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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****
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(Ajuda) SQ para C4 Cactus THP 2021
Boa, galera!
Sou antigo usuário do HT, e recentemente achei aqui nesse forum uma comunidade legal para procurar referências e ver projetos interessantes para projetos de som automotivo.
Hoje, tenho um C4 Cactus THP, que é um carro que gosto muito para uso urbano. Pensei em trocá-lo ao saber que sairia de linha, mas não achei no mercado um outro veículo que me atendesse tão bem e oferecesse uma relação CxB que julgasse tão interessante. Realmente gosto muito desse carro.
Decidindo por não vendê-lo, resolvi que é a hora de investir um pouco mais no que mais me incomoda: a central multimidia e as caixas de som do carro.
Faz mais de cinco anos que não faço nenhum projeto, então estou desatualizado. Poderiam me ajudar a montar um projeto bacana?
Gosto de som de qualidade, mais importante para mim do que SPL.
O carro está com todo o kit de fábrica, e a central multimidia original tem algumas integrações com o módulo do veículo (ESP, ar-condicionado, notificações de erro, pressão dos pneus, acionamento/desacionamento do air-bag do passageiro, etc).
Gostaria de sugestões de equipamentos para um projeto SQ com bom custo x benefício e confio, pelo que vi em outros posts, que tem uma galera bem experiente no assunto aqui no forum.
Meu orçamento tem um teto de 7k, e o mais importante para mim é uma boa multimidia e um kit 2vias de qualidade.
Estou aberto a sugestões para coaxiais, módulos, subwoofers, etc.
Já agradecendo ao tempo dedicado pelos colegas!
Valeu demais.
(EDIT): Os estilos de música que mais escuto são rock, reggae, country, blues, jazz e diversos acústicos, ocasionalmente rap.
[4r]Omoda & Jaecoo inicia vendas em março com 50 lojas e terá carro nacional em 2025


A Omoda & Jaecoo já faz os últimos ajustes para o início de suas vendas no Brasil com aquela que poderá ser a maior inauguração simultânea de concessionárias nos últimos anos. A operação começará em março com o lançamento dos SUVs Omoda 5 e Jaecoo 7, que serão vendidos em 50 concessionárias localizadas em 40 cidades, em 17 estados brasileiros.
Serão concessionárias com estrutura de vendas e oficina completa, apta a fazer a manutenção nos carros eletrificados. A escolha do local de cada uma das lojas foi feita de forma bastante pragmática. E isso tem um motivo: a empresa oficializou seus planos para iniciar a produção nacional de carros ainda em 2025.

“Nós mapeamos 132 locais de interesse e separamos em três grupos. Os principais, onde estaremos agora, permitem ter volume e rentabilidade. Na segunda etapa, chegaremos em cidades que complementarão o volume e também serão rentáveis, enquanto o terceiro grupo é de cidades que garantirão comodidade aos nossos clientes”, explica o head de desenvolvimento de rede e planejamento de vendas da Omoda & Jaecoo Brasil, Felipe Amaral.
Nessa divisão, uma concessionária em Belém (PA) será a única na região norte e o estado da Paraíba não terá concessionária neste primeiro momento. O planejamento da Omoda & Jaecoo prevê que a rede terá mais de 70 concessionárias até o final de 2025 e até 2028 serão 150.

As concessionárias venderão carros das duas marcas irmãs, que terão linhas com produtos complementares. Cada marca ocupará um lado das lojas, que serão divididas por um café. Mas o atendimento será sempre o mesmo para as duas marcas. “Nós não pensamos em separar as duas marcas e deixamos isso bem claro em nosso contrato com os grupos de concessionárias”, explica Felipe.
Cada rede que representará a Omoda & Jaecoo foi escolhida após uma seleção que avaliou a experiência do grupo com eletrificação, seu desempenho comercial, localização e a qualidade dos serviços, além da solidez financeira.

Entre os grupos estão Amazonas, Andreta, Barigui, Carrera, Euroamericas, Felice, Marajó, Germânica, Primavia e Sinal, entre outros.

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A empresa também já trabalha para ter um centro de distribuição de peças no Brasil, mas os detalhes sobre isso só serão divulgados em meados de março.
Novos modelos prometidos

Além dos Omoda 5 e Jaecoo 7, a empresa quer lançar outros modelos no Brasil até o final do ano, mas estes que terão maior volume de vendas são os mais cotados para o início da fabricação em solo nacional, que continua planejado para 2025.
Neste primeiro momento, o Omoda 5 estará disponível tanto com mecânica híbrida leve (MHEV) quanto com motor elétrico, enquanto o Jaecoo 7 é híbrido é um plug-in.

