AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V.
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****
rodrigoczt
Membro-
Total de itens
86 -
Registro em
-
Última visita
-
Dias campeão
2
Tipo de Conteúdo
Perfis
Fóruns
Calendário
Tudo que rodrigoczt postou
-
Dúvida sobre qual amp pegar
' rodrigoczt' respondeu tópico de ' rodrigoczt' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Pegar o dinheiro de volta não da pq ele disse que arruma o dat... vou deixar a potência hoje pra ele vamos ver o que dá. Esse audiobank é bem ruim? -
Dúvida sobre qual amp pegar
' rodrigoczt' respondeu tópico de ' rodrigoczt' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Cobrar caro depende do modulo, ele faz um preço bom pra mim, só esse alpine que achei caro. Não queria investir nada, tinha estacionado no meu set pq estou reformando o apê, mas poderia investir uns 600 por aí. O sd400.4 eu achei que apaga muito o kit morel, não achei que combinou, mas tô pensando seriamente em pegar ele pelo preço, o que acha Alves? Tem mais algum que recomenda? Se eu conseguir um fosgate pros mids acho que vai bem né? E pros tweeters pra casar legal com eles, um mosconi? -
Galera, morreu meu DAT da 5 canais. Aí a questão é a seguinte, já estava querendo trocar por um amp pro kit 2 vias e um pro sub, então acho que essa é a hora hauhauahau O porem é que a loja disse que se eu pegar algo dele ele me dá um desconto no valor do modulo(acabei de comprar o modulo dele). Mas lá na loja só tem um audiobank 4100 e um banda das brancas 4.8. Tem uma alpine v12 das antigas mas ele quer uma volta de 600. Vocês acham que a audiobank da conta do meu kit? Eu nunca ouvi uma potência da audiobank, não conheço se é de qualidade ou não, gostaria de algo com maior qualidade do que minha finada DAT. Alguma sugestão? Outra hipótese seria aguardar ele consertar a dat e depois vender ela. E modulo pro sub também não sei qual pegar pra levar meus subs, um sd1200 a 1ohm será que fica bom ou tem alguma outra recomendação? Meu set: Player kenwood x301 Kit 2 vias morel tempo 2 Sub jl 12w0v0
-
Galera, morreu meu DAT da 5 canais. Aí a questão é a seguinte, já estava querendo trocar por um amp pro kit 2 vias e um pro sub, então acho que essa é a hora hauhauahau O porem é que a loja disse que se eu pegar algo dele ele me dá um desconto no valor do modulo(acabei de comprar o modulo dele). Mas lá na loja só tem um audiobank 4100 e um banda das brancas 4.8. Tem uma alpine v12 das antigas mas ele quer uma volta de 600. Vocês acham que a audiobank da conta do meu kit? Eu nunca ouvi uma potência da audiobank, não conheço se é de qualidade ou não, gostaria de algo com maior qualidade do que minha finada DAT. Alguma sugestão? Outra hipótese seria aguardar ele consertar a dat e depois vender ela. E modulo pro sub também não sei qual pegar pra levar meus subs, um sd1200 a 1ohm será que fica bom ou tem alguma outra recomendação? Meu set: Player kenwood x301 Kit 2 vias morel tempo 2 Sub jl 12w0v0
-
Galera, morreu meu DAT da 5 canais. Aí a questão é a seguinte, já estava querendo trocar por um amp pro kit 2 vias e um pro sub, então acho que essa é a hora hauhauahau O porem é que a loja disse que se eu pegar algo dele ele me dá um desconto no valor do modulo(acabei de comprar o modulo dele). Mas lá na loja só tem um audiobank 4100 e um banda das brancas 4.8. Tem uma alpine v12 das antigas mas ele quer uma volta de 600. Vocês acham que a audiobank da conta do meu kit? Eu nunca ouvi uma potência da audiobank, não conheço se é de qualidade ou não, gostaria de algo com maior qualidade do que minha finada DAT. Alguma sugestão? Outra hipótese seria aguardar ele consertar a dat e depois vender ela. E modulo pro sub também não sei qual pegar pra levar meus subs, um sd1200 a 1ohm será que fica bom ou tem alguma outra recomendação? Meu set: Player kenwood x301 Kit 2 vias morel tempo 2 Sub jl 12w0v0
-
[COMPRO] cd-player da década de 90
' rodrigoczt' respondeu tópico de ' marcelomoti' em Classificados PLAYERS, Head Unit (HU), CD-players, DVD-players...
