Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rangel

Nova Metodologia De Medição Da Taramps

Recommended Posts

Vamos manter o foco do tópico.

é de grande valia quando um fabricante tem a boa vontade de discutir esse assunto.

aproveitem e mandem críticas construtivas

Aqui é ideal pra aprender, ou se não sabe, pesquise e ensine.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vamos manter o foco do tópico.

é de grande valia quando um fabricante tem a boa vontade de discutir esse assunto.

aproveitem e mandem críticas construtivas

Aqui é ideal pra aprender, ou se não sabe, pesquise e ensine.

Exato moti.

Veja quantos fabricantes tem feedback dos usuarios? Ponto para a Taramps nesse quesito.

Criticas devem ser contrutivas, nao adianda falar mal do produto se nao se tem uma fundamentação sobre o que esta errado e em que se pode fazer para melhorar.

E a parte do aprender, esse é o objetivo do forum, mas a parte do pesquise anda meio baixa, tem gente que vai logo postando, sem ao menos procurar algo que já foi feito. Ate foi dito em algum dos topicos desses das mediçoes da taramps, que é sempre a mesma coias, as mesmas duvidas sobre os mesmos assuntos. Vejo que varias pessoas querem as coisas de barbada, nao sei se por preguiça ou por comodismo, mas pesquisar nao mata ninguem.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

por que querer inventar um método de medição se ja existe norma internacional pra isso???

não é mais facil seguir a norma??? pois de q adianta inventar um método de medição q só a Taramps vai usar?? o q isso muda em realação ao método q é usado hj? ele vai serveir de base de comparação com outros amplificadores??? pra mim vai ficar na mesma..

a Taramps vai mudar o método de medição dela.. mas vai continuar a ser diferente do metodo utilizado por SD, que é diferente do metodo da Banda, qué diferente de Stetsom, que é diferente de Corzus e etc..

nao seria mais pratico escolher entre as normas ja utilizadas no mercado internacional? tipo CEA 2006, IHF-202..

Compartilhar este post

Link para o post
Grande Zé, voce sabe que te respeito demais né...

Espero que não leve a mal, mas por favor edita estes seus posts...cada assunto no seu topico, senão vamos desvirtuar todo o topico e não vai resolver nada...vamos deixar este topico para sugestões e discussões sobre a metodologia de medição, e chegar sobre um acordo sobre este assunto, e lá no outro topico (onde voce já postou...) discutimos este assunto, o que acha? senão não adianta nada, vai mudar todo o foco do topico, não resolvemos nada, e fica tudo como está...

espero que não me leve a mal...edita ai por favor e vamos dar andamento neste topico de acordo com o assunto dele  :legal:

tudo bem, mas eu num sei editar o post, MODERADOR EDITA PARA mim que sou pobre, burro e feio heheeheh

hahahahaha....zé, o editar está lá do lado do responder, denunciar, bem no final do seu post.

já fiz isso só comente o problema que cite acerca da indenização dos danos ocorridos, pode abrir outro tópico ou no lá no do teste

Compartilhar este post

Link para o post
por que querer inventar um método de medição se ja existe norma internacional pra isso???

não é mais facil seguir a norma??? pois de q adianta inventar um método de medição q só a Taramps vai usar?? o q isso muda em realação ao método q é usado hj? ele vai serveir de base de comparação com outros amplificadores??? pra mim vai ficar na mesma..

a Taramps vai mudar o método de medição dela.. mas vai continuar a ser diferente do metodo utilizado por SD, que é diferente do metodo da Banda, qué diferente de Stetsom, que é diferente de Corzus e etc..

nao seria mais pratico escolher entre as normas ja utilizadas no mercado internacional? tipo CEA 2006, IHF-202..

muda sim, só precisamos botar todos contra parede.

Compartilhar este post

Link para o post
Grande Zé, voce sabe que te respeito demais né...

Espero que não leve a mal, mas por favor edita estes seus posts...cada assunto no seu topico, senão vamos desvirtuar todo o topico e não vai resolver nada...vamos deixar este topico para sugestões e discussões sobre a metodologia de medição, e chegar sobre um acordo sobre este assunto, e lá no outro topico (onde voce já postou...) discutimos este assunto, o que acha? senão não adianta nada, vai mudar todo o foco do topico, não resolvemos nada, e fica tudo como está...

espero que não me leve a mal...edita ai por favor e vamos dar andamento neste topico de acordo com o assunto dele  :legal:

tudo bem, mas eu num sei editar o post, MODERADOR EDITA PARA mim que sou pobre, burro e feio heheeheh

hahahahaha....zé, o editar está lá do lado do responder, denunciar, bem no final do seu post.

já fiz isso só comente o problema que cite acerca da indenização dos danos ocorridos, pode abrir outro tópico ou no lá no do teste

eh para de fujir e responde la... ja passou varias horas!

