Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eletronica itaipu

Stetsom Dub 600.4 X Blaupunkt Gta 475

Recommended Posts

Postado em

Stetsom DUB 600.4 x Blaupunkt GTA 475

galera... surgiram oportunidades pra mim adquirir um desses modulos... estou conseguindo ambos em otimos preços (e de mesmo valor), o Blau seria semi-novo (praticamente novo, acho que nem chegou a ser usado) e o DUB 600.4 seria novinho direto da fabrica!!

agora eu preciso da opinião de vocês, pois to quase comprando os dois pra compara e vende qual eu gostar menos (mas dinheiro tah fartando, tah facil faze isso naum)!!

ATENÇÃO

busco opiniões não só do audio, tb gostaria opiniões sobre facilidade na revenda, durabilidade, garantia, geral das marcas... gostaria de criticas construtivas e fundamentadas, se for achismo ou se alguem disse, pode colocar aqui numa boa, soh especifiquem, quanto mais vcs escreverem e talz, mas vai ajudar... conto com a ajuda de todos... se tiver alguma outra ideia ou algum outro modulo por ai que vcs achem que vale mais a pena eh soh falar!! tudo que for dito aqui, se mtu bem escrito e especificado soh tende a me ajudar a mim e ajudar a outras pessoas que visitaram o topico :legal:

g13122006141732121.jpg

Manual

Número de Canais - 4

Potência PMPO - 2200W

Potência RMS @ - 13.8V

Bridge 4 Ohms 2 x 300W

Stereo 2 Ohms 4 x 150W

Stereo 4 Ohms 4 x 100W

Consumo - 0.7 a 90 A

Fluxo do ar do coller - 32CFM

Resp. Freq.(full range) -15Hz a 40KHz (-1.5dB/-3dB)

Relação Sinal-Ruído - > 90 dB

Sensibilidade de Entrada - 0,3 a 6V

Distorção Harmônica Total - < 0,2% THD

Impedância de Entrada - 10 K Ohms

Impedância de Saída Stereo - 2 Ohms

Impedância de Saída bridge - 4 Ohms

Freqüência do Crossover FRONT

- LOW PASS - 40 a 700Hz

- HIGH PASS - 70 a 700Hz

Freqüência do Crossover REAR

- LOW PASS - 40 a 700Hz

- HIGH PASS - FIXO: 70Hz

BASS BOOST - +14dB @ 40Hz

Dimensão - 65 x 282 x 372 mm

Peso - 4,2 Kg

gta_475_gd.jpg

Manual

• Número de canais 4/3/2 ch Class A/B

• Potência máx. Potência a 4 Ohm 4x160 / 2x425 Watt

• Potência máx. Potência a 2 Ohm 4x210 Watt

• Potência RMS a 4 Ohm 4x75 /2x210 Watt

• Potência RMS a 2 Ohm 4x105 Watt

• Resposta de frequências 10 - 35.000 Hz

• Relação sinal/ruído > 95 dBA

• Fator de distorção à potência nominal. < 0,03 %

• Impedância de entrada > 10 kOhm

• Fator de amortecimento > 100

• Sensibilidade de entrada 0,3 - 8 V

• Estabilidade 2 Ohm (4 Ohm bridged)

• Filtro passa-baixo (Lowpass) 50 - 250 Hz (12dB/Oitava)

• Filtro passa-alto (Highpass) 50 - 250 Hz (12dB/Oitava)

• Bass Boost 0 - 12dB @ 45 Hz

• Entradas 4x RCA dourado, High-Level Input, 2x Direct Aux Input

• Saídas 4x speaker dourado

• Dimensões 352,5 x 53 x 268,5 mm

Postado em

sistema a ser aplicado

par de kit 2 vias em pezinhos e colunas - Selenium TWO WAY SYSTEM 6" 60wrms (62v2a)

subwoofer em caixa selada - Selenium BASS 10" 200wrms (10SW11A)

CD, MP3, WMA player - Pioneer 480MP

Bateria - Ajax 60Ah (prata, baixa manutenção)

Cabos RCA e speakes - Santo Angelo

Cabos de força - 16mm2

Postado em

nao ouvi nenhum dos 2, to pra comprar um blau pq tem gente q ja testou e disse q é bom, e alguns confirmaram.... ae iria na receita de bolo msmo

Postado em
nao ouvi nenhum dos 2, to pra comprar um blau pq tem gente q ja testou e disse q é bom, e alguns confirmaram.... ae iria na receita de bolo msmo

ai eh que tah... a receita de bolo se deve um pouco ao custo beneficio... o custo do blau eh menor que o do dub... soh que to conseguindo o dub bem mais barato que o normal... por isso a duvida cruel!!