O Omoda 5 mede 4,40 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,59 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. A versão híbrida leve 48V tem motor 1.5 turbo com injeção direta que entrega 157 cv, 23,1 kgfm de torque e já está preparado para ser abastecido com etanol. O câmbio é automático CVT.

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Já o Omoda 5 EV utiliza um motor de 225 cv e 34,7 kgfm de torque, abastecido por uma bateria de 61 kWh. Os testes na Europa indicam que tem uma autonomia de 430 km, pelo ciclo WLTP. Será lançado simultaneamente à versão a combustão. Além da motorização, a única diferença entre os dois está no visual dianteiro, descartando a grade.

Junto deles, teremos também o Jaecoo 7, um SUV médio posicionado como uma opção acima ao Omoda 5. Desembarcará primeiro na versão com o motor 1.5 híbrida plug-in, de 339 cv e 52 kgfm, prometendo uma autonomia de 1.200 km. A fabricante tem planos para uma opção com motor 1.6 turbo sem eletrificação.

Tanto a Omoda quanto a Jaecoo são marcas do Grupo Chery que não existem na China, são exclusivas para mercados externos. A operação brasileira é exclusiva e comandada pela matriz chinesa, sem relação com a Caoa Chery. Ainda assim, os carros compartilham a plataforma: o Omoda 5 equivale ao Tiggo 5X e o Jaecoo 7 tem porte do Tiggo 7 Pro.
[4r]Kia PV5 é uma ‘Besta moderna’ elétrica e com cara de conceito


Tem sido comum na Kia modelos de produção com a aparência ousada de carros-conceito. Não é por acaso, já que a marca tem seguido quase que fielmente o visual de seus protótipos em suas versões finais. Foram os casos dos EV3, EV4 e EV5 e, agora, da van PV5. O utilitário, que é quase uma reinterpretação moderna da Besta, terá versões para carga ou passageiros.
As linhas gerais são basicamente as mesmas do conceito apresentado em 2024, durante a CES. Na dianteira, destacam-se as assinaturas luminosas verticais que nascem abaixo do capô e se estendem até as colunas A. Os faróis principais, porém, estão bem escondidos na área do para-choque, em blocos retangulares. Entre eles, há um recorte na carroceria que revela a tomada para recarga.

De lado, as rodas também têm desenhos semelhantes, mas dimensões revisadas: o aro é menor e, o perfil dos pneus, maior, já que trata-se de um carro sem apelo esportivo. Permanecem também os desenhos das janelas, que são grandes para uma boa visibilidade e sensação de amplitude do modelo. Na versão de carga, os vidros são substituídos por painéis na cor da carroceria. Por fim, a versão de produção ganha maçanetas convencionais, ao contrário do que apresentava o conceito.
Sem espaço para grandes invenções, a traseira da Kia PV5 é mais conservadora: tem lanternas verticais, com iluminação em led e máscara negra, o rebaixo para a placa de licença na porta esquerda e, o nome da marca, à direita.

A Kia diz que além das versões de carga e de passageiros, a PV5 também terá opções para conversão personalizada de acordo com o tipo de negócio de cada cliente. Por outro lado, a marca ainda não revelou dados técnicos da van, bem como imagens internas.
[MLB]Subaru Forester de Sub JL 12W3, Falantes Morel, Process Helix, Amp Audison by Razor

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[4r]Nova geração do Chevrolet Camaro é descartada por executivos


Apesar de ser um dos ícones da empresa, o Chevrolet Camaro teve sua produção encerrada em 2023, sem perspectivas de ganhar uma nova geração. Há um movimento dentro da General Motors para tentar ressuscitar o cupê esportivo, com o apoio de alguns executivos. Porém, o projeto foi abortado.
O site GM Authority relata que o projeto para a sétima geração do Chevrolet Camaro tinha um requisito para seguir em frente: ser mais barato do que o modelo anterior. No entanto, ao apresentar o plano para a gerência, ele não alcançou os resultados esperados e foi recusado.
De acordo com o site, o cupê não conseguiria os números que a diretoria queria de volume de vendas e lucratividade. O projeto não estaria totalmente descartado, mas a situação não é das melhores e as chances de quer o Camaro retorne estão menores.
A ideia de trazer o Camaro de volta não é exatamente nova. Desde 2021, quando os rumores sobre o fim do cupê começaram a aparecer, falava-se sobre transformar o carro em outro modelo, da mesma forma que a Ford fez com o Mustang Mach-E. Inclusive uma das especulações era de que retornaria como um sedã elétrico.

