meu primeiro set com um SD1000.

usei uns 4 meses..

Troquei por uma T1600

e digo é mais forte. ne provo e coloco meu Som a disposição para qualquer um comparar com quem tem SD1000.

Como disse no topico lá fodendo o taramps, se T1600 da 700rms, o SD1000 não da 500.

Santo Achismo...esse em.

Meu Caro dono do topico...

Tenho um T1600 e indico para vc sem duvidas.

que fique bem claro, não disse em nenhum momento que o T1600 da oque é divulgado, mas que é pior que RS1200 ai já é piada.

Sou da epoca que o poco Vivia metendo o Pau em bomber Bicho papao aqui no Forum...

Agora advinha o Setup do Povo????

Ice1500 ou  RS1200 + par de BP = falante frito.

Engraçado né depois dos SD e taramps com Clipping os BP parou de queimar, sera que a bomber mudo alguma coisa no projeto?

é um desabafo só para refletir...

Desculpem de falei d+

Richard

Me desculpe mas quem queimava BP com RS1200d e agora não queima com modulos com clipping, é pq não sabem regular, tenho um amigo que passou um bom tempo com road e 1200d e não queimou, será pq ele tem bom senso?

O T1600 é um bom modulo, mas continuo achando os Xing Ling com melhor custo-beneficio, pois nem usado se acha um T1600 pelo preço de 1 roadstar ou booster novo!

Usado é uma boa se ainda estiver na garantia e se estiver no preço estipulado de 600R$, como o dono do topico quer!

Eu já tive Taramps (2 T2500 e 1 T4000) por 2 anos e não tenho muito do que reclamar realmente é um otimo modulo, diferente do que pregam aqui!

Em relação ao SD1000 realment não tem comparação com T1600, ele é um amp manco e caro assim como o T1000, me desculpe se vc não gostr mas é a verdade!

A questão é o preço das marcas nacionais de baixa potencia não está tão acessivel quanto os xing lings, acredito que SD venha a valer a pena a partir do SD1800 (exclua o SD2300 que tb é manco) e Taramps passa a valer a pena a partir do T2500, que na linha platinum perdeu um pouco do ataque dos golden, mas melhorou no que ela pecava que era o parco subgrave!

ahhh e antes de meter a pedra lembre-se que eu fui um os que estava no teste do Taramps, inclusive emprestei carro bateria e alguns cabos, e fui totalmente contra a metodologia aplicada e me opus ao teste que até hj não aprovo!

Por isso estou doido que 1 T1600 caia nas mãos do Ernany e seja o que deus quiser, se ele falar que o modulo da 500Rms eu assino embaixo, se der mais que os 700 muita gente teria de se desculpar pelas merdas faladas!

Concordo plenamente em questão de que o fato do povo queimar ps BP é por não saber regular, e com o surgimento do led do clipping ajudou e muito a galera a controlar a emoção na hora de aumentar o volume...

em questão de custo beneficio, amplificador novo X usado pode mesmo ser melhor..

MAS, na minha opnião, prefiro pagar mesmo preço num T1600 ou SD1000 usado aqui no forum, e qnd der problemas mandar para consertar na Taramps ou na Soundigital e gastar com o frete e com conserto DOQUE fritar um XING LING (BOSS, RS e etc) e ter que pegar o banquinho e sair de mansinho....ou mando pro paraguai de volta... é questão de confiança...

Agora realmente pelo oque acompanho o projeto do SD1800 parece ótimo não tive ainda oportunidade de ter um!!

MAS perdeu todo o prestigio por Custar mais caro que um SD2300, que é do mesmo fabricante.

Se fosse mais em conta trocaria facil meu T1600 por um SD1800. Mas como pensamos em custoXbeneficio vo continuar com ele, mesmo o povo falando que dá 0,5 rms e tudo mais.

só quiz dar a opnião aqui, acho péssimo pro forum os caras condenarem um equipamento que pode ser melhor que muitos por ai...

