Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

Carreta Som Sc! Projeto Pro Ano Q Vem!

Recommended Posts

Postado em

Bom galera, ano q vem, irei parar de ficar empilhando caixarias, em todos evnetos..

minha ideia é uma carretinha... vi várias na net, gostei!!!

Com certeza ela será meia q "Dobrada" tipo armario, onde nas portas iriam os mediograves e cornetas..

Hoje tenho:

4 SD8000wrms

2 SD1000wrms AB

4 Drive Snake Duplo SD377 (medio agudo, 1.5k ~ 18khz)

14 Bateria 135Amp

1 Fonte 150A (+ uma em breve)

8 Live-x de 12" tomahawk (pra medio grave, 90~4khz)

Minha ideia seria caixa CORNETADA pros Live-x (talvez snake GTX 12, ja q falta potencia pros live-x, q dao mais gravao mas perde na voz, ainda verei!)

Para as cornetas ja tenho a caixaria.. e os cones cromados (os grandes)

Para os graves, ai vai o problema:

- Não quero fazer uma carreta com 24 de 18", prefiro 12 de 18 ou 15, que tenham muitaaa potencia, pensei na série Stiker da Tomahawk, sao falantes com 2 imas de 225x25mm e aguentam 1800 ou o de 2500wrms cada...

Caixaria:

De acordo com o entendido do assunto (e mui gente fina) Welligton Luiz, as caixas em W tocam demais, e seriam mtu boas usando em meu projeto!

Video dos sons que ele me comentou, q usam as tais caixas:

No meu caso, acho q seriam 12 de 18" de 1800wrms, com um SD8000 pra cada 4 falantes, com preferencia pela faixa de 35hz à 250hz!! Preferencialmente com pico forte entre 50~90hz !!

Será q esssas caixas dao conta do meu projeto? ou lguem conhece alguma caixa q renderia mais?

Tambem so pra lembrar, venderei a s10 + pra frente e acho q pegarei uma blazer a diesel, as baterias ficarão boa parte na blazer que terá os 4 SD8000 nas laterais e umas caixas de 100L pra cada sub de 15 forte a escolher... será um SPL Absurdo com freq de pico de 45hz !!! (não será pra competir mas sim pra destruir) :D

Claro, estarei indo com calma e estudando mtu antes de fazer tais projetos, mas ja me decidi quanto a carreta ser a melhor opcao :)

:legal:

Postado em
um sistema em PA ficaria muito mais agradavel e forte não?

já que vc falou que é pra distruir...

:+1

Dá pra fazer um som bem grande (em qualidade e potência) com equipos de P.A., e vai sair a mesma coisa em $$. Fora que a durabilidade vai ser bem maior...

Postado em

Pois é galera, como o noize falou, tenho q usar as marcas!!! é o mesmo q a stetsom monta um paredao com potencia de pa, nao da certo! rs rs

Pois é tambem pensei em live.. vamo ve :)

Eduardo, amanha ta na conta, vc nao sabe como ta corrido pra mim, abracao!

:)

Postado em
powww

ki ignorancia vai ficar isso heinn

e esse cara ai cobrando??

bem discreto ele hein

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

o-o-

UASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSH

MEU DEUS DO CÉU ONDE FICA A CARA NUMA DESSA?????????? [^]

O Eduardo e o SOM SC são gente fina... às veiz acontece algumas coisas mais enroladas, mas nada que não se resolva com o tempo...

Bom, nem sei o que é, mas são gente fina sim... o-o-

Postado em

Da nada o Eduardo manaus foi super fente fina, comprou alguns soundigital comigo, e enviei na boa (ate confundi o preco e ele pagou menos) so q fikei devendo um sub especial pra ele, e por problemas de frete com a pessoa q comprei, nao consegui e vou devolver o $$, azar acontece, tambem nao acho certo jogar esses probleminhas aqui, mas td bem, e q eu q tenho q dar conta de TUDO nem sei como arranjo tempo pra competir e pensa em projetos.. rs rs

Mas voltando ao projeto..

Pensei muito em 15 ou 18 , mas axo q 18 pra oq eu quero (SUBGRAVE EXTREMO) e o melhor

O Paredao mais forte q vi, foi domingo aqui em blu, do Fernando da Treme Treme, sao 34 eros de 18 1000wrms com uns 20 stet 2k6d, nossa so quem ve de perto pra saber oq e akilo.. o grave entra dentro do ouvido de um jeito (a 5mts) q se vc nao tapa parece q vai estourar,... chuto q no pico passa de 150db com 60,70hz.. impressionante.

