Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eric INFK

(duvida) Alarmes Com Controle Remoto

Recommended Posts

Postado em

Gostaria de sugestões de alarmes com contrele remoto. Sou adepto dos Positron ........mas como estou por fora deste mercado, talvez tenha uma outra opção.....

O q sugerem ? Mesmo com seguro e rastreador...é bom dificultar ao max

============

precisa trava as portas

subida de vidros

corta ignição e não bomba de combusível

Postado em

abri um topico sobre isso um tempo atras....

tava na duvida entre Positron e Olimpus....

fui de Olimpus e estou contente... a unica coisa q ele não tem é auxiliar pra desligar som ou abrir porta malas... mas isso não utilizo msm...

Positron é otimo mas é mais caro...

Postado em

fui de Olimpus e estou contente... a unica coisa q ele não tem é auxiliar pra desligar som ou abrir porta malas... mas isso não utilizo msm...

então, quase 70% das pessoas q falo sobre alarme...falar q a positorn é mais nome...por isso da duvida....mas é uma opção q já me falaram.....mas não sabia q não tinha aux....q pra mim tb não faz diferença...pelo menos até hj nunca fez falta.

não veio alarme original? apesar que num presta....

bom iria de positron, apesar de ter o carro aberto duas vezes (na epoca o Corsa) e nenhuma das duas disparou o alarme...

huahuahuahu....bela referência

Postado em

então, quase 70% das pessoas q falo sobre alarme...falar q a positorn é mais nome...por isso da duvida....mas é uma opção q já me falaram.....mas não sabia q não tinha aux....q pra mim tb não faz diferença...pelo menos até hj nunca fez falta.

bom iria de positron, apesar de ter o carro aberto duas vezes (na epoca o Corsa) e nenhuma das duas disparou o alarme...

huahuahuahu....bela referência

exato oq me falaram na loja...

Positron é pouca coisa melhor q Olimpus... oq vc paga a mais é pelo nome...

ouvi dizer bem tbm do alarme da Mult Lock... mas o controle é feio e não tinha na loja onde comprei o meu...

Postado em

cara, eu uso alarme Kaori, desliga osom no alarme, sobe os vidros (prescisa de modulo) e tem auxiliar pra baixar os vidros ou outro (c/ modulo tbm)

por enquanto nao me deixou na mao.. estou 100% satisfeito, e o preço e bem melhor que positron, com o preço do positron (sem modulo de subida de vidros) eu botei o kaori com o modulo..

:)

Postado em

Existe um da positron que possui todas as funções e ainda possui uma bateria "independente" que evita desarme no caso de cortarem o cabo da bateria, porem é p caminhão e não sei se trabalha a 12V.

Eu iria de positron. Um pouco mais caro, porem, nunca tive problema algum relacionado a panes e "conflitos" com a parte elétrica do veículo.

Postado em

Positron -> Alarme vagabundo, mas que vende até em padaria. Como todo mundo vê Positron em tudo quanto é lugar, criou-se a idéia de que é o melhor do mercado. Ledo engano.

Tive 4 positrons, todos de modelos diferentes. O primeiro que tive, parou de monitorar pelo volumétrico. Ou seja, quando quebraram meu vidro, não disparou.

O Segundo, no pug 206 (o de controle com 4 botões) dava problema no acionamento dos vidros.

O do Fiesta (um mais antigo, de 2 botões), dá problema direto no acionamento dos vidros.

E o da Ecosport, ADIVINHEM... sempre dá problema no acionamento dos vidros.

Pra completar, os alarmes atuais vem com uma sirene com MUSIQUINHAS. QUe mer** de alarme é esse?????????????????? O cara tá arrombando seu carro, e ele tocando musiquinha de calculadora paraguaia!!!! E o pior, pra tirar, só comprando outra sirene. Então vc paga o alarme, mais uma sirene, se quiser que seu carro seja ao menos levado a sério.

Ridículo. Nunca mais na vida compro essas porcarias chamadas POSITRON. Nunca!

Melhor alarme que já tive até hoje: Toppo. Vagabundo, não faz nada além de monitorar o carro, nunca falhou, mas custa barato. Nunca na vida tive a impressão de pagar o valor correto num alarme de carro que faz a mesma coisa que o positron faz, custando bem menos.

Postado em

Pronto... olha o que eu disse no post acima.

Positron é a maior enganação do mercado.

Postado em
Positron -> Alarme vagabundo, mas que vende até em padaria. Como todo mundo vê Positron em tudo quanto é lugar, criou-se a idéia de que é o melhor do mercado. Ledo engano.

