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fernandoribas

Matéria Quatro Rodas - Qualidade

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Fala pessoal,saiu uma matéria na quatro rodas sobre qualidade de kit 2 vias na quatro rodas e eu com a revista em maos vou passar um pouco!

 

Foi convidade 8 marcas, mas só Pioneer,Nar,Audiophonic,Bomber e Kenwood aceitaram,já Sony , Bravox e Selenium se recusaram.

 

Condiçoes : Foi testado em um Porsche Turbo 911 2002 e foi trocado apenas os mids cross e twts, ou seja,amplificacao original da porsche.

 

O Audiophonic se saiu o melhor custo beneficio , visando que os kits testados foram :

 

Nar 650CS2 - 600 reais (Nota do especialista 9,5 : , Nota do usuario : 9,0 )

"Se saiu bem em todas as musicas,Som muito natural e boa dinamica,fiel ao timbre e voz,destaca-se nos Jazz e instrumentais,Nao distorce"

 

Audiophonic Club KC-6.1 - 380 reais (Nota do especialista : 9,0 , Nota do usuario : 9,0 )

"Agudos bem definidios e otima dinamica em todas as frequencias,tem o melhor tweeter e é muito fiel a musica,o preco é um imenso atrativo pela qualidade,destaca-se em instrumentais com piano"

 

Kenwood KFC-P709PS - 500 reais (Nota do especialista : 8,5 , Nota do usuario : 8,5 )

"Em volumes baixos precisou nao tem muita dinamica,necessita de mais volume para ter dinamica,mas já em volumes altos se comportou bem e nao distorceu,Nao oferce crossover,mas mesmo assim tocou bem musicas pesadas,Se sai melhor nas musicas baladinha e peca um pouco no detalhamento das instrumentais"

 

Pioneer TS-D1720C - 700 reais (Nota do especialista : 8,0 , Nota do usuario : 8,0 )

"Acabamento impecavel,o mais bem feito,é pra quem gosta de musica em volumes altos,ideal pra baladinhas,em volumes medios e baixos perde definicao dos instrumentos e exige mais potencia,mas é bem caro pelo que oferece"

 

Bomber Bicho Papao Hi-quality - 160 reais (Nota do especialista : 7,5 , Nota do usuario : 8,0 )

"Excelente custo beneficio , Nao atinge o nivel dos outros mais é uma otima escolha para quem nao tem muito para investir, O acabamento é um pouco inferior ,mas em um nivel geral , pelo preço está longe de ser ruim."

 

- Jurados.

Especialista : Marcelo Franco Figueiredo,Trabalha há 20 anos com som automotivo,sendo tres anos como juiz da Usac.Dono da Audio Design.

 

Usuario : Pablo Leite Garcia , Nunca tinha utilizado kit 2 via em seus automotiveis.

 

 

*Retirado da Quatro rodas.

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No caso dos sistemas Porsche, todos possuem um bom amplificador... pelo menos 30W pra cada lado deve ter.

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Seria legal se no teste tivessem incluído um Focal Access, Morel Tempo, Diamond D161 e Helix Esprit!!! Além de solucionar várias dúvidas do pessoal em relação a tais Kits, haveria um ótimo review - ao meu ver ;)

 

Forte abraço pessoal.

Editado por Marco Bottino Junior

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Seria legal se no teste tivessem incluído um Focal Access, Morel Tempo, Diamond D161 e Helix Esprit!!! Além de solucionar várias dúvidas do pessoal em relação a tais Kits, haveria um ótimo review - ao meu ver ;)

 

Forte abraço pessoal.

Seria ótimo também se a bravox e a selenium aceitassem, porque são kits que a maioria já passou ou já teve. E também se pegassem o kit Xclusive da selenium para ver se realemnte é SQ mesmo.

Editado por Diego M.A.

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A Selenium, agora que foi adquirida pelo grupo Harman eu até entendo de não querer participar. Já a Bravox acho que ficou com medo da sabugada... Ou não. Realmente, adicionar alguns produtos importados seria muito interessante.

