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fabaum2

Kit Bravox Cs60d

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hum... tb fiquei em duvida agora. :huh:

 

mas como a seção de artigos do autosom sempre ajuda nessa hora.. vamos dar uma recapitulada..

 

"Vamos por parte, no Coaxial o Req1 (para os agudos) é 2 Ohms porque o amplificador "enxerga" que as altas frequências estão indo tanto para o R2 (woofer) quanto para o R1 (tweeter) que estão em paralelo, então para essa faixa de frequência a impedância é maior ou igual a 2 Ohms. No caso do triaxial a mesma coisa, o amplificador "enxerga" que a faixa de frequência alta está indo para os três falantes, portanto "enxerga" a associação em paralelo dos três falantes.Mas....

Devemos levar em conta que o woofer não reproduz muito bem as altas frequências porque sua impedância é naturalmente alta para altas frequências. A curva da impedância vs. frequência é aproximadamente:

 

assoc00.gif

 

Portanto em altas frequências a impedância a ser considerada no woofer, midbass e midrange deve ser maior que o valor nominal ( 4 Ohms geralmente ) Assim na faixa de 5K a 20KHz o amplificador vai com certeza "enxergar" uma impedância maior que 2 Ohms, portanto pode ficar tranquilo com os triaxiais"

 

acho q possa ser aplicado a mesma teoria pro mid sem cross e o tw com cross..

 

o mid deve morrer naturalmente em um determinada freq... ai nas baixas a impedancia seria de 04 ohms mesmo.. pois o tw tá cortado pelo cross... e nas freq altas... a impedancia não seria de 2 ohms.. mas tb não seria 04 ohms.. pq o mid não estaria 100% "cortado".. seria um valor entre 02 e 04ohms .. variando de acordo com a freq.. qto mais alta mais perto de 04 ohms..

 

só acho estranho um mid de 4" "morrer" tão baixo.. pq qto menor o falante.. mais ele consegue subir.. o de 4" era pra subir bem até uns 4000hz ou mais..

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hum... tb fiquei em duvida agora. :huh:

 

mas como a seção de artigos do autosom sempre ajuda nessa hora.. vamos dar uma recapitulada..

 

"Vamos por parte, no Coaxial o Req1 (para os agudos) é 2 Ohms porque o amplificador "enxerga" que as altas frequências estão indo tanto para o R2 (woofer) quanto para o R1 (tweeter) que estão em paralelo, então para essa faixa de frequência a impedância é maior ou igual a 2 Ohms. No caso do triaxial a mesma coisa, o amplificador "enxerga" que a faixa de frequência alta está indo para os três falantes, portanto "enxerga" a associação em paralelo dos três falantes.Mas....

Devemos levar em conta que o woofer não reproduz muito bem as altas frequências porque sua impedância é naturalmente alta para altas frequências. A curva da impedância vs. frequência é aproximadamente:

 

assoc00.gif

 

Portanto em altas frequências a impedância a ser considerada no woofer, midbass e midrange deve ser maior que o valor nominal ( 4 Ohms geralmente ) Assim na faixa de 5K a 20KHz o amplificador vai com certeza "enxergar" uma impedância maior que 2 Ohms, portanto pode ficar tranquilo com os triaxiais"

 

acho q possa ser aplicado a mesma teoria pro mid sem cross e o tw com cross..

 

o mid deve morrer naturalmente em um determinada freq... ai nas baixas a impedancia seria de 04 ohms mesmo.. pois o tw tá cortado pelo cross... e nas freq altas... a impedancia não seria de 2 ohms.. mas tb não seria 04 ohms.. pq o mid não estaria 100% "cortado".. seria um valor entre 02 e 04ohms .. variando de acordo com a freq.. qto mais alta mais perto de 04 ohms..

 

só acho estranho um mid de 4" "morrer" tão baixo.. pq qto menor o falante.. mais ele consegue subir.. o de 4" era pra subir bem até uns 4000hz ou mais..

O mid morre entre 4.5 e 5. Vou deixar o tw de 4.5 pra cima a 12db/8ª ou até um pouco mais alto em 6db/8ª.

