Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

julianflor

SD3000.1D tocando de 12Hz a 270Hz plano.

Recommended Posts

Abaixo o video de um SD3000 de cliente tocando de 270Hz ate 20Hz perfeitamente plano, não deu nem 1% de variação em toda essa faixa, o gerador de sinal foi ate 12Hz em sua escala, mostrando que abaixo de 20Hz o filtro subsonico começa a atuar.

Detalhe MUITO importante, teste feito com carga resistiva de 4 ohms que se equivale a 2 ohms reativo, por tanto no seu carro esse amplificador tocará sem nenhum vale ou pico de 20Hz a 15Khz.

Abs !

http://www.youtube.com/watch?v=jKAa6dsHUso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao gostei da SD3k quando tive ela tocando meus 4 Kicker S15L5, principalmente quando tocava 'Bass Test' nao usei nenhum aparelho para fazer qquer medição, soh nao me agradou! Minha caixa sintonizada em 32hz e com um outro amplificador SENTI uma diferença grande de ouvido bem perceptivel no que diz respeito a sub-grave.

Não estou criticando, apenas falando de minha experiência!

Compartilhar este post

Link para o post

Recentemente comparamos SD3000 x Banda 2ND em woofers Eros SDS 15", caixa 86 lts 52 hz.

O SD dava muito mais subgrave ! Ja com o Banda tocava mais seco pra fora ! Como a resposta do SD é plana, posso afirmar que os Banda 2ND tem "reforco" nos pancadão ?

Compartilhar este post

Link para o post

Wagner, aí você vai ter que ver com a banda mesmo, mas acho que não teriam colocado reforço em alguma frequencia não.

Teria que pegar a curva de resposta como foi feita com o SD3000 do video.

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post
por tanto no seu carro esse amplificador tocará sem nenhum vale ou pico de 20Hz a 15Khz.

Admiro o trabalho da SD e como tem crescido, não dúvido nem nada, mas no caso da sd2300 que tenho, responde de 20hz a 3Khz, testei ela vs um ampli classe AB, o AB se sai bastante melhor, acredito que a 2300 não suba até os 3000hz com eficiencia.

Em relação a sub graves também testei outros amplis que teoricamente desciam mais, mesmo ambos começando a responder a partir de 20hz.

Reponde até 15khz de maneira plana, qual seria a intenção de ter um ampli classe D que responda até 15khz de maneira plana?, daria para tocar kit voz, corneta, tweeter ? ele consegue fazer isso com ótima qualidade como um AB ?

Hoje em dia gráficos não me dizem muita coisa, nada como pegar opiniões, ou melhor escutar para chegar a uma conclusão.

Não tenho argumentos técnicos, nem minha idéia é duvidar do informado em relação à reposta de frequencia, mas como objetivo da maioria das pessoas é agradar ao ouvido, é interessante outros tipos de conversas.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Show, mais um video que diz a perfeição dos amplis soundigital

perfeição?

levemente prepotente ein?

bom, mas voltando ao assunto do subsonico...

se o filtro subsonico era pra atenuar em um passo de 12dB/8ª, se a 20Hz se tem 0dB de atenuação, 1 8ª abaixo (metade da f0) dever-se-ia ter um ganho de -12dB, coisa não observada no teste do 2500 de linha!

o que está errado ai?

afirmar que se tem uma atenuação de 2ª ordem, e efetivamente ter uma inferior a 1ª ordem tem alguma coisa errada!

sempre admirei a SD e a tecnologia empregada, a fonte PWM, etc. Mas NESSE caso eu considero o filtro INEFICIENTE! se eu setar o filtro em 20Hz, espero que a 1 8ª abaixo disso, 10Hz, eu tenha 1/8 da potencia aplicada (-12dB), já que é isso que o fabricante do amp indica! se isso não acontecer, eu coloco em risco meu subwoofer, que recebendo a mesma potencia em 10Hz, vai sobrexcursionar possivelmente ultrapassando o Xlim e sofrendo lesão mecanica!

de que adianta um filtro que me reduz a potencia pela metade apensa DUAS OITAVAS abaixo da frequencia regulada? (-3dB em 5Hz) é melhor não ter o filtro pra que eu adicione um mais eficiente!

Compartilhar este post

Link para o post

A faixa de resposta teve menos de 1% de variação entre 20Hz e 270Hz com carga, pra mim esta perfeito sim. Como deveria ser para ficar perfeito ?

O que esta errado é que na verdade o filtro fica em torno de 10Hz, mas como ja te expliquei lá no topico, a marcação nesse ponto foi colocada como 20Hz porque ninguem sabe que um filtro com corte em 20Hz ja deve ter atenuação de -3dB em 20Hz, o que é muito ruim para subgrave, em 40Hz começaria a atenuar, em 20Hz ja teria menos 3 dB e em 10 Hz -12dB. Então o SD3000.1D toca de 10Hz a 15Khz e a marcação de foi colocada em 20Hz porque 99% das pesoas acha que é assim que funciona, um filtro LP de 20Hz começa a atenuar em 20Hz. Deu para entender ?

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
Detalhe MUITO importante, teste feito com carga resistiva de 4 ohms que se equivale a 2 ohms reativo, por tanto no seu carro esse amplificador tocará sem nenhum vale ou pico de 20Hz a 15Khz.

