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Tópico De Assuntos Diversos

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É!!! quando eu for começar a fazer as plana's horn's eu te aviso...

 

A base vai ser elas, que é o mais complicado, depois eu quebro a cabeça com MG.

 

Ok? Valeu pela atenção Charles, no que eu puder ajudar estou na área...

 

Arley Som.

Blz Arely Som.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Ninguem dá mais nem uma ideiazinha... :(

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É!!! quando eu for começar a fazer as plana's horn's eu te aviso...

 

A base vai ser elas, que é o mais complicado, depois eu quebro a cabeça com MG.

 

Ok? Valeu pela atenção Charles, no que eu puder ajudar estou na área...

 

Arley Som.

Blz Arely Som.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Ninguem dá mais nem uma ideiazinha... :(

hauhaua, mas e aí Arley, vai começar quando a montagem dá Planar Horn?

 

Abraços

 

Charles Rafael

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hauhaua, mas e aí Arley, vai começar quando a montagem dá Planar Horn?

 

Abraços

 

Charles Rafael

Eita amigo Charles!!!

 

Vou começar logo logo... já tinha guardado o dinheiro da madeira aí surgio uma oportunidade de comprar uns dissipadores para os amplificadores, comprei seis, custaram uma nota $$$... vai o desenho no anexo...

post-27-1212799192.jpg

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Tendo em vista que esse tópico estava um pouco parado... :(

 

Decidir compartilhar com os companheiros do fórum uma experiência que realizei ...

 

A algum tempo atrás, um colega do fórum me pediu pra fazer um esquema de alimentação de seus amplificadores, depois ele me fez uma pergunta:

 

"seria possível instalar um MC só para alimentar o módulo dos sub's" ???

 

A princípio eu disse que ñ, pois o capacitor estaría ligado em paralelo com as baterias,

e conseqüentemente toda carga do circuito estaría em paralelo com o capacitor.

 

Depois pensei um pouco e fazendo experiências na bancada cheguei a esse circuito:

 

 

imagemgl3.png

 

 

Uma pequena desvantagem que encontrei foi uma leve perda na tensão, cerca de

0,7 volts, dependendo do material de fabricação do diodo, isso para um sistema bem dimensionado chega a ser insignificante.

 

Comentários... :legal:

 

Arley Som.

Editado por arleysom

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:+1

Pessoal, eu tenho uma curiosidade simples!!

 

por a caso eu já ví tocando por aí alguns sons um pouco estranho!

no qual os subs eram colocados ao contrário, a parte q ficava exposta era a parte da bobina, ou seja o sub era virado para dentro da da caixa!!!!!

 

qual seria a vantagem de um som assim??

realmente é melhor ou é só p ficar diferente?

[""]

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Pessoal, eu tenho uma curiosidade simples!!

 

por a caso eu já ví tocando por aí alguns sons um pouco estranho!

no qual os subs eram colocados ao contrário, a parte q ficava exposta era a parte da bobina, ou seja o sub era virado para dentro da da caixa!!!!!

 

qual seria a vantagem de um som assim??

realmente é melhor ou é só p ficar diferente?

[""]

Olá amigo !

 

Sobre essa sua pergunta, eu postei um tópico sobre os falantes MG 12 - 400

onde fala um pouco desses falantes invertidos...

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=110575&hl=

 

Ñ é só pra ficar mais bonito, tem algumas características, como:

 

* Ganho de volume na câmara (devido a área do cone).

* Direcionar as ondas para as laterais (dependendo da caixa).

 

Obs.: A polaridade tem que ser invertida, para que o cone desloque ar para

o lado do imã, ou seja direcionando as ondas para frente.

 

Ok

 

Arley Som.

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Pessoal, eu tenho uma curiosidade simples!!

 

por a caso eu já ví tocando por aí alguns sons um pouco estranho!

no qual os subs eram colocados ao contrário, a parte q ficava exposta era a parte da bobina, ou seja o sub era virado para dentro da da caixa!!!!!

 

qual seria a vantagem de um som assim??

realmente é melhor ou é só p ficar diferente?