 

Como a impendância mínima de saída do 4.6x é de 2ohms e o valor que vai resultar da associação de mid e tw deve ficar em 3 ou mais, acredito que isso não causará problemas. Seria ruim se ainda tivesse outros falantes ligados em paralelo com o kit.

 

Acho que vou na base dos testes.

 

Quanto ao tw, estou aberto a sugestões, ainda não me decidi.

 

abraços e valeu pela força mais uma vez.

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o coaxial "b" não tem LP no mid... é feito "naturalmente" pela incompetencia do mesmo acima de 4khz :P rsrsrs

 

o 3/4tw1 curiosamente encaixa perfeito no kit CS60D (no mid).... pois o corte é bem proximo (usando o cross do 3/4tw1) :legal:

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o coaxial "b" não tem LP no mid... é feito "naturalmente" pela incompetencia do mesmo acima de 4khz :P rsrsrs

 

o 3/4tw1 curiosamente encaixa perfeito no kit CS60D (no mid).... pois o corte é bem proximo (usando o cross do 3/4tw1) :legal:

Galera seguinte...

 

estou ainda com o pro dos cortes que tem no tw e no midbass do cs60d o bicho pelo que o pessoal comentou entra em um tipo de proteção para naum queima-los...

 

agora pergunto para vocês será que bateria seria o problema? testo o som com o carro ligado e acontece o pro.

 

a fiação parece estar normal... meu player é o pionner deh-p6750mp.

 

qual a sugestão de vocês ? alguem ja teve esse pro? ou sabe como resolver?

 

obrigadoooo

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o corte não era só no TW? os mids tb estão cortando?

 

vc ja olhou os ajustes de ganho do amp? como estão?

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o corte não era só no TW? os mids tb estão cortando?

 

vc ja olhou os ajustes de ganho do amp? como estão?

Royo pelo que percebi os mids também cortam...

 

o ganho regulei mais ou menos no meio, acredito que não seja o ganho.

 

é estranho... e realmente só acontece depois do som estar ligado a um tempo.

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se corta tw e mid.. ai não é o cross do TW não..

 

se só corta depois de um tempo.. ai tá mais pra corte por aquecimento excessivo do amp. o amp tá em local bem ventilado??

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se corta tw e mid.. ai não é o cross do TW não..

 

se só corta depois de um tempo.. ai tá mais pra corte por aquecimento excessivo do amp.  o amp tá em local bem ventilado??

Royo o modulo esta debaixo do banco, ontem fui na loja aonde instalei o som e colocaram uns capacitor acho que é isso nos mid acho... e ai percebi que parou de cortar... mas a qualidade do som foi pro lixo ta mais extridente todo o som...

 

pra falar a verdade ta meio insuportavel ficar dentro do carro... rss ta fo... !

 

sei la to quase metendo fogo nessa bomba!! rss

 

num sei o que fazer rapaz to pensando seriamente em comprar o 1tw1 e substituir o cross do kit...

 

me diz uma coisa Royo se eu comprar o 1tw1 ele ja vem com o cross? por favor da uma olhada no link http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=129

 

ou vc me sugeri comprar outro kit... estava pensando no NAR kevlar oque vc me orienta??

 

abraços

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Deixa eu contar minha experiência com os tuitas do 60D:

 

primeiro usei eles conforme a fábrica manda, cross original = estridente mesmo

 

depois fiz a tal da zobel, como tem nos tópicos ensinando a fazer = tirou os agudos, achei que ficou bem velado. Com o player pioneer apagou mais ainda!!

 

Depois testei um cross Kicker By Beraldo.

Foi a melhor configuração que usei, sem zobel nem nada. Os tuiters subiram mais, mais limpos, beemm menos estridentes.... enfim estou utilizando eles assim e estão excelentes. Penso que eles não são tão ruins como o pessoal condenam, mas um bom cross para eles resolvem a parada!!

 

flw

 

Markto

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Deixa eu contar minha experiência com os tuitas do 60D:

 

primeiro usei eles conforme a fábrica manda, cross original = estridente mesmo

 

depois fiz a tal da zobel, como tem nos tópicos ensinando a fazer = tirou os agudos, achei que ficou bem velado. Com o player pioneer apagou mais ainda!!

