Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AtilaMendes

Por Favor Analizem O Meu Set.....

Recommended Posts

Postado em
Vc eh vidente? Pq acertou!

Pra passar tanta coisa nar/wharf, só o rodizzi mesmo hehe

O problema não é "tanto watt de grave", é que o spx é muito caro pro que toca (pra não falar que é "ruinzinho").

O capone não consegue os 8w0-8 ? 4 x 8w0-8 em paralelo num RF 500M vai tocar uma absurdo. São mais planos que os de 4 ômis dessa linha.

Se a idéia for 4 x 8w1-4, um RF 200ix os tocará muito bem também, mas prefira os w0. Se não der, pode ir de 8w1 mesmo, a diferença não vai ser tão grande.

Abraços

Postado em
Pra passar tanta coisa nar/wharf, só o rodizzi mesmo hehe

O problema não é "tanto watt de grave", é que o spx é muito caro pro que toca (pra não falar que é "ruinzinho").

O capone não consegue os 8w0-8 ? 4 x 8w0-8 em paralelo num RF 500M vai tocar uma absurdo. São mais planos que os de 4 ômis dessa linha.

Se a idéia for 4 x 8w1-4, um RF 200ix os tocará muito bem também, mas prefira os w0. Se não der, pode ir de 8w1 mesmo, a diferença não vai ser tão grande.

Abraços

POis então Tiba, o Capone disse que a importadora está sem previsão para o 8W0. Então ele me ofereçeu o 8W1. Mas somente têm a versão de 4ohms. Vc disse que eles seriam mais picudos! O que vc quer dizer? Tem como dar um jeito nisso no projeto da caixa?

Então tudo bem se eu pegar os 8W1-4? Realmente pelo oke o pessoal fala, queria memso o 8W0, mas.... outra pergunta Tiba, que tipo de caixa vc acha que ficaria legal, pra tirar total proveito desses subs? E quanto ao amplificador, qual escolho para continuar na mesma linha de qualidade e definição? O Proprio Capone estah vendendo o RF200ix dele. Vc acha que ele casaria bem com os 8w1? 2 x 200WRMS à 2ohms, com relação a isso, casou certinho! E quanto a qualidade, ficara legal? Estou querendo partir pro amplificador do sub, e como tinha dito antes, gostei bastante do JL Audio 500/1, mas ninguém teria uma opinião dele. Queria um amp pra graves bom mesmo, pode ser coisaimportada mesmo! Quero fazer um set de grave (como todo o resto), pra não ter erro e durar quase o resto da vida!!!!!

Pra ter um bom proveito da caixa, vc sugeriria uma simples selada, ou algo mais arrojado, como isobarica e outras por ai?

:legal:

Postado em

O 200ix fecha bridge em 4ohms ok!Dizem que chega perto dos 500wts.Se pegar 4 subs de 4ohms tranquilo,agora se achar os de 8ohms aí tem que ser 2 200ix ou outro ampli.Um 500m...duro é achar <_<

Postado em
O 200ix fecha bridge em 4ohms ok!Dizem que chega perto dos 500wts.Se pegar 4 subs de 4ohms tranquilo,agora se achar os de 8ohms aí tem que ser 2 200ix ou outro ampli.Um 500m...duro é achar <_<

Procura os 8 ohms rapaz, hehehheheh

:vts

Postado em

O 200ix é uma ótima opção?

O Capone está vendendo o dele, vc acha que eu devo procurar algum outro amp, dar uma pesquisada e tals, ou posso pegar o 200ix mesmo?

Vc teria as especificações do 200ix?

Gostaria de uma luz ai! Se todos tiverem a mesma opinião.....Capone, o seu 200ix é meu! Hehehehe

Abraço!

Postado em
O 200ix é uma ótima opção?

O Capone está vendendo o dele, vc acha que eu devo procurar algum outro amp, dar uma pesquisada e tals, ou posso pegar o 200ix mesmo?

Vc teria as especificações do 200ix?

Gostaria de uma luz ai! Se todos tiverem a mesma opinião.....Capone, o seu 200ix é meu! Hehehehe

Abraço!

Eu iria de amp JL mesmo... Põe tudo jl, além de ser novo o amp e tals, não sei se toca mais que o 200ix...

Flws.

Postado em
Kleber, eu peguei foi a versão nova mesmo!!!!

:rolleyes:

Kleber, se a importadora oficial da JL Audio não tem mais 8w0 e nem 8w1v1, onde mais eu posso conseguir, alem de importar por conta propria?

Eu queria mesmo eh o 8w0!-8

Postado em

Resposta picuda mesmo. O -8 é mais plano, redondinho. Dá de acertar sim, mas acaba dando a impressão de "não descer tanto" quando mal instalado.