  [""]

Olá amigo !

 

Sobre essa sua pergunta, eu postei um tópico sobre os falantes MG 12 - 400

onde fala um pouco desses falantes invertidos...

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=110575&hl=

 

Ñ é só pra ficar mais bonito, tem algumas características, como:

 

* Ganho de volume na câmara (devido a área do cone).

* Direcionar as ondas para as laterais (dependendo da caixa).

 

Obs.: A polaridade tem que ser invertida, para que o cone desloque ar para

o lado do imã, ou seja direcionando as ondas para frente.

 

Ok

 

Arley Som.

Arley eu tenho 02 subão de 15" 1600 w e 02 mg 12" 400 w rms

 

p mim entrar nessa onda de fone invertido, como é que ficaria no meu set??

teria q inverter os quatro fones ou só dois??????

 

eu teria realmente uma desenvoltura maior no meu equipamento??

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Pessoal, eu tenho uma curiosidade simples!!

 

por a caso eu já ví tocando por aí alguns sons um pouco estranho!

no qual os subs eram colocados ao contrário, a parte q ficava exposta era a parte da bobina, ou seja o sub era virado para dentro da da caixa!!!!!

 

qual seria a vantagem de um som assim??

realmente é melhor ou é só p ficar diferente?

  [""]

Olá amigo !

 

Sobre essa sua pergunta, eu postei um tópico sobre os falantes MG 12 - 400

onde fala um pouco desses falantes invertidos...

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=110575&hl=

 

Ñ é só pra ficar mais bonito, tem algumas características, como:

 

* Ganho de volume na câmara (devido a área do cone).

* Direcionar as ondas para as laterais (dependendo da caixa).

 

Obs.: A polaridade tem que ser invertida, para que o cone desloque ar para

o lado do imã, ou seja direcionando as ondas para frente.

 

Ok

 

Arley Som.

Arley eu tenho 02 subão de 15" 1600 w e 02 mg 12" 400 w rms

 

p mim entrar nessa onda de fone invertido, como é que ficaria no meu set??

teria q inverter os quatro fones ou só dois??????

 

eu teria realmente uma desenvoltura maior no meu equipamento??

Cara deixa só os 2 de 15" virados, sobre tocar mais forte eu nunca testei, então não posso opnar.

 

c

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Arley eu tenho 02 subão de 15" 1600 w e 02 mg 12" 400 w rms

 

p mim entrar nessa onda de fone invertido, como é que ficaria no meu set??

teria q inverter os quatro fones ou só dois??????

 

eu teria realmente uma desenvoltura maior no meu equipamento??

Eu tambem ñ montei nenhum set desse tipo, mas já vi tocando um som com esse tipo de caixa com falantes "virados" e gostei do resultado.

 

Mas pra usar falantes virados, as caixas teem que dar condições pra isso, ou seja: caixas expecíficas e com falantes expecíficos, mais utilizadas para subgraves. pra frequências médias ñ rola...

 

Ex.:

 

post2712128010381ux8.jpg

 

Essa daí tem MG's de 12" normais em cima, parecido com seu set.

 

 

No meu caso comprei dois MG 12-400 pra montar o som de um colega, depois foi que observei que os bichos são expecíficos para médio grave (MG), pois os Fs (frequência de ressonâcia) dele é 55hz, isso quer dizer que tenho que usar no mínimo 1/8 acima dessa frequência, ou seja: +ou- 100hz, menos do que isso ñ vou ter um bom rendimento com meu falante de médio grave e consequentimente danificá-lo.

 

Foi então que optei em construir uma caixa que me dê um bom rendimento com esses falantes em 100hz, e ficou +ou- assim:

 

s6300243mt5.jpg

 

novaimagem3nl1.jpg

 

Teoricamente os falantes virados vão me dar um bom resultado, mas ainda vou fazer testes.

 

No seu caso se vc fizer uma caixa tipo "planar horn" com falantes virados (primeira foto) só pros de 15", e outra caixa tipo corneta pros de 12" fica muito bom, bom mesmo...

