Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucaslp

Vale à Pena Um Alpine?

Recommended Posts

Postado em

Ae galera, primeiro queria pedir desculpas se postei no lugar errado. Se assim estiver por favor movam o topico. Postei nessa área porque foi onde vi mais comentarios a respeitos desses players

Minha duvida é a seguinte. Acabei de montar meu sistema que visa qualidade, mas pro falta de verba não é um Hi-Fi, e fiquei decepcionado com o resultado de toca-lo no player original. Não troquei por player antes por motivo de segurança, mas vi que não tem jeito, a troca é inevitável

Assim, pensei numa solucao como o 880PRS, tendo em vista o custo/beneficio, contudo observado os comentários de que esse player tende aos graves fui buscar uma solucão mais refinada. Ai surgiu a dúvida. Tenho ate R$1500 pra gastar em HU e quero um player novo, com TA. assim pensei no Alpine 9887. (Aceito outras sugestoes :rolleyes: )

Queria saber se para o meu sistema que é composto de um kit 2 vias NAR de kevlar,montados em pezinhos e amplificados por um Blaupunkt 280, e 2 Subs NARSW3 amplificados por um Sd 1000.1D, um 880PRS é suficiente, e se eu perceberei a diferença entre ele e um player melhor, tal como alpine, clarion.. etc

Hj, alem do sub encobrir todo o resto do som pela falta de regulagem independente, mesmo com ele desligado , o resultado nao ficou bom, não há palco e os medios e agudos ficaram embolados. Atruibuo toda essa deficiencia ao player original, me corrijam se estiver errado

Grato pela atenção

Lucas

Postado em

Com certeza irá sentir muita diferença se trocar o player.

Como está instalado o kit?

Tá usando crossover NAR tb?

Qual o carro?

Quais o cabos/fios?

Primeiramente eu trocaria o player... depois, se achasse q ainda ñ tá do jeito q vc quer, procuraria um amp melhor.

Dá uma olhada na minha assinatura ;)[¨]

Postado em

Já que quer colocar player novo, vai no 880prs msm, o custo benefício supera de longe o alpine 9887.

Se ainda colocasse a opção de players usados poderia até dar briga, mas o pioneer vc acha por 750/800 novo e o Alpine a galera pede pouco caro 1200/1400.

E se vc colocar um do lado do outro o alpine 9887 não tem nada há mais que o 880prs.

Pode ir sem medo 880prs.

Abraços.

Postado em
Com certeza irá sentir muita diferença se trocar o player.

Como está instalado o kit?

Tá usando crossover NAR tb?

Qual o carro?

Quais o cabos/fios?

Primeiramente eu trocaria o player... depois, se achasse q ainda ñ tá do jeito q vc quer, procuraria um amp melhor.

Dá uma olhada na minha assinatura ;)[¨]

O carro é um Peugeot 307 .

O Kit está instalado em pezinhos de 6L. Os tweeters no local original do carro, que é acima do painel, proximo às saidas de ar para o desembaçador dianteiro. O crossover é do kit NAR sim.

Os cabos RCA sao UNIQ TOP . Speakers e alimentacao eu não sei a marca. Mas são aparentemente bem robustos. Quanto à bitola ( n sei se isso influencia na qualidade ) , mas é de 21mm²

Da pra ver que não é um sistema Hi-Fi, mas ta tocando muito pior do que eu esperava.. :(

É, o 880PRS, realmente tem um custo/beneficio imbativel, mas eu ja to com um pensamento que eu ate perco o um pouco de $$ hj pra ter algo melhor, e poder ser usado num sistema hi-fi no futuro. Por isso pensei no alpine. A grande questão é se essa diferença entre pioneer e alpine será perceptivel no meu sistema

Valeu ae pelas resposta, estou no aguardo de mais sugestões

Abraço

Lucas

Postado em
E se vc colocar um do lado do outro o alpine 9887 não tem nada há mais que o 880prs.

Já ouviu os dois? Esses modelos particularmente não ouvi, mas do que já ouvi entre Alpine e Pioneer até hoje, a Alpine leva vantagem no principal quesito: qualidade de áudio.