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A Selenium, agora que foi adquirida pelo grupo Harman eu até entendo de não querer participar. Já a Bravox acho que ficou com medo da sabugada... Ou não. Realmente, adicionar alguns produtos importados seria muito interessante.

 

Hahahaha... Com certeza, mas ainda acho que foi medo da "sabugada" sim. A marca que possui um excelente produto, altamente competitivo, não teria razão para deixar de participar de um comparativo desses, afinal, querendo ou não, é uma forma de divulgação!!! O complicado é que agora fica a dúvida no ar: em qual posição estariam tais empresas no ranking? Será que elas conseguiriam brigar com os importados?

 

Abração pessoal.

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Também vi o teste este final de semana. O kit NAR testado já está com a nova nomenclatura: 650CS2 (kit de 6,5" da série 2).

 

Tenho apenas dois comentários:

1º O teste não utilizou os divisores, e sabemos que ele é um grande diferencial de nossa marca, mas mesmo assim ele foi avaliado como o melhor áudio dentre os testados;

2º Perdemos pontos pela embalagem e preço. A embalagem já está sendo trocada (o kit estava na embalagem antiga)e possuímos kits de todos os preços, tanto mais baratos quanto mais caros (kevlar) sendo a diferença de preço de nossos kits o divisor e o tweeter.

 

O lançamento oficial deste falante será no Salão do Carro no RJ. Mas já está disponível, basta consultar nossos revendedores.Mas ainda com a embalagem antinga.

 

E só não vou falar que é o melhor kit nacional porque o Kevlar é melhor ainda...

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De uma ou outra (Selenium e Bravox não terem participado)....ou tiveram medo mesmo de levar sabugada ou eles não confiam na credibilidade de quem faz a matéria!Só ressaltando que eu não estou dizendo que a Revista realmente não possua credibilidade, pois, não conheço para dizer se é idonea ou não!

 

Ah..... e com certeza em Primeiro Lugar sem sombra de duvidas seria o N.A.R em minha opnião!

Editado por Guilherme_Vital

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Também vi o teste este final de semana. O kit NAR testado já está com a nova nomenclatura: 650CS2 (kit de 6,5" da série 2).

 

Tenho apenas dois comentários:

1º O teste não utilizou os divisores, e sabemos que ele é um grande diferencial de nossa marca, mas mesmo assim ele foi avaliado como o melhor áudio dentre os testados;

2º Perdemos pontos pela embalagem e preço. A embalagem já está sendo trocada (o kit estava na embalagem antiga)e possuímos kits de todos os preços, tanto mais baratos quanto mais caros (kevlar) sendo a diferença de preço de nossos kits o divisor e o tweeter.

 

O lançamento oficial deste falante será no Salão do Carro no RJ. Mas já está disponível, basta consultar nossos revendedores.Mas ainda com a embalagem antinga.

 

E só não vou falar que é o melhor kit nacional porque o Kevlar é melhor ainda...

André, esse 650CS2 seria o XR? abs

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Hahahaha... Com certeza, mas ainda acho que foi medo da "sabugada" sim. A marca que possui um excelente produto, altamente competitivo, não teria razão para deixar de participar de um comparativo desses, afinal, querendo ou não, é uma forma de divulgação!!! O complicado é que agora fica a dúvida no ar: em qual posição estariam tais empresas no ranking? Será que elas conseguiriam brigar com os importados?

 

Abração pessoal.

 

Eu não diria que é medo de sabugada. Bravox é uma empresa muito grande, tem um planejamento de marketing muito sólido e muita experiência no mercado. Com certeza, participar de comparativos deste tipo não é interessante.

 

Bravox vende mais pela marca que eles já conquistaram do que exatamente pelo desempenho. Basta perguntar pra maioria que compra bravox o motivo que os levou à escolha. Eles possuem de fato excelentes produtos, mas também possuem os produtos cretinos que pegam carona com os excelentes. Ela pode se dar a este luxo!

