Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

gustavorl

Membro Pró
  • Total de itens

    534
  • Registro em

Tudo que gustavorl postou

  1. Eu ja fiz esse teste e no meu projeto não eliminou ruídos. Peguei os cabos e passei papel aluminio em volta, com todo cuidado, mas não mudou nada. A questão do som automotivo seria um isolamento de sistemas, para eliminar interferências.
  2. Guto aproveitando, no dia do teste, poderia averiguar se dentro desse modelo de amp, eles ainda realizam o trabalho de modificação ? Tipo vai rolar um DAT Competition Segunda Geração EXTREME ? Pena eu não poderei ir ao teste.
  3. Entendi FiveStar é a velha história do cobertor curto, ou se tem grave fiel ou se tem médio fiel, mas isso acaba quando se usa outros falantes. Isso não acontece com falantes que custam R$ 2k o par de mid, kkkkk
  4. Fala Ebert Blz ? Velho que legal seu review, e apesar de não conhecer vc pessoalmente, concordo plenamente com o seu review eu tbm gostei muito do PhD em relação aos nacionais, e o que mais me surpriendi que ele fez bunito com apenas 83 dB SPL de sensibilidade, que por sinal era a mesma sensibilidade dos primeiros Nar Kevlar se não me engano. A nível de curiosidade gostaria muito de ter em mãos o Nar Kevlar atual que declara 85dB para ver como fica a briga entre os dois na questão detalhamento. O meu mid atual é um que declara quase 87dB SPL, comprei esse falante no mercado livre e virei fã: http://produto.merca...-rms-8-ohms-_JM * OBS: O Kit PhD 6.1 declara no anuncio do mercado livre 90 dB SPL, mas o teste feito pela revista estrangeira atestou apenas 83dB SPL, que diferença hein ! kkk Abs á todos e vamos aos review e á busca sobre informações REAIS !
  5. Eu tive o mesmo problema de cobertor curto, ou tinha grave ou tinha médio, então comprei este falante e resolveu meu problema: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240770568-mid-bass-65-70-w-rms-8-ohms-_JM
  6. Eu ouvi o som do carro do pai do escortbala, achei muito bom, as portas e os tweeters tocavam muito bem chegando a nivel SQ. Na ocasião o amp que alimentava as postar era um Kicker. Os tweeters do focus eu gostei tanto que acabei comprando um par, o som deles é gostoso mas falta um pitaco + nas altas. Na minha opinião eu faria: - Up Grade nas Portas com Tratamento Acústico. - Corte 6dB com Capacitores Solen nos Tweeter e Médios das Portas. - Amp Soundigital. - Sub Questo Audio. Eu ouvi um celta com Amp Soundigital e Sub Questo de 10'' e fiquei impressionado com a qualidade de graves e volume de SPL, arrisco a dizer que tocou melhor que os antigos JL W6; e tudo isso numa caixa pequena. Na parte de médios e agudos desse celta era utilizado amps soundigital tbm, som bom de ouvir e tocando alto, com leve tempero metalizado nos agudos. Se vc curte músicas eletrônicas eu indicaria amp soundigital ele casa com o Tweeter e Médio do Focus e com o Sub da Questo.
  7. É que nesse caso não seria comercial, é como se fosse querer comprar um Dragster numa Concessionária, kkk
  8. Verdade Costa, criou esse mito né, eu ja ouvi um subgrave melhor que esse ai, porém era caseiro e levou 3 anos de acerto. Um dos protagonistas do projeto foi o Prof. Homero Sette ( Selenium )
  9. - Na verdade o seu sub tem 150 W RMS, e para não acontecer de queimar, é só regular corretamente o ganho. Eu prefiro o JL. *No caso do Punto eu ja ouvi um JL de 10'' não sei o modelo, estava tocando em 60 Litros Dutada, e descia muito bem.
  10. Oi Bruno tudo bem, velho desculpa desvirtuar teu tópico + tenho uma pergunta: Qual é o tipo de motor que voce gosta ? Motor que Gira Muito tipo carro Japonês ou Motor que tem + Torque tipo Americano ?
  11. Velho achei numas revistas antigas aqui, a Car Audio Americana fez um Review desse player, e ele toca totalmente linear de: 5hz até 10khz, acima de 10khz começa o decaimento. Eu ja ouvi esse player com processador alpine ligado com cabos ainet, e ficou muito bom para SQ em toda a gama de freq. Analizando que voce pode utilizar disqueteira nesse sistema e dizer adeus ao problema com Cdr's; somando tudo vai girar por volta de 1k o sistema com: Player + Proc. + Disqueteira, todos usados em bom estado.
  12. Então... 4 dá certinho. To pra montar uma Book Isobárica, depois vou postar as fotos.
  13. E uma Botinha Isobárica ? Falantinho + barato etc...
  14. Esse falante eu ja ouvi em Portas e fica muito bom também. Tbm sou fã dessa linha de falantes, o cross é bom e o tweeter sobe legal.
  15. Eu ouvi numa bota de 9 Litros, e numa Book com 12 Litros. Gostei
  16. Oi Dudu, eu desmontei o meu cross do 1TW1, do modelo antigo a bobina tem 0.147 mH.
  17. Detalhe o valor do produto
  18. hahahaha
  19. Esses tópico foi bom né Kléber ? Assim dá pra identificar que é puxa saco e quem é contra Ta parecendo os tópicos dos fabricantes, um monte de puxa saco postando na esperança de ganhar um desconto ou um vale brinde. Que diferença faz o Kléber como Moderador ou como User ? Ele vai postar do mesmo jeito. hehe Kléber boa sorte nos teus projetos.
  20. Queria ver o teste de potência e distorção nele.
  21. Opa vô acompanhar esse tópico então Boa Sorte
  22. Assim o Tweeter fica + próximo do mid
  23. Reinaldo essa Scenic vai estar no campeonato ?
  24. Leva teu carro na Iascar que fica na Avenida do Forte, procura por Osni que ele resolve teu problema. Abs

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...