Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alves

Mais Um Pug 206

Recommended Posts

Precisam sim sinhô.

 

O doorpod do Ronie era o único com volume menor pra este mid.

Do restante (Alberto, Crasher, Diana), era 9 litros no minimo. O meu pezinho tem 11.

 

Se quiser eu troco meu Sony no seu B&W.  o-o-

Eitcha! KCT! P/o mid de 5"?

Pô, se fosse p/usar os B&W, usava tb meus tw Seas... se bem q, com eles, ia descer um pouco o palco (seria como um 2 vias qq)... O q eu queria mesmo era aproveitar o painel e se possível, ter o sub vindo da frente... por isso a idéia do 6W0.

Guarda o seu B&W... de repente vc monta um parzinho de books.

 

Vai no 3 vias, pega um mid que desça bem. Minhas sugestões:

 

- CS50B + pezinho 4,5L dutado

- Bravox endurance (roxinho) + uns 7L de pezinho...

- Bomber destroyer (dos antigos. Quaaaaase impossível achar um par inteiro... timbre marromenos, mas desce bem, se cortar baixo fica show)

- Akron (incógnita em pezinhos pequenos... mas porraaaaaa... custo benefício imbatível até agora. Vive-se até sem sub aos 15L! Dá pra ter um sub tocando <35Hz perfeitamente)

 

Importados:

- 6W0

- Morel (pergunta pro ccunha qual que ele tem).

 

Sou suspeito pra falar, mas eu pensaria com carinho no CSB e no Akron. O 6W0 vai te cobrar maior potência, e pelo custo e tamanho do pezinho, eu acho que o akron se sairia melhor.

O Akron seria uma boa mesmo, mas ñ sei se é fácil conseguir e tem o porém do volume tb.

 

O 6W0 pede 5L selado ou 7,1 dutado. Potência de 75W, mas tenho um amp c/2x100W p/ele. Poderia deixar os Samsung c/60W de outro amp q tenho.

Se vc tiver o 6W0 em mãos, Just do It!

Esse é o problema... ñ tenho! :vts

Rapaz... fiquei sabendo agora q um par Akron custa menos de R$300,00... boa notícia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Precisam sim sinhô.

 

O doorpod do Ronie era o único com volume menor pra este mid.

Do restante (Alberto, Crasher, Diana), era 9 litros no minimo. O meu pezinho tem 11.

 

Se quiser eu troco meu Sony no seu B&W.  o-o-

Eitcha! KCT! P/o mid de 5"?

Pô, se fosse p/usar os B&W, usava tb meus tw Seas... se bem q, com eles, ia descer um pouco o palco (seria como um 2 vias qq)... O q eu queria mesmo era aproveitar o painel e se possível, ter o sub vindo da frente... por isso a idéia do 6W0.

Guarda o seu B&W... de repente vc monta um parzinho de books.

 

Vai no 3 vias, pega um mid que desça bem. Minhas sugestões:

 

- CS50B + pezinho 4,5L dutado

- Bravox endurance (roxinho) + uns 7L de pezinho...

- Bomber destroyer (dos antigos. Quaaaaase impossível achar um par inteiro... timbre marromenos, mas desce bem, se cortar baixo fica show)

- Akron (incógnita em pezinhos pequenos... mas porraaaaaa... custo benefício imbatível até agora. Vive-se até sem sub aos 15L! Dá pra ter um sub tocando <35Hz perfeitamente)

 

Importados:

- 6W0

- Morel (pergunta pro ccunha qual que ele tem).

 

Sou suspeito pra falar, mas eu pensaria com carinho no CSB e no Akron. O 6W0 vai te cobrar maior potência, e pelo custo e tamanho do pezinho, eu acho que o akron se sairia melhor.

O Akron seria uma boa mesmo, mas ñ sei se é fácil conseguir e tem o porém do volume tb.

 

O 6W0 pede 5L selado ou 7,1 dutado. Potência de 75W, mas tenho um amp c/2x100W p/ele. Poderia deixar os Samsung c/60W de outro amp q tenho.

Se vc tiver o 6W0 em mãos, Just do It!

Esse é o problema... ñ tenho! :vts

Rapaz... fiquei sabendo agora q um par Akron custa menos de R$300,00... boa notícia.

Sim rapaz... porquê que eu te falei que o custo x benefício tá melhor que os importados???