Eu pensaria no Alpine para fins de hi-fi.

Agora se a escolha é por recursos, pode ser que o Pioneer leve vantagem. Entretanto, vamos pensar: se o áudio de um já for superior, pra que os recursos do outro?

Postado em
Já ouviu os dois? Esses modelos particularmente não ouvi, mas do que já ouvi entre Alpine e Pioneer até hoje, a Alpine leva vantagem no principal quesito: qualidade de áudio.

Agora se a escolha é por recursos, pode ser que o Pioneer leve vantagem. Entretanto, vamos pensar: se o áudio de um já for superior, pra que os recursos do outro?

Opa, sim ouvi os dois sim, e te falo que não muda mta coisa, claro que muda pouco.

O que eu me baseei foi pelo restante do setup dele, agora ele falou que futuramente pensa em algo mais voltado pra hi-fi, aih sim a melhor opção seria algum Alpine, mas com saída ótica ou Ai-Net de preferência.

Estava achando o resto do setup mto fraco para colocar um Alpine 9887, por isso achei melhor o 880, pq com este set não iria mudar quase nada de um pra outro e ele iria economizar pelo menos 500,00 mas como ele disse que futuramente quer fazer um up grade, melhor opção Alpine msm, mas ainda não descartaria o 880prs não.

É um pu** player sim e não fica mto atras desses alpine recentes.

Abraços.

Postado em

Antes de perguntar sobre qual é o melhor e antes tb de perguntarem sobre o Clarion 775 (já adiantando), pq ñ esperam o comparativo q o PH tá elaborando?

Postado em

Opa, sim ouvi os dois sim, e te falo que não muda mta coisa, claro que muda pouco.

O que eu me baseei foi pelo restante do setup dele, agora ele falou que futuramente pensa em algo mais voltado pra hi-fi, aih sim a melhor opção seria algum Alpine, mas com saída ótica ou Ai-Net de preferência.

Estava achando o resto do setup mto fraco para colocar um Alpine 9887, por isso achei melhor o 880, pq com este set não iria mudar quase nada de um pra outro e ele iria economizar pelo menos 500,00 mas como ele disse que futuramente quer fazer um up grade, melhor opção Alpine msm, mas ainda não descartaria o 880prs não.

Abraços.

É.. entao pelo que eu entendi é pra ficar com o 880PRS q da pro gasto ne?

Vou esperar o comparativo ae, e enquanto isso mando ver em quanto fica trazer um Alpine de fora... se ficar mt caro, ou for trabalhoso termino no 880 mesmo, de qualquer forma ja vai ser BEM melhor do que o que eu tenho

Valeu ae galera pela ajuda, se alguém tiver mais alguma opinião será bem vinda

Abraco

Lucas

Postado em

:rever1:

Postado em

Eu penso assim também... sou mais ter um puta áudio, sem DSP... do que ter DSP e um áudio mediano, na mesma faixa de preço.

Só que nem sempre é possível viver sem os recursos... às vezes um EQ completinho faz toda a diferença... Um ou outro recurso de comodidade até, como o MP3... pro dia-a-dia eu acho dispensável MP3, mas na estrada, é impossível existir algo melhor no mundo... :vts

Postado em

Abraços.

Vou esperar o comparativo ae, e enquanto isso mando ver em quanto fica trazer um Alpine de fora... se ficar mt caro, ou for trabalhoso termino no 880 mesmo, de qualquer forma ja vai ser BEM melhor do que o que eu tenho

Abraco

Lucas

Não é bem isso, pelo resto do seu setup o Alpine não vai fazer milagre, por isso o 880 já estaria de bom tamanho.

Mas se pensa em um up grade o Alpine é a melhor opção, mas tenta pegar um com saída Ai-Net ou fibra ótica.

E só pra deixar claro eu nunca falei que o Alpine é inferior ao 9887, não é o que eu acho. E não disse pra ficar com o 880 pelos recursos dele, apenas pela diferença de valor, pensando no custo benefício pelo restante do sistema dele.