 

Valeu :legal:

 

Arley Som.

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Arley eu tenho 02 subão de 15" 1600 w e 02 mg 12" 400 w rms

 

p mim entrar nessa onda de fone invertido, como é que ficaria no meu set??

teria q inverter os quatro fones ou só dois??????

 

eu teria realmente uma desenvoltura maior no meu equipamento??

Eu tambem ñ montei nenhum set desse tipo, mas já vi tocando um som com esse tipo de caixa com falantes "virados" e gostei do resultado.

 

Mas pra usar falantes virados, as caixas teem que dar condições pra isso, ou seja: caixas expecíficas e com falantes expecíficos, mais utilizadas para subgraves. pra frequências médias ñ rola...

 

Ex.:

 

post2712128010381ux8.jpg

 

Essa daí tem MG's de 12" normais em cima, parecido com seu set.

 

 

No meu caso comprei dois MG 12-400 pra montar o som de um colega, depois foi que observei que os bichos são expecíficos para médio grave (MG), pois os Fs (frequência de ressonâcia) dele é 55hz, isso quer dizer que tenho que usar no mínimo 1/8 acima dessa frequência, ou seja: +ou- 100hz, menos do que isso ñ vou ter um bom rendimento com meu falante de médio grave e consequentimente danificá-lo.

 

Foi então que optei em construir uma caixa que me dê um bom rendimento com esses falantes em 100hz, e ficou +ou- assim:

 

s6300243mt5.jpg

 

novaimagem3nl1.jpg

 

Teoricamente os falantes virados vão me dar um bom resultado, mas ainda vou fazer testes.

 

No seu caso se vc fizer uma caixa tipo "planar horn" com falantes virados (primeira foto) só pros de 15", e outra caixa tipo corneta pros de 12" fica muito bom, bom mesmo...

 

Valeu :legal:

 

Arley Som.

vlw arley

sua opnião foi de suma importância

 

agora vou ver se o pessoal da minha equipadora tem segurança em montar esse tipo de caixa

 

se eles me mostrar segurança no q vão fazer ....

 

 

 

agora será q realmente naum precisa de um fone específico??

 

com os meus overs de 1600 normais posso fazer????

 

:pirou:

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vlw arley

sua opnião foi de suma importância

 

agora vou ver se o pessoal da minha equipadora tem segurança em montar esse tipo de caixa

 

se eles me mostrar segurança no q vão fazer ....

 

 

 

agora será q realmente naum precisa de um fone específico??

 

com os meus overs de 1600 normais posso fazer????

 

:pirou:

Já vi várias caixas deste tipo, e com diversos modelos de falantes, Hinor batstaka, eros, over's etc.

 

Acho que ñ vai adiantar nada se vc fizer uma caixa quadrada e colocar um falante virado... de alguma forma vc tem que direcionar as ondas pra frente...

 

Tem um tópico aquí do forum que fala sobre "caixas turbo bass ou canhão" e em uma parte o grande Paulo Duto explica o porquê desses falantes virados.

 

Basicamente foi uma forma encontrada de ganhar espaço e volume, sem perder o ganho em db's dessas caixas turbo bass...

 

Sobre falantes específicos; a única diferença é que ele vai funcionar ao contrário, e direcionar as ondas pras laterais, se bem calculado o volume da câmara para ñ danificar o falante, "acho" que todos os subes casam bem...

 

Lembrando que o falante já ñ existe mais dentro da câmara, e o cone que agora está pra fora umenta o volume da mesma...

 

Sugestões!!!

 

Arley Som.

