Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitorchadud

Colunas P/ Direcionar Tw Em Fibra De Vidro!

Recommended Posts

Postado em
Olha loja de tinta geralmente tem, comprei uma vez na MC Tintas, la tem a resina e a fibra, alem de pincel, etc....

Pra reforcar a porta qualquer loja de material de construcao tem a manta asfaltica....

valeu vitor.. qto eu precisaria comprar pra fazer um peitinho de 1L na coluna A do honda fit? preciso instalar um full de 2" e eu queria tentar fazer eu mesmo dessa vez.. ee ideia de quanto ficaria tudo? uns R$ 50? comprei o viaflex 20cm na c&c.. nao fica como a manta no maçarico mas pelo menos a porta tá fechada..

As latas de resina que eu conheco sao de 900ml e uma de 3,6L...como essa segunda eh muito grande pros peitinhos acredito que vale a pena vc comprar um de 900ml que custa uns 15 reais e usa-la, ai se faltar compra otra..... Agora se vc for fazer petinhos e mais alguma coisa, tipo um pezinho ou uma caixa pra sub pode comprar a de 3L....essa ai custa mais de 50 reais a lata....

Apliquei manta no meu carro e nao fiquei 100% satisfeito com o resulltado...vou fazer um pezinho em breve e comparar os resultados...mas se vc tem falante de 6pol e uma porta boa(no meu caso o falante eh de 5 e a porta eh um de celta=horrivel) acho que vale mais a pena!

Abracs

Postado em
Olha loja de tinta geralmente tem, comprei uma vez na MC Tintas, la tem a resina e a fibra, alem de pincel, etc....

Pra reforcar a porta qualquer loja de material de construcao tem a manta asfaltica....

valeu vitor.. qto eu precisaria comprar pra fazer um peitinho de 1L na coluna A do honda fit? preciso instalar um full de 2" e eu queria tentar fazer eu mesmo dessa vez.. ee ideia de quanto ficaria tudo? uns R$ 50? comprei o viaflex 20cm na c&c.. nao fica como a manta no maçarico mas pelo menos a porta tá fechada..

As latas de resina que eu conheco sao de 900ml e uma de 3,6L...como essa segunda eh muito grande pros peitinhos acredito que vale a pena vc comprar um de 900ml que custa uns 15 reais e usa-la, ai se faltar compra otra..... Agora se vc for fazer petinhos e mais alguma coisa, tipo um pezinho ou uma caixa pra sub pode comprar a de 3L....essa ai custa mais de 50 reais a lata....

Apliquei manta no meu carro e nao fiquei 100% satisfeito com o resulltado...vou fazer um pezinho em breve e comparar os resultados...mas se vc tem falante de 6pol e uma porta boa(no meu caso o falante eh de 5 e a porta eh um de celta=horrivel) acho que vale mais a pena!

Abracs

Calma Vitor Calma cara, precisamos ver se vc fez essa manta direitinho sem contar que a que voce utilizou é fina...

Enfim, vamos combinar um dia e vemos dieritinho como ficou o trampo ok?

Abraços meu velho!

Postado em

fala vitor,

qtas camadas de manta vc aplicou?

eu fiz um "teste" no meu carro.. qdo instalei os CS60D .. inicialmente usei apenas 01 camada de manta por dentro e 01 por fora.. ja melhorou bastante, mas ainda sentia umas vibrações e distorções.. ai apliquei mais uma camada por fora.. ( por dentro não dava mais ) ... ficou melhor .. deu mais medio grave e diminuiu as distorções..

ai troquei o kit pelo MB Quart... ai o mid "desce" mais q o CS60D.. e qdo ele ficava doidão e achava q era um mini sub.. ainda tremia a porta e dava distorção.. ai foi mais uma camada de manta nos locais onde tinha os buracos originais da porta.. resolveu o problema.

ai novas mudanças.. troquei de amp.. saiu o clean e entrou o SS Reference... amp mais forte e com mais dinamica.. e lá vai o mid bater mais forte e aparecer vibrações outra vez.. mas agora era no acabamento da porta .. q não tinha manta.. ai apliquei manta por dentro do acabamento tb e acabou a vibração nas portas..

resultado final . 01 camada interna, 02 camadas completas por fora com mais uma nos locias dos buracos originais da porta + 01 camada no acabamento da porta.. isso com manta adesiva Vedacit.. se fosse uma manta mais grossa acho q não precisaria de tantas camadas.

Depois do encontro de sabado.. fiquei tentado a mudar os TW de lugar e por na coluna tb... lá vem mais um DIY pra mim me divertir em breve.

bom pelo menos por enquanto.. hehehe.