Compartilhar este post

Link para o post

muda sim, só precisamos botar todos contra parede.

Compartilhar este post

Link para o post

a questão é..

NUNCA, NINGUEM, vai ficar contete.. uns falam de usar a norma da CEA dai descobrem que tem mais uma norma do tipo SEILA dai dps dizem que tá errado!

acho que deveria ser medido do mesmo modo que o kleber fez, só que com mais "profissionalismo"(nao que esteja dizendo que seu teste foi totalmente amador kleber) mas digo, com a voltagem estável e todos os outros fatores..

criando um grafico com relacao de rms/hz

Compartilhar este post

Link para o post
a questão é..

NUNCA, NINGUEM, vai ficar contete.. uns falam de usar a norma da CEA dai descobrem que tem mais uma norma do tipo SEILA dai dps dizem que tá errado!

acho que deveria ser medido do mesmo modo que o kleber fez, só que com mais "profissionalismo"(nao que esteja dizendo que seu teste foi totalmente amador kleber) mas digo, com a voltagem estável e todos os outros fatores..

criando um grafico com relacao de rms/hz

sim, mais desde que seja estavel num nivel utilizavel e nao em 13,num sei oq ou 14,num sei oq...

pq carro nao passa de 13,8 qdo ligado! e mtos nao podem deixar carro ligado pq combustivel ainda nao sai da torneira!

Compartilhar este post

Link para o post

sim.. mas pensem, tá a taramps começa a medir a 12v

fazer tuuudo isso e aquilo, dai sabe onde o preço vai parar? adivinha?

vao colocar um ampli de 500rms por mil reais! COMO eles vao conseguir brigar com todas as marcas? isso querendo ou não, nao é totalmente viavel pra empresa.. pode ser muito bom, porem pensem do lado da empresa tbm...

agora se eles declaram a potencia a 14.naoseiquanto ja sobe um pouco!

quando declarado a 14.algo a maioria das pessoas compra sabendo que vai ser dificil chegar a essa voltagem!(maioria que compra um ampli desse tem uma noção, mesmo que minima!)

e pelo que andei lendo... tem uma norma que diz para ser medido a 14.6 ACHO! me corrijam se eu estiver errado

Compartilhar este post

Link para o post
não e por nada não!

O TOPICO E TUDO MUITO LINDO, ENQUANTO A PICA QUE ESTA NO CÚ DOS COMPANHEIROS QUE TEM ESSE AMPLIFICADORES (TRAMPA)

vc vai abrir outro topico para resouver rangel?????

ou vai ficar pô risso mesmo?

E NO SEU CÚ TEM O Q?

Pelo amor de God, esse não é o lugar certo pra mostrarem que são "machos"...

o-o- mesmo depois de EDITADO sempre sobra uma marquinha ...

será q no dele tem um SD ?

Compartilhar este post

Link para o post
sim.. mas pensem, tá a taramps começa a medir a 12v

fazer tuuudo isso e aquilo, dai sabe onde o preço vai parar? adivinha?

vao colocar um ampli de 500rms por mil reais! COMO eles vao conseguir brigar com todas as marcas? isso querendo ou não, nao é totalmente viavel pra empresa.. pode ser muito bom, porem pensem do lado da empresa tbm...

agora se eles declaram a potencia a 14.naoseiquanto ja sobe um pouco!

quando declarado a 14.algo a maioria das pessoas compra sabendo que vai ser dificil chegar a essa voltagem!(maioria que compra um ampli desse tem uma noção, mesmo que minima!)

e pelo que andei lendo... tem uma norma que diz para ser medido a 14.6 ACHO! me corrijam se eu estiver errado

pensar no lado da empresa?? esse h4nds eh um brincalhão!

Compartilhar este post

Link para o post

tá.. se vc quer que a empresa vá po buraco, boa sorte! eu nao penso assim!

quanto mais empresas, mais a briga pelo preço e qualidade! e vc acha que só a taramps mente? eu acho que deveria medir corretamente SIM!

porem, se tem até REGULARMENTO que diz para medir a 14.x porque vc acha que eles vao querer medir a 12?

nao to falando que isso é o certo, eu tbm gostaria de ser medido a 12V mas...

bom, é só minha opiniao, goste vc ou não!

