Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DAD

D.A.D(Digital Audio Designer): Lançamentos, dúvidas e sugestões:

Recommended Posts

Estou criando este tópico para tirar dúvidas de nossos produtos, lançamentos e sugestões:

Lançamento para 10/2011:D-3000.2 e D-3000.4

O mais novo da linha "D" Digitais de alta definição e fidelidade com potência!

Características principais:

Potência de saída: ....................................3000W(14V); 2500W(12,6V)

Versões: .................................................D-3000.2(2ohms); D-3000.4(4ohms)

Resposta de freq.: .................................... 15Hz á 15Khz

Consumo com carga resistiva: ......................268A

Consumo musical: ......................................160A

THD:........................................................0,2%

Dumping:..................................................>200

Crossover

FULL:........................................................ 15Hz á 15Khz

HIGH-PASS:................................................15Hz á 500Hz(x1); 150Hz á 5Khz(x10)

BAND-PASS: ...............................................15Hz á 5Khz ajustável independente.

Proteções:

Curto-circuito; Sobre-tensão(15V); Sub-tensão(9V), DC na saída

Dimensões: 52(A) x 266(L) x 345(P)

Led Cliping por cabo

interno1n.jpg

Shot at 2011-09-23

Tabela Comparativa de módulos DAD; linha "D"

imagemlywt.jpg

d3000tampa.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Vídeo D-1500.2 tocando "BASS I LOVE YOU""(gravado em celular)

http://www.youtube.com/watch?v=J4mlOTAJTwo&feature=youtu.be

Vídeo do D-1500.2 com 2 WPU de 15 pol. em TRIO

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante.

E a versão de 1 ohm, tem previsão de lançamento?

A resposta de frequência é de 15 a 15kHz, mas e a variação é de mais ou menos quantos dB's?

Sei que por vídeo não dá para se ter tanta noção do potencial do amp, mas você poderia fazer um pra gente ver o amp em funcionamento.

A DAD possui site? Lembro que já procurei e não encontrei.

Compartilhar este post

Link para o post

me parece ser um produto bem legal....na potencia em que o pessoal mais compra amplificador...LPF dele fica em qto? e ideia de preço para o consumidor final?

abraço e boas vendas!

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante.

E a versão de 1 ohm, tem previsão de lançamento?

A resposta de frequência é de 15 a 15kHz, mas e a variação é de mais ou menos quantos dB's?

Sei que por vídeo não dá para se ter tanta noção do potencial do amp, mas você poderia fazer um pra gente ver o amp em funcionamento.

A DAD possui site? Lembro que já procurei e não encontrei.

Site ainda não temos, só ano que vem...

Quanto aos vídeos, vai demorar um pouco; prefiro que consumidores postem, somos suspeitos!

O D-3000.1 ainda está em estudo!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa: o crossover do amp tem atenuação em quantos dB/8ª?

Acho que eu não conheço nenhum amplificador nacional que tenha o crossover com atenuação em 24dB/8ª, como muitos importados tem, é uma coisa que eu acho muito importante, principalmente no corte subsônico (High-Pass), pois a sobre-excursão é algo que danifica muito os alto-falantes.

O custo desse tipo de crossover é muito superior aos de 12dB/8ª?

Compartilhar este post

Link para o post

me parece ser um produto bem legal....na potencia em que o pessoal mais compra amplificador...LPF dele fica em qto? e ideia de preço para o consumidor final?

abraço e boas vendas!

Quanto ao LPF, seria o BAND-PASS ( de 15hz á 5Khz...vc ajusta individual em HIGH e LOW )

Preço? nos classificados...abs...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa: o crossover do amp tem atenuação em quantos dB/8ª?

Acho que eu não conheço nenhum amplificador nacional que tenha o crossover com atenuação em 24dB/8ª, como muitos importados tem, é uma coisa que eu acho muito importante, principalmente no corte subsônico (High-Pass), pois a sobre-excursão é algo que danifica muito os alto-falantes.

O custo desse tipo de crossover é muito superior aos de 12dB/8ª?

A atenuação é 12dB/8ª; a construção de 24dB/8ª implica usar pot. quádruplo, ou aqueles trimpots em tandem com eixo central, não gosto devido a vida útil ser muito baixa, poucas viradas e já foi crossover....