Tive 4 positrons, todos de modelos diferentes. O primeiro que tive, parou de monitorar pelo volumétrico. Ou seja, quando quebraram meu vidro, não disparou.

O Segundo, no pug 206 (o de controle com 4 botões) dava problema no acionamento dos vidros.

O do Fiesta (um mais antigo, de 2 botões), dá problema direto no acionamento dos vidros.

E o da Ecosport, ADIVINHEM... sempre dá problema no acionamento dos vidros.

Pra completar, os alarmes atuais vem com uma sirene com MUSIQUINHAS. QUe mer** de alarme é esse?????????????????? O cara tá arrombando seu carro, e ele tocando musiquinha de calculadora paraguaia!!!! E o pior, pra tirar, só comprando outra sirene. Então vc paga o alarme, mais uma sirene, se quiser que seu carro seja ao menos levado a sério.

Ridículo. Nunca mais na vida compro essas porcarias chamadas POSITRON. Nunca!

Melhor alarme que já tive até hoje: Toppo. Vagabundo, não faz nada além de monitorar o carro, nunca falhou, mas custa barato. Nunca na vida tive a impressão de pagar o valor correto num alarme de carro que faz a mesma coisa que o positron faz, custando bem menos.

Já tive alguns pósitron. Uma vez, tive problema de disparar sem motivo aparente... era um fio descascado q encostava numa peça metálica (bastou isolar).

Outra vez, deu problema de disparar logo depois de acionar... era um dos sensores, q tinha umidade! Troquei e ficou bom.

Teve vez de chegar no carro e perceber q deu mais de dois bips... sinal q havido disparado por algum motivo.

Já vi outras coisas tb, mas foram por causa de problemas c/a instalação.

Ñ tenho do q reclamar... até pq, sei q se o ladrão quiser, vai levar e pronto... mas ajuda um pouquinho, né! Se o cara vê 2 carros e apenas 1 tem alarme, ele vai no q ñ tem.

Já usei outros, como o Kaori, mas a principal vantagem q vi foi a reposição de peças (controle, sensores, etc).

Tb sou puto c/esses toques afrescalhados. :angry:

Postado em

Eric, hoje em dia eu investiria no seguintes itens

Alarme - ouvi falar muito bem dos multlock

Trava carneiro - com o carro parado eles nao roubam nem a pau

e por ultimo aquele alarme que o tavinho tem, toda vez que liga o carro ou abre a porta precisa aperta o botaozinho secreto senao corta a gasolina, custa 35 conto e quando roubaram o astra do pai dele, foi salvo por isso.... acho que vale muito a pena!!!

Postado em

é so desativar no alarme essas musiquihas nao precisa comprar sirene nova.. pq sao todas iguais na positron..

tudo sirene dedicada que nao sao 12 volts

Postado em

A questão de cortar ignição ou bomba de combustível acho que é escolhido na hora da instalação, bem como pode-se cortar o motor de arranque (na verdade acho que o corte do motor de arranque é o único permitido pelo Contran).

O alarme, acredito, envie um pulso negativo que desativa o dispositivo elétrico, que pode ser o módulo de ignição, a bomba elétrica de combustível, o motor de arranque, enfim, acredito que seja apenas questão de escolha.

Pessoal que entende mais de eletrônica me corrijam se eu estiver errado.

Estive olhando os alarme da Quantum e me pareceram muito bons. Inclusive o ultrassom deles usa apenas um sensor.

Na verdade acho que a maioria deles usa uma tecnologia parecida, senão idêntica. Acho que é questão de procurar a marca que ofereça o melhor custo/benefício e que tenha alguma seriedade, site na Internet, assistência técnica, garantia.

Em tempo, a sirene da Positron, realmente, é ridícula.

Postado em

tenho um positron no carro e de 6 meses pra cá só me dá problema, primeiro ele cortava a ignição do nada, cansei de finar na rua por causa disso, ia ligar o carro e nada

depois começou a não trancar as portas e não passava a corrente pós chave, nãoa cendia farol e ligava limpador de parabrisa.... descobri isso numa chuva no meio da estrada!

não recomendo mais a ninguém esse lixo.

No fit do meu pai o positron outro dia desparou do nada e só desplugando a central para parar!

além do que volta e meio o módeulo dos vidros travava,e eu tinha que "resetar" o sistema tirando o fusível e depois colocando de novo!

LIXO!

Postado em

Eu já tive Concept... era bom... mas nunca tive problemas com ele., nunca tentaram me roubar.

Já tive Kaori... veio com o carro, instalação mal feita fazia o carro desligar do nada, mandei tirar e tinham feito um gato na instalação.

Hoje tenho um no Suruba... veio com o carro. é um que tem um morcego no controle.