Postado em

Eu estava vivendo este drama até a sexta-feira passada. No meu caso, havia a necessidade do amplificador aceitar trabalhar em 3 canais também, e isto era limitante de opções. Depois de muita conta e comparação dos dados técnicos fornecidos pelos fabricantes, optei pelos Sony 504Z. Cada um, com nota fiscal e um ano de garantia saiu por R$420,00.

Não sei se atende para você.

Postado em

Velhinho, eu comprei o DUB 600.2m basicamente eh o mesmo modulo soh muda numero de canais.

Parti de um Pyramid 1000W (sic).... O Stetsom parece cumprir o que promete numa boa. Entrega seus 600 Wrms. Usando em um Nitro 15"

Antes de usar no Nitro, usei no kit vias pra poder sentir o modulo, e de cara senti graves melhores e uma linearidade ligeiramente melhor tb. Nível de ruído tb ligeiramente menor.

Assustei com o Bass Bost, que funciona como um controle de volume que vai de -infinito a seus teóricos +18dB, com o zero no meio do controle. Em outras palavras, eh preciso deixar o controle no meio pra que não aja nem ganhos nem perdas....

Infelizmente, não tenho como fazer outras comparações ou falar sobre outros parâmetros como controle de cone e tudo mais. Se alguém de SP tiver afim de sentar escutar e falar, eh soh marcarmos o local do barulho.

Abraços!

Postado em
Eu estava vivendo este drama até a sexta-feira passada. No meu caso, havia a necessidade do amplificador aceitar trabalhar em 3 canais também, e isto era limitante de opções. Depois de muita conta e comparação dos dados técnicos fornecidos pelos fabricantes, optei pelos Sony 504Z. Cada um, com nota fiscal e um ano de garantia saiu por R$420,00.

120 wrms no brige pro sub, achei pouco, preciso de um pouco de SPL alem da qualidade...

mas me parece ser um otimo modulo... vc jah chegou a ouvir!? jah chegou ai pra vc!? conta mais!!

Postado em

Nunca ouvi o Stetsom Dub 600.4, tenho o Blau, então não poderei fazer uma comparação a fundo, apenas dizer que o Blau é um excelente módulo.

Apropósito, já foi lançado o modelo novo: GTA 480, é o mesmo módulo, só muda a carcaça.

Postado em

120 wrms no brige pro sub, achei pouco, preciso de um pouco de SPL alem da qualidade...

mas me parece ser um otimo modulo... vc jah chegou a ouvir!? jah chegou ai pra vc!? conta mais!!

Para meu caso, a DH e a relação s/r tiveram mais peso e, estou planejando dois subs no steréo para testes. Além disso, antes eu utilizava um Punch 400a4 e atendia as minhas expectativas. Não estão funcionando porque faltam os demais componentes chegarem. Estou fazendo um mine-projeto todo novo. A compra foi na Paulista Som com o Pablo. Encabeça o projeto o DEH-P880RS, comprado por R$714,00 na digitalmicro em 3x. Será um projeto básico e enxuto, sem grife. Foi idealizado por um forista especializado e, adaptado as minhas condições e gosto.

Postado em

Para meu caso, a DH e a relação s/r tiveram mais peso e, estou planejando dois subs no steréo para testes. Além disso, antes eu utilizava um Punch 400a4 e atendia as minhas expectativas. Não estão funcionando porque faltam os demais componentes chegarem. Estou fazendo um mine-projeto todo novo. A compra foi na Paulista Som com o Pablo. Encabeça o projeto o DEH-P880RS, comprado por R$714,00 na digitalmicro em 3x. Será um projeto básico e enxuto, sem grife. Foi idealizado por um forista especializado e, adaptado as minhas condições e gosto.

realmente... a qualidade dele parece ser inquestionavel...

assim que montar o seu som, abre um topico ai e mostra pra gente!! :legal:

Postado em
Nunca ouvi o Stetsom Dub 600.4, tenho o Blau, então não poderei fazer uma comparação a fundo, apenas dizer que o Blau é um excelente módulo.

Apropósito, já foi lançado o modelo novo: GTA 480, é o mesmo módulo, só muda a carcaça.

e como tah o seu sistema?! o modulo realmente vale o preço de mercado... bem superior aos comuns?! (stetsom th, hurricane, hbuster, e assim vai)

Postado em

e ae galera... vamo comenta... não eh possivel que não exista tão poca gente com referencia desse nivel... ajudem ai... que seja falando um pouco sobre hbuster ou hurricanes, mas jah ajuda!!

tenho ctza que todo mundo jah ouviu um modulo na faixa dos 300~550 reais!!

Postado em

Fala eletronica !!!

Hehehehe.... já que vc falou que vale o "achismo" tão criticado por aqui, lá vai :

Blau na cabeça !!!

Por que ??

Não sei, NUNCA escutei os dois !!!

Estou apenas seguindo a linha "fidelidade" da marca....