Mas obrigado pela dica e elogios...

[]-[]

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Estou criando este tópico para tirar dúvidas de nossos produtos, lançamentos e sugestões:

Lançamento para 10/2011:D-3000.2 e D-3000.4

O mais novo da linha "D" Digitais de alta definição e fidelidade com potência!

Características principais:

Potência de saída: ....................................3000W(14V); 2500W(12,6V)

Versões: .................................................D-3000.2(2ohms); D-3000.4(4ohms)

Resposta de freq.: .................................... 15Hz á 15Khz

Consumo com carga resistiva: ......................268A

Consumo musical: ......................................160A

THD:........................................................0,2%

Dumping:..................................................>200

Crossover

FULL:........................................................ 15Hz á 15Khz

HIGH-PASS:................................................15Hz á 500Hz(x1); 150Hz á 5Khz(x10)

BAND-PASS: ...............................................15Hz á 5Khz ajustável independente.

Proteções:

Curto-circuito; Sobre-tensão(15V); Sub-tensão(9V), DC na saída

Dimensões: 52(A) x 266(L) x 345(P)

Led Cliping por cabo

Boa tarde !!!

Me explique a configuração Band-Pass, são dois controles 1 para Hi-pass e outro para low-pass ???

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde !!!

Me explique a configuração Band-Pass, são dois controles 1 para Hi-pass e outro para low-pass ???

Abraço !!!

João Otávio

Exatamente:

VC deixa a chave em !BAND)e ajusta o HIGH 1º e depois o LOW....fazendo um BAND-PASS...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente:

VC deixa a chave em !BAND)e ajusta o HIGH 1º e depois o LOW....fazendo um BAND-PASS...

E o Low-Pass só atua com a chave em BAND ???

Compartilhar este post

Link para o post

E o Low-Pass só atua com a chave em BAND ???

Isso, só em BAND....se vc for usar com subão de 18pol ou subwoofer, deixa o cross em BAND, coloca a chave x1 e corte o HIGH em 15Hz ou até 40Hz vai da utilização!

Importante isto para não queimar por Xmáx. dos subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, só em BAND....se vc for usar com subão de 18pol ou subwoofer, deixa o cross em BAND, coloca a chave x1 e corte o HIGH em 15Hz ou até 40Hz vai da utilização!

Importante isto para não queimar por Xmáx. dos subs.

Na minha opinião High-Pass (Subsônico) em no máximo 40Hz é pouco para um Amplificador que deverá ser muito usado em Trio, poderia ser em até pelomenos 80Hz !!!

Mas o projeto é muito interessante, parabéns !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião High-Pass (Subsônico) em no máximo 40Hz é pouco para um Amplificador que deverá ser muito usado em Trio, poderia ser em até pelomenos 80Hz !!!

Mas o projeto é muito interessante, parabéns !!!

Obrigado pelo elogio,

Só para complementar: Corte em 80Hz é para pancadão....mid-woofer, vai da necessidade....pois o corte vai até 5khz em high...só ajustar...

Fiz uma simulação para o EROS 2.7K de 18pol, ele suportou bem 2500W sem sair do Xmáx em 1 caixa BAND-PASS de 45Hz á 100Hz...incrível....

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

DAD, já lançaram algum amp pra tocar subgrave = amp gringo?

Compartilhar este post

Link para o post

DAD, já lançaram algum amp pra tocar subgrave = amp gringo?

Todos os nossos amplificadores da linha "D" respondem sub graves, mas não possuem aqueles Bass-Boost de reforço, isto o pessoal gosta muito....

