Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

spiralfire

Acabei De Ouvir De Um Dono De Loja De Som..

Recommended Posts

Postado em

agente sofre mesmo

aqui na minha cidade entao é fo**

é cara falando que é bobeira eu colocar fusíveis

outro falando que se falar numa roda de "estaladores" sobre pezinhos com 7L os caras tds vao rir que pezinho tem de ser o menor possível... um falando que caixa pra bater o grave mais forte tem de ser de fibra.. cada um com uma loucura na cabeça....

Postado em

entre banda e pyramid, pra estereo prefiro o gold serie 800milhoes de wats...rsss mais é vrd axo o agudo dele melhor doque o do banda, mais o banda é mais forte.

Agora em relacão em fuçar o som...bomm ele ate tem razão, mass desde q teu projeto já esteja montado certo, com equipos certos e td.

ai regulagem, duto, posicão e tals realmente tem q fuçar...

Sou de votorantim - sp

já ouvi e vi muitasss perolas aki, punch 800 ligado com 9mm, dizendo q banada é mrlhor do mundo e por ai vai né...

tanto q procurei nas lojas de som cabo 21mm xée ning tem

Postado em
...já ouvi e vi muitasss perolas aki, punch 800 ligado com 9mm, dizendo q banada é mrlhor do mundo e por ai vai né...

tanto q procurei nas lojas de som cabo 21mm xée ning tem

quando eu tava montando meu som, fui numa loja conceituada aqui na cidade, e pedi se eles tinham cabo para o meu amplificador (Boss RT2500D) e o cara me ofereceu um de 6mm, ele falo que bota em banda ice e power one :pirou:

pelo que deu pra ver o cara é muito bom no acabamento

ai o som ficando bonito é oque conta neh [¨] engana o povo fáciu

fio grosso é pra chuvero [^]

Postado em
fio grosso é pra chuvero [^]

pessoal, a perola não foi de instalador, foi de um irmao do meu amigo...

nós, instalando o som no carro do meu amigo, o irmao dele chega e ve o fio de 16mm no chão, logo pergunto:

vcs vão usar isso pra que?

pra ligar o amplificador

vcs tão loco? isso é fio pra ligar um torno, fresa, máquina industrial em 380v, o carro é 12v...

eu com toda calma expliquei o pq pra ele, mais ele ficou inconformado, e saiu balançando a cabeça...

:vts

Postado em
pessoal, a perola não foi de instalador, foi de um irmao do meu amigo...

nós, instalando o som no carro do meu amigo, o irmao dele chega e ve o fio de 16mm no chão, logo pergunto:

vcs vão usar isso pra que?

pra ligar o amplificador

vcs tão loco? isso é fio pra ligar um torno, fresa, máquina industrial em 380v, o carro é 12v...

eu com toda calma expliquei o pq pra ele, mais ele ficou inconformado, e saiu balançando a cabeça...

:vts

haua...

uma vzs ia ligar 2 amplificador meu, mandei num instaladora aki :banghead .

eles ligaram os dois com fio 4mm [o_] , sendo q os dois consumia +-uns 40amperes, mais espera ainda tem mais, ligaram esse fio junto ao fusivel do farol do carro, que era de 30 que é pra aguentar :banghead

oque aconteceu??? MERDAAAA.....

quase pego fogo no meu vectra, derreteu o porta fusivel de plastico q ele coloco..

depois dessa nunca mais

Postado em
Ele até que não deu tanta manota. Acredito que ainda esteja acima de média nacional. Lembre-se que estamos num país onde "estaladores" insistem em dizer que amplificador MONO não toca drivers, ahauhauhauha

realmente danilo.. esse falou coisas só pra vender mais (tipo.. ele n tinha bravox, mas tinha selenium.. aí falou q era melhor!) mas no fundo ele não falou tanta bobagem não!

Mas vou dar uma dica por partes!

1) tow por fora dos preços no PY.. mas 20 dolares num mtx é mt pouco! Vai ver ele confundiu com Hbuster! =P (ou pensou q era coaxial)

2) Selenium realmente tá mandando bem.. e comprar no brasil tem mtas vantagens! mas PY é geralmente mais barato, apesar do inconveniente da viagem!

3) acho q se comparar um coaxial pra kit original bravox com o selenium duas vias, o selenium ganha! Mas se vc der uma olhada no catalogo da bravox e da selenium, fica obvia a superioridade da bravox! Selenium ainda pode ser melhor na resistencia (durabilidade).. mas sonoridade.. duvido mt!

4) Eu prefiro Pyramid (a comprar banda.. q custa mt mais do q vale). Mas se a grana permitir, pega um fosgate usado.. algo assim! Melhor um fosgate usado do q um Pyramid zero Km! E pros subs, eu tentaria um classe D nacional (tipo SD, taramps..)