 

Depois testei um cross Kicker By Beraldo.

Foi a melhor configuração que usei, sem zobel nem nada. Os tuiters subiram mais, mais limpos, beemm menos estridentes.... enfim estou utilizando eles assim e estão excelentes. Penso que eles não são tão ruins como o pessoal condenam, mas um bom cross para eles resolvem a parada!!

 

flw

 

Markto

Markto,

 

Aonde vc comprou esse cross e quanto pagou? será que com esse cross para a questão de entrar em proteção e "abafar" o som ?

 

valeu!

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Deixa eu contar minha experiência com os tuitas do 60D:

 

primeiro usei eles conforme a fábrica manda, cross original = estridente mesmo

 

depois fiz a tal da zobel, como tem nos tópicos ensinando a fazer = tirou os agudos, achei que ficou bem velado. Com o player pioneer apagou mais ainda!!

 

Depois testei um cross Kicker By Beraldo.

Foi a melhor configuração que usei, sem zobel nem nada. Os tuiters subiram mais, mais limpos, beemm menos estridentes.... enfim estou utilizando eles assim e estão excelentes. Penso que eles não são tão ruins como o pessoal condenam, mas um bom cross para eles resolvem a parada!!

 

 

tem foto dele aqui ó:

 

http://autoforum.com.br/index.php?act=ST&f...=0#entry1467518

flw

 

Markto

Markto,

 

Aonde vc comprou esse cross e quanto pagou? será que com esse cross para a questão de entrar em proteção e "abafar" o som ?

 

valeu!

Ow, comprei do user Beraldo. Tô gostando muito deles, aliás, eles tem um botão que atenua o tuiter em até 6db. Pra quem não tem player com TA, pode abaixar ou atenuar o volume só do tuita do lado do motorista!! show!!

O user Galegorafa tá aqui, ouviu. realmente melhorou o ganho e brilho do tuiter!!

Não são caros, o duro é encontrar....

 

tem foto dele aqui ó:

 

http://autoforum.com.br/index.php?act=ST&f...=0#entry1467518

 

Markto

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Deixa eu contar minha experiência com os tuitas do 60D:

 

primeiro usei eles conforme a fábrica manda, cross original = estridente mesmo

 

depois fiz a tal da zobel, como tem nos tópicos ensinando a fazer = tirou os agudos, achei que ficou bem velado. Com o player pioneer apagou mais ainda!!

 

Depois testei um cross Kicker By Beraldo.

Foi a melhor configuração que usei, sem zobel nem nada. Os tuiters subiram mais, mais limpos, beemm menos estridentes.... enfim estou utilizando eles assim e estão excelentes. Penso que eles não são tão ruins como o pessoal condenam, mas um bom cross para eles resolvem a parada!!

 

flw

 

Markto

Markto,

 

Aonde vc comprou esse cross e quanto pagou? será que com esse cross para a questão de entrar em proteção e "abafar" o som ?

 

valeu!

Ow, comprei do user Beraldo. Tô gostando muito deles, aliás, eles tem um botão que atenua o tuiter em até 6db. Pra quem não tem player com TA, pode abaixar ou atenuar o volume só do tuita do lado do motorista!! show!!

O user Galegorafa tá aqui, ouviu. realmente melhorou o ganho e brilho do tuiter!!

Não são caros, o duro é encontrar....

 

Markto

Markto,

 

Estou pensando em trocar os tw pelos da selenium 1tw1 me falaram que são muitooo melhores que os do kit da Bravox. e ta custando 130 reais e ja vem com os cross. oq acha?

 

a galera tem opiniões?

 

agora minha pergunta é o seguinte sera que trocando os tw do kit junto com os cross o problema de proteção acaba? o som para de "abafar"?

 

valeu!!