O próprio presidente da GM, Mark Reuss, deu indicações de que o Camaro poderia voltar em uma entrevista para a MotorTrend, dizendo que gostaria de ver o modelo nas ruas como um carro acessível, divertido de dirigir e totalmente elétrico, para enfrentar o futuro Mustang elétrico e o Dodge Charger Daytona EV.

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Reuss deixou claro de que teria que ter um bom preço, custando algo na faixa do Equinox EV nos EUA, que parte de US$ 34.995 (R$ 200.356 na conversão direta), sendo um dos elétricos mais baratos do país.
A única certeza é que, em algum momento, o Camaro estará de volta, pois a GM não vai abandonar um nome com 57 anos de história. Para isso, a fabricante terá que definir se será um sedã ou SUV, elétrico ou combustão e quando estará nas lojas novamente.
[Protech]Protech Mg280 X Evok 280 Vídeo produzido pelo pessoal da @pankadao_atacadista Detalhe é que ele tá usando ambos os médi...

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
Vídeo produzido pelo pessoal da @pankadao_atacadista
Detalhe é que ele tá usando ambos os médios do seu próprio estoque, o que evita o “Hatter” de dizer que o teste foi “maquiado”. Além disso ele vende ambos os modelos, então, escolha o que você mais gostou e pode procurar a PANKADÃO para comprar.
[4r]Carros com quadro de instrumentos digital podem ter quilometragem adulterada?

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Rafael Coimbra Gonçalves, Imigrante (RS)
Infelizmente, é possível adulterar hodômetros digitais e, de acordo com a mecânica Luciana Félix, essa prática é tão fácil quanto modificar a quilometragem de um carro com mostradores analógicos. Em contrapartida, descobrir a farsa também não é complicado.
“A partir do momento que ligamos o rastreador na central eletrônica, temos acesso a todo o histórico do carro, podendo descobrir facilmente se sua quilometragem foi alterada”, explica Luciana.

O aparelho, também chamado de scanner, é usado para diagnosticar diferentes tipos de problema, buscando diretamente na central eletrônica, responsável por armazenar os dados, entre eles, quantos quilômetros o carro rodou.
A prática é muito comum, segundo a mecânica. Por isso, antes de fechar negócio, é aconselhável levar o carro a uma oficina de confiança para checagem desse e de outros tipos de fraude.
[Nakamichi]#Nakamichi & #https://www.facebook.com/Nakamichi.Global NDSE60A 6CH DIGITAL SIGNAL PROCESSOR WITH BULIT-IN AMPLIFIER #ca...

