Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

spiralfire

Acabei De Ouvir De Um Dono De Loja De Som..

Recommended Posts

Postado em

Acabei de chegar de uma loja de Campo Grande..

fui instalar seguinte setup:

p590ib da premier

kit 2 vias de 4' e de 5' da MTX (o cara do PY mandou o de 4 ao invés do de 6'... se alguem quiser comprar o de 4', tah zero bala, nunca nem tirei do plástico)

Sem amp sem nada.. vo fazer um som de qualidade e por partes..

proximo passo eh Amp+Sub+RCA's..

então tah.. falei isso pro cara..

vou enumerar as coisas que escutei e quero discussões sobre elas por favor:

1. vc pagou 40 dólares nesses falantes de 5?? se tah loko.. esse mesmo aih.. dessa marca custa 20 DOLARES!! (eu insisti se era da mtx e ele falo q sim... tá muito barato nao?)

2. Esses falantes que vc comprou nao sao tao boms.. falantes n se deve comprar no paraguai (ateh aqui eu posso concordar).. devia ter comprado aqui no brasil.. um selenium que eh um SOMZASSO tah baratinho..

3. (comentei que se fosse comprar nacional compraria da Bravox) queeeee bravox u que.. selenium eh o melhor som nacional... bravox nao chega nem perto, tem q comprar falante no brasil.. e selenium.. pq tem garantia e o som nacional eh o melhor que tem (concordei na garantia)

4. (comentei do amp, que eu qria comprar um Banda) Banda? afff para! compra um pyramid.. aquele deeeeeesssse tamanho *quase abre os braços inteiros pra mostrar o tamanho* (eu vi esse amp no PY... eh enorme mesmo.. xD ) ele tem xxx (nao lembro se era 800 ou 1000) watts de potencia !! nao vale a pena comprar banda.. eh muito mais caro e tem menos potencia !! pyramid toca MUITO !! (aih eu comentei que eles mentem na potencia real do amp, e que o Banda nao faz isso e eh fabricacao de qualidade).. isso n tem nada aver nao.. banda deveria custar uq no PY? 1200 reais? (eu falei q tava 800 mais ou menos) .. entao.. vc compra esse da pyramid por 600 reais !! E EH MUITO MELHOR !!

5. (e o sub?) esse vale a pena comprar no PY.. compra um pioneer lah.. do tamanho que vc quiser q tah valendo.. (concordei aqui.. acredito q tenha otimo custo x beneficio)

6. (comentei que quase td conhecimento que eu tinha de som era dum forum de som, no caso este, e que aqui todos se baseavam em experiencias e em pesquisas e tudo mais.. que o povo daqui manjava mesmo..) .. esse negocio de internet nao eh verdade!! vc faz som assim *começa a se mexer igual doido* MONTA! ESCUTA! e vai mexendo e fuçando! aih vc vai ver qual som eh bom.. (concordei.. com a parte de fuçar.. pois todos aqui jah fizeram isso O.O)

se eu lembrar de mais alguma coisa eu comento aqui..

:)

ps: eu nao posto nada no forum, sou só leitor mesmo por enqt

xD

Postado em

seguindo a linha do "eu ouvi no forum".....a banda é boa...mais muito caro se comparar com outros produtos....o piramid não é tudo aquilo...mais tbm nao é de jogar fora....mais entre um e outro deve ter melhores neh???

Postado em
Entre pyramid e banda, eu fico com banda, e não gostei deste instalador não, com certeza eu correria daí...

Entre Pyramid e Banda, eu fico com a amplificação do player mesmo... :vts

Postado em

um instalador, por mais que seja abobado como esse aí, tem que estar aberto e novas idéias... um cara mané como esse que falou contigo deveria saber que Pyramid é um quebra-galho dos maiores... Banda não é nenhuma maravilha, mas pior que Pyramid??

Quando ouço duas ou três baboseiras advindas de um instalador, digo "falou" e parto dali... melhor do que se estressar...

Postado em
"estaladores" insistem em dizer que amplificador MONO não toca drivers, ahauhauhauha

oxi, e vai dizer que toca por acaso??

o-o-

fo** bixo, uma que eu vo morrer e nao vo esquecer foi assim:

Eu: como ta ligado isso?

Estalador: ah cara, coloquei um capacitor de corneta nesses auto falante aqui, ai ele zera a impedancia e nao atrapalha em nada no resultado final das associação das ligação..

Eu: aaah soh, ai é de boa né? :XXX (mordendo a boca pra nao chora de rir)

Estalador: eh sim, tem que te as manha mesmo, eu mesmo, nunca queimei um falante por exemplo. Maioria das loja ai, queima um monte, corneta então, vix, nao intendo pq torra tanto..

Eu: fo** fo**.. (me mijando de rir por dentro bem nonsense!)

:banghead

Postado em

É cara vai se acostumando, pois, até a loja mais renomada aqui de Campo Grande só faz cagada, é assim mesmo por aqui, o pessoal só usa eros, banda, pile driver e agora tá começando a usar taramps. Mas esse cara é muito ultrapassado, ta louco...

Me add no msn ae: coophamt@hotmail.com

Postado em
É cara vai se acostumando, pois, até a loja mais renomada aqui de Campo Grande só faz cagada, é assim mesmo por aqui, o pessoal só usa eros, banda, pile driver e agora tá começando a usar taramps. Mas esse cara é muito ultrapassado, ta louco...