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O mid já tem o x-over nele mesmo. Seu problema é apenas x-over p/o tweeter e o próprio tw. Como seria um desperdício comprar um x-over 2 vias (já q ñ usaria a via do midbass), vc poderia até tentar usar um capacitor melhor q o do x-over original e um resistor p/atenuar. Porém, como esse tw é famoso ( [o_] hehehe!), acho q a melhor solução seria trocá-lo mesmo. Pega logo o 1tw1. :vts

 

 

EDIT: Vi um porém no 1tw1 no site da selenium: "* com crossover 2,5kHz - 18dB/oit". Nesse caso, ele começaria antes do mid terminar, mas nada q um capacitor ñ resolva. Ou pode testar c/o x-over do kit Bravox. [^]

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ja tive o CS-D e consegui domar o twt muito bem...o negocio é uma boa equalização...cross em -3db..e o twt nao pode estar direcionado...off-axis mesmo.

 

Nunca cortaram comigo..

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ja tive o CS-D e consegui domar o twt muito bem...o negocio é uma boa equalização...cross em -3db..e o twt nao pode estar direcionado...off-axis mesmo.

 

Nunca cortaram comigo..

É uma solução bem mais barata... :vts Mas eu ainda trocaria o tw. :P

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primeiro usei eles conforme a fábrica manda, cross original = estridente mesmo

 

depois fiz a tal da zobel, como tem nos tópicos ensinando a fazer = tirou os agudos, achei que ficou bem velado. Com o player pioneer apagou mais ainda!!

 

Depois testei um cross Kicker By Beraldo.

Foi a melhor configuração que usei, sem zobel nem nada. Os tuiters subiram mais, mais limpos, beemm menos estridentes.... enfim estou utilizando eles assim e estão excelentes. Penso que eles não são tão ruins como o pessoal condenam, mas um bom cross para eles resolvem a parada!!

 

flw

 

Markto

Markto,

 

Aonde vc comprou esse cross e quanto pagou? será que com esse cross para a questão de entrar em proteção e "abafar" o som ?

 

valeu!

Ow, comprei do user Beraldo. Tô gostando muito deles, aliás, eles tem um botão que atenua o tuiter em até 6db. Pra quem não tem player com TA, pode abaixar ou atenuar o volume só do tuita do lado do motorista!! show!!

O user Galegorafa tá aqui, ouviu. realmente melhorou o ganho e brilho do tuiter!!

Não são caros, o duro é encontrar....

 

Markto

Markto,

 

Estou pensando em trocar os tw pelos da selenium 1tw1 me falaram que são muitooo melhores que os do kit da Bravox. e ta custando 130 reais e ja vem com os cross. oq acha?

 

a galera tem opiniões?

 

agora minha pergunta é o seguinte sera que trocando os tw do kit junto com os cross o problema de proteção acaba? o som para de "abafar"?

 

valeu!!

Cara, custo benefício rapaz. Tem que ver, pq qualquer par de cross vai custar pelo menos 100reais. Com esse valor compensa pegar logo um 1tw1, claro!!

 

flw

 

Markto

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se corta tw e mid.. ai não é o cross do TW não..

 

se só corta depois de um tempo.. ai tá mais pra corte por aquecimento excessivo do amp.  o amp tá em local bem ventilado??

Royo o modulo esta debaixo do banco, ontem fui na loja aonde instalei o som e colocaram uns capacitor acho que é isso nos mid acho... e ai percebi que parou de cortar... mas a qualidade do som foi pro lixo ta mais extridente todo o som...

 

pra falar a verdade ta meio insuportavel ficar dentro do carro... rss ta fo... !

 

sei la to quase metendo fogo nessa bomba!! rss

 

num sei o que fazer rapaz to pensando seriamente em comprar o 1tw1 e substituir o cross do kit...

 

me diz uma coisa Royo se eu comprar o 1tw1 ele ja vem com o cross? por favor da uma olhada no link http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=129

 

ou vc me sugeri comprar outro kit... estava pensando no NAR kevlar oque vc me orienta??

 

abraços

colocar capacitor no mid só vai eliminar as frequencias graves do mid.. só vai ter medios e agudos.. dependendo do valor do capcitor q foi colocado

 

se com isso resolver o problema de corte do amp.. isso indica q o amp não tá aguentando empurrar o kit... pode estar faltando alimentação pro amp.

 

qual a bitola da fiação q vc está usando pra alimentar o amp? como tá o aterramento do amp?