Um 200ix casa perfeito. Abraça logo que esse é amp pra vida toda.

Tu mora em Brasília, filhão, por que não foste ontem ao pontão pra ouvir meu carro (200ix + 2 8w0-8)? Tiraria várias dúvidas na hora. Vamos combinar antes de você decidir, vale a pena dar uma ouvida.

Que caixa eu recomendaria? O carro é hatch, né? Comece de selada. ~35L pra cada par em paralelo, ligados em estéreo no 200ix.

O duro de trazer sub de fora é o peso, iana... Quase 20kg, só as 4 panelas de 8.

Abraço

Postado em
Resposta picuda mesmo. O -8 é mais plano, redondinho. Dá de acertar sim, mas acaba dando a impressão de "não descer tanto" quando mal instalado.

Um 200ix casa perfeito. Abraça logo que esse é amp pra vida toda.

Tu mora em Brasília, filhão, por que não foste ontem ao pontão pra ouvir meu carro (200ix + 2 8w0-8)? Tiraria várias dúvidas na hora. Vamos combinar antes de você decidir, vale a pena dar uma ouvida.

Que caixa eu recomendaria? O carro é hatch, né? Comece de selada. ~35L pra cada par em paralelo, ligados em estéreo no 200ix.

O duro de trazer sub de fora é o peso, iana... Quase 20kg, só as 4 panelas de 8.

Abraço

Mas, pois eh Tiba, nem fiquei sabendo dos esquemas ai la no pontão! Gostaria sim de ouvir em uma proxima oportunidade!

Como vc disse, frete pra 20kg de coisa comprada ainda de fora, eh barra pesada, uns 300 dolares soh de frete! Entrei em contato com o Capone, e ele me disse que a propria JL Audio parou de produzir o 8W0, logo deve apareçer outra coisa ai! Informações da importadora da JL Audio!

Agora, com respeito ao que vc disse dos de 8ohms se aplica tbm ao 8w1? Pq eu acabei comprando do modelo 8w1-4 (4 ohms) mesmo! Sera que fiz cagada? Eu usava no meu set antigo uma caixa pro meu extinto UXP, 70 litros, e achei um tamanho confortavel pra mala! Por isso caso seja duas caixas de 35 litros seladas, como vc me disse, estah de bom tamanho pra mim!

O manual do 8w1, pede algo em torno de 10litros em selada! Posso confiar?

Se eu pegar um programa como o WinSD, basta colcoar os paramentros e sair estando, que jah conseguirei uma boa previsão de comportamento do conjunto falante-caixa, ou é algo mais paleativo, até eu construir uma caixa e ir testando algum paramentros mutavei, como litragem (enchendo a caixa de alguma forma) e sintonizando pelo comprimentod o duto e etc??

Outra pergunta, visto que jah adquiri os 8w1, o 200ix continua sendo comátivel com ele? A potencia maxima otimizada para o sub, segundo o grafico de potencias do site da Jl Audio, é 125WRMS....

Mas valeu pelos toques Tiba, tem sido de extrema relevância e utilidade!

Grande abraço! E quando tiver algum encontrozinho, mesmo que no pontão, da um toque.... :legal:

Postado em
To ligado.. Mas mesmo assim deve sair mais barato do que comprar na importadora aqui no Brasil.

Eu achei na net, o 8W0 e o 8W1v2, ambos por 100,00 dolares. Isso com 80 dolares de frete caso seja somente um, e algo em torno de 200,00 dolares pra 4 unidades (meu caso). Uma unidade somente, sairia em reais, com taxa de importação e qualquer oura coisa, 70% + dolar que estah algo perto de 1,85.... sai um sub por cerca de 570,00 reais! Eu ia comprar os 8W0 com o Capone por 405,00 reais, mas depois ele viu que nao sai mais.......se meus calculos estiverem certos, saiu mais barato eu ter omprado os subs aki epla importadora, do que de fora!

Caso meus valores nao estejam corretos (preço do sub em dolares e frete), por favor me corriga!

Abraço! :legal:

Postado em

Tudo depende de como você faz a importação.. Mas no seu caso acho que o melhor esquema foi ter comprado aqui mesmo.

Pelo contato que eu tenho lá da JL Audio os caras ainda estão vendendo os 8W0 normalmente. Outra novidade é que eles estão pra lançar amps compactos pra competir com os Alpine PDX. ;)

De qualquer maneira, vai ficar show de bola teu setup! Parabéns! :)

Postado em
Tudo depende de como você faz a importação.. Mas no seu caso acho que o melhor esquema foi ter comprado aqui mesmo.

Pelo contato que eu tenho lá da JL Audio os caras ainda estão vendendo os 8W0 normalmente. Outra novidade é que eles estão pra lançar amps compactos pra competir com os Alpine PDX. ;)

De qualquer maneira, vai ficar show de bola teu setup! Parabéns! :)

Pois eh, tem somente uma unidade do 8w0, isso pelo menos ateh segunda feira!

Outras partes do som, irei tarzer de fora sim! Soh os subs que precisam de uma atenção com relação a transporte pelo peso, devido ao preço e transporte, achei melhro comprar por aki mesmo!

Quanto ao som, tbm acho que ira ficar fera! Valeu pela força Ianaconi!

Grande abraço! :legal:

Postado em

É cara.. sub é a parte mais fo** mesmo.. eu to vendo como vou mandar trazer o meu.. Acho que vai por navio mesmo.. Na mala não vai dar acho por causa do peso (deve pesar uns 10-12 kilos acho).

Aqui no Brasil é fo**.. lá fora seria muito fácil conseguir os 4 8W0-8. Mas com certeza ficará muito bom com os 8W1.

Já sabe qual vai ser o resto do sistema?

Abraço Atila.

Postado em
É cara.. sub é a parte mais fo** mesmo.. eu to vendo como vou mandar trazer o meu.. Acho que vai por navio mesmo.. Na mala não vai dar acho por causa do peso (deve pesar uns 10-12 kilos acho).

Aqui no Brasil é fo**.. lá fora seria muito fácil conseguir os 4 8W0-8. Mas com certeza ficará muito bom com os 8W1.

Já sabe qual vai ser o resto do sistema?

Abraço Atila.

Bom cara, o amplificador pros subs, estao me inclinando a decidir pelo 200ix do Capone. Mas ainda não decidi, mas confesso que não tenho ideia direito oke procurar....mas o 200ix o pesoal tah falando que casaria bem, com 100WRMS pra cada sub, com duas ligações em ponte à 2ohms (que pena 2ohms, mas com o 200ix soh fecha assim). O amplificador pro kit pretendo ir de Audison, acho que LRX 2.250, 2 canais de 120WRMS, em um MB Quart QSD 213.

O player ainda nao decidi, e acho que irei somente no final, pois como pode levar um tempinho para eu terminar de comprar os aparelhos e fiação, pode ser que tenha lançado algum ser prodigio eletronico no mercado. Queria um DVD, mas um Player bem refinado, como Clarion 955 ou ALpine 7998 poderia entrar no set, e depois eu coloco um head DVD sem tela.......enfim, eu realmente ainda não sei!

Quanto a transporte por navio, eh mais facil de nao ser taxado pela alfândega? Tem um risco maior de ser extraviado?

Um colega meu disse que pessoas que moram nos EUA, podem enviar um container fechado, onde se classifica-lo como objetos de mudança, nenhuma taxação eh feita. Aconteçe que se o cara realmente não estiver de mudança pro Brasil, pode dar rolo! Mas pode funcionar, tanto que esse meu colega, traz cosias direto com o intermediador-colega dele. Mas dai ele fecha um container inteiro para vir pra ca, onde o mesmo eh compartilhado entre outros amigos que queiram trazer mais coisas (amigos do peito)!!!! Tipo, um Container LOTADO de subs 13W7!!!!! Pagando somente 600 dolares pelo container, e sem nenhuma taxa de alfândega! Eh soh ter a sorte de ninguem desconfiar que dentro do seu container tenha bombas, drogas, escravos chineses, Creatina e afins........fora isso, []-[]

Postado em
com duas ligações em ponte à 2ohms (que pena 2ohms, mas com o 200ix soh fecha assim).

o 200ix faz uma única ponte com 400wrms em 4 ohms.

Da pros seus subs direitinho.

4//4 = 2

4//4 = 2

2+2 = 4

Se os subs que você comprou fossem 8 ohms, o que daria certo seria um 500m, pois sua ligação seria em 2 ohms, final.

Postado em

Fala cara blz?

Então, eu to pesquisando muito agora sobre transporte por navio / importação e tudo mais. Tenho falado com diversas empresas e tudo mais, porque em março pretendo me tornar representante no Brasil de uma marca de auto-falantes de som automotivo (não vem ao caso falar qual ainda).

O transporte por navio pode ser taxado ou não, assim como o aéreo não muda muito para pessoa física. Esse esquema de container pode funcionar sim, mas são tipo para pessoas com mais de 1 ano e meio de residência nos EUA senão me engano.

Quanto ao seu sistema, estava lendo seus primeiros posts. Eu não iria de RCA Monster não. Da pra pegar os Kuntmeister automotivo que são bem mais baratos e acho que o resultado é superior.