Postado em
fala vitor,

qtas camadas de manta vc aplicou?

eu fiz um "teste" no meu carro.. qdo instalei os CS60D .. inicialmente usei apenas 01 camada de manta por dentro e 01 por fora.. ja melhorou bastante, mas ainda sentia umas vibrações e distorções.. ai apliquei mais uma camada por fora.. ( por dentro não dava mais ) ... ficou melhor .. deu mais medio grave e diminuiu as distorções..

ai troquei o kit pelo MB Quart... ai o mid "desce" mais q o CS60D.. e qdo ele ficava doidão e achava q era um mini sub.. ainda tremia a porta e dava distorção.. ai foi mais uma camada de manta nos locais onde tinha os buracos originais da porta.. resolveu o problema.

ai novas mudanças.. troquei de amp.. saiu o clean e entrou o SS Reference... amp mais forte e com mais dinamica.. e lá vai o mid bater mais forte e aparecer vibrações outra vez.. mas agora era no acabamento da porta .. q não tinha manta.. ai apliquei manta por dentro do acabamento tb e acabou a vibração nas portas..

resultado final . 01 camada interna, 02 camadas completas por fora com mais uma nos locias dos buracos originais da porta + 01 camada no acabamento da porta.. isso com manta adesiva Vedacit.. se fosse uma manta mais grossa acho q não precisaria de tantas camadas.

Depois do encontro de sabado.. fiquei tentado a mudar os TW de lugar e por na coluna tb... lá vem mais um DIY pra mim me divertir em breve.

bom pelo menos por enquanto.. hehehe.

Fla Royo tudo certo? Apliquei 2 camadas na parte externa da porta, na parte mais perto do falante coloquei 3 camadas(faixa de baixo da porta)...Ai na parte de dentro, por enquanto ta so uma, mas amanha de manha vou ver se ponho mais um camada nos buracos da porta....Eu so esperava mais da manta, achei que ia me surpreender mais..Melhora bem em relacao ao falante na porta sem tratar, sem duvida...

Iiiii, la vem o Rodrigo! Ainda vou te mostar que o pezinho eh melhor que a manta! :vts Mas agt marca e vc da uma olhada e aproveita e faz o teste dos amplis!!!!!!

A Royo, faz a coluna, é bem facil e melhora muito o palco e detalhamento , ja que o tweeter esta direcionado e nao se perdem os sons mais sutis!

Abracos!

Postado em

bacana, tem outro material que possa ser usado no lugar da fibra de vidro?

Tipo akeles panos de algodao, brancos, que tem um povo que vende por ai nakeles carrinhos, R$1.00 cada... pode ser usado ???

Postado em

Tipo akeles panos de algodao, brancos, que tem um povo que vende por ai nakeles carrinhos, R$1.00 cada... pode ser usado ???

acredito que qualquer material absorvente (tipo pano) pode ser usado, mas a fibra dara maior rigidez e resistencia à peca! Eu usei pano numa parte do projeto pra moldar, mas foi so uma parte e depois foi colocado massa em cina!

Postado em

acredito que qualquer material absorvente (tipo pano) pode ser usado, mas a fibra dara maior rigidez e resistencia à peca! Eu usei pano numa parte do projeto pra moldar, mas foi so uma parte e depois foi colocado massa em cina!

é entao, pensei em fazer assim... usar o pano no lugar da fibra (q tenho varios aqui hehehe) dar uma passada de massa depois igual ao que vc fez e pronto... sera que ficaria bom?

e tbm, voce fez os pezinhos? eu tenho um celta 05 e to com um kit 2 vias aki e to querendo fazer os pezinhos + coluna com tweeters

Vlw pela dica =D

Postado em

Pezinhos ainda nao fiz....mas se vc for de sp agt podia combinar de fazer! Nao eh dificil fzer pezinho nao! Em breve eu irei fazer o meu!

Tenta usar o pano, se nao der usa fibra!

Postado em
Pezinhos ainda nao fiz....mas se vc for de sp agt podia combinar de fazer! Nao eh dificil fzer pezinho nao! Em breve eu irei fazer o meu!

Demoro...

Vamos fazer sim ...

De onde vc é?!

ai combinamos um dia para começar a fazer e pronto

Postado em
Pezinhos ainda nao fiz....mas se vc for de sp agt podia combinar de fazer! Nao eh dificil fzer pezinho nao!  Em breve eu irei fazer o meu!

Demoro...

Vamos fazer sim ...

De onde vc é?!

Sou de sao paulo capital!!! Moro perto do Aeroporto de Congonhas!

So tem um problema, nao tenho lugar aberto pra fazer!!!Moro em ap!

Postado em
Pezinhos ainda nao fiz....mas se vc for de sp agt podia combinar de fazer! Nao eh dificil fzer pezinho nao!  Em breve eu irei fazer o meu!

Demoro...

Vamos fazer sim ...

De onde vc é?!

Sou de sao paulo capital!!! Moro perto do Aeroporto de Congonhas!

So tem um problema, nao tenho lugar aberto pra fazer!!!Moro em ap!

aqui aonde moro (Barueri) tem um espaço legal (gramado) que pode ser feito na boa

Postado em

Vitor...

teria outro material que possa ser usado no lugar do mdf ?!

Como nao tenho a famosa tico-tico... fica dificil fazer o corte na madeira...