Eric, acho que compensa mais falar com o Mikas... ele entende e vende lá na loja.

Kikker, esses alarmes de desligamento quando abre a porta não é muito seguro, se te param na rua e te fazem sequestro relâmpago, vc dança pq tem que apertar o botãozinho escondido láááá em baixo no console do carro... até lá vc tá ouvindo um monte de berro com uma arma na sua cabeça. Prefiro usar aquelas caixinhas de xaveiro com controle de presença, se vc estiver dentro do carro, o mesmo funciona... se tedeixarem na rua, 50mts depois aciona-se o desligamento do carro após 1 min. BEM mais seguro assim.

Pra mim:

Multlock, se bem que eu carros antigos não tem muita eficácia.

Alarme bom, no caso de encostarem, ou tentarem roubar o som do carro.

Insulfilm BEM escuro, nada melhor do que não ser visto pelo assaltante.

E mais importante, não deixar o carro na rua, e se deixar que seja sempre à vista.

Os 4 carros que tive em 8 anos, nenhum deles teve seguro, nenhum foi sequer tentado roubar.

Postado em

Bom..pelo menos la na loja o unico alarme q eu nao tive retorno de garantia ate hj foi o Sistec

Em 2 anos trampando com a marca nao tive 1 retorno sequer...considerando uma media de no minimo 30alarmes/mes

Positron é bom sim...mas vira e mexe da pau...e se tu precisar da garantia deles senta e chora...o lojista tem q mandar pra fabrica e esperar...em média demora uns 20 dias pra retornar hehehe

Radar tbm eh bom..mas o controlinho eh feio que dói...

Fuja de NBM, TOPPO, FKS, HL (o hl eh bom mas se precisar de algo pra reposiçao eskece)

O Olimpus eh bom..mas é o seguinte...se o kra que instalar nao souber fazer o corte de combustivel direito o alarme fica maluco isso se nao queimar a central...sem contar q se for um carro mais antigo eh cheio de frescura...tem que colocar filtro supressor de ruido (isso mesmo ahua) na linha de alimentaçao dele e em alguns casos trocar o cabo da bobina por um resistivo (informaçoes do proprio SAC da Olimpus)

Ow Kleberlpa os positrons novos tem como desativar a musiquinha ficando só o disparo da sirene normal sem precisar trocar a sirene...tenho anotado numa pasta na loja o eskema...se quizer na quarta posto aqui eheh...

Acho q eh isso...

Postado em

Runner o do morcego eh o radar ehehe bom o alarme...eles dão 5 anos de garantia...

Ah e pra galera ai dos francesinhos heuehue peugeot, citroen e tals tem um alarme mto bom chamado Microcontrol...

Tem pra todas marcas...mas no casos desses imports eh legal q ele vem com chicote original sem ter de cortar nada do carro eh so plugar e prender os sensores no parabrisa...

Tem pra Fiesta/Ecosport tbm onde vc usa o controle original dela...

Tem só o modulo de ultrasom pra honda q ja vem com alarme mas nao vem com os sensores de ultrasom...

Eu vendo la na loja tbm...tem uma boa saida principalmente pros 206 e pros C3

pra quem quizer conferir www.microcontrol.com.br

Postado em
Bom..pelo menos la na loja o unico alarme q eu nao tive retorno de garantia ate hj foi o Sistec

Em 2 anos trampando com a marca nao tive 1 retorno sequer...considerando uma media de no minimo 30alarmes/mes

Positron é bom sim...mas vira e mexe da pau...e se tu precisar da garantia deles senta e chora...o lojista tem q mandar pra fabrica e esperar...em média demora uns 20 dias pra retornar hehehe

Radar tbm eh bom..mas o controlinho eh feio que dói...

Fuja de NBM, TOPPO, FKS, HL (o hl eh bom mas se precisar de algo pra reposiçao eskece)

O Olimpus eh bom..mas é o seguinte...se o kra que instalar nao souber fazer o corte de combustivel direito o alarme fica maluco isso se nao queimar a central...sem contar q se for um carro mais antigo eh cheio de frescura...tem que colocar filtro supressor de ruido (isso mesmo ahua) na linha de alimentaçao dele e em alguns casos trocar o cabo da bobina por um resistivo (informaçoes do proprio SAC da Olimpus)

Ow Kleberlpa os positrons novos tem como desativar a musiquinha ficando só o disparo da sirene normal sem precisar trocar a sirene...tenho anotado numa pasta na loja o eskema...se quizer na quarta posto aqui eheh...

Acho q eh isso...