 

O bicho DESCE com força. Working Man não me deixa mentir.

 

Acho que vale um teste dele na porta, hein?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses dias mesmo tinha um par de akron nos classificados,se não me engano estava por $220tão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sr. Paulo Ramos (dono da Akron) tem agora uns KB6 modifcados para funcionar exclusivamente como woofers, só nao sei se ele já tá vendendo à parte, mas tá nas caixas dele, valeria a pena dar uma conversada com ele, entra no site dele www.akronaudiotec.com.br

E pra conseguir é fácil, ele te manda por sedex... Fica aqui no ABC paulista, mais precisamente Sto Andre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... tou me animando c/eles... [-][¨]

Alguém sabe a potência p/aplicar neles?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelas especificações são 60wrms em 8 ohms, isso o midbass, o woofer eu nao sei...

O midbass tem FS de 36Hz, ótimo pra um mid de 6,5" não?

Talvez o woofer tenha ressonancia menor, nao sei direito, nem conversei com o Paulo sobre eles, só ouvi uma vez na casa dele, enquanto a nova caixa dele com 2 woofers cada estava em fase de testes... e pelo q eu vi, ele tá vendendo elas já, por isso suponho q ele esteja vendendo os woofers tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelas especificações são 60wrms em 8 ohms, isso o midbass, o woofer eu nao sei...

O midbass tem FS de 36Hz, ótimo pra um mid de 6,5" não?

Talvez o woofer tenha ressonancia menor, nao sei direito, nem conversei com o Paulo sobre eles, só ouvi uma vez na casa dele, enquanto a nova caixa dele com 2 woofers cada estava em fase de testes... e pelo q eu vi, ele tá vendendo elas já, por isso suponho q ele esteja vendendo os woofers tb

Pelo que sei, a diferença entre eles é apenas o plug de fase. O woofer não tem, então serve perfeitamente em seladas e em isobáricas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelas especificações são 60wrms em 8 ohms, isso o midbass, o woofer eu nao sei...

O midbass tem FS de 36Hz, ótimo pra um mid de 6,5" não?

Talvez o woofer tenha ressonancia menor, nao sei direito, nem conversei com o Paulo sobre eles, só ouvi uma vez na casa dele, enquanto a nova caixa dele com 2 woofers cada estava em fase de testes... e pelo q eu vi, ele tá vendendo elas já, por isso suponho q ele esteja vendendo os woofers tb

Pelo que sei, a diferença entre eles é apenas o plug de fase. O woofer não tem, então serve perfeitamente em seladas e em isobáricas.

Entendi, pensei q fosse só o plug mesmo, mas tinha esperança de ele ter mudado algo junto... Se bem q, mesmo assim, fica um belo de um woofer de 6,5"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, pensei q fosse só o plug mesmo, mas tinha esperança de ele ter mudado algo junto... Se bem q, mesmo assim, fica um belo de um woofer de 6,5"...

Deve mudar pouca coisa, já que tem uma calota invertida ao invés do plug; a calota deve adicionar pequena massa ao conjunto móvel, mudando um pouco alguns parâmetros, inclusive o fs (e se o conjunto tiver massa um pouco maior e o restante for idêntico, pode ser que a fs seja um pouco menor que os 36Hz).

 

Alves, mande um mail pro Paulo Ramos; ele é muito educado, e terá prazer em atendê-lo.

 

edit: antes que alguém comente ou pergunte: no caso deste falante, não adianta a calota ter a mesma massa do plug, pois o plug não está fixo no conjunto móvel (ele é fixo no conjunto magnético)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelas especificações são 60wrms em 8 ohms, isso o midbass, o woofer eu nao sei...

O midbass tem FS de 36Hz, ótimo pra um mid de 6,5" não?

Talvez o woofer tenha ressonancia menor, nao sei direito, nem conversei com o Paulo sobre eles, só ouvi uma vez na casa dele, enquanto a nova caixa dele com 2 woofers cada estava em fase de testes... e pelo q eu vi, ele tá vendendo elas já, por isso suponho q ele esteja vendendo os woofers tb

Então, seria bom um amp c/uns 140-150W@4ohms.... [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelas especificações são 60wrms em 8 ohms, isso o midbass, o woofer eu nao sei...

O midbass tem FS de 36Hz, ótimo pra um mid de 6,5" não?