4 ohms resistivo equivalem a 2 ohm reativo????? que isso... nao ué... e no falante a impedancia total é a "soma" de resistencia mais a reatancia que depende da frequencia!! explica isso ai que eu nao entendi

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rox!! Vou testar o meu amplificador, com um teste semelhante a esse =D

Vamos ver se é igual a SD XD

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Fqueiroz, isso é na media, a impedancia pode variar do minimo da impedancia do falante ate por exemplo 50 ohms ou mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Deus num momento de pura soberba apontou o dedo pro SD 3000 e disse

ESSE É O AMP!!!

(y) ¬¬" sem mais comentarios

Compartilhar este post

Link para o post
Fqueiroz, isso é na media, a impedancia pode variar do minimo da impedancia do falante ate por exemplo 50 ohms ou mais.

Claro que pode variar ué.. nao discordei disto nao! Agora a impedancia mínima do auto falante ocorre qndo ele está trabalhando em Corrente continua! claro.. pois como a frequncia é zero a reatancia é zero... e pode ir sim até 50 ohms ou mais isto vai depender da indutancia do falante e da frequencia que ele está trabalhando... Mas nao existe isso de 4 ohms resistivos equivaler a 2 ohms reativos.. pois para cada frequncia o autofante apresentará uma impedancia

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Deus num momento de pura soberba apontou o dedo pro SD 3000 e disse

ESSE É O AMP!!!

(y) ¬¬" sem mais comentarios

Se derem um tiro em certo lugar do juliano, aposto todas as minhas moedas que acerta a boca desse user ai, que alias, nem, sei quem é, só 30 posts ?

Compartilhar este post

Link para o post
Se derem um tiro em certo lugar do juliano, aposto todas as minhas moedas que acerta a boca desse user ai, que alias, nem, sei quem é, só 30 posts ?

Danillo, acho que houve sarcasmo no comentario dele =x

Compartilhar este post

Link para o post

vc defini conhecimento por numeros de post???

q belo conceito hem ^^

começa a da Ctrl C + Ctrl v en todos os topico....assim eu ganho moral ^^

Logico q eu estava sendo sarcastico :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal

Visivelmente a moda agora eh outra, entao a bola da vez sofre, eh assim mesmo aqui no forum. Nao eh a primeira vez.

Antes de mais nada eh preciso ter boa capacidade em baterias, no caso 300Ah para um SD3000 e 250Ah para um SD2k5. Sem alimentacao suficiente qualquer amp de grande potencia vai responder fora das especificacoes, isto inclui resposta em subgrave.

Nao tem como averiguar a resposta de frequencia sem medir corretamente. A meta dos amps da SD sempre foi resposta o mais plana possivel e potencia conforme o especificado. Atualmente posso dizer que o festival de grandes numeros das especificacoes de certas marcas vai fazer (ja tem feito) com que o consumidor perca muito.

Compartilhar este post

Link para o post
A faixa de resposta teve menos de 1% de variação entre 20Hz e 270Hz com carga, pra mim esta perfeito sim. Como deveria ser para ficar perfeito ?

O que esta errado é que na verdade o filtro fica em torno de 10Hz, mas como ja te expliquei lá no topico, a marcação nesse ponto foi colocada como 20Hz porque ninguem sabe que um filtro com corte em 20Hz ja deve ter atenuação de -3dB em 20Hz, o que é muito ruim para subgrave, em 40Hz começaria a atenuar, em 20Hz ja teria menos 3 dB e em 10 Hz -12dB. Então o SD3000.1D toca de 10Hz a 15Khz e a marcação de foi colocada em 20Hz porque 99% das pesoas acha que é assim que funciona, um filtro LP de 20Hz começa a atenuar em 20Hz. Deu para entender ?

Juliano.

perfeição seria o amp tocar de 1Hz a 42KHz (acima amostragem do formato digital) com zero de variação, controle de cone altissimo, timbre absolutamente fiel, transiencia perfeita e eficiencia de 100%

e ainda to sendo bonzinho, podia cobrar bem mais da perfeição!

entendi a explicação do subsônico! faz sentido sim! deu pra entender! só uma duvida, qual o tipo do cross do subsonico? linkwitz riley?

em 20Hz pode acontecer isso, mas em 80Hz a coisa muda! com o cross em 80Hz vc não ouve 40Hz de jeito nenhum! a atenuação está de acordo com o esperado! em 20 até me surpreendeu! não sei pq há a diferença, mas ela existe!

quanto ao crossover, eu achei bem eficiente qdo usei o 5000 e o 8000, mas o potenciomentro não é linear, ai tem q ter um pouco de ouvido pra regular, mas isso é tranquilo, em 1 minuto vc pega o jeito!

gosto de lembrar que minhas indagações não são pra apontar DEFEITOS nem nada disso, eu só pergunto pra entender o produto e pq são caracateristicas dele, não que isso seja absolutamente ruim! até pq para oq EU pretendo, essa resposta plana até 5Hz é td q eu quero! mas alguem que precise de subsonico pode ter alguma dificuldade em setar o filtro, que é um "luxo" que o SD tem!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...