Quanto ao amplificador eu iria com um 4 canais, para biamplificar o kit e poder fazer cross ativo (maior flexibilidade para o sistema). Já pensou em um Alpine PDX 4.150? Para mim, um dos melhores custo x benefício.

Postado em
o 200ix faz uma única ponte com 400wrms em 4 ohms.

Da pros seus subs direitinho.

4//4 = 2

4//4 = 2

2+2 = 4

Se os subs que você comprou fossem 8 ohms, o que daria certo seria um 500m, pois sua ligação seria em 2 ohms, final.

Tem razão, mas a distorção harmônica na ponte unica de 4ohms, é de 0,1%, o mesmo que em duas pontes de 2ohms, que resultam em uma distorção de 0,1% tbm.

Um décimo a mais de THD faria muita diferença? Neste caso eh melhro uma pinte única ou duas de 2ohms? Quanto maior a resistência a passagem de corrente melhor não é mesmo? Qual é a relação impedânciaxqualidade?

Gostei dessa configuração, nunca escutei o 200ix, mas tenho certeza que será uma ótima escolha. Teria algo melhor ainda, equipamento zero mesmo? Vejamos assim, se o set fosse seu, vc ficaria com o 200ix, ou pegaria outro amp (novo ou não) para os sub, onde a sua preocupação não seria em si, o valor relacionado do 200ix, e outro suposto amplificador escolhido (novo ou não).

Grande abraço! :legal:

Postado em
Tem razão, mas a distorção harmônica na ponte unica de 4ohms, é de 0,1%, o mesmo que em duas pontes de 2ohms, que resultam em uma distorção de 0,1% tbm.

certo, tirando o fato de que o 200ix não faz duas pontes, pois ele tem apenas 2 canais! :)

Ou voce faz uma ponte entre 2 canais ou utiliza 2 canais separados. Mas duas pontes num amp de 2 canais, não da.

edit: E eu usaria o 200ix em ponte. Não acho que vale a pena colocar o grave em stereo. Mal da pra perceber 9se é que da mesmo e não é placebo) o stereo vindo dos subs (que estarão na mala) em um carro!

Postado em
Fala cara blz?

Então, eu to pesquisando muito agora sobre transporte por navio / importação e tudo mais. Tenho falado com diversas empresas e tudo mais, porque em março pretendo me tornar representante no Brasil de uma marca de auto-falantes de som automotivo (não vem ao caso falar qual ainda).

O transporte por navio pode ser taxado ou não, assim como o aéreo não muda muito para pessoa física. Esse esquema de container pode funcionar sim, mas são tipo para pessoas com mais de 1 ano e meio de residência nos EUA senão me engano.

Quanto ao seu sistema, estava lendo seus primeiros posts. Eu não iria de RCA Monster não. Da pra pegar os Kuntmeister automotivo que são bem mais baratos e acho que o resultado é superior.

Quanto ao amplificador eu iria com um 4 canais, para biamplificar o kit e poder fazer cross ativo (maior flexibilidade para o sistema). Já pensou em um Alpine PDX 4.150? Para mim, um dos melhores custo x benefício.

Eu olhei omente por alto os amps da Alpine, mas vendo o teu set, que julgo ser de grande qualidade, e que ainda tem o citado Alpine, voh pesquizar preços, espec, reviwes....ele é digital? Qual seria a vantagem de amps digitais? A facilidade de não se incorporar ruídos no sistema do sinal pre-amplificado do HU?

Teria alguem que vende Kuntmeister por aki? Loja, usario....?

Pq realmente esse MC são bem carinhso, soh tava olhando mesmo!

Postado em
certo, tirando o fato de que o 200ix não faz duas pontes, pois ele tem apenas 2 canais! :)

Ou voce faz uma ponte entre 2 canais ou utiliza 2 canais separados. Mas duas pontes num amp de 2 canais, não da.

edit: E eu usaria o 200ix em ponte. Não acho que vale a pena colocar o grave em stereo. Mal da pra perceber 9se é que da mesmo e não é placebo) o stereo vindo dos subs (que estarão na mala) em um carro!

Me desculpe outra vez, confundi as bolas! Eh soh uma ponte mesmo que este amp faz! 2 x 100WRMS (4ohms) ou 2 x 200WRMS (2ohms) ou 1 x 400WRMS (4ohms).

Heheh!

Captei, 1 x 400WRMS (4ohms), 2 subs em serie, e em paralelo com outeos dois subs em serie. (sub1+sub2)//(sub3+sub4)=4 ohms, com 400WRMS! Perfeito!

Valeu squizzyto :rever1:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...