 

pq se o problema é com o amp... trocar o TW não vai resolver o problema do amp cortar..

 

vai melhorar a qualidade do som.. vai ficar menos estridente.. mas o problema de cortar o som vai continuar.

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se corta tw e mid.. ai não é o cross do TW não..

 

se só corta depois de um tempo.. ai tá mais pra corte por aquecimento excessivo do amp.   o amp tá em local bem ventilado??

Royo o modulo esta debaixo do banco, ontem fui na loja aonde instalei o som e colocaram uns capacitor acho que é isso nos mid acho... e ai percebi que parou de cortar... mas a qualidade do som foi pro lixo ta mais extridente todo o som...

 

pra falar a verdade ta meio insuportavel ficar dentro do carro... rss ta fo... !

 

sei la to quase metendo fogo nessa bomba!! rss

 

num sei o que fazer rapaz to pensando seriamente em comprar o 1tw1 e substituir o cross do kit...

 

me diz uma coisa Royo se eu comprar o 1tw1 ele ja vem com o cross? por favor da uma olhada no link http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=129

 

ou vc me sugeri comprar outro kit... estava pensando no NAR kevlar oque vc me orienta??

 

abraços

colocar capacitor no mid só vai eliminar as frequencias graves do mid.. só vai ter medios e agudos.. dependendo do valor do capcitor q foi colocado

 

se com isso resolver o problema de corte do amp.. isso indica q o amp não tá aguentando empurrar o kit... pode estar faltando alimentação pro amp.

 

qual a bitola da fiação q vc está usando pra alimentar o amp? como tá o aterramento do amp?

 

pq se o problema é com o amp... trocar o TW não vai resolver o problema do amp cortar..

 

vai melhorar a qualidade do som.. vai ficar menos estridente.. mas o problema de cortar o som vai continuar.

royo não sei a bitola do fio... qual deve ser?? se for o caso vou trocar na sexta

 

vi ele fazendo o aterramento em um parafuso perto do banco.

 

os capacitadores vou tirar...acho que ele colocou no cross dos tw é possivel isso eu acho que foi isto... e tem outra questão também royo o instalador enrolou um plastico em volta do cross achei meio estranho na hora mas naum falei nada...

 

 

eu fiquei tão doido com esse problema que mandei um e-mail para bravox. uahuahuauahau ai me responderam que não se deve envolver o cross com nenhum tipo de material tem que ter ventilação.

 

e comentou a mesma coisa que vc falou sobre a alimentação que pode ocasionar este tipo de problema.

 

resumindo vou pegar a bateria do meu irmão colocar no meu carro e dependendo da bitola do fio que vc me falar ja vou trocar ....

 

obrigado mais uma vez, abraço!

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a fiação deve ser de 16mm²

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:+1

Fiação 16 mm.

 

[]

pessoal os fios do positivo e terra são 16mm?

 

como fazer para ligar no Hurricane 4120? os fios não são grossos?

 

Qual marca me recomendam?

 

 

Valeu

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fabaum2, o 1tw1 já vem com um cross sim, mas é só para o tweter e o ponto de corte é m 2,5 kHz. Você ainda não nos disse como estão as configurações do seu amp no tocante a ganho e crossovers (o hurricane tem cross, né?). Qunato à bitola da fiação, ela pode ser calculada com uma ferramenta que existe em um dos artigos do Autosom.net. A bitola é em função da distância (quantos m o amp ficará da bateria), da tensão (12 a 14 V, constante no caso) e da potência do amp. Eu, no seu caso, compraria o 3/4w1 ou o 1tw1 e usaria com o cross do kit, para evitar buracos e sobreposições.

 

[]´s

Crawling Chaos

 

edit: para conectar cabos grossos aos bornes do amp, use terminais em Y ou "spade terminals" nas lojas que vendem som pela internet geralmente tem.

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O mid do cs60d tem um indutor ao redor do imã, q fica ligado praticamente direto nele....

 

Já usei (e uso) o 3/4tw1 com o mid do CS60D...e fica SHOW! (mesmo com o cross original selenium) :legal:

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