Ja oq quero fazer e algo parecido usando menas potencia, mas quero algo q realmente a galera tenha q ficar a 5mts para poder ficar na frente hehehe

Ano q vem ta perto e ai vo postar o projeto definitivo e tudo mais!

vlww

Postado em
Bom galera, ano q vem, irei parar de ficar empilhando caixarias, em todos evnetos..

minha ideia é uma carretinha... vi várias na net, gostei!!!

Com certeza ela será meia q "Dobrada" tipo armario, onde nas portas iriam os mediograves e cornetas..

Hoje tenho:

4 SD8000wrms

2 SD1000wrms AB

4 Drive Snake Duplo SD377 (medio agudo, 1.5k ~ 18khz)

14 Bateria 135Amp

1 Fonte 150A (+ uma em breve)

8 Live-x de 12" tomahawk (pra medio grave, 90~4khz)

Minha ideia seria caixa CORNETADA pros Live-x (talvez snake GTX 12, ja q falta potencia pros live-x, q dao mais gravao mas perde na voz, ainda verei!)

Para as cornetas ja tenho a caixaria.. e os cones cromados (os grandes)

Para os graves, ai vai o problema:

- Não quero fazer uma carreta com 24 de 18", prefiro 12 de 18 ou 15, que tenham muitaaa potencia, pensei na série Stiker da Tomahawk, sao falantes com 2 imas de 225x25mm e aguentam 1800 ou o de 2500wrms cada...

Caixaria:

De acordo com o entendido do assunto (e mui gente fina) Welligton Luiz, as caixas em W tocam demais, e seriam mtu boas usando em meu projeto!

Video dos sons que ele me comentou, q usam as tais caixas:

No meu caso, acho q seriam 12 de 18" de 1800wrms, com um SD8000 pra cada 4 falantes, com preferencia pela faixa de 35hz à 250hz!! Preferencialmente com pico forte entre 50~90hz !!

Será q esssas caixas dao conta do meu projeto? ou lguem conhece alguma caixa q renderia mais?

Tambem so pra lembrar, venderei a s10 + pra frente e acho q pegarei uma blazer a diesel, as baterias ficarão boa parte na blazer que terá os 4 SD8000 nas laterais e umas caixas de 100L pra cada sub de 15 forte a escolher... será um SPL Absurdo com freq de pico de 45hz !!! (não será pra competir mas sim pra destruir) :D

Claro, estarei indo com calma e estudando mtu antes de fazer tais projetos, mas ja me decidi quanto a carreta ser a melhor opcao :)

:legal:

Fala Fábio blz??

Pois bem cara te prometi o projeto das W pow to correndo atraz de alguem q tenha p eu poder te mandar via msn, ta complicado pq ninguem tem por escrito as medidas!!!

mais vou te atencipando prepara o $$ pq vc vai gastar muitas folhas de compenssado!!

achou alguem por ai q ja tenha feito essas caixas Fábio???

Saudações

Welligton Luiz (vulgo Pássaro) hehe

Postado em

"pensei na série Stiker da Tomahawk, sao falantes com 2 imas de 225x25mm e aguentam 1800 ou o de 2500wrms cada..."

Pelo pouquisso que eu sei imã nao é sinonimo de potencia e qualidade, principalmente vindo dos TOMAS.

É fato que os melhores sub´s do mercados são os SNAKE e SELENIUM. A Snake sujere uma caixa chamada SB1000 onde os 2 de 18" ficam a quase 45 graus... a "boca" da caixa é pequena... e a caixa bem funda... com uns 120cm. da pra usar umas 12 caixas dessas na boa numa carretinha.

"Caixaria:

De acordo com o entendido do assunto (e mui gente fina) Welligton Luiz, as caixas em W tocam demais, e seriam mtu boas usando em meu projeto!"

Essas caixa ja foram hiper debatidas no forum. ja tive 4 delas, cada uma com 1x 15"... tocam bem, sendo que sao hiper volumosas... pra usar em carretinha fica inviavel...

Faria alguma coisa decente mesmo...

4x drive

8x 12" pra MG

16x 18" pra SG

Postado em

cara... vou mandar te internar.. sério! :P

Como são essas caixas em "W"? Fiquei curioso! Outra coisa... 12x 18' numa blazer? à menos q os falantes estejam em free-air, duvido q caiba! =/

Postado em
Da nada o Eduardo manaus foi super fente fina, comprou alguns soundigital comigo, e enviei na boa (ate confundi o preco e ele pagou menos) so q fikei devendo um sub especial pra ele, e por problemas de frete com a pessoa q comprei, nao consegui e vou devolver o $$, azar acontece, tambem nao acho certo jogar esses probleminhas aqui, mas td bem, e q eu q tenho q dar conta de TUDO nem sei como arranjo tempo pra competir e pensa em projetos.. rs rs

Mas voltando ao projeto..

