Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

almofala

Hi-fi Só Com Nacionais!

Recommended Posts

Postado em
Fala com o Working Man... ele tem um parzzinho em casa, e tem o contato do paulo Ramos.

Honestamente, vale a pena. E também vale a pena, lá na malaa, como sub, ter 2 parzinhos... Fs de 38Hz, se não me engano!

Mas se eu quiser apenas um par nos pezinhos na frente ele desce bem??? Ou melhor até uns 40hz sem ficar duro e seco?

Postado em
Fala com o Working Man... ele tem um parzzinho em casa, e tem o contato do paulo Ramos.

Honestamente, vale a pena. E também vale a pena, lá na malaa, como sub, ter 2 parzinhos... Fs de 38Hz, se não me engano!

Mas se eu quiser apenas um par nos pezinhos na frente ele desce bem??? Ou melhor até uns 40hz sem ficar duro e seco?

Pezinho de 17L ;) hehehe!

Postado em

Pezinho de 17L ;) hehehe!

Veja o que diz o Paulo:

"Esse é o modelo cuja Fs é de 36 Hz. Depois de amaciado deve descer mais... O Qts dele .34 - Com 19 litros e um duto de 140 mm x 50 mm de diâmetro, você consegue um F3 de 38 Hz . Com a caixa fechada não fiz experiências mas, calculei uma vez, 9 Litros como volume ótimo. Você pode experimentar usar sistema aperiódico, isto é usar uma valvula de respiro na caixa de 9 litros e "enganar" o falante fazendo-o "ver"maior volume."

Postado em

Eu já fui na sala no sr. Paulo Ramos e ouvi as Bookshelf dele, achei uma caixa muito boa com graves que impressionam porém não achei os agudos extensos e achei que tinha uma tendência pra elevar os médios em torno de 1,2k.

1) Esses alto-falantes tem parâmetros suficientes pra som de carro?

2) Essa resposta os médios outras pessoas tb notaram, será que fica legal em carro?

3) Ouvi tb os tweeters Ribbon que ele tinha. Será que ele faz um desses pra carro? Será que ficaria bom?

Abraços,

Ivan Milazzotti

Postado em
"Esse é o modelo cuja Fs é de 36 Hz. Depois de amaciado deve descer mais... O Qts dele .34 - Com 19 litros e um duto de 140 mm x 50 mm de diâmetro, você consegue um F3 de 38 Hz . Com a caixa fechada não fiz experiências mas, calculei uma vez, 9 Litros como volume ótimo. Você pode experimentar usar sistema aperiódico, isto é usar uma valvula de respiro na caixa de 9 litros e "enganar" o falante fazendo-o "ver"maior volume."

Caramba.... é mto volume!!! Onde vou conseguir tudo isso??? hehehe Tah parecendo o hex antigo que eu tinha, eram 25L livres p tocar bem!!! Acabei fazendo residenciais com eles. Ficou absurdo o que tocou mas no carro era inviável.

Será que ainda vale colocar esses mids se precisam de tanto volume, que certamente não vou ter, para ter um bom rendimento??? Já não us pezinho hoje em dia pois acho que o mid não toca descendo bem e macio, acho que fica duro será que com esses 9L, no caso selado ele vai decer bem e macio???

Postado em

Set de falantes automotivos, e nacionais, eu colocaria um midbass da NAR, pois acredito bastante na expertise deles e em seus produtos, que atingem bem ao que são propostos (tem que ser comercial, ou pode encomendar uma versão "especial" na NAR??).

Tweeter, eu usaria o Selenium 1TW1.

Crossover aí é pra chutar o pau, faria um cross com bobina enrolada na mão, núcleo a ar, muito teste para acertar por último, dentro do carro com o som já tocando. Capacitores, se valer comprar na Sta. Ifigênia, manda uns Solen que estão de ótimo agrado. Também com testes no carro. Resistores tem na Sta. uns bons, já dá pra usar tranquilo.

CD player vale Clarion-BR????? Caso valha, eu fico com o DRZ-9255.

Postado em
Set de falantes automotivos, e nacionais, eu colocaria um midbass da NAR, pois acredito bastante na expertise deles e em seus produtos, que atingem bem ao que são propostos (tem que ser comercial, ou pode encomendar uma versão "especial" na NAR??).

