Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Alves

Membro Pró
  • Total de itens

    23.386
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    146

Reputação

377 Excellent

7 Seguidores

Sobre Alves

  • Rank
    veterano
  • Data de Nascimento 11-03-1978

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Adriano Alves da Costa

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Natal/RN
  • Interesse
    Hobby

Últimos Visitantes

30.206 visualizações
  1. Estou procurando um par de tw metálicos. Apesar de gostar muito do Focal TBe e do TB872, dispenso ofertas deles.
  2. Estou procurando os amplificadores citados. Preferencialmente, para negociação via OLX ou Mercado Livre. Edit.(15/07): Não tenho interesse na linha DLS Ultimate.
  3. Há mais de uma forma de fazer esse set. Pode ser com SD800.4 para o kit e SD400.2 para um subwoofer Audison APS10 numa caixa selada no estepe. Para esse set, usaria também um conversor EATECH de 4 canais e 1 de 2 canais com bass control (para o subwoofer). Mas pode simplificar isso e usar apenas um SD800.4 para o kit dianteiro com conversor EATECH de 4 canais e bass control, e o subwoofer APS10S4s. Nesse caso, o kit traseiro pode continuar ligado originalmente (para ficar atenuado e ser usado eventualmente, controlando pelo FADER). Seguindo esse pensamento, também pode transformar os 2 kits em apenas 1 só (e melhor) e deixar os traseiros originais. Tenho tido bons resultados com os SD, mas há também os amplificadores Banda, que tenho visto bons comentários, ou pode fazer como esta instalação que fiz num Creta, usando um Audison SR4.500: https://www.instagram.com/p/Crg2NvXO4Ud/?igshid=MzRlODBiNWFlZA== Nesse set, foi usado ainda um processador Pioneer DEQ-S1000A para o kit (de forma ativa), que é mais outra forma de montagem. Costumo dizer que cada carro é um caso, mas se realmente não for possível usar o Audison APS10 (mesmo com sua caixa minúscula), pode partir para a versão APS8.
  4. O título já explica. Por favor, entrar em contato: 84 99184-5321.
  5. R$1.400,00, em até 12x, sem juros, com frete grátis. https://adrianoalvesaac.mercadoshops.com.br/MLB-1785101282-image-dynamics-idq-10v4d4-n-hertz-morel-jl-audiophonic-_JM
  6. É normal acharmos que sabemos de algo que na verdade temos pouco conhecimento. Talvez, por isso, já vi erros bestas em algumas simulações. Por exemplo, o sujeito queria que o sub descesse o máximo possível e não prestou atenção ao deslocamento do cone. Esse tipo de erro é bastante comum mesmo. Então, para os que não tem experiência com os softwares, ou não têm tempo para ficar "brincando" - como os hobbistas - é melhor seguir o manual mesmo. Porém, para caixas dutadas, vejo que muitas marcas sugerem dutos de pouco diâmetro, geralmente de 3". Eu costumo já fazer com 4". Nesse caso, claro que não se deve aumentar o diâmetro e manter o comprimento, e o volume também é alterado, devido ao maior volume ocupado pelo duto. Esse é mais um caso em que o software (e saber usá-lo) faz diferença.
  7. Isso não é novidade alguma. Já foi muito comum montar pezinho com tw. Assim, tinha-se tw melhor do q dos coaxiais e possibilidade de bi-amplificação. Mesmo que baixe o palco, ganha linearidade.
  8. Eu sei o que é o modo de rede. Questionei você ter falado "modo de bridge".
  9. 1. Seu kit não tem HP pra mid. 2. 100hz pra mid é bem alto. 3. Se é um Etios e não está acima do painel, tem algo bastante errado mesmo. 4. Se é iniciante, esqueça 3 vias. Primeiro tem que aprender o 2 vias. 5. "Modo bridge"?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...