Vc já teve algum Stetsom ?? Pois é, eu já tive um daqueles vermelinhos booster mascarados de mosfet (booster com entrada RCA). Era muito ruim. RUIM D + !!

:P

E Blau ?? Blau é Bosh... marca conceituada !!!

Mas e daí né ?? Rssss.... Sony é "marca" também e os players são uma bosta !!!

o-o-

Editei : AHHHHHHHH, e o meu primo também já teve aquele "Stetsom Xunning" .... aqueles com acrílico.... Outra droga também !!!

Postado em
Fala eletronica !!!

Editei : AHHHHHHHH, e o meu primo também já teve aquele "Stetsom Xunning" .... aqueles com acrílico.... Outra droga também !!!

Eu tenho um stetsom desse xunning que vc diz, ele é 02 canais e toca um par de midbass na boa, não tenho nada do que reclamar dele...

Postado em
Eu tenho um stetsom desse xunning que vc diz, ele é 02 canais e toca um par de midbass na boa, não tenho nada do que reclamar dele...

Calma de boa.... eu me expressei mal.... quis dizer que esse seu stetsom comparando com ab, 4.6, hurri, ele perde na qualidade de audio... só isso de boa...

;)

Postado em

eh... realmente a stetsom tem lah seus modulozinhos ruins... vamos conversar neh... linha CL nem se fala!!!!

realmente eles jah fabricaram mta porcaria bem pior que qualquer Pyramid ou Booster poderia fazer...

mas a ideia que tenho com esse modulo eh realmente dar um voto de confiaça a eles... eles estão crescendo mtu, apresentando otimos produtos... tem projeto de modulos com ainda mais qualidade pra entrar por ai... eles estão loucous, querendo oferecer uma linha pra cada tipo de cliente... jah que venderam tanta porcaria e essas poracarias deram lucro para eles subirem no mercado...

essa minha confiança começou quando ouvi o th4120 (modulo mtu bom pro nivel dele, cumpre o que promete, nada de menos, nada de mais)

depois fiquei sabendo do recorde mundial que eh deles agora...

eles estão me mostrando que sabem o que tão fazendo... não apenas estão juntando peças baratas e vendo no que virah igual eles faziam!!

uma das ideias do topico eh essa... ver se eh isso que vcs estão enxergando... se alguem jah foi mais corajoso que eu e comprou o modulo!!

JURO... to quase comprando esses dois pra comparar!! se alguem me arranja um blau pro teste ai ou algum blau em estado de zero com preço bom, eh soh chamar!!!

Postado em

Bom, estou com quase esta dúvida, mas o sistema é completamente diferente. Sendo q este módulo seria para tocar 4 d250x,2 st e 2pw3.Mas estou pensando sériamente em comprar mais pra frente um kit bravox.Aí surge o problema porque se fosse para aquele sistema o power one serviria.Mas acho q ele naum tem qualidade pra ligar um kit. Bom será q esse blau da conta do trio???

qual outro modulo vcs sugerem??

Postado em
eh... realmente a stetsom tem lah seus modulozinhos ruins... vamos conversar neh... linha CL nem se fala!!!!

realmente eles jah fabricaram mta porcaria bem pior que qualquer Pyramid ou Booster poderia fazer...

mas a ideia que tenho com esse modulo eh realmente dar um voto de confiaça a eles... eles estão crescendo mtu, apresentando otimos produtos... tem projeto de modulos com ainda mais qualidade pra entrar por ai... eles estão loucous, querendo oferecer uma linha pra cada tipo de cliente... jah que venderam tanta porcaria e essas poracarias deram lucro para eles subirem no mercado...

essa minha confiança começou quando ouvi o th4120 (modulo mtu bom pro nivel dele, cumpre o que promete, nada de menos, nada de mais)

depois fiquei sabendo do recorde mundial que eh deles agora...

eles estão me mostrando que sabem o que tão fazendo... não apenas estão juntando peças baratas e vendo no que virah igual eles faziam!!

uma das ideias do topico eh essa... ver se eh isso que vcs estão enxergando... se alguem jah foi mais corajoso que eu e comprou o modulo!!

JURO... to quase comprando esses dois pra comparar!! se alguem me arranja um blau pro teste ai ou algum blau em estado de zero com preço bom, eh soh chamar!!!

Eu visitei o salao do acessorio e tive a oportunidade de ouvir o dub da stetsom,ele é maravilhoso dentro do carro tive a impressao de musica ao vivo parecia que tinha uma banda de musica cantando dentro do carro coisa de loco, ele nao chega nem perto dos bandas da vida.Só nao compro por causa do preco vou me contentar mesmo com o hurricane 4120 :legal:

Postado em

caracaaaaaaa.... agora que eu lembrei que eu jah vi ele tocando em som interno... eu ouvi o carro mas num sabia que era o DUB...

pooooo... eh um puta modulo... tah certo que o sistema tava feraaaa, mids kevlar e tudo mais... soh que o modulo fez mtu bem o seu serviço!!!

acho que jah era essa discussão!! ainda mais pelo preço que to consiguindo!!