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Ela pode se dar a este luxo!

 

Será que vão falar a mesma coisa da Dilma quando ela se recursar a ir aos debates por esta na frente das pesquisas e dar uma desculpa boba para não enfrentar de frente a concorrência?

 

Deixando a política de lado, acho que independente do tamanho, quem não deve não teme, ainda que tenha achado sinceramente que o teste não foi nas condições adequadas no ambiente criado, mas por outro lado o Marcelo da Audio Design é um cara sério e bom conhecedor, não ia se queimar por isto.

 

Ficou devendo a participação do Selenium e da Bravox com suas linhas permium!

 

Por fim não precisavamos da 4Rodas pata saber que com certeza de que os Kits da NAR são mesmo os melhores nacionais, concorrendo inclusive no preço com os importados...

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Por fim não precisavamos da 4Rodas pata saber que com certeza de que os Kits da NAR são mesmo os melhores nacionais, concorrendo inclusive no preço com os importados...

+1

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André, esse 650CS2 seria o XR? abs

É o que está substituindo o XR.

O KR será substituído pelo CS3 e o VR pelo CS1.

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Será que vão falar a mesma coisa da Dilma quando ela se recursar a ir aos debates por esta na frente das pesquisas e dar uma desculpa boba para não enfrentar de frente a concorrência?

 

Aí é que está... ela vai se quiser... cada um tem que fazer aquilo que é mais interessante à sua imagem. Fugir de um debate talvez não seja. Mas deixar de participar de um teste, pode ser interessante sim. Tudo depende do que isto signigfique para ela.

 

Deixando a política de lado, acho que independente do tamanho, quem não deve não teme, ainda que tenha achado sinceramente que o teste não foi nas condições adequadas no ambiente criado, mas por outro lado o Marcelo da Audio Design é um cara sério e bom conhecedor, não ia se queimar por isto.

 

Dever todo produto industrializado deve. Mas aí entra muito o quesito pessoal. NAR pode ser a melhor no áudio, mas Bravox tem maior rede de distribuição, maior facilidade de compra, postos autorizados distribuídos pelo país.

 

Áudio é um importante quesito, mas não é o único. Bravox goza de MUITA credibilidade. Junto com a Selenium, pode produzir cocô em latinhas que vai vender bem, exatamente por conta da boa imagem da marca, e essa confiabilidade não veio do nada, ou de boatos, veio por conta de seu tempo no mercado produzindo coisas boas.

 

Eu mesmo acho os produtos da Bravox bons, mas são produtos caros por causa do valor agregado. O CSD mesmo concorre com kits mais baratos, porém em preço concorre com kits caros. E não toca igual MESMO. CSK é uma piada pelo que custa. O UXP é um sub que seria excelente se fosse mais barato. Pelo preço dele tem coisa muito melhor.

 

Mas isto tudo é valor agregado. As pessoas preferem porquê toca bem (pode não ser o mlehor, mas toca bem), foi produzido por uma marca de renome, se der problema você resolve bem rápido nos postos autorizados (como já ocorreu comigo), dá pra comprar em qualquer loja...

 

Eles estão pouco se importando se o deles vai ser o melhor do teste, exatamente porquê eles sabem que o consumidor deles compra por muitos fatores, o fato de ser ou não o melhor é secundário para o consumidor fiel da marca.

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só axo que os NAR tiveram uma inflação no preço mto alta depois da fama aqui no fórum...

 

e não sei se, tratando-se de " % " , foi a mesma relação preço x qualidade...

 

 

ainda acho que a partir dos 500~600, a briga começa no andar de cima, e o andar de cima, os gringos tem mto poderio de fogo.

 

 

qto ao que o Kleber falou da Bravox, lembro-me da primeira vez que tive vontade de colocar som no carro, os amigos da faculdade( pra não dizer 95% das pessoas que eu conhecia que tinham som), diziam assim " coloca um sub Bravox e uma Banda que fica top, ou um Roadstar se quizer economizar... mas Sub é Bravox"...