5) realmente.. pioneer, se pegar no PY.. vai ser o melhor custo x beneficio q pode ter! Por falar nisso, sabe qt tá saindo cada? rsrs

6) putz.. aqui é um fórum... que nada mais é do que trocentas pessoas que já fuçaram, mecheram... e agora compartilham ideias! Ficou obvio que ele não sabe o que é um fórum! Tem alguns aqui que inclusive são donos de lojas, instaladoras.. outros até fazem instalações (mt bem feitas, diga-se de passagem)... e nada ficam à dever pra qualquer dono de loja seja lá onde for! Ou será que esse carinha, por ter "Uma loja" e já ter mechido um bocado, entende mais que o paulo duto por ex? [¨] (por falar nisso, paulo sumiu neh? Reveillon deve ter sido bom! rsrs)

realmente.. esse foi beeem light! :legal:

Postado em

se for pra mandar pra loja instalar algo eu sempre faco a mesma coisa

levo toda a fiacao e só a fiacao, dae so falo pra passar deixar a fiacao toda pronta no carro

toda vez o instalador pergunta qq eu vo instala.. eu sempre falo q nao sei mas ja to indo ajeitando aos poucos... dae nem pega nada

Postado em

me desculpem ai mais concordo com algumas coisas q esse instalador falo

bravox realmente eh otima em som interno

selenium otima em sou externo e tem o melhor sub pra mim no mercado (extreme) e esse sub eh taum bom q jah foi vendido por marca consagrada era o mesmo falanete mudava a cor e nome né (mb quart)

banda acho q deixa muito a desejar em qualidade e é muito caro

pyramid é muito boa fo** eh as falsificações quem lembra dos modelos antigos papo de 7 a 10 anos atraz era otima! unicoi problema é a potencia q costuma se menor q a declarada geralmente a metade rs!!!

teve teste aki no forum por pessoa gabaritada e falo q gosto mais de pyramid doq warf em teste.

deixar bem claro naum acho q warf deve ser ruim naum heim

outra coisa fo** d kem tem pyramid é "sem noção" compra a po*** do ampli e coloca 1000 falantes pra tocar ai quando escutamos realmente naumj eh la essas coisas

apenas minha opniaum

Postado em

pessoal, essa eu não ouvi do instalador, essa EU VI!!!

estava voltando do trabalho qdo passei em um instalador amigo meu, aqui perto de casa, pra ver os carros lá, e conversar um pouco...

o funcionario dele, ligo o som de um ford ka, e tocou bem alto, fui la ver o som...

eis que me deparo com um BOSS CH1000, no banco traseiro, grande, bonito... tocando 4 cornetas, 2 subzinho de 10", 2 6x9 e os da porta...

PS: POSITIVO E NEGATIVO DE 2,5mm... O.O

eu nao acreditei naquilo, ai ele veio até o carro e eu perguntei, mano, fio de 2,5?? esse ampl merece no minimo 16mm...

ele me falou, olha ai, ta tocando só as cornetinha e os 6x9!!!

nem falei mais nada...

e o funcionario dele disse depois pra mim: eu só obedeço ordens, mandou, eu fiz...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

sem comentários...

Postado em
Daqui uns dias esses fios 2,5mm desintegram sozinhos o-o-

magina só, 70~80 amperes em 2,5mm

É MÁGICA [-]

pois é, nem quero ver o que vai dar...

hj eu vo passa la denovo, pq o kazinho pego ruido, vou ver o que ele fez, se troco alimentação ou nao...

é bem provavel que fique assim até pegar fogo...

:pirou:

Postado em

É engraçado essas coisas, eu sei dos erros pois sempre li aqui a uns 4 anos ja..

Agora como que fica esses caras, eles aprendem errado e vao passando errado, ai ja viu neh...

Tem cada pérola que nem sei viu...

Deve ser gostoso vcs que ja ouviram mau de taramps e etc chegar com o carro montado e falar, eae o q disse mesmo? keakekea :legal:

Postado em

O pior é quando insistem em dizer que todos os seus equipamentos não prestam para nada, o legal mesmo é colocar Pyramid, cornetas, infinitaxial, etc.

Só uma vez eu ouvi um elogio sobre meu som, o vendedor disse que tinha uma certa qualidade, mas que devia trocar o player... tudo bem, na epoca usava um jvc de entrada.

Postado em

ouvi agora de tarde, quando foi atras de todos os cabos necessario para a ESTALAÇÃO do meu HBM2100

*HMM, e pra alimentação , que que manda chefe?

- acho que 21mm², 16mm² no minimo

*(cara de espanto) tu tá loco pia, bota o de 4mm² que já tá bom, esse modulo não é forte não. Ele se arrasta pra toca um nitro de 12'

-então o que tu recomenda de sub??

*olha rapaz, acho que 2bravox premier bobina simples, vai casa certinho co teu modulo!!

AGRADECI A ATENÇÃO, VIREI AS COSTA E SAI

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...