Postado em

hum... penso em um dia faze isso tbm... mas primero tem q coloka um TW descente.. o da beyma nun eh akela 'brastemp'... hahahah...

só tenho 1 duvida, os 2 tw tem q ser direcionados mirando o motorista certo? mais precisamente o ouvido? dae no caso um ficaria mais " torto" q o outro ( o do lado do motorista ficaria + virado pra traz do carro e do passageiro + pro lado da janela do motorista?

com tw naum lá mto bão, vai da diferença se fizer as colunas?

ps: sobre a manta q vcs tavam comentando... comprei uma de 1,3mm, que ta escrito ser auto-adesiva, mas nen cola no dedo.. dae aqueci um pouco com um secador de cabelo, dae fico bem "colante" a manta... to aplicando aos domingos, 2 camada do lado de dentro e 2 do de fora com um reforço nos buracos ( idem Royo), ainda não vi diferença pois só colokei em 1 porta do lado de dentro...so lerdo... hahahaha ( e foi 1 rolo jah...)

se o topico tiver vivo até eu termina, posto como é 2 camada interna + 2 externa com reforço nos buraco... e talvez no acabamento tbm ( dae seriam 5 rolos de manta :blink: 25,00 cada :unsure: ) hahahaha...

Postado em
hum... penso em um dia faze isso tbm... mas primero tem q coloka um TW descente.. o da beyma nun eh akela 'brastemp'... hahahah...

só tenho 1 duvida, os 2 tw tem q ser direcionados mirando o motorista certo? mais precisamente o ouvido? dae no caso um ficaria mais " torto" q o outro ( o do lado do motorista ficaria + virado pra traz do carro e do passageiro + pro lado da janela do motorista?

com tw naum lá mto bão, vai da diferença se fizer as colunas?

ps: sobre a manta q vcs tavam comentando... comprei uma de 1,3mm, que ta escrito ser auto-adesiva, mas nen cola no dedo.. dae aqueci um pouco com um secador de cabelo, dae fico bem "colante" a manta... to aplicando aos domingos, 2 camada do lado de dentro e 2 do de fora com um reforço nos buracos ( idem Royo), ainda não vi diferença pois só colokei em 1 porta do lado de dentro...so lerdo... hahahaha ( e foi 1 rolo jah...)

se o topico tiver vivo até eu termina, posto como é 2 camada interna + 2 externa com reforço nos buraco... e talvez no acabamento tbm ( dae seriam 5 rolos de manta :blink: 25,00 cada :unsure: ) hahahaha...

Olha sobre esse esquema de virar os dois TW pro motorista, que eu saiba, isso eh pra TW residencial. Nos automotivos, vc fazendo eles em OFF-axis o palco fica muito bom, no meu carro num fiz totalmente OFF-axis, fiz com que eles "se cruzassem" masi ou menos no painel, proximo à saida de ar....

Pra Tw estridentes o esquemm OFF eh melhor ainda pq isso ajuda a diminuir a gritaria desses TTW!

Falo!

Qquer coisa é so perguntar!

Postado em

se é pa pergunta intaum vamo pergunta...

OFF AXIS? aiheiuohaoeiuhae... fora de eixo? ( ao meu ver)

onde seria a posição Off Axis?

vc axa q cruzando no meio fica melhor ou não testou como off axis?

ps: só por mera curiosidade, esse tw seu ae eh qtas Pol? parece ser BEM mas BEM maior q o meu

Postado em
se é pa pergunta intaum vamo pergunta...

OFF AXIS? aiheiuohaoeiuhae... fora de eixo? ( ao meu ver)

onde seria a posição Off Axis?

vc axa q cruzando no meio fica melhor ou não testou como off axis?

ps: só por mera curiosidade, esse tw seu ae eh qtas Pol? parece ser BEM mas BEM maior q o meu

Ele eh maior pq tem uma borda, mas acho que eh de 1.5pol... Off axis eh vc mirar um para o outro... ou no maximo direcionar o TW do passageiro p/ seu ouvido direito e o TW do motorista p/ o ouvido esquerdo do passageiro!

Entendeu?

Eu testei mirando o do motorista para mim mesmo e ficou horrivel...

Qto a mirar no meio ou totalmente off axis nao percebi diferenca nao...

Falo!

Postado em

Tem algum outro material que posso substituir no lugar do mdf, na parte do arco para os mids? nao tenho tico tico e mto menos mdf aki em casa =/

Postado em
Tem algum outro material que posso substituir no lugar do mdf, na parte do arco para os mids? nao tenho tico tico e mto menos mdf aki em casa =/

Acho q dá p/usar o copinho do tw. Se for o caso, isola ele c/fita crepe.

Postado em
Dudu, podemos combinar de fazer produção em série!! Quais são os seus tweeters?

[]'s

Crawling Chaos

Desculpa pela demora meu querido! Bom não tenho idéias ainda sobre quais tweeters utilizar.

Mas penso em usar esses kits componentes da N.A.R:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=820

utilizando os tweeters nas colunas laterais tbm ehehe.

Os mids, eu estou super louco para colocar em pezinhos com inclinação total para os ouvidos.

Mas como vc fala, deixa eu sair do buraco tbm para começar e terminar meu projeto SQPL. :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...