Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fogaça

Celular Em Posto De Gasolina "video Explosao"

Recommended Posts

Postado em
Vi o vídeo de novo. Não é um celular... ele pega algo no bolso e sequer olha pra ele... quem é que atende celular sem ver quem é?

Papo furado.

A história que chegou até mim, é que o cara pegou o celular para iluminar o interior do tanque, dai o fato dele não ter olhado... não ficou claro.

Agora, outra coisa, sempre ri muito em filmes em que o mocinho malandrão explode um posto jogando a ponta de cigarro na gasolina derramada no chão, isso eu sei que não rola, porque a gasolina (liquida) precisa de faisca para entrar em combustão e cigarro é brasa.

Quanto aos vapores, esses dias eu tava lendo no posto (antes de ver o video) eles falam que é extremamente perigoso, apenas por causa dos vapores que inclusive, causam cancer a longo prazo e aconselham o operador a sempre que for abastecer o carro virar o rosto.

Lenda? eu prefiro me precaver nesse caso.

do cigarro é lenda mesmo

tenhu amigos que são donos de postos

ja testamo, claro piquena quantidade, nao pega fogo mesmo

e essa do celular, nao sei nao oq pode ser

mas nao acredito que seja nao

ate agt tava discutindo isso hj

vi no jn e dps vi que tinha o topico aqui

Postado em
Vi o vídeo de novo. Não é um celular... ele pega algo no bolso e sequer olha pra ele... quem é que atende celular sem ver quem é?

Papo furado.

pelo que percebi no video ele pego o celular para iluminar o tanque, e nao para atender.

e o msm acabou caindo lah dentro.

Postado em

Papo furado.

A história que chegou até mim, é que o cara pegou o celular para iluminar o interior do tanque, dai o fato dele não ter olhado... não ficou claro.

Agora, outra coisa, sempre ri muito em filmes em que o mocinho malandrão explode um posto jogando a ponta de cigarro na gasolina derramada no chão, isso eu sei que não rola, porque a gasolina (liquida) precisa de faisca para entrar em combustão e cigarro é brasa.

Quanto aos vapores, esses dias eu tava lendo no posto (antes de ver o video) eles falam que é extremamente perigoso, apenas por causa dos vapores que inclusive, causam cancer a longo prazo e aconselham o operador a sempre que for abastecer o carro virar o rosto.

Lenda? eu prefiro me precaver nesse caso.

do cigarro é lenda mesmo

tenhu amigos que são donos de postos

ja testamo, claro piquena quantidade, nao pega fogo mesmo

e essa do celular, nao sei nao oq pode ser

mas nao acredito que seja nao

ate agt tava discutindo isso hj

vi no jn e dps vi que tinha o topico aqui

Isso acontece pq o calor específico do cigarro é baixo. Ele apaga. Porém, nesse caso, o q parece q aconteceu foi a queima do gás da gasolina... aí já ñ sei se um cigarro seria suficiente.

Postado em

Papo furado.

pelo que percebi no video ele pego o celular para iluminar o tanque, e nao para atender.

e o msm acabou caindo lah dentro.

Tb achei isso.

Postado em
aqui em Palmas em quase todos postos de gasolina tem uma barrraquinha com uma churrasqueira enorme de espetinho..pensem..

Nossa é relamente incrivel esta cena...

E eu que já entrei no posto fumando e atendi celular.... :blink:

Mais mesmo assim isso que ouve é um caso isolado, e deve ser mais apurado, por enquanto nós ficamos nas deduções,.... <_<

Postado em
acho papo furado isso dai...pq os mythbuster ja fizeram o teste deste mito do celular e foi detonado!!! (como diz eles) ehheh...

e olha q os kras testam mesmo...

[]-[]

Vai dizer q foi FAKE!? :blink:

Postado em
acho papo furado isso dai...pq os mythbuster ja fizeram o teste deste mito do celular e foi detonado!!! (como diz eles) ehheh...

[]-[]

ele morreu só pra fazer o vídeo...

esse é fake dos fake

[^]

afff...

Postado em

[]-[]

ele morreu só pra fazer o vídeo...

esse é fake dos fake

[^]

afff...

Fake não é... mas que não foi o celular o culpado, isto é fato!

Aquela tampa do tanque vem fechada... o cara tem que abrí-la pra conectar a mangueira. Pra mim foi algum erro no processo de abertura, como energia estática. Eu não vi ninguém aterrando o tanque antes de mexer, e parece que isto é (ou era) obrigatório.

Postado em

isso tudo ai se resume a uma unica coisa:

eletricidade estatica... celulares nao produzem nem faiscas e muito menos centelhas... trabalham a 3.3V

Postado em

Em todo caminhão de combustível ou veículo que tranporte qq outro produto inflamável é obrigatório o aterramento do mesmo antes do manuseio do tanque, que pode ser feito por uma simples corrente, ou até mesmo um balde preso ao tanque que é colocado no solo, para descarregar a eletricidade estática acumulada. A mesma regra deve ser seguida pelo frentista.

Uma vez um frentista foi demitido do posto de um amigo pelo simples fato de deslacrar o caminhão sem ligar a corrente ao solo...

O que causou a explosão tah me parecendo o ojeto q ele tem na mão, seja um cel ou o q for, e não estática.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...