Me add no msn ae: coophamt@hotmail.com

nao posso comentar

nada

pq eu tenho no fusquinha

um Pyramid 1200 super blues

deeeeeeeeeeeeeessssse tamanho

:D

forte abs

Postado em

Olá amigo eu fiko Pyramid concerteza corre de banda so dor de cabeça e ele gosta de uma energia rsrsrsrs... aqui no forum mesmo tem um cara que tem 2 Pyramid desse tamanho!!! rsrsr tocando 4 protech se eu ñ me engano e ta tocando de mais!!!!

Flws vlw!!!

Postado em

a bunda dele que som interno selenium da coro em bravox

rai ai

so rindo

!!!

Selenium é melhor ficar quetinho no seguimento dele

Interno é bravox...

é que nem aqui em salvador...aqui som que presta é so selenium....

da uma puta raiva...mais vc pensa em tentar explicar algo tecnico , e o cara ja fala: que phoa nenhuma....é selelium e fudeu

vc vai falar mais o que?!

rsrs

eu mesmo dou as costas e saiu rindo...

Tem um cara com 2 matador e falcon 920s...achando o maximo..ai selenium toca pra caraio...esse modulo tem 920rms kakaka

Postado em

Quem falou isso foi o dono da loja..

o INSTALADOR.. que eu gostei pra ca**** fez o serviço "bem"

o cara faz isso a mais de 12 anos.. jah foi instalador de concessionaria e tal..

perguntei umas paradinha de som e ele falou como que era

explicou ql a diferenca de caixa selada e dutada, como passa os RCA's e tudo mais..

soh fez uma cagada..

asudhasuhd

resolverei amanha:

quando eu destravo o alarme do 206 o falante do motorista dianteiro faz um "POM!" meio rápido..

deve ser interferencia do fio da trava..

soh isolar lah

xD

Postado em

hehehe , isso me lembrou uns colegas de profissão aqui perto de casa hahahaha

Ai os clientes de lá me procuram e eu mostro meu som tocando (isso pq é mô PORQUERA) , e eles acabam instalando comigo ...

Sabe pq os caras fazem isso ??? (donos e instaladores de som) pq estão perdendo clientes a RODO , e querem vender o que podem pro cliente , pra cobrir os custos da loja ...

Eu sei que é complicada a situação de donos de loja , mas existem outras formas de ganhar clientes !

Postado em

rai ai

so rindo

!!!

Interno é bravox...

da uma puta raiva...mais vc pensa em tentar explicar algo tecnico , e o cara ja fala: que phoa nenhuma....é selelium e fudeu

rsrs

Tem um cara com 2 matador e falcon 920s...achando o maximo..ai selenium toca pra caraio...esse modulo tem 920rms kakaka

Nightstar eu tbm acho isso.

Selenium e muito bom e tal...

Mais pra som interno a Bravox e superior.

Em compensaçao no resto selenium da um banho na bravox.

Postado em

rai ai

so rindo

!!!

Interno é bravox...

rsrs

Nightstar eu tbm acho isso.

Selenium e muito bom e tal...

Mais pra som interno a Bravox e superior.

Em compensaçao no resto selenium da um banho na bravox.

Credo.... dizer que selenium é melhor que bravox!!!!! AAfffff.......

Selenium já leva uma lavada só na variedade de produtos que a bravox tem.

Agora pra trio não tem pra ganhar da selenium.

Postado em

HAHAHAHAH eu nem falo nada...

ontem eu fui procurar capacitor de corte de frequencia pras minhas cornetas e tweeter... Fui numa loja o cara queria me vender 2 capacitores por 15 reais ;x ahhaha

outro queria vender cada um por 4 reais uhaehuaehuae

ae o cara vem e me diz...

"é cara... era bom tu comprar um capacitor descente desses, o meu aki é de 100v, antes vc investir 15 reais em 2 capacitores do que gastar 45 reais em cada reparo queimado"

HAHAHAH 45 reais? oO

outro eu só fui testar ele... perguntei qual fiação era legal pra por no meu b52 zl4140 pra tocar os 2 protech... ae ele falo

"ah kra... fiação de 10mm ta tranquilo, nao vai esquentar nada"

pelo menos aki no forum todo mundo falo pra mim por 16 no minimo e outros até cogitaram a ideia de colocar 21 mm... ae nao sei né huaeheuhae

estalador é fo**...

abraço

Postado em

aheuahehaue

agente raxa de rir dessas coisas...

so de campo grande tb, naun so muito respondedor do forum, mais so bom leitor.. aprendi bastante com vcs aqui... e sempre passo por umas cagada dessas em loja de som... outro dia mesmo fui numa loja dum conhecido meu com t1000:

EU: E ae ta afim de instala e testa o taramps ae.

ESTALADOR: naun taramps num presta, esses modulo digital ae eh porcaria, so queima falante, compra um banda 9.8

uaheuaheua bom agente raxa por dentro neh... agente q da uma ajuda os cara num aceita, e ainda fala bos** sem saber

depois q adquiri um poko de conhecimento parti po D.I.Y. e naun corro a loja pa instala mais nd... uaheuaheuae

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...