Opa, posta sim! Não aguento mais ver a eco tocando musiquinha... <_<

Tem que mexer na central? Se tiver, preciso descobrir onde eles esconderam... :vts

Pena que só agora fiquei sabendo desse alarme microcontrol... achava bem legal o controle original da Eco, com botão de pânico. O Positro tb tem, mas o da eco era mais legal.

Um alarme que gotei bastante foi o HL que veio original no Pug 206 (multiplexado). A única vez que fiuei puto, foi quando descobri que ele não subia os vidros, nem travava as portas automaticamente, se o pica-alerta estivesse acionado. Tinha que ser tudo manualmente.

Postado em

O Runner foi muito bem na receita... é exatamente a que eu uso. hehehe :rolleyes:

Runner

"Pra mim:

Insulfilm BEM escuro, nada melhor do que não ser visto pelo assaltante."

Não utilizo corte do arranque p evitar pane.

O meu é concept (PST) e até agora não deu xabú.

O modelo mais novo a única coisa irritante realmente são as musiquinhas quando dispara. (se algum souber como desabilitar isso por favor posta aqui).

Tem um da TWO-WAY como um monitor q se não me engano a Mult-Lock tem similar, mas esse custa uma fortuna.

mvp8252.jpg

Outra coisa q queria aproveitar o tópico:...

Algum sabe como consigo que o alarme tenha o mesmo som desses carros de filme? Reparem como todos tem o mesmo som... Ex.: Quando Toredo esconde o carro na garagem ao fugir da policia... quando ele aciona o alarme faz o som que refiro-me.

Postado em
O Runner foi muito bem na receita... é exatamente a que eu uso. hehehe :rolleyes:

Runner

"Pra mim:

Insulfilm BEM escuro, nada melhor do que não ser visto pelo assaltante."

Não utilizo corte do arranque p evitar pane.

O meu é concept (PST) e até agora não deu xabú.

O modelo mais novo a única coisa irritante realmente são as musiquinhas quando dispara. (se algum souber como desabilitar isso por favor posta aqui).

Tem um da TWO-WAY como um monitor q se não me engano a Mult-Lock tem similar, mas esse custa uma fortuna.

mvp8252.jpg

Outra coisa q queria aproveitar o tópico:...

Algum sabe como consigo que o alarme tenha o mesmo som desses carros de filme? Reparem como todos tem o mesmo som... Ex.: Quando Toredo esconde o carro na garagem ao fugir da policia... quando ele aciona o alarme faz o som que refiro-me.

Rapaz... esse som do filme é um alarme importado dos EUA. Pra ter o mesmo som até dá, mas pra emular isto vai uma trabalheira desgraçada... :vts

Postado em
Eric, hoje em dia eu investiria no seguintes itens

Alarme - ouvi falar muito bem dos multlock

Trava carneiro - com o carro parado eles nao roubam nem a pau

e por ultimo aquele alarme que o tavinho tem, toda vez que liga o carro ou abre a porta precisa aperta o botaozinho secreto senao corta a gasolina, custa 35 conto e quando roubaram o astra do pai dele, foi salvo por isso.... acho que vale muito a pena!!!

Aqui no Rio qndo o bandido vai levar o carro, toca o terror pedindo o segredo do alarme, então eles são bons com o carro parado....esse alarme que corta a gasolina, tb acho q vale muito a pena, meu pai pos na kombi da firma, funciona e é barato.... :legal:

Postado em
ta ai o manual do positron..

eh so achar a central.. dexar a igniçao ligada e ficar apertando o botao ate a opçao 6 e 7 e desativalas..

ta melhor explicado la.. na parte que diz 4. Botao mestre e Programaçao

http://rapidshare.com/files/79087013/15065...SITRON.pdf.html

Valeu LongBoarder!!!

Agora quanto ao toque dos importados... gostaria apenas de saber se trocando amenas a serene se já resolveria e qual seria o modelo.

:legal:

Postado em
ta ai o manual do positron..

eh so achar a central.. dexar a igniçao ligada e ficar apertando o botao ate a opçao 6 e 7 e desativalas..

ta melhor explicado la.. na parte que diz 4. Botao mestre e Programaçao

http://rapidshare.com/files/79087013/15065...SITRON.pdf.html

Valeu LongBoarder!!!

Agora quanto ao toque dos importados... gostaria apenas de saber se trocando amenas a serene se já resolveria e qual seria o modelo.

:legal:

Até onde eu sei, os alertas sonoros do alarme vêm da sirene. Acredito que seja só trocá-la e você terá novos sons. Agora, quanto a qual modelo de sirene produz aquele som... nunca vi igual por aqui. Mas tem outros sons bonitos de alguns modelos originais.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...