Aqui na minha cidade estavam vendendo um 825 por 650,00 se lhe interessar eu falo com o dono Abraços -
Som de qualidade no Peugeot 307 Hatch
' rodrigoczt' respondeu tópico de ' leandro.sp' em [QUALIDADE] Som de qualidade
E aí amigo! Não sou muito adepto à falantes nas portas traseiras, acho que eles atrapalham o palco, eu utilizaria somente o kit 2 vias. Sobre o sub, quanto pretende gastar? O certo era você decidir o sub antes de comprar o amp mono, pra casar a impedância e potência, mas tudo bem. Fala um pouco do seu gosto musical é de quanto tem pra gastar pra gente dar ideia de sub pra você, e também diz quanto do porta mala pode ocupar. Entre esses dois players eu iria no pioneer, mas esse modelo não tem cd, pra mim faz diferença, a qualidade de um cd é top! Sobre os amps, nunca ouvi direito pra lhe dar um relato, mas só ouvi coisa boa deles. Abraços -
[VENDO] Sub Samsung 8"
' rodrigoczt' respondeu tópico de ' Baboo' em Classificados SUBWOOFERS, woofers, CAIXAS
Enviei mp -
Montando kit 3 vias?
' rodrigoczt' respondeu tópico de ' guilhermeleffler' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
O tratamento não vai fazer diferença no tweeter, só no midbass. Eu apostaria em separar o 4" e o tweeter. Exibe sim que a gente gosta de ver kkkkkk Abraços -
Eu gostei da combinação de sd com JL! Eu iria sem medo, quando liguei o meu JL com um taramps emprestado de um amigo, deu até desgosto, parecia um Pioneer mono nota pintado de JLQuanto ao seu kit, fosgate geralmente é mais um SQPL, com o mosconi vai ficar show, mas se quiser gastar menos também tem os sd400.4 evo, mas aí teria que ver o quanto esse jbl não te agrada, às vezes vai trocar 6 por meia dúzia Abraços
-
Montando kit 3 vias?
' rodrigoczt' respondeu tópico de ' guilhermeleffler' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
Não se chateie por isso amigo, às vezes eles têm motivos que nós não vamos entender tão cedo.Continue com seu projeto, está ficando bom! Eu só não estou tão animado com o coaxial, pq não acha um full range 4" e coloca um tweeter separado bem acima no painel? Direcionando pra você. Pega um com domo de seda, acho que vai ficar bacana pra terminar o top end sem doer os ouvidos Aí você corta o midbass em 400hz e o full range em uns 6k (números "aleatórios" só pra você entender o funcionamento) E o tratamento das portas vai ajudar muito a dar uma encorpada no midbass! Faça o quanto antes! Se eu tivesse como usar mais meu porta malas eu faria uma caixa dessa pra mim, sou doido pra testar uma assim! [emoji16] Abraços -
Amigo, primeiro vamos resolver se você vai querer um subwoofer, que só atende os graves bem baixos, tipo abaixo de 150hz ou menos, ou se você vai querer um woofer que atende até os 4000hz.O bombear upgrade é um ótimo subwoofer pra som interno de qualidade, se é isso que você procura, pode ir nele sem medo. O Bass é um woofer usado em caixa com corneta e supertweeter, não que você não possa usar ele sem corneta, mas se for pra um som interno somente, um subwoofer lhe atenderá melhor; e o resto dos seus componentes vão atender o resto das faixas Abraços
-
Tranquilo amigo! Estava brincando [emoji16]Se tem 1000 pra tudo, fica complicado. Um player estilo x7880 ou x301 vai sair na faixa de 500... compra ele e o sd 400.4 Fica de olho nos classificados que da pra pegar um sub com o que sobrar, aí depois troca de kit. Melhor que sair comprando kit 2 vias "Hurricane" e depois jogar no lixo Abraços
-
+1Vamos ver se você ele escuta [emoji23]
-
Tenta ouvir o upgrade, vale a pena pelo custo! Player por custo beneficio pode ir de x7880 da pioneer, ou x301 da Kenwood.