Postado em
Fala eletronica !!!

Hehehehe.... já que vc falou que vale o "achismo" tão criticado por aqui, lá vai :

Blau na cabeça !!!

Por que ??

Não sei, NUNCA escutei os dois !!!

Estou apenas seguindo a linha "fidelidade" da marca....

Vc já teve algum Stetsom ?? Pois é, eu já tive um daqueles vermelinhos booster mascarados de mosfet (booster com entrada RCA). Era muito ruim. RUIM D + !!

:P

E Blau ?? Blau é Bosh... marca conceituada !!!

Mas e daí né ?? Rssss.... Sony é "marca" também e os players são uma bosta !!!

o-o-

Hehehehe, eu já tive 3 stetsom, nenhum prestava, inclusive o vermelhinho mascarado. Os grandões, voltados para trio podem ser que preste, mas num sistema como o seu não arriscaria muito, ia de blau mesmo, a não ser que o preço realmente seja convidativo.

PS.: O blaupunkt é um excelente módulo.

Postado em
Eu visitei o salao do acessorio e tive a oportunidade de ouvir o dub da stetsom,ele é maravilhoso dentro do carro tive a impressao de musica ao vivo parecia que tinha uma banda de musica cantando dentro do carro coisa de loco, ele nao chega nem perto dos bandas da vida.Só nao compro por causa do preco vou me contentar mesmo com o hurricane 4120 :legal:

Hehehehe.... adoro colocar fogo na discussão ....

Apostila :

"" Curso de áudio by C. C. D. B. :

.... por pior que seja um equipo de som, nda pior que um falante ruim ... ""

Agora eu exagerando na dose pergunto .... "" - Se eu colocar um stetsom dub em conjunto com um kit focal e um sub jl utilizando cabos bons, ele ficará pior que um jvc6700 tocando um kit falcon em conjunto com um sub toma utilizando cabos paralelos estilo flamenguinho ?? ""

Postado em

e como tah o seu sistema?! o modulo realmente vale o preço de mercado... bem superior aos comuns?! (stetsom th, hurricane, hbuster, e assim vai)

O meu sistema está excelente, não tenho nada do que reclamar, tem muita qualidade pelo preço, e realmente é bem superior aos comuns.

Pena que já se decidiu pelo Stetsom.

Tem um tópico muito bom aqui do user Supercharger onde ele faz uma comparação entre o Blau e o Wharf (apenas tirando um módulo e colocando o outro, sem alterar os outros equipamentos), chegando a conclusão de que o Wharf tem um som melhor, mais detalhado, porém pela diferença entre os valores do Blau e Wharf é melhor o Blau, pois a diferença sonora entre os dois não é tão grande assim.

Link da comparação entre Wharf, Blau e Audiobank

Boa sorte com o Stetsom.

Depois posta ai o que achou do módulo.

:legal:

Postado em

O meu sistema está excelente, não tenho nada do que reclamar, tem muita qualidade pelo preço, e realmente é bem superior aos comuns.

Pena que já se decidiu pelo Stetsom.

Tem um tópico muito bom aqui do user Supercharger onde ele faz uma comparação entre o Blau e o Wharf (apenas tirando um módulo e colocando o outro, sem alterar os outros equipamentos), chegando a conclusão de que o Wharf tem um som melhor, mais detalhado, porém pela diferença entre os valores do Blau e Wharf é melhor o Blau, pois a diferença sonora entre os dois não é tão grande assim.

Link da comparação entre Wharf, Blau e Audiobank

Boa sorte com o Stetsom.

Depois posta ai o que achou do módulo.

:legal:

não está exatamente decidido!!

ainda tah aberta a discussão... ainda não comprei... e se eu decidir por ele e não gostar... vendo e compro o blau!! :D

ainda to bastante perdido... e tah dificil achar alguem que jah tenha visto os dois!!

to quase comprando os dois... não acho que o stetsom seja uma pena... depois que abri o topico me lembrei que jah tinha ouvido ele, e sinceramente... parece fazer mtu mais do que promete!!

eh como eu disse lah em cima... a marca tah oferecendo grande variedade pra todos os gostos... tem modulos porcarias e tem modulos registrando recordes mundiais... eles sabem o que andam fazendo por lah... a alguns meses atras temia mais a stetsom do que os pyramid... meu conceito soh vem mudando... por isso o voto de confiança!!

Postado em

avaliando pela linha TH que eu ja tive...o crescimento da stetsom eu diria que foi 80%,pois eles fabricavam cada modulo ruim da zorra!

Mais depois do TH os amplificadores melhoraram muitooooo

eu aposto no DUB!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...