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Sera q Alguem tem uma opiniao sobre o MAXPOWER 7000D, um amigo meu tem um e toca muito, em em 4Brutos de 18 1200rms cada.. estou com 6 de 12 alpha Kromus de 1000rms sera q ficaria legal? essa maxpower 7000 ou seria melhor 2 Roadstar agressive?? to numa duvida Cruel.. a cx ja esta pronta os fones ja estao cmg, e n sei qual amplificador uso.. Lembrando do peso do custo beneficio hehehe se alguem Puder ajudar agradeço!! vlw :rever1:

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Sera q Alguem tem uma opiniao sobre o MAXPOWER 7000D, um amigo meu tem um e toca muito, em em 4Brutos de 18 1200rms cada.. estou com 6 de 12 alpha Kromus de 1000rms sera q ficaria legal? essa maxpower 7000 ou seria melhor 2 Roadstar agressive?? to numa duvida Cruel.. a cx ja esta pronta os fones ja estao cmg, e n sei qual amplificador uso.. Lembrando do peso do custo beneficio hehehe se alguem Puder ajudar agradeço!! vlw :rever1:

Amigo tem um tópico aí onde tem esse ampli., aberto mostrando a placa, e incrivelmente a placa é exatamente igual a de um modúlo do PY que promete 1500w.rms e só entrega 1000w.rms, pô se esse maxpower entregasse 7000w.rms seria um dos modúlos mais vendidos e comentados, mais ele é apenas uma grande enganação, então fuja do mesmo e pegue algo como 1 SD8000 ou 1 T8500 pros seus khromus, como você quer trio e usa woofers de 12", provavelmente visando um maior pancadão, parta para o Taramps T8500.

 

Abraços

 

Charles Rafael

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Amigo tem um tópico aí onde tem esse ampli., aberto mostrando a placa, e incrivelmente a placa é exatamente igual a de um modúlo do PY que promete 1500w.rms e só entrega 1000w.rms, pô se esse maxpower entregasse 7000w.rms seria um dos modúlos mais vendidos e comentados, mais ele é apenas uma grande enganação, então fuja do mesmo e pegue algo como 1 SD8000 ou 1 T8500 pros seus khromus, como você quer trio e usa woofers de 12", provavelmente visando um maior pancadão, parta para o Taramps T8500.

 

Abraços

 

Charles Rafael

:+1

 

Concordo com o Charles!!!

 

Esses 6 falantes tem que está bem alimentados para

dar um bom rendimento... O Taramps supri bem essa

necessidade.

 

Arley Som.

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Amigo tem um tópico aí onde tem esse ampli., aberto mostrando a placa, e incrivelmente a placa é exatamente igual a de um modúlo do PY que promete 1500w.rms e só entrega 1000w.rms, pô se esse maxpower entregasse 7000w.rms seria um dos modúlos mais vendidos e comentados, mais ele é apenas uma grande enganação, então fuja do mesmo e pegue algo como 1 SD8000 ou 1 T8500 pros seus khromus, como você quer trio e usa woofers de 12", provavelmente visando um maior pancadão, parta para o Taramps T8500.

 

Abraços

 

Charles Rafael

:+1

 

Concordo com o Charles!!!

 

Esses 6 falantes tem que está bem alimentados para

dar um bom rendimento... O Taramps supri bem essa

necessidade.

 

Arley Som.

Ta certo q o maxpower posso n dar todos os 7000k prometidos,

mas como eu disse o meu amigo tem uma em 4Brutos de 18 de 1200 rms cada, e toca muitoo ! ! Antes ele tinha 2 2k6 e num ta nem perto doq esta hj com a max..

 

mas tb tem um porem eu vi no site... uma 7000 preta e a dele e cinza..

sera q n seria uma nova linha... ela e bem grande robusta pesa uns 12kg e tem uns 57cm.. assim q pouder posto umas fotos dela... se der tiro foto dela aberta pra ver a placa tb hehehe.. [-]

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Amigo tem um tópico aí onde tem esse ampli., aberto mostrando a placa, e incrivelmente a placa é exatamente igual a de um modúlo do PY que promete 1500w.rms e só entrega 1000w.rms, pô se esse maxpower entregasse 7000w.rms seria um dos modúlos mais vendidos e comentados, mais ele é apenas uma grande enganação, então fuja do mesmo e pegue algo como 1 SD8000 ou 1 T8500 pros seus khromus, como você quer trio e usa woofers de 12", provavelmente visando um maior pancadão, parta para o Taramps T8500.

 

Abraços

 

Charles Rafael

:+1

 

Concordo com o Charles!!!

 

Esses 6 falantes tem que está bem alimentados para

dar um bom rendimento... O Taramps supri bem essa

necessidade.

 

Arley Som.

Ta certo q o maxpower posso n dar todos os 7000k prometidos,

mas como eu disse o meu amigo tem uma em 4Brutos de 18 de 1200 rms cada, e toca muitoo ! ! Antes ele tinha 2 2k6 e num ta nem perto doq esta hj com a max..

 

mas tb tem um porem eu vi no site... uma 7000 preta e a dele e cinza..

sera q n seria uma nova linha... ela e bem grande robusta pesa uns 12kg e tem uns 57cm.. assim q pouder posto umas fotos dela... se der tiro foto dela aberta pra ver a placa tb hehehe.. [-]

Tira uma foto interna do modúlo para o pessoal que meche com eletrônica analisar.

 

Abraços

 

Charles Rafael

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alguém pode falar alguma coisa sobre estes drivers ?: http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...etas-p-375.html tô pensando em compra-los, o preço é bom, mas não sei como eles "falam", se além puder ajudar!!!!!

achei interessamte que a hinor cita o uso dos capacitorers de 22 micro e diz que a potencia com o capacitor é de 60Wrms....

vou utilizar eles com um par de super tweeter 5hi320 com o corte hi pass em 1k2 de um roadstar 840w

agradeço a colaboração!

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alguém pode falar alguma coisa sobre estes drivers ?: http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...etas-p-375.html tô pensando em compra-los, o preço é bom, mas não sei como eles "falam", se além puder ajudar!!!!!

achei interessamte que a hinor cita o uso dos capacitorers de 22 micro e diz que a potencia com o capacitor é de 60Wrms....

vou utilizar eles com um par de super tweeter 5hi320 com o corte hi pass em 1k2 de um roadstar 840w

agradeço a colaboração!

Lembrando que a potência varía de acordo com a frequência a ser aplicada no driver, a variação é pouca mas as vezes pode ser significativa...

 

Arley Som.

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Aproveitar este tópico para fazer uma pergunta rápida para o qual este topico se destina:

 

 

Para ligar uma bateria adicional no meu sistema, é só ligar positivo da do cofre com o positivo da mala e o mesmo para o negativo? Ou esta ligação é feita de outra maneira?

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Para ligar uma bateria adicional no meu sistema, é só ligar positivo da do cofre com o positivo da mala e o mesmo para o negativo? Ou esta ligação é feita de outra maneira?

POSITIVO: da bateria do carro para a bateria auxiliar e da bateria auxiliar para o modulo

 

NEGATIVO: da bateria auxiliar ´para o chassi do carro (algum parafuso etc.. desde q fiqe bem preso.) Para o modulo vc faz outra negativo de preferencia q o fio fique a menos de um metro do modulo [¨]

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Para ligar uma bateria adicional no meu sistema, é só ligar positivo da do cofre com o positivo da mala e o mesmo para o negativo? Ou esta ligação é feita de outra maneira?

POSITIVO: da bateria do carro para a bateria auxiliar e da bateria auxiliar para o modulo

 

NEGATIVO: da bateria auxiliar ´para o chassi do carro (algum parafuso etc.. desde q fiqe bem preso.) Para o modulo vc faz outra negativo de preferencia q o fio fique a menos de um metro do modulo [¨]

Então os negativos das duas baterias nao precisam estar interligados? Posso aterrar o da mala direto no parafuso do cinto por exemplo.

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Então os negativos das duas baterias nao precisam estar interligados? Posso aterrar o da mala direto no parafuso do cinto por exemplo.

 

 

Isso mesmo!! O chassi do veículo é "um ponto comum do terminal negativo" da bateria.

 

Valeu...

 

Arley Som.

Editado por arleysom

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Exatamente eles n precisam ficar interligados...

E sim vc pode perfeitamente Usar o parafuso do cinto de segurança para fixaçao.

:legal:

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