-
Kit da Hertz também da pra achar em um preço legal
-
Se não quer gastar muito, eu iria de SD 400 evo, mais um kit da nar talvez, ou algum que achar aqui nos classificados, e um bomber upgrade. Já tem um ótimo som pra curtir sem gastar muito Abraços
-
[Compro] Hu Kenwood Excelon ou Pioneer 80 PRS
' rodrigoczt' respondeu tópico de ' loss' em Classificados PLAYERS, Head Unit (HU), CD-players, DVD-players...
Tenho um kenwood excelon x301 Novo na caixa 550,00. Podemos negociar o preço e frete, e faço um anúncio no mercado livre se preferir Abraços -
Amplificador Old School + 2 x JL 10W3v3 4ohms
' rodrigoczt' respondeu tópico de ' BrnoSouza' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Olha lá nos classificados, tem muita coisa boa, se eu tivesse grana já teria gastado horrores com alguns usuários aqui do fórum hauhauahauVocê pode também partir comprar mid e tweeter separados aqui no fórum e cortar pelo player mesmo. Abraços -
Amplificador Old School + 2 x JL 10W3v3 4ohms
' rodrigoczt' respondeu tópico de ' BrnoSouza' em [QUALIDADE] Som de qualidade
O tempo é superior sim.Depende do quanto puder gastar, você estava pensando até uns 1000 né? -
Amplificador Old School + 2 x JL 10W3v3 4ohms
' rodrigoczt' respondeu tópico de ' BrnoSouza' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Já liguei meu som até pra animar uma festinha dos parentes hauahauha não vai sentir falta no banco de trás não, pode ficar tranquiloO coaxial só vai atrapalhar seu palco sonoro. -
Amplificador Old School + 2 x JL 10W3v3 4ohms
' rodrigoczt' respondeu tópico de ' BrnoSouza' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Já liguei meu som até pra animar uma festinha dos parentes hauahauha não vai sentir falta no banco de trás não, pode ficar tranquiloO coaxial só vai atrapalhar seu palco sonoro. -
Amplificador Old School + 2 x JL 10W3v3 4ohms
' rodrigoczt' respondeu tópico de ' BrnoSouza' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Alves, esse X588 dele é igual ao 7880, não? -
Amplificador Old School + 2 x JL 10W3v3 4ohms
' rodrigoczt' respondeu tópico de ' BrnoSouza' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Creio que ele vá vender o coaxial... Mas se ainda for iniciante em SQ, ainda ficaria com um kit 2 vias. Acho que precisa de uma "percepção" a mais pra desfrutar de um kit 3 vias no carro. Na minha humilde opinião, claro. -
Amplificador Old School + 2 x JL 10W3v3 4ohms
' rodrigoczt' respondeu tópico de ' BrnoSouza' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Nunca ouvi essa linha da Pioneer, mas a linha excelon da Kenwood é excelente. Na minha opinião depois dos kits de entrada das marcas é muito difícil dar conselhos objetivos sobre som... é um conceito muito pessoal, dependendo da pessoa não consegue nem diferenciar um kit de 500 reais de um kit de 5000. Pra um amigo meu, meu antigo kit da audiophonic 6.2 é bem melhor que meu morel tempo. Vai saber né, às vezes ele gosta do ouvido explodindo com aquele tweeter ardente. [emoji23] Mas nos diga quanto esta pretendendo gastar no kit, que vamos dando opiniões. Eu deixaria o HU pra depois do kit. Abraços
AutoForum.com.br
O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis