Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Ranking


Conteúdo popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 27-06-2020 em todas as áreas

  1. 1 point
    Pode ir na selada do manual que vai ficar bom. Usei por muito tempo um 12w0v2 na selada do manual e tocava muito.
  2. 1 point
    Pronunciado !! Lembrem que já falamos de como os crossovers se comportam com relação a impedância... Portanto o trimode é válido se tivermos cortes diferentes pra cada falante Vou pegar o exemplo do Robnics que quer fazer um trio de baixo custo Equipamentos 2 Drivers selenium 210 TI 8 ohms 2 Woofers Eros 312L - 4 ohms 1 Amplificador Roadstar RS4510 O 4510 suporta 4 canais á 2 ohms ou duas bridges á 4 ohms. Logo se ligarmos tudo isso teremos uma impedância resultante menor da do que o amp pode trabalhar.. Entretanto se utilizarmos crossovers low pass de 1200 HZ para os woofers e high pass de 1200 Hz para os drivers passamos a ter uma situação interessante... Se usarmos crossovers de 12 dB/8.a quando tivermos uma oitava do ponto de corte o falante não interfere mais na impedância do outro !! Ou seja se usarmos um corte de 12 dB em 1200 Hz o falante que tiver o low pass não vai mais contar para a impedância normal em 2400 Hz e o que tiver o high pass não vai contar mais para a impedância total de 600 HZ pra baixo. Como a impedância sobe e desce gradualmente no crossover vamos ter algo assim (exemplificando, os valores não são reais) Uma bridge do 4150 80 Hz 4 ohms (o driver não conta) 700 Hz 4,8 ohms ( o driver começou a contar mas a impedância relativa ao woofer já começou a subir) 1200 Hz 6 ohms 2400 hz 8 ohms (só a impedância do driver que conta agora!!) Ou seja em nunhum momento baixamos de 4 ohms na bridge (woofer) ou de 2 ohms por canal Não sei se consegui explicar ou complicar... [] Sandro

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...