Compartilhar este post

Link para o post

Como ja foi dito, acho que a taramps deve seguir os padrões internacionais, porem ultilizando 12.6 volts na medição, que é usada por marcas como mxr(pelo menos no meu 4.150) e soundigital, alem de resistencia fixa, mesmo porque, um som bem alimentado e com mega capacitor, raramentee a voltagem vai abaixo da casa dos 12 volts.

Compartilhar este post

Link para o post

quanto mais empresas, mais a briga pelo preço e qualidade! e vc acha que só a taramps mente? eu acho que deveria medir corretamente SIM!

porem, se tem até REGULARMENTO que diz para medir a 14.x porque vc acha que eles vao querer medir a 12?

Em relação a medir a 14,4V para certificação da potência, eu não sou contra... equipararia com a norma internacional, mas seria interessante exibir também, no manual, a marca obtida a 12V (normalmente, cerca de 30% menor).

Também não adianta penalizar a medição e criar marcas abaixo das possíveis de fato, e abaixo dos próprios concorrentes importados.

Compartilhar este post

Link para o post
Em relação a medir a 14,4V para certificação da potência, eu não sou contra... equipararia com a norma internacional, mas seria interessante exibir também, no manual, a marca obtida a 12V (normalmente, cerca de 30% menor).

Também não adianta penalizar a medição e criar marcas abaixo das possíveis de fato, e abaixo dos próprios concorrentes importados.

Bom, estou acompanhando a "briga" desde o começo e não fiz nenhum cometário até então, justamente por ter visto o nome desta marca crescer, e se cresceu não foi sem mérito.

Pelo pouco que entendo, não poderiam ter colocado como potencia RMS em seus amplificadores, visto que esta potencia só é atingida em picos!!

Dada minha opinião, vamos ao que interessa, é muito lindo graficos, RRMS (realmente RMS..heheh), Potência musical, PMPO e tudo mais...mas posso dizer uma coisa por experiência própria, 99% das pessoas que entram em uma loja de som para instalar seu som não sabem nada sobre isso!!

Escolhem seus produtos por tamanho, potência escrita na carcaça, indicação e principalmete pelo "nome da marca"...tudo sem nenhum tipo de informação técnica. Falo isso pois,fiz um "estágio" em loja de som automotivo.

Nós somos a pequena parcela de privilegiados por termos aceso a esse tipo de informação...

Falei tudo isso pois gostaria de chegar no seguinte ponto; No manual deveria se ter a potência RMS em 12V, 12,6V, 14,4V curva de frequencia x potencia, potencia musical, PMPO. Tudo bem claro e limpo para os "entendedores", e na carcaça e no produto o marketing que a marca quiser fazer (Até ser adotada uma norma específica para isto).

Pois quando os "Bandas" começaram a fazer sucesso todo mundo falava: "eles falam a potência em RMS e não PMPO como os pyramids, roadstar da vida" e hoje sabemos que a RMS está tão distorcida quanto a PMPO. E isso foi a maior propaganda para esta marca.

Com a transparência, a marca ganha seu nome e os que não entendem de som, mas são consumidores deste, reconhecem a marca!!

Desculpe o texto longo mas foi o único!! diferente destes foods intermináveis...

Espero ter contribuído para o tópico. Sem mais Bruno

Compartilhar este post

Link para o post
eu acho q o ideal seria o padrao internacional, com resistencia fixa mas em 12,6v

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Meu voto é pra tensão ser em 12v.. pois realmente é uma voltagem automotiva conhecida por todos... em qualquer cinzeiro de carro que vc pegar ta escrito 12v... e nao 12,6 ou 12,3...

Você compra baterias pra carro de 12v e naovalores picados...

É 12v e acabo.. ;) Ai agente tolera 5% ai de diferença para mais (nunca pra menos)

Compartilhar este post

Link para o post
(...) seguir os padrões internacionais, porem ultilizando 12.6 volts na medição(...)

Tem que ser ou um ou outro...

Se pega o padrão internacional, CEA-2006 por exemplo, que é 14.4V, e muda pra 12,6V, não é mais padrão internacional...