Talvez o woofer tenha ressonancia menor, nao sei direito, nem conversei com o Paulo sobre eles, só ouvi uma vez na casa dele, enquanto a nova caixa dele com 2 woofers cada estava em fase de testes... e pelo q eu vi, ele tá vendendo elas já, por isso suponho q ele esteja vendendo os woofers tb

Pelo que sei, a diferença entre eles é apenas o plug de fase. O woofer não tem, então serve perfeitamente em seladas e em isobáricas.

Esse seria o mesmo q o Hellmind mostra no tópico dele no DIY?

 

Esse:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=88282

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, pensei q fosse só o plug mesmo, mas tinha esperança de ele ter mudado algo junto... Se bem q, mesmo assim, fica um belo de um woofer de 6,5"...

Deve mudar pouca coisa, já que tem uma calota invertida ao invés do plug; a calota deve adicionar pequena massa ao conjunto móvel, mudando um pouco alguns parâmetros, inclusive o fs (e se o conjunto tiver massa um pouco maior e o restante for idêntico, pode ser que a fs seja um pouco menor que os 36Hz).

 

Alves, mande um mail pro Paulo Ramos; ele é muito educado, e terá prazer em atendê-lo.

 

edit: antes que alguém comente ou pergunte: no caso deste falante, não adianta a calota ter a mesma massa do plug, pois o plug não está fixo no conjunto móvel (ele é fixo no conjunto magnético)

Vou enviar sim... explico direitinho e pergunto qual ele aconselha.

Só ñ envio agora pq tou de saída []-[][¨]hand26 hehehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recebi a resposta do Paulo Ramos. Olhem o q ele disse:

 

AKRON

 

A verdadeira emoção em ouvir música!

 

____________________________________________________________________________________________________

 

Olá Adriano

 

É um prazer poder atendê-lo! Obrigado por seu interesse e consulta.

 

Os AKRON KB6 possuem 3 modêlos - O Mid Extended Bass mais conhecido, com Fs de 36 Hz, O Mid Bass com Fs de 44 Hz e o Mid Range com Fs de 52 Hz. Este último é de uso exclusivo das Torres AKRON Concerto.

 

Para você e de acordo com os seus objetivos, teria que ser o AKRON KB6 Mid Extended. Precisará de um volume (VB )de 17 Litros, com duto. O Xmax é 20 mm pico a pico e o Qts .34. Depois de amaciados, estarão descendo em torno de 34 Hz a - 3dB, talvez mais. Nunca fiz essa experiência e automóveis. Aliás, gostaria de alertá-lo que esse não é um driver consebido para automóveis, onde as condições são severas, em função de vibrações e calor excessivo, além da luz solar com seus raios ultra-violetas...

 

É isso, se eu puder ajudar mais, pode contar comigo.

 

Um abraço

 

 

Paulo Ramos

Audio Designer

11-4994 0255 (Hor.Comercial)

11-9599-1522 (Celular)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa!!! parabens p/ Paulo...!!

poucas pessoas respondem assim, alias, ele foi a segunda...

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
poxa!!! parabens p/ Paulo...!!

poucas pessoas respondem assim, alias, ele foi a segunda...

 

abs!

Tb achei... :legal: Como o Potato disse: "ele é muito educado, e terá prazer em atendê-lo".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí povo... será q rola? Será q os mids Akron sobrevivem no ambiente carral? Fiquei na dúvida... :(:unsure::huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aí povo... será q rola? Será q os mids Akron sobrevivem no ambiente carral? Fiquei na dúvida... :(:unsure::huh:

Olha eu torço o nariz com os falantes feitos para HT em carros.

 

Sei que vai ter gente falando que falante que toca em casa toca no carro, mas o problema não é tocar e sim a adaptação a ser feita, litragem do pezinho (pois sei que falantes res não foram feitos pra tocar em free air, diferentemente dos automotivos), proteção do sol, vibração do carro, alimentação em 8 ohms, cortes precisos, etc.

 

Não é só tirar da caixa de HT e por no pezinho no carro e ser feliz.

 

Com certeza primeiramente um cross passivo bem eficaz, litragem de pézinho entre 15/20 litros se for de 6,5" e por aih vai.

 

Sei que a qualidade nem se compara com automotivo o residencial dah um pau, mas garanto que se optar por um