Se nesse teste que vc mesmo forneceu o taramps colacassem um Banda Ice por Ex... puts a banda nunca mais vendia Ice aqui pro povo do Stforum, e vai outros exemplos tb como corzus 1002 e etc....

só penso uma coisa temos que ser realista...

Outra coisa que queria deixar claro.. em momento algum falo mau do SD1000, já tive um e aprovo tb, é um ótimo amplificador, boa potencia e pouquissimo gasto de BATERIA uma coisa que gostei pra kct, já fiquei umas 4 horas com SD o no talo uma misera MXR 90h e não tive problemas.

Postado em
Por isso estou doido que 1 T1600 caia nas mãos do Ernany e seja o que deus quiser, se ele falar que o modulo da 500Rms eu assino embaixo, se der mais que os 700 muita gente teria de se desculpar pelas merdas faladas!

E eu mais doido ainda [¨]

r.linares.. te garanto que boa parte dos que indicaram RS-1200D ou BA-1500D ao invés do tara.. com certeza tem seus motivos... o Alex por exemplo conhece quase todos os modelos da taramps além de já ter sido dono de 3 exemplares... eu já tive um t-2500 em mãos e pude inclusive fazer um teste de potencia nele.. vc acha que eu usava o t-2500 levando em conta o led clip?? puro engano.. fiz questão de deixar o amp bem escondido e regular por ouvido mesmo...

tendo estes dados em mãos e levando em conta o custo pelo equipamento... é que os xing-lings são indicados para o projeto do roberto.. se ele tivesse um pouco mais de Verba disponivel.. a indicação seria outra com certeza, além do mais.. ele já teve um 1200D e sabe como toca...

Postado em
rapaz.. que bitola de cabo é esta??? 13mm? 16mm??

16 mm...mais o cabo não era o que eu tinha mandado colocar...o "ESTALADOR" me enrolo...o que eu levei era de 21mm...

Postado em

Eitaa!!

Agora tow confusao!! SD1000 seria melhor mesmo??

No que voce esta se baseando? Garantia?

Estou na duvida aki...

Estou para fechar um BA1500D mas eu acho que o RS1200D vai ser um otimo apli para o que eu quero, que sao: 2 Pioneer 307D4..

O que eu estava pensando era em pegr 3 Pioneer 307D2 e ligar no BA 1500D.

mas estou desistindo da ideia devido ao espaco!

Postado em

Eehhh! tow achando que vou de RS1200D de novo! Vai ficar um bom SET com os 2 Pioneer 307D4! Tem algumas coisas que me atrairam mais no RS1200D do que no BA1500D(Comentarios).

Como o Ernany disse, o BA1500D e mais potente que o RS1200D.. Porem, precisa de uma alimentacao superior para ser realmente + potente. E Sendo mal alimentado, corre + risco de queimar. O RS1200D ate que aguenta algumas barbeiragens...

No meu caso, nao tenho Bateria de 100A no cofre e 150A auxiliar e alternador de 1kAh! hahaha

:pirou:

Acredito que o RS1200D vai descer melhor com o par de 307D4. Vou aumentar um pouco a minha alimentacao com uma bateria de 65Ah+80Ah... Ou seja, nao adianta nada ter um modulo de 10.000wrms se nao tiver alimentacao suficiente par empurra-lo.

Nunca ouvi o BA1500D mas tenho uma Gigante curiosidade em compra-lo e testar os 2 juntos no meu futuro set.. O RUIM e vender depois (ou o RS ou o BA).

Vamos ver, se eu tiver uma verba, eu ate faco a loucura!! kkkkkkk!!!

Obrigado a todos!

EDIT: Claro que vou abrir um novo topico postando as fotos e videos do 307D4 + o RS1200D... ;)

Postado em
Como o Ernany disse, o BA1500D e mais potente que o RS1200D.. Porem, precisa de uma alimentacao superior para ser realmente + potente. E Sendo mal alimentado, corre + risco de queimar.

corre mais risco de queimar os subs em 1º Lugar

Postado em

Bom, eu iria nos módulos que conheço... :vts

1º rs1200d

2º ba1500d

Pq o roadstar em primeiro??