 

éee, não tinha qualidade, não era hi-fi, não era nem mto bom, mas VENDIA! e pros que não tavam nem ae pra palco, imagem e afins, banda+bravox era o som BÃO! hahahahahahaha...

 

qdo mostrei DXZ+tempo+10w0+fosgate's old... falaram que os páioner+banda+bravox tocava mais forte, porém o meu era mais audível... hahahahaha... só que era 1 carro SQ contra 20 daqueles... quem deu mais dinheiro pros fabricantes? eu e meu SQ ou os 20 e os bravox?

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acho muito controverso estes "testes" meia boca , que PODEM (disse que podem , não disse que foram ) facilmente manipular resultados

 

é claro que existem produtos melhores que Bravox e garanto que a mesma com a solidez da marca não estava com medo de sabugada , e sim somente tem a postura de não se permitir participar de avaliação tão inconsistente.

 

Acho estes "testes" interessantes só pra quem está correndo atrás de divulgação de seu produto .

 

Quantos fabricantes de fato (e não importadores ) participaram do teste ???

 

É só a minha opinião...

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Também fiquei, ele tem um preço bem baixo, pode ser uma pedida pra um SQ de entrada.

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O porque de nao usarem o crossover pra mim é meio estranho.

Pegasse kit nao "montado" de fabrica entao. Tipo mid e tweeter.

E nao pegasse o kit "feito de fabrica" para aquele cross.

Sei lá, o cross tá no preço do kit, e então deviam ter usado... :huh:

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ainda acho que a partir dos 500~600, a briga começa no andar de cima, e o andar de cima, os gringos tem mto poderio de fogo.

 

É mais ou menos a mesma coisa que acontece com carros também...

 

Ou seja, até R$ 50 mil, os populares nacionais da Fiat, Ford, VW e GM dominam o mercado, e vendem volume, depois entre R$ 50 e 100 mil, já começam aparecer os primeiros importantos competitivos nos carros médios como a Hyundai, Kia, Renault, Toyota, etc, e acima de R$ 100 mil aí os importados como Mercedes, BMW, Audi, etc dominam sem concorrência nos carros de alto padrão, aonde o céu é o limite (e não a conta bancária).

 

Com som automotivo é mais ou menos a mesma coisa, ou seja, as marcas locais do tipo Bravox e Selemium e outras, estão aí no mercado de massa, para ser instalado em carro polular, já no nível intermediário de preços, esta aí a NAR brigando de igual com muitos kits e subs importados de boas marcas em suas linhas entry e até média, mas já no alto luxo do Hi-Fi aí fica difícil e até economicamente inviável pelo baixo volume de brigar.

 

Tem mercado e gosto para todos, cada um no seu segmento...

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só axo que os NAR tiveram uma inflação no preço mto alta depois da fama aqui no fórum...

 

e não sei se, tratando-se de " % " , foi a mesma relação preço x qualidade...

Na verdade foi justamente o contrário.

O mid desse kit avaliado é muito melhor do que o da linha antiga, mas mesmo assim será comercializado ao mesmo preço.

Por sinal, até bem pouco tempo atrás ele era comercializado na casa dos R$700 e hoje esse valor é quase o do Kevlar, que antes custava R$950.

Ou seja, depois de ficar famoso, aumentou nosso volume e repassamos esse ganho para os kits.

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Acabo de saber que as condições do testes não foram estas.

Foram trocados os mids, crossovers e tweeters de todos as marcas, ou seja usaram os crossovers.

Mas o principal é que o Porshe não estava com o som original, esse carro tinha amplificador Audison. Vou pegar o set inteiro e se possível até fotos e posto aqui.

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Pelo que fiquei sabendo foi amplificador Audison Thesis e aparelho Alpine.

 

Não sei quem falou que foi sistema original.

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