Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

Carreta Som Sc! Projeto Pro Ano Q Vem!

Recommended Posts

Postado em
hahahah .. tambem da pra botar 6 de 18 pra cada SD ou ate 8..  o problema é que quero PRATICIDADE e tambem fazer mtu com pouco!!

Uma caixa q gostei MUITO é tipo a  VSA meia q misturada ca SB1000, mas os imas nao ficam pra fora, fica tipo a SB1000, só q em vez de ter aquela trazeira gigante, é meia q cortada onde terminam os falantes, resumindo é bem mais curta, mas TOCA, eu ja vi toca e garanto, se nao toca o DOBRO da dutada, chega mtu perto..

Eu fiz um projeto mtu semelhante pro meu irmao, com 2 de 15, nossa mae.. toca viu.. os live voam... SD3000 nem clipa e toca demais.. meu irmao ta tocando mais alarmes q antes sem nem clipa o amp.. tanto q projetei 1 só pra 2 de 15 na s10 pra usar durante semana, ahhaha.. depois posto videos ;)

Como falei, TESTAREI tudooooo antes de tomar a decisao, e nao adianta ser forte e nao ter qualidade em subgrave.. tem q descer!!

TUMMMMMMMMMMMMMmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Pois Mediograve e medioagudo eu garanto, vai se forte!!! :)

Como seu objetico é subgrave, vai ser bem trabalhoso achar a caixa perfeita pra isso, posta fotos dessa caixa que vc fez, acho que entendi +ou- como ela é. Seria uma VSA só que com os falantes a mostra em vez dos imãs dele né, e com um tamanho maior formando tipo uma corneta na frente dos falantes né isso?!

Abraços

Charles Rafael

Oh Bonati posta aí as fotos dessa caixa, ou pelo menos um desenho dela.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

bom galera, o projeto q vi seria +- q nem o SB1000 da eaw, ou a mtl1..

sb1000.gif

190_SB1000zRi.jpg

http://www.allcommrentals.com/EAW_SB1000.htm

http://www.snakepro.com/pdf/proj/projeto_18_01.pdf

Tambem uma parecida, a MTL1:

6c15ut.jpg

E por fim a T18,

T18.jpg

4xT18.jpg

http://www.nrgrecording.de/html/t18.html

A SB1000 conheco desde meus 16 anos, pois uma danceteria aqui da cidade fez todo sistema com EAW, e toca viu..principalmente em shows grandes, como ja vi do Prodigy em SP e Fatboy em BC, usaram essa SB1000, so q claro, havia umas pilha com umas 8 16 caixa dessas juntas..

a caixa que falei e tipo essa MTL1, ou a SB1000 cortada na parte de traz (so vai ate onde terminam os falantes, com duto no meio dos dois na caixa mesmo)

Alguem saberia qual a melhor opcao ? :)

Postado em
bom galera, o projeto q vi seria +- q nem o SB1000 da eaw, ou a mtl1..

sb1000.gif

190_SB1000zRi.jpg

http://www.allcommrentals.com/EAW_SB1000.htm

http://www.snakepro.com/pdf/proj/projeto_18_01.pdf

Tambem uma parecida, a MTL1:

6c15ut.jpg

E por fim a T18,

T18.jpg

4xT18.jpg

http://www.nrgrecording.de/html/t18.html

A SB1000 conheco desde meus 16 anos, pois uma danceteria aqui da cidade fez todo sistema com EAW, e toca viu..principalmente em shows grandes, como ja vi do Prodigy em SP e Fatboy em BC, usaram essa SB1000, so q claro, havia umas pilha com umas 8 16 caixa dessas juntas..

a caixa que falei e tipo essa MTL1, ou a SB1000 cortada na parte de traz (so vai ate onde terminam os falantes, com duto no meio dos dois na caixa mesmo)

Alguem saberia qual a melhor opcao ? :)

Espera o Paulo postar algo algo. Eu iria com essa SB1000 que vc postou basta usar uma boa litragem que eles devem dar show nessas caixas, tem tb as turbo, com um bom espaço para a litragem delas, é bem possível que os toma desçam até 30hz sem sobreexcursionar.