Pensei muito em 15 ou 18 , mas axo q 18 pra oq eu quero (SUBGRAVE EXTREMO) e o melhor

O Paredao mais forte q vi, foi domingo aqui em blu, do Fernando da Treme Treme, sao 34 eros de 18 1000wrms com uns 20 stet 2k6d, nossa so quem ve de perto pra saber oq e akilo.. o grave entra dentro do ouvido de um jeito (a 5mts) q se vc nao tapa parece q vai estourar,... chuto q no pico passa de 150db com 60,70hz.. impressionante.

Ja oq quero fazer e algo parecido usando menas potencia, mas quero algo q realmente a galera tenha q ficar a 5mts para poder ficar na frente hehehe

Ano q vem ta perto e ai vo postar o projeto definitivo e tudo mais!

vlww

eita caraio

30 eros de 1000 ??

ja axo duas fortes

imagina 30

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abraço

Postado em
cara... vou mandar te internar.. sério! :P

Como são essas caixas em "W"? Fiquei curioso! Outra coisa... 12x 18' numa blazer? à menos q os falantes estejam em free-air, duvido q caiba! =/

Fala bloom da uma olhada nos videos q ele postou tem lá essas caixas!!

abraço!!!

Postado em

Marcelo as caixas que a SNAKE Recomenda, SB1000, sao projeto da EAW, e ja vi e testei essas caixas (tem um cara aqui q faz copias identicas, de projetos pra danceterias) e sendo bem realista, essa caixa é animal em quantidade! Tenho ate um projeto diferente q modifiquei, mas q parte do mesmo principio q toca DEMAIS, modifiquei pois a SB1000 tem muita litragem, oq fiz foi tirar um poco da parte trazeira dela..

Quanto a snake, eros, eu vendo, mas te garanto, nao aguenta pau q nem tomahawk.. e oq quero é meter ficha em subgrave..

Ps: tem certeza que imã nao ajuda nada no desempenho?? Então os shocker, Digital Designs, Ground Zero, botam mais imã so pra fica + lindo? E O neodimium que dizem ter 10x mais magnetismo que o imã comum, pra usarem em competicao? sera que ajuda a criar + potencia?

Que eu saiba a bobina tem q aguentar a potencia, mas o campo magnetico esta totalmente ligado a ela, fazendo aumentar seu desempenho..

A tomahawk, vc nao gosta, blz, mas ja visse um live tocando subgrave? visse q bati 140 db a 3mts com 2 de 18 live de 1000? aguentando um SD8000 cada? isso sem nunca torra-los?

Tens q ver que oq quero é subgrave, pois a marte de mediograve e medioagudo ja esta +- definida e vai ter snake no meio!

Quanto as caixas W, nao me decidi ainda, mas nao custa testa-la para poder escolher, dutada é mtu boa, mas tem melhores para oq procuro!

vlww

Postado em
Antes de fazer essa carretinha, bem que podia me pagar o que deve não é? Poderia até responder meus e-mails...

Sds,

Eduardo Manaus

hauhauhua, sorte sua que o cara ae, ***** e gente boa, se nao, alem de nao de pagar ainda lhe pedia danos morais, hauhuauha, cobrando assim, cuidado em, se nao alguem um dia resolve fazer isso !!!!

Quanto ao som, vai fazer carnaval em algum lugar ?!?!?! Para umas 2 mil pessoas !!?!?!? hehehe, isso vai ficar muito moral, em !!!! Acompanhando !!!

Postado em
Quanto as caixas W, nao me decidi ainda, mas nao custa testa-la para poder escolher, dutada é mtu boa, mas tem melhores para oq procuro!

vlww

Sao quantos falantes por caixa W? O video tava meio ruim e nao consegui identificar a caixa.....

Eu tenho e ja toquei com 2 W horn, que tem 1 de 18" por caixa....toca muito, mas é muito grande.

Depois posto a foto do carro com elas....

Postado em

Galera ... vcs nao sabem como ta SC.. ta forte demais.. ai vai um video do Clube do som, em floripa, comeco do ano (agora tem 6 pickups axo, tudo enorme)

Aqui vai um video da mais forte de SC... Silverado Treme-Treme (antiga s10 trem..)

São 2 fonte de 500A, 19 amps 2k6d + os AB, uns 32 falantes de 18, 12 de 12", etc..

Eu vi tocando e garanto, vc nao fica a 3mt na frente.. o grave te ensurdece..

Video da TremeTreme + F250:

E a galera fala q EU Sou louco ! hahahha

;)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...