Não tem segredo, os Alpine não são milagrosos com setups medianos, mas podem fazer bonito com setup melhor.

Abraços.

Postado em
E eu estou pensando seriamente em vender meu p880prs e pegar um 9887.

Quando vender meu 945, acho q vou pegar um 9887 tb... depois eu decido se fico c/ele ou o 880PRS. :P

Mais um player p/a minha lista :vts[^]

Postado em
Eu penso assim também... sou mais ter um puta áudio, sem DSP... do que ter DSP e um áudio mediano, na mesma faixa de preço.

Só que nem sempre é possível viver sem os recursos... às vezes um EQ completinho faz toda a diferença... Um ou outro recurso de comodidade até, como o MP3... pro dia-a-dia eu acho dispensável MP3, mas na estrada, é impossível existir algo melhor no mundo... :vts

Ainda consigo viver tranqüilamente sem mp3... e até sem TA. Mas fazer os cortes pelo player é bom mesmo. Pena q nem todos os players possuem um bom x-over.

Postado em

Só que nem sempre é possível viver sem os recursos... às vezes um EQ completinho faz toda a diferença... Um ou outro recurso de comodidade até, como o MP3... pro dia-a-dia eu acho dispensável MP3, mas na estrada, é impossível existir algo melhor no mundo...  :vts

Ainda consigo viver tranqüilamente sem mp3... e até sem TA. Mas fazer os cortes pelo player é bom mesmo. Pena q nem todos os players possuem um bom x-over.

Cidade eu vivo numa boa sem o MP3... mas na estrada, a facilidade de enfiar umas 10 horas de música num único CD dá saudades... Já fui e voltei de SP ouvindo um único CD... o-o-

Postado em
Quando vender meu 945, acho q vou pegar um 9887 tb... depois eu decido se fico c/ele ou o 880PRS. :P

Mais um player p/a minha lista  :vts  [^]

Eu gosto pra kralho do meu p880prs, mas sei lá eu sou muito retardado, gosto de trocar de player junto com minha cueca.

Se fosse para um 9855 nao trocaria, pois jah abandonei o meu 9851 que eh o mesmo audio do 9855 sem os recursos de TA e cross.

Mas eu gosto das putarias novas, e aquele recurso IMPRINT me deixou bem curioso, ainda mais depois que eu ouvi em um Kit CS60 D e incrivelmente os tweeters nao ficaram extridentes.

Tentem compreender no link

http://www.alpine-usa.com/ETD/imprint.html

Somente o 9887 e o processador pxe-H650 tem este recurso. Entrem no link acima e escolham DEMO.

Now you can!!! huahuahua

http://www.alpine-usa.com/US-en/products/p...n&mode=&play=33

Porem ambos precisam trabalhar juntos, e vendem separados.

uhauhahua

Postado em

Mais um player p/a minha lista  :vts  [^]

Eu gosto pra kralho do meu p880prs, mas sei lá eu sou muito retardado, gosto de trocar de player junto com minha cueca.

Se fosse para um 9855 nao trocaria, pois jah abandonei o meu 9851 que eh o mesmo audio do 9855 sem os recursos de TA e cross.

Mas eu gosto das putarias novas, e aquele recurso IMPRINT me deixou bem curioso, ainda mais depois que eu ouvi em um Kit CS60 D e incrivelmente os tweeters nao ficaram extridentes.

Tentem compreender no link

http://www.alpine-usa.com/ETD/imprint.html

Somente o 9887 e o processador pxe-H650 tem este recurso. Entrem no link acima e escolham DEMO.

Now you can!!! huahuahua

http://www.alpine-usa.com/US-en/products/p...n&mode=&play=33

Porem ambos precisam trabalhar juntos, e vendem separados.

uhauhahua

Esperando o resultado do comparativo q o PH tá elaborando... :rolleyes:

Postado em

Abraços.

Abraco

Lucas

Não é bem isso, pelo resto do seu setup o Alpine não vai fazer milagre, por isso o 880 já estaria de bom tamanho.