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[Inf]LIVE SEMANAL BRINDE BOB JFA 120
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[4r]Chevrolet volta a vender Opala, Monza, Chevette e C10 – até com motor V8
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Sim, é isso mesmo: a General Motors voltará a vender Opala, Chevette e Monza. Isso para comemorar os 100 anos da GM no Brasil. O programa, batizado de Vintage, tem como objetivo restaurar modelos icônicos da história da GM com a certificação do departamento de engenharia da GM.
“O Vintage da Chevrolet vai atuar em dois nichos estratégicos de carros antigos: o de restauração e o restomod. Enquanto a primeira modalidade visa preservar ao máximo a originalidade do veículo e de seus acessórios; no restomod, o objetivo é outro – por isso agrega-se ao automóvel de época atualizações tecnológicas para deixá-lo mais confortável, seguro ou mesmo confiável para ser utilizado no dia a dia”, explica Emerson Fischler, diretor de engenharia da GM América do Sul.
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O Chevrolet Vintage projeto-piloto foi desenvolvido para atender colecionadores e fãs da marca que buscam projetos exclusivos, concebidos e certificados.
No momento, estão sendo preparados alguns modelos icônicos da Chevrolet, todos produzidos no país nas décadas de 1960 a 1990. A escolha dos veículos foi baseada na relevância deles no mercado de clássicos.
Nesta lista, estão carros cultuados como o Opala e o Chevette, além de picapes emblemáticas, incluindo a 3100 Brasil, pioneira entre os utilitários projetados para o mercado nacional.
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Segundo Fischler o propósito do Vintage é fomentar ainda mais a paixão pelo antigomobilismo, que vem ganhando cada vez mais adeptos com a chegada de uma nova geração de consumidores e de neoclássicos, aqueles com mais de 30 anos. Modelos icônicos dos anos 1990 ganharam ainda mais valor com o centenário da marca, entre eles, Kadett, Omega e as primeiras safras de S10.
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Um dos destaques do programa é um Monza Classic EF de 1990, o primeiro carro nacional da marca com injeção eletrônica. Entre os restomod, tem uma picape C10 de 1976 com mecânica de Camaro V8.
Como se trata de um projeto piloto, ainda não há informações se os modelos serão vendidos ou leiloados quando ficarem prontos.
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[4r]PL quer mudar o valor das multas conforme o preço do carro
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O fato do valor das multas serem fixos sendo alterado apenas pela gravidade torna a penalidade desigual, afinal os motoristas com maior poder aquisitivo serão menos afetados do os que possuem uma renda menor. Esse é o argumento do deputado Kiko Celeguim (PT-SP) ao criar o Projeto de Lei (PL) 78/25 que substitui o valor fixo das multas de trânsito por um percentual do preço de mercado do veículo.
Atualmente, o código prevê quatro valores fixos para as multas, conforme a gravidade. Por exemplo, infração gravíssima, como dirigir sem carteira de habilitação (CNH), atualmente é punida com multa de R$ 293,47. O projeto muda esse valor em reais por um percentual vinculado ao preço do veículo, que sobe de acordo com a gravidade da infração
O valor de mercado do automóvel será determinado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), com atualização anual e não foi citado no texto do PL se seguirá os preços oficiais da tabela Fipe, como ocorre para o cálculo do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores).
O proprietário de um carro que custa R$ 100.000 assistirá o valor das multas aumentarem (um pouco) se o projeto de lei for aprovado. Caso cometa uma infração grave terá que pagar R$ 200 enquanto atualmente paga R$ 195,23. Já na gravíssima a diferença é mais significativa: pagará R$ 350 ao invés de R$ 293,47. Agora se o carro for avaliado em R$ 200.000 a multa gravíssima será de R$ 700.
O objetivo, segundo o autor do projeto é tornar o sistema de aplicação de multas de trânsito mais equitativo. Celeguim avalia que o modelo atual, de valores fixos, gera consequências desproporcionais entre os motoristas de diferentes classes sociais, e não pune adequadamente os condutores de alta renda.
“Enquanto para proprietários de automóveis de menor valor o impacto financeiro das multas pode ser extremamente significativo, para condutores de veículos de luxo, o mesmo valor torna-se irrisório”, afirma Celeguim, em entrevista para Agência Câmara de Notícias.
Outros pontos da lei de trânsito, como o sistema de pontos na CNH e os fatores multiplicadores para as infrações gravíssimas não são alterados pelo projeto.
O projeto de lei será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Viação e Transportes, de Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Para virar lei, a proposta precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado.
Caso aprovado o projeto deverá ser regulamentado em 90 dias e passará a valer em 180 dias.
[4r]Mini Aceman é lançado a partir de R$ 254.990 e promete até 270 km de alcance
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O Mini Aceman tem o importante papel de preencher a lacuna entre o Mini Cooper Hatch e o Countryman, esse último que cresceu de um SUV compacto para um médio. Por isso, é difícil categorizá-lo. Alguns diriam que é um hatch aventureiro, outros um SUV ou até mesmo um crossover.
Independente de qual segmento você irá colocá-lo, o que vale são suas medidas. São 4,07 m de comprimento, 2,60 de entre-eixos, 1,75 de largura e 1,50 de altura. O porta-malas tem capacidade para 300 L, tanto quanto alguns dos principais hatchbacks do mercado.
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O visual busca é uma miscelânea de referências. Os faróis angulares se assemelham aos do Countryman, por exemplo. Já a caixa de rodas em plástica, é uma alusão ao visual mais clássico da Mini.
O Aceman também tem uma linha de cintura mais alta, o que dá um toque mais aventureiro, enquanto a traseira tem uma postura mais larga e parruda. As lanternas e os faróis são configuráveis, apresentando três variações de desenho: Classic, Favoured e JCW.
Por dentro, ele não é muito diferente dos outros Mini. O visual é bem limpo, tendo apenas uma barra com os comandos essenciais na parte central do painel. O destaque fica para a tela OLED circular, que reúne de maneira criativa as informações do quadro de instrumentos, aplicativos, navegação, temperatura do ar, entre outros.
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Serão duas versões disponíveis, E e SE, que se diferem na motorização, bateria e equipamentos.
O Aceman E é o mais básico e tem motor elétrico de 184 cv e bateria de 42,5 kWh, que garante 253 km de alcance. Acima dele, o SE eleva a potência para 218 cv e o alcance para 270 km, graças a bateria de 54,2 kWh. A medição é de acordo com o ciclo do Inmetro e ambos os modelos têm tração dianteira.
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O tempo de carregamento também varia. Em corrente DC (carregadores rápido), o Aceman E aceita potencia de até 75 kW, podendo ir de 10 a 80% em 28 min. O topo de linha aceita uma potência maior, de 95 kW, levando até 31 min para fazer o mesmo carregamento.
Em carregadores lentos (AC) a potência máxima é de até 11 kW para ambos. Nessa circunstância, a versão E leva 4h15 para uma carga completa (0 a 100%), enquanto o SE demora 5h45.
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Na versão mais básica, o Aceman vem com assistente de estacionamento, faróis em LED, rodas de 18’’, carregador por indução, retrovisores elétricos rebatíveis com função de memória, câmera traseira e lateral, alerta de saída faixa, piloto automático e frenagem autônoma de emergência.
Quem optar pela versão SE terá alguns mimos a mais, como o head up display, câmera interna, sistema de som Harman Kardon, câmera com visão 360º, assentos esportivos, assistente de saída de faixa e piloto automático adaptativo com função Stop&Go.
As duas versões já estão disponíveis nas concessionárias e site da Mini. O mais básico sai pelo preço de R$ 254.990, enquanto a versão SE custa R$ 304.990.
[CodeAudio]Projeto Finalizado Carro : kardian Equipamentos 2 Amplificador Alpine 1 Subwoofer JL Audio 1 kit 2 vias Audison 1 Proc...
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Carro : kardian
Equipamentos
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[4r]Todos os preços e equipamentos da Fiat Toro 2025
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A Fiat Toro 2025 ficou devendo mudanças estéticas e na lista de equipamentos, mas isso não significa que ela é a mesma do ano passado. Na verdade, suas novidades estão todas na mecânica e na mudança do posicionamento das versões.
Para quem não se lembra, a Toro Ultra deixou de ser vendida em agosto do ano passado, e por uma boa razão. Na época, ela era equipada com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv. Em janeiro deste ano, retornou à linha, mas dessa vez com o já conhecido motor 1.3 turboflex de 176 cv.
Motores da Fiat Toro 2025:
Mais recentemente, a Fiat anunciou outra novidade para a linha Toro. O antigo 2.0 a diesel saiu de linha para dar lugar ao irmão da mesma família, maior e mais potente: o 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm, o mesmo da Rampage e que também chegou para o Jeep Commander, está disponível nas Toro mais caras.
O motor 1.3 ainda é o mesmo T270 que conhecemos. Porém, para se adaptar ao Proconve L8, ele teve sua potência reduzida de 185 cv para 176 cv, tanto com gasolina quanto com etanol, mas o torque continua sendo de 27,5 kgfm.
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Com essas mudanças, a linha 2025 da Fiat Toro passa a ser assim: equipadas com o motor 1.3 flex temos as versões — em ordem crescente de preço — Freedom, Endurace, Volcano e Ultra. Todas têm a mesma caixa de câmbio automática de seis marchas e tração dianteira.
As opções com motor turbodiesel passam a ser apenas duas: Volcano e Ranch. Além do motor 2.2, elas trazem câmbio automático de nove marchas, que simula uma reduzida, e tração integral permanente.
Não há nenhuma novidade estética e a lista de equipamentos é basicamente a mesma, sendo adaptada para o novo posicionamento das versões. Mudanças visuais profundas teremos mais para o fim do ano, com a chegada de um facelift na linha 2026.
Preços e equipamentos da Fiat Toro 2025
Toro Endurance Turbo 270 – R$ 155.990
A versão mais básica da Toro vem equipada com ar-condicionado, luzes diurnas em LED, sensor de estacionamento traseiro, 6 airbags (frontais, laterais, de cortina), alarme, controle de tração e de estabilidade, rodas de aço 16″ com calotas, painel digital de 7″, direção elétrica, central multimídia de 7″ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, volante multifuncional.

Há ainda freios ABS com EBD, auxílio de partida em rampa, capota marítima, lanterna traseira em LED, piloto automático, vidros e travas elétricas, entradas USB tipo A e C na dianteira e tipo A para segunda fileira, iluminação na caçamba, volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade e bancos em tecido.
Toro Freedom Turbo 270 – R$ 265.990
A versão Freedom acrescenta ar-condicionado digital de duas zonas, câmera de ré, central multimídia de 8,4″ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, faróis de neblina em LED, faróis full-LED, grade com moldura em preto brilhante, paddle-shifters, retrovisores elétricos e maçanetas na cor do veículo, volante em couro, sensor de pressão dos pneus, kit aerodinâmico, para-choque traseiro com soleira cromada e rodas de liga-leve de 17″.
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Fiat Toro Volcano Turbo 270 – R$ 182.990
Itens da versão acima mais carregador sem fio, sensor de estacionamento frontal, apoio de braço no banco traseiro, banco do motorista com ajustes elétricos, bancos em couro, chave presencial com partida remota ou por botão, Fiat Connect///Me, iluminação ambiente, sensor de chuva, crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, GPS integrado, maçanetas e frisos cromados, grade com moldura cromada, rodas de 18″.
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Fiat Toro Ultra Turbo 270 – R$ 194.490
A versão Ultra tem os itens da versão anterior, com o acréscimo de sistemas ADAS frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança involuntária de faixa e farol alto automático, Cargo bag (Bolsa de bagagem exclusiva MOPAR), capota rígida e central multimídia vertical de 10’’.Há ainda alguns detalhes estéticos, como os emblemas “Ultra” na carroceria e cabine, bancos de couro com bordados e moldura na caixa de rodas.
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Fiat Toro Volcano 2.2 TD – R$ 206.990,00
Ela tem os mesmos itens da versão Volcano T270, ganhando apenas o motor 2.2 turbodiesel e o câmbio automático de nove marchas.
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Entretanto, ela tem disponível o Pack Tech 2, que custa R$ 5.890 e acrescenta central multimídia vertical de 10,1 polegadas, frenagem automática de emergência, farol alto automático, assistente de saída de faixa.
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Fiat Toro Ranch 2.2 TD – R$ 224.990
Por também ser uma topo de linha, ela se baseia na lista da Toro Ultra T270, mas com seus adereços estéticos próprios. Logo, ela vem equipada comcentral multimídia vertical de 10,1’’, capota marítima, frenagem automática de emergência, farol alto automático, assistente de saída de faixa, bancos de couro marrom com bordados, painel com acabamentos em marrom, tapetes de carpete bordados, santo-antônio e estribo cromados, para-barro e barra de proteção para o vidro traseiro.
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[4r]Novo BMW X3 estreia com motor híbrido leve de 398 cv e custa R$ 624.950
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2024 foi um ano histórico para a BMW, sendo líder do segmento premium pelo sexto ano consecutivo e batendo seu recorde de vendas com 16.194 emplacamentos.
Surfando nesse bom momento, que o grupo apresenta a quarta geração do BMW X3, que chega na versão M50 X Drive. Como novidade, a quarta geração traz um visual renovado, nova plataforma, um sistema híbrido leve, mas mantém o motor seis cilindros em linha.
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Com a mudança de plataforma, o X3 teve suas medidas alteradas. Ele está 3,4 cm maior e 2,9 cm mais largo, porém ele está 1,5 cm mais baixo, para favorecer a aerodinâmica, afirma a BMW. No total são 4,76 metros de comprimento, 1,92 m de largura, 1,66 de altura e 2,87 m de entre-eixos.
Visualmente, as mudanças são bem nítidas, principalmente quando olhamos para os faróis de full-led (com farol alto não ofuscante), quase triangulares. A grade ficou maior e até aparenta ser fechada como a de um elétrico, mas há uma pequena abertura na parte inferior para direcionar o ar para o radiador.
A traseira, mais afundada, se inspira nos X1 e X2, e destaca o logotipo em alto-relevo e o para-choque. Esse último ostenta os dois pares de ponteiras esportivas. As rodas têm 21’’ e pinças de freio M Sport azuis.
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Segundo a BMW, boa parte do design foi tirado da futura linha de elétricos Neue Klasse, evidenciando que essa será a tendência visual da marca até para seus carros a combustão
O motor é o mesmo 3.0 turbo da versão M40i, a qual ela substitui. Sozinho, o seis cilindros entrega 381 cv e 540 Nm. Combinado com o sistema híbrido leve de 48V, a potência e torque sobem para 398 cv e 580 nm.
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A tração é integral e o câmbio é automático de nove velocidades. Segundo a marca, o 0 a 100 km/h em 4,6 s, ou seja, 0,1 mais lento que o antecessor. Já a velocidade máxima prometida é de 250 km/h.
Enquanto o exterior traz um quê dos irmãos e da própria terceira geração, a cabine foi totalmente renovada.
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A iluminação está nas portas, painel, próxima às telas, e é configurável. As telas são do quadro de instrumentos e central são unidas, é o BMW Curved Display. Mas o que realmente rouba a atenção são as saídas de ar, com controle tátil para abertura elétrica.
Como recursos ADAS, o X3 traz alerta de tráfego cruzado, frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção e troca de faixa e alerta de ponto cego. O SUV oferece ainda itens como carregador por indução, sistema de som Harman Kardon com 15 alto-falantes, ajustes elétricos para o banco, entre outros.
Por enquanto, o novo X3 chega apenas importado e na versão M50 xDrive, custando R$ 624.950, R$ 20.000 a mais que a atual terceira geração. A versão 30 xDrive, conforme a marca, está planejada para o fim do ano.
[SMD]Tiny ported box built for Six 2" Mini-Subs
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Fred a Sound - Jungle In Space Original MIX SOUND TUNE TEST TRACK
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[4r]BYD Shark poderá ter versão mais potente e com maior capacidade de carga
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A BYD Shark foi lançada em 2024 como nada menos que a picape média mais potente do mundo. Porém, os chineses querem mais e uma versão ainda mais potente e com mais capacidade de reboque está prevista para ser lançada. Porém, isso ainda poderá levar alguns anos.
De acordo com o site australiano Drive, a Shark ganhará uma configuração com motor 2.0 turbo, no lugar do atual 1.5 turbo que rende, sozinho, 183 cv. Ao todo, junto aos dois motores elétricos, a picape atual entrega 437 cv e 65 kgfm, números superiores aos de uma Ford Ranger Raptor, com seus 397 cv e 59,5 kgfm para o mercado brasileiro.
Ainda não se sabe qual seria o aumento de potência da Shark na nova versão, que ficaria imediatamente acima da atual. É possível estimar, porém, que ela passe dos 500 cv combinados, levantando rumores de que a versão poderia ganhar um apelo de esportividade, como a Raptor. No entanto, David Smitherman, CEO da BYD na Austrália, deu a entender à publicação australiana que isso talvez não esteja nos planos.
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Outra possibilidade é sobre um aumento na capacidade de reboque da picape, que passaria dos atuais 2.500 kg para aproximadamente 3.500 kg, com freios. O número faria sentido para se igualar à capacidade da GWM Cannon Alpha, picape híbrida plug-in da linha Poer, da GWM.
Embora o modelo seja quase certo, ele demorará. Segundo Smitherman, o foco atual é a Shark convencional (chamada por Shark 6 na Austrália), então a nova versão poderia aparecer não neste ano, nem no próximo, mas só em 2027. “Sim, ainda está longe”, reforçou o executivo.
[4r]Fiat Punto poderia ser relançado na forma de um esportivo elétrico
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Aparentemente, o Fiat Punto não foi esquecido pela fabricante. Fora de linha na Europa desde 2018 (e no Brasil desde 2017), o hatch foi relembrado pelo CEO da Fiat, Olivier François, em declaração onde disse que um novo Punto poderia dar certo na forma de um hatchback “elegante e esportivo” na era da eletrificação.
Não há, porém, nenhum carro com proposta semelhante em desenvolvimento no momento. O Fiat Punto fez grande sucesso na Europa, onde foi lançado em 1993 como sucessor do Uno e teve uma segunda geração lançada em 2005. Contudo, o hatch compacto acabou sendo substituído indiretamente pelo SUV Fiat 600 e, mais recentemente, pelo Grande Panda.
O que um eventual novo Punto poderia oferecer a mais seria a esportividade e alguma eficiência em virtude da sua aerodinâmica. “Se o Punto fosse muito elegante e esportivo, ele estaria fortemente ligado ao futuro da eletrificação”, disse François à Autocar, insinuando que o modelo só voltaria como um elétrico.
Para o executivo, bastaria ter demanda do mercado para o carro nascer da forma como ele propõe. A questão é que esse mercado foi engolido pelos SUVs compactos. E foi justamente Olivier François quem decidiu por cancelar o desenvolvimento de uma nova geração ou um substituto para o Punto em 2011, também no cargo de CEO da Fiat.
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Na época, o então chefe da FCA, Sergio Marchionne, não acreditava no segmento B, ao qual pertencem (ou pertenciam) modelos como Punto. Ford Fiesta e Peugeot 208. O italiano dizia que a categoria era competitiva demais e não era lucrativa o suficiente. Ele foi convencido com a apresentação do projeto do sucessor do Punto com cara de 500, mas cancelou poucos meses depois.
Os custos foram o maior motivo para o cancelamento do projeto, já que, àquela altura, nem sequer havia qualquer possibilidade de formação da Stellantis. Assim, o novo hatch dependeria de uma plataforma totalmente nova, já que a do Punto estava antiquada e nenhuma outra marca aceitou dividir o desenvolvimento de uma nova plataforma.
No lançamento do Fiat 600, a marca chegou a apresentar até um esboço de como seria a tal nova geração do Fiat Punto: uma espécie de Fiat 500 com quatro portas.
Charger A-700
Tentei revivier alguns tópicos que existe este amplificador com pouca informação, porém, estão arquivados.
Sendo assim, contribuo com este tópico referente ao amplificador classe AB CHARGER A-700, da antiga, porém, com muita lenha para queimar ainda.
[Nakamichi]#Nakamichi & #https://www.facebook.com/Nakamichi.Global NDSE Series (NDSE60A+NDSE100A) 6CH DIGITAL SIGNAL PROCESSOR WIT...
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NDSE Series (NDSE60A+NDSE100A)
6CH DIGITAL SIGNAL PROCESSOR WITH BULIT-IN AMPLIFIER
#caraudio & #carstereo & #dsp & #DSP & #dspamplifier & #digitalsignalprocessor
[SA]Fui acompanhar a montagem do som para o SHOW DA ANITTA em Florianópolis, Ensaios da Anitta (DIA 1)
Som Pionner
Galera boa noite, comprei um som da pionner (mvh x3000br) e gostaria de saber se ele é original, quais as formas de saber essa informação?
[4r]Volvo XC60 muda pela segunda vez em nove anos para conviver com elétrico
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Enquanto uma geração completamente nova não chega, o atual Volvo XC60 estreia a sua segunda reestilização ao completar nove anos de mercado. As novidades, porém, são ainda mais discretas do que na primeira alteração, sofrida em 2021. Para o ano que vem, o SUV ganhará a companhia do EX60, sua inédita variante elétrica.
Na dianteira, o para-choque é o mesmo da versão R-Design vendida até então, com nichos nas extremidades interligados à abertura central inferior por peças em preto brilhante. Os faróis também não mudam. A única alteração fica para o padrão da grade, com linhas diagonais em sentidos opostos, semelhante ao visto no novo XC90.
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A traseira do SUV também fica praticamente intacta, exceto pelas lentes mais escurecidas das lanternas full led. O para-choque também adota as linhas esportivas da versão R-Design. De lado, há rodas com desenhos inéditos. Por fim, o exterior também ganha novas cores para a carroceria.
Embora ainda também discretas, as mudanças no interior do XC60 2026 são um pouco mais relevantes. Há novos materiais para o revestimento, novos compartimentos para copos e um carregador de celulares por indução que promete mais potência de recarga.
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O destaque fica para a nova central multimídia, que passou de 9 para 11,2 polegadas e, por isso, se destaca do painel (antes a tela era embutida entre as saídas de ar). A multimídia tem plataforma Google com sistemas integrados, nova interface (que também alcançará proprietários de modelos a partir de 2020, em um atualização remota) e tecnologia da Qualcomm, que promete gráficos 10 vezes mais rápidos.
O sistema de som da Bowers & Wilkins High Fidelity permanece no modelo, mas ganham novas malhas nos alto-falantes.
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Seguindo com os planos de manter seus modelos híbridos em linha, a Volvo não mexeu na mecânica do novo XC60. Para os EUA, ele segue com opção de motor 2.0 turbo de 250 cv com sistema híbrido leve, ou com 350 ou 461 cv nas configurações híbridas plug-in.
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