Já disse em outro tópico mas...repito:

gosto mais do controle de cone dele, acho + eficiente!!

e...taramps e sd??

nada a declarar..... :unsure:

Rodrigodofusca

Postado em

Pois é... Só vejo especificações e comentarios no mercado livre, e é bravo conficar nos vendedores de lá

Penso que deve ser um bom amplificador ( entenda-se custo beneficio) ainda mais se ele nao der os problemas ques estao ocorrendo com os RS 1200D , tipo queimar negativo, entrar em proteção...

Postado em

vio comentario do baboo sobre os boss blades...

corri pro ML, não encontrei o de 2200RMS... porém:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-740...00wrms-c-nf-_JM

primeiro q vejo segurar 0,5 ohm!!!

talvez o futuro do meu set com 4 307!! [¨]

NOTA: tem uns rs1200d baratos absurdamente no ML, mas vá apenas nos q aceitam MP!

já pensou no explosound 6000.2d 1400RMS? vou colocar 2 307D4 no uninho, e está praticamente certo q fique com ele... medidor de bateria grátis!!

abraço! :legal:

Postado em

bom galera o meu boss blade chegou onten no manual fala de 2000w em 1ohms 1700 em 2ohms e 1400 em 4 mas como esse é pra venda nao estou querendo r testar ele, mesmo assim vou ver se consigo colocar ele so um pouco pra trablhar e tentar medir pra ver se tiram as nosas duvidas.

Postado em

Bom! ja comprei o RS1200D.

Agora, e so aguardar chegar os 307D4 com o Giraia e ele me enviar. No proximo final de semana eu monto a caixa em MDF! ;)

Alguem tem alguma dica sobre manhas para montagem??

Parafusos, Colas, etc...?

valew! [-]

Postado em

Opa ...

Boa compra, eu tinha um t1600 .. e fui pra um roadstar 1200 .....era outra coisa e eu nao sou surdo heuheuhe ...

madeira, no minimo 15mm ..

antes de encaixar para montar as paredes, use cola de madeira, parafuse e dps se tiver saco, vede as paredes com massa plastica, fica perfeito!

flw!!

Postado em

alguem poderia me dar uma dica de quanto ta valendo uma RS 1200D 3 led's?

tipo, se encontrasse uma usada (lógico) em bom estado quanto estaria valendo?

Postado em
como EU SEI.. que vc não vai investir em alimentação... vai de 1200D... tenta achar uma usada de confiança... que vc sabe que ta funcionando a muito tempo sem problema...

Comentei sobre alimentação pq a BA-1500D consome um tanto considerável a mais que o 1200d.. entao pra manter o ba-1500d tocando forte.. vc teria que ter pelo menos uma bat aux de 100/150ah + 1 alternador de no minimo 90A.. para manter as bat sempre boas...

Ernany, tenho um Rs 1200d e está cortando os graves, eu acredito q seja falta de alimentação, pois com o carro ligado e acelerado ele não corta, tiro o pé do acelerador e ele corta, tenho um Moura de 60 A e vou colocar outra com 70A, e tentar adapatar um alternador maior, li em alguns comunidade que o RS dá muito problema no encaixe do negativo e pode ser isto que esteja cortando o grave, a minha rs é nova tem só 5 dias de uso, o cabo é de 25 mm, vou reinstalar o rs, mas acredito que seja Bateria, o q acha?

E ai Devil tudo bem?

Esperei o contato para comprar o seu RS, bom como não deu certo fui para a pagé, encontrei uma loja no Shopping Oriental vendendo um BA1500d novo lacrado por R$600,00, se´quiser dá um pulo lá, os Kras não conhcem o ampli e vão falar um monte de besteira.

Postado em
O seu tá ok? ele não corta o grave? estou preocupado!

dairo ..

dá uma olhada na alimentação, desencarna com treco de bateria e tal .. primeiro olha aterramento e força!

Vlw!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...