Mas se pensa em um up grade o Alpine é a melhor opção, mas tenta pegar um com saída Ai-Net ou fibra ótica.

E só pra deixar claro eu nunca falei que o Alpine é inferior ao 9887, não é o que eu acho. E não disse pra ficar com o 880 pelos recursos dele, apenas pela diferença de valor, pensando no custo benefício pelo restante do sistema dele.

Não tem segredo, os Alpine não são milagrosos com setups medianos, mas podem fazer bonito com setup melhor.

Abraços.

Foi isso mesmo que eu entendi, para o meu setup , o pioneer era o melhor, pelo custo/beneficio, ficando mais condizente com meu setup, mas que o Alpine tem mais qualidade .

Valeu ae pela ajuda

Abraço

Postado em

Eu uso um 9887 e para mim tah bem legal... Mas meu projeto eh no maximo um SQ bem simples...

Quanto ao preço dos dois (880 e 9887), eh soh fazer uma pesquisa em sites de venda dos EUA que verão que os preços são bem parecidos. A diferença no preço ao meu ver se dá por causa da importacao de Pioneer via PY. Quem tiver facilidade de trazer coisa dos States vai pagar praticamente o mesmo preço...

Quanto ao Imprint, não tenho curiosidade e sim necessidade de arrumar este brinquedo para regular meu som... Sera q alguem por aqui já tem??

Postado em

Também dei uma pesquisada nas lojas de miami, e o preço do 9887 e o 880prs eram quase o mesmo, o menor preço do 9887´era de U$399 e o maior foi U$450, enquanto o 880prs ficou na casa dos U$330´, é uma diferença bem pequena, creio que vale o investimento no Alpine, mesmo que o sistema seja mediano, pois depois se quiser fazer um upgrade....

Agora continuo com minha dúvida: o 9885 ou 9883 são bons de qualidade??? possuem TA, cross, EQ??? Pois o valor deles é muito mais em conta.

Postado em
Antes de perguntar sobre qual é o melhor e antes tb de perguntarem sobre o Clarion 775 (já adiantando), pq ñ esperam o comparativo q o PH tá elaborando?

Senhores, onde esta o link deste teste?

Grato pela dica.

Postado em
Também dei uma pesquisada nas lojas de miami, e o preço do 9887 e o 880prs eram quase o mesmo, o menor preço do 9887´era de U$399 e o maior foi U$450, enquanto o 880prs ficou na casa dos U$330´, é uma diferença bem pequena, creio que vale o investimento no Alpine, mesmo que o sistema seja mediano, pois depois se quiser fazer um upgrade....

Agora continuo com minha dúvida: o 9885 ou 9883 são bons de qualidade??? possuem TA, cross, EQ??? Pois o valor deles é muito mais em conta.

Gente, não vamos propagar essas coisas de sistema mediano etc. Áudio superior é áudio superior.

Postado em

Lucas ,

eu tenho um p880prs , meu sistema não é Hi fi mas busquei um pouco de qualidade sim.

posso te dizer que o p880prs vale cada centavo pago , a variedade de recursos de EQ, TA e CROSS é enorme.

quer dar um belo UP no seu sistema ?

eu colocaria o P880PRS mas em modo PRO ( 3 Way )

Motivo ? cross variavel , um acerto enome no palco .

a diferença de valor entre o p880prs comprava um blau 480 para fazer bi ampl no kit ...

vai passar a ter controle do Sub / Mid / Tw ( Fase ... Level e tipo de corte separado por canal R ou L com ajuste de TA)

uma musica que o Tw apaga ou sente falta de medio só corre no player e ajusta ... coisa rapida e util.

Eq parametrico 16 bandas .... começando com 20 Hz ... " separado tb por canal R ou L "

saindo do player original , com o cross "travado" vai ser outro setup .... pq de um pionner para um alpine no setup atual a diferença não é ENORME , é minima... e dar um UP de BI AMP é bem melhor que a diferença do alpine .

Beto

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...