Agora responder muito abaixo dos 20Hz, nem adianta, só vai ter movimento mecâncio, sem som, pois acho difícil caixas responderem estas freq. e sem falar na escursão Xmáx deles, se o sub não for um MTX da vida, vai para o espaço fácil!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

amigo sempre acompanhei seu trabalho e vejo que ja esta a algum tempo no mercado, e, relação a eletronica não manjo nada mas acho que podia mudar o layout da marca, sei que isso não muda nada no desempenho mas uma imagem mais atrativa ajuda.

que tal um sorteio mesmo do ampli mais simples aqui para o pessoal em troca de um novo logotipo?

apenas uma ideia a taramps fez isso e o pessaol ajudou bastante! e despertou a curiosidado em relação ao produto.

faz um esquema de selecionar os 10 melhores a seu criterio e uam votação aqui mesmo pelo forum!

vai promover seus produtos e sua marca.

se achar valido me manda uma mp.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo sempre acompanhei seu trabalho e vejo que ja esta a algum tempo no mercado, e, relação a eletronica não manjo nada mas acho que podia mudar o layout da marca, sei que isso não muda nada no desempenho mas uma imagem mais atrativa ajuda.

que tal um sorteio mesmo do ampli mais simples aqui para o pessoal em troca de um novo logotipo?

apenas uma ideia a taramps fez isso e o pessaol ajudou bastante! e despertou a curiosidado em relação ao produto.

faz um esquema de selecionar os 10 melhores a seu criterio e uam votação aqui mesmo pelo forum!

vai promover seus produtos e sua marca.

se achar valido me manda uma mp.

MP!

Compartilhar este post

Link para o post

Srs, momento dicas Gerais para Fabricantes:

# os nomes dos modelos, ex. D-3000.2 e D-3000.4, da logo a impressão que se trata de um modulo de 2 ou 4 canais de 3000w rms.

# O importante é a potencia a 12,6v ( haja visto que 12.6v em um carro é quase impossivel alcançar (-picos-), imagina 13v)

# Realizar teste de potência filmado em bancada ou não, gerando polêmica ou não é o melhor ponta pé incial

# Sempre fornecer a potência especificada ( dica geral )

# Formar uma rede de representantes oficiais

# Formar uma tabela de custos compatível com o mercado para os representantes

# Pontualidade e facilidade na Garantia ( dica geral )

# Inovar Sempre, Dissipadores carcaça atraente, linha de produtos de 800w a 3000w pelo menos

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Srs, momento dicas Gerais para Fabricantes:

# os nomes dos modelos, ex. D-3000.2 e D-3000.4, da logo a impressão que se trata de um modulo de 2 ou 4 canais de 3000w rms.

( Bem isto é relativo, eu tenho como padrão usar .1; .2; .4 como impedâncias, assim não precisa escrever a imp. na tampa de cada módulo)

# O importante é a potencia a 12,6v ( haja visto que 12.6v em um carro é quase impossivel alcançar (-picos-), imagina 13v)

(Sem dúvida, mas e se o módulo tivesse fonte regulada? poderia ser de 10V á 14,4V, mas eu tenho como padrão 14V para o máx. de potência disponível, tb divulgo uma tabela de pot. em 12,6V, só consultar a tabela de pot.)

# Realizar teste de potência filmado em bancada ou não, gerando polêmica ou não é o melhor ponta pé incial

( Medidas pode ser mascarado....e qualidade de som não se mede em laboratório; só ouvindo!)

# Sempre fornecer a potência especificada ( dica geral )

( Sempre tem a potência declarada!)

# Formar uma rede de representantes oficiais

( Rep. é importante, mas aumenta o custo para os clientes, só empresas de médio e grande porte!)

# Formar uma tabela de custos compatível com o mercado para os representantes

# Pontualidade e facilidade na Garantia ( dica geral )

( Sem dúvida, muito importante)

# Inovar Sempre, Dissipadores carcaça atraente, linha de produtos de 800w a 3000w pelo menos

( Muito importatnte tb, esta faixa de potência é a que eu vou trabalhar, afinal precisa mais que isto para se ter um bom som?)

Muito obrigado pela participação, muito proveitosa, apesar de alguns pontos divergentes, faz parte!

Forte ABS...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte aí Claúdio e parabéns pela iniciativa! O nosso mercado precisa disso!

De variedades de produtos nessa área de som automotivo!

Compartilhar este post

Link para o post

D.A.D se quiser me enviar um 3000.2 para testar com 8 pioneer eu aceito. :rolleyes:

show, parabéns ai pela iniciativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

olhando para a placa, muito bem contruída por sinal, me veio a pergunta: Eles são montados pela Stetsom?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

olhando para a placa, muito bem contruída por sinal, me veio a pergunta: Eles são montados pela Stetsom?

realmente muito similar!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...