Alias gostei bastante dessa SB1000, boa pra quem quer meter 2 Toma de 21" num carro pequeno, tipo esses hatch de linha de entrada, basta arrancar os bancos e pronto, e com uma band-pass tb é a mesma coisa.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Acessando o Forum Audio List, achei algo muito interessante,

A W Horn, como nosso amigo comentou, parece realmente ser um monstro, como tambem meu amigo q trampa em eventos comentou da L60, ser a melhor q ele ja viu..

Num dos posts da galera la, achei isto:

------------------------------------------------------------------------

Caixas refletoras de graves e cornetas, avaliadas entre 50 e 100 Hz.

Refletores de Graves x Cornetas:

-----------------------------------------------------------------

Modelo | Falantes | Área (cm2) | Vol. (L) | SPL (dB) | Peso (Kg)

--------+----------+------------+----------+----------+----------

SB 850 | 2 x 18" | 7.149 | 534 | 98,6 | 78

SB 1000 | 2 x 18" | 4.072 | 442 | 95,9 | 85

L 60 | 2 x 15" | 7.600 | 578 | 106 | 100

W Horn | 1 x 18" | 7.442 | 566 | 104 | 90

-----------------------------------------------------------------

Como Podem ver , apenas 01 Falante de 18 em uma W Horn, (Ocupando praticamente o volume de 2x15) da muitooo mais DB que a SB1000!!!

A L60, apesar de muito boa, precisaria do dobro de potencia, e 2 falantes, para ganhar de 1 só W Horn, entao, por enquanto, a W Horn está realmente sendo a melhor!

Também la explicam que uma só W-Horn chega aos 45hz na boa, mas umas 8 juntas pegam frequencia bem mais baixa, se montadas para isso!

caixa_whornouhb.gif

caixa_jhorn_whorn.gif

Então acho q realmente a W-Horn vai me surpriender!!

Vamos ver ano que vem oq vai dar.. hehehe

vlw ;)

Postado em

Ta ae a foto que prometi...da so uma olhada no tamanho da criança.

Som foi montado na correria so pra participar do encontro de som...

A caixa de MG teve que ficar em baixo pq a W-horn nao coube na caçamba da Fiorino.

PS: o falante invertido é so pra nao ficar buraco...ele tava queimado e com o cone todo ferrado....por isso ficou com o ima pra fora....

No bocao tinham 2 D400. Em cima 4 D300 + 2 HDI320. TW nao tinha, tava queimado e nao deu tempo de comprar reparo....começamos a montar o som no domingo de manha....

post-27-1196355107.jpg

Postado em
Antes de fazer essa carretinha, bem que podia me pagar o que deve não é? Poderia até responder meus e-mails...

Sds,

Eduardo Manaus

se tiver como provar q foi ele mesmo q disse isso (complicado) é cobrança vexatória e cabe indenização...

Postado em
Antes de fazer essa carretinha, bem que podia me pagar o que deve não é? Poderia até responder meus e-mails...

Sds,

Eduardo Manaus

se tiver como provar q foi ele mesmo q disse isso (complicado) é cobrança vexatória e cabe indenização...

Veesh... Indenização?

çoméssicê vai por 40 de 18" na scania... <_<<_<

nossa, nada ve o que eu falei...

Postado em
:+1

:vts

bom, deixa eu explica a mer** que eu falei..

se ele ganha indenizacao...

ela vai por muitos falantes de 18 em uma scania, e nao em uma carretinha

bom.. vo para por aqui se nao vai desvia muito do assunto do topico

ekaekoakeoa

Postado em

se for pra copiar, vai de J-Horn, é menor o risco de erro! já ouvi caixas muito semelhantes a estas e elas tocam bem se empilhadas! com 4 já se tem um acoplamento excelente (creio q 40Hz tranquilo com 4)

a W-Horn toca bem, mas as "genéricas"... já ouvi mta reclamação delas!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...