Crossover aí é pra chutar o pau, faria um cross com bobina enrolada na mão, núcleo a ar, muito teste para acertar por último, dentro do carro com o som já tocando. Capacitores, se valer comprar na Sta. Ifigênia, manda uns Solen que estão de ótimo agrado. Também com testes no carro. Resistores tem na Sta. uns bons, já dá pra usar tranquilo.

Opa... não sabia dessa de falantes "especiais" encomendados para a Nar. quais seriam as modificações feitas para tocarem mais???

Fabio e esses mids tocam bem em pezinhos? Selados ou dutados?

Olha quanto ao player fica difícil, pois estou bastante desligado de som nos últimos tempos então nem sei as novidades e tal, mas tb não sabia que o 9255 era nacional, é isso?

Postado em
Tb to nessa viu:

player - Clarion DRZ9255 (afinal, é "nacionalizado")

mid e tw do Paulo Ramos (Akron) se puder ser residencial

ou

mids CSB + full + 1Tw1

sub tb do Paulo

ou

NAR

Kra... será que alguém que vai no encontro vai ter um desses Akron para eu poder ouvir??? De preferência em pezinhos e de 5!!?? Outra coisa, esse CSB é aquele com o cone pretinho e tipo uma "tetinha" no meio, como nos Focal, ou é outro?

Postado em
Kra... será que alguém que vai no encontro vai ter um desses Akron para eu poder ouvir??? De preferência em pezinhos e de 5!!?? Outra coisa, esse CSB é aquele com o cone pretinho e tipo uma "tetinha" no meio, como nos Focal, ou é outro?

649619g.gif

Ah, Beyma também é nacionalizado, tem uns mids de kevlar muito bons!!

Postado em
649619g.gif

Ah, Beyma também é nacionalizado, tem uns mids de kevlar muito bons!!

Mas acho que esses de kevlar da Bayma são só de 6", não são?

O que cairia melhor, esses CSb 5" ou o Nar de Kevlar de 5"?

Postado em
Eu já fui na sala no sr. Paulo Ramos e ouvi as Bookshelf dele, achei uma caixa muito boa com graves que impressionam porém não achei os agudos extensos e achei que tinha uma tendência pra elevar os médios em torno de 1,2k.

1) Esses alto-falantes tem parâmetros suficientes pra som de carro?

2) Essa resposta os médios outras pessoas tb notaram, será que fica legal em carro?

3) Ouvi tb os tweeters Ribbon que ele tinha. Será que ele faz um desses pra carro? Será que ficaria bom?

Abraços,

Ivan Milazzotti

Ribbon puro, no carro, é complicado... teria 1/20 do tamanho que ele usa, por isto dependeria de transformador. Sem falar que o vento pode acabar movimentando a fita, e por isto, até com o0 fluxo do ar condicionado deve-se ter cuidado.

Postado em

Eu acho que pelo custo, por serem produtos nacionais e de fácil revenda depois, você deveria testar os Kits da Bravox (o CS50B) e os da NAR (o Kevlar). Achando ao que se encaixa no seu gosto, pensar nos full (que como já falaram vai ser dificil achar algo nacional bom) e os twt com o Selenium (1tw1) e os do Paulo Ramos.

Creio que de com pouco investimento comprar os equipamentos e testá-los para decidir, pois como são nacionais a revenda é mais facil. Sempre tem pessoas querendo esses kits duas vias assim como o twt da Selenium.

Bom, boa sorte no teu projeto.

Se você quiser eu até poderia te emprestar somente os mids no CS50B para os seus testes evitando de você comprar.

Abraços

Postado em

Opa... não sabia dessa de falantes "especiais" encomendados para a Nar. quais seriam as modificações feitas para tocarem mais???

Fabio e esses mids tocam bem em pezinhos? Selados ou dutados?

Olha quanto ao player fica difícil, pois estou bastante desligado de som nos últimos tempos então nem sei as novidades e tal, mas tb não sabia que o 9255 era nacional, é isso?

Opa, eu nao disse que tem como fazer o mid... disse que não custa perguntar lá, afinal o dono da empresa é nota 10.

E eu não iria no de kevlar, mas sim no outro cone.

O Clarion naõ é nacional, mas é vendido com assistencia e garantia nacionais pela Clarion-Brasil

Em tempo, acerto será 80% do sucesso, pezinhos bem dimensionados e direcionados, crossover bem feito e acertado...