---------------------------------------

Pergunta para todos, voces gostariam que soltassemos (é um exemplo!!!!!) um amplificador no mercado T2000, e no manual ter lá que é 2000wrms de acordo com a norma internacional CEA-2006 (que alias, 98% não saberá o que quer dizer!), ou seja, seria 2000wrms a 14.4V....e ai no carro, como é pra ser usado, o T2000 dá lá seus 1600wrms e não tem como passar....já pensaram sobre isso? Voces prefeririam isso?

EDIT: Mais uma...Será que alguem conseguiria reproduzir a medição CEA em casa com facilidade, como alguns pediram?

Por enquanto, o que vejo pela maioria é o seguinte, 12,6V, carga resistiva, medições a 60, 100 e 1khz, e vou ter que analisar a possibilidade deste grafico como o pessoal quer...

Compartilhar este post

Link para o post

concordo!

duvido que se taramps começar a medir seus modulos a 12v e colocar na embalagem ao invés de T1600 colocar T900, se ela não vai perder espaço, o modulo pode até tocar mais forte que outro concorrente com pseudos 1200rms, mas a galera que compra pelos numeros e não pelo resultados irá ignorar a fabricante certinha demais!

Eu apoio a medição nos padrões internacionais a 12,6 e a 14,4 , com divulgação da potencia a 14,4v para efeito de marketing, exatamente para que a marca não sinta os efeitos negativos da honestidade exarcebada, nos estamos entre pessoas que entendem do assunto, mas não podemos esquecer que o publico do STForum não é o unico foco da marca, nego compra produto importado a preço absurdo medido a 14,4v e acha lindo maravilhoso, então pq colocar medição abaixo de 12,6?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só queria entender o pq não pode ser 12v e não 12,6 ou 12,8v sendo que estes dois ultimos está mais pra 13v do que 12v propriamente...

dai um cara qualquer vem e fala: "- O meu dá 1000wrms em 12v" e esquece o 0,6 ou 0,8 pra traz..

se fosse medido em 12v redondos... 99% dos usuarios sabem que o modulo está mandando toda potencia REAL..

e pq nao dar essa folga.. sendo que a maioria dos modelos Fosgate (se não todos) marcam por EXEMPLO 200w e liberam 240w...

O resto é de comum acordo.. resistencia fixa com senoide em 60hz.. e onda monitorada por osciloscopio.. obtendo a potencia total no momento do ceifamento...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que tenha de divulgar a potência em 12,6 por exemplo, mas se o módulo dá a determinada potência, e você divulga ela em 14,4 na carcaça do amplificador, a fábrica não está sendo imoral, muito menos antiética, e estará fazendo com que o amplificador não seja deixado de lado pela maioria dos consumidores que não entendem nada e vão pela potência divulgada.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu só queria entender o pq não pode ser 12v e não 12,6 ou 12,8v sendo que estes dois ultimos está mais pra 13v do que 12v propriamente...

dai um cara qualquer vem e fala: "- O meu dá 1000wrms em 12v" e esquece o 0,6 ou 0,8 pra traz..

se fosse medido em 12v redondos... 99% dos usuarios sabem que o modulo está mandando toda potencia REAL..

e pq nao dar essa folga.. sendo que a maioria dos modelos Fosgate (se não todos) marcam por EXEMPLO 200w e liberam 240w...

O resto é de comum acordo.. resistencia fixa com senoide em 60hz.. e onda monitorada por osciloscopio.. obtendo a potencia total no momento do ceifamento...

O problema é que nem todo mundo vai chegar e medir a potencia de seus modulos!

tenho certeza que 90% dos usuarios do forum nunca mediram a potencia de seus modulos e que a maioria continuará sem medir!

fora que temos usuarios que visam mais os numeros do que o resultado, continuo com a ideia de que se a marca baixar pra 12v será um marketing negativo, pois nem todo mundo vai querer saber da super honestidade da taramps, eles vão querer relação potencia/custo, nessa medição a relação wat/R$ será será bem baixa, e a taramps ficará com a fama de marca cara de potencia baixa, no senso comum!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acredito que tenha de divulgar a potência em 12,6 por exemplo, mas se o módulo dá a determinada potência, e você divulga ela em 14,4 na carcaça do amplificador, a fábrica não está sendo imoral, muito menos antiética, e estará fazendo com que o amplificador não seja deixado de lado pela maioria dos consumidores que não entendem nada e vão pela potência divulgada.

exatamente o que defendi em posts anteriores! :+1

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...