Postado em

almofala , agora o falantes do Paulo ficaram interessantes ??? hahahahaha

O kleber disse de 3 Mids por lado né ??? eu acho que dá pra colocar sim , pois se não me engano ele pede 3L selado pra tocar no pesinhu né ???

ficaria beeeeeem legal !

Postado em
E eu não iria no de kevlar, mas sim no outro cone.

Por que Fabio? O kevlar não toca o que custa, ou o PP toca mais do que custa? Toca mais que o Kevlar?

Abraço.

Edu

Postado em

Tah vendo no começo do tópico falei que amp nacional tem pra escolher, mas falantes vai ser uma missão e tanto.

Ta todo mundo apostando pesado nos Akron, ja pensou se decepcionar?

Só tem essa opção e anda é coisa incerta e mto difícil de um acerto no carro.

E queria mto ver algum joselito fazer o que o Kleber disse, 3 mids num pézinho.

Abs.

Postado em
Tah vendo no começo do tópico falei que amp nacional tem pra escolher, mas falantes vai ser uma missão e tanto.

Abs.

É... Joselito eu não sou para colocar os 3 pois acho muito, mas gostaria muito mesmo de ouvir o resultado.

Kleber, quantos litros em um pezinho para os 3???

Olho esses Akron estão com uma boa fama, o Workman que tem no carro??? Será que consigo ouvir no dia do encontro???

Esses Nar quem tem em pezinhos??? De quantos litros precisam?

Postado em

Abs.

É... Joselito eu não sou para colocar os 3 pois acho muito, mas gostaria muito mesmo de ouvir o resultado.

Olho esses Akron estão com uma boa fama, o Workman que tem no carro??? Será que consigo ouvir no dia do encontro???

Os Akron o Ccunha tinha no 307... tá doido... tava no nível de abandonar o sub mesmo (o carro, de fato, estava sem sub). Descia MUITO, MUITO MESMO, e com ótimo SPL. Pezinhos de 14L dutados. Caindo pra 9 ou 10 (aprox 30%) a tendência é que ele não desça tanto, mas pra isto vc vai ter uma via pra subgraves...

Já quanto aos CSB, dá pra ficar num pezinho dutado de 12L com os 3 em cada lado.

Minha idéia, pro sistema com 3, é ter 2 num amp, com corte baixo (uns 40hz, 1a ordem), e outro, sozinho, com o corte em uns 200Hz, 2a ordem. Acima disto, um midrange e tweeter, lá no painel. Assim vc consegue um sistema equilibrado (os cortes teriam que passar por acerto fino), com bom punch nas baixas frequências, e sem sub.

Postado em

Abs.

Os Akron o Ccunha tinha no 307... tá doido... tava no nível de abandonar o sub mesmo (o carro, de fato, estava sem sub). Descia MUITO, MUITO MESMO, e com ótimo SPL. Pezinhos de 14L dutados. Caindo pra 9 ou 10 (aprox 30%) a tendência é que ele não desça tanto, mas pra isto vc vai ter uma via pra subgraves...

Já quanto aos CSB, dá pra ficar num pezinho dutado de 12L com os 3 em cada lado.

Minha idéia, pro sistema com 3, é ter 2 num amp, com corte baixo (uns 40hz, 1a ordem), e outro, sozinho, com o corte em uns 200Hz, 2a ordem. Acima disto, um midrange e tweeter, lá no painel. Assim vc consegue um sistema equilibrado (os cortes teriam que passar por acerto fino), com bom punch nas baixas frequências, e sem sub.

Kleber, mas acho 12L praticamente inviável. Fiz os pezinhos no carro de meu pai (Voyage - 93) com 13L dutado para os Hex antigos de 6". O carro tem um espaço gigantesco na frente, mesmo assim ficou enorme pois fiz eles bem reforçados (deve ter mais de 25mm de espessura), pois casquinha de ovo acho que não vai rolar.

Quero colocar um sub para descer absurdamente tb, tipo low pass em 40hz com uns 24db/8ª ou 18db/8ª, então os mids tem que responder muito bem até essa faixa pois gostaria de fazer Hi-pass em uns 35hz neles tb.

Postado em
Kleber, ainda tou tentando aprender o bassbox... deixa ver aqui se uma coisa q fiz dá certo. Vc já simulou o CS50b c/9L?

Eu não... tem como alguém simular? Ae poderia simular esse ó...:

- CSb de 5";

- Nar de Kevlar e PP (indicado pelo Fabio);

- Akron de 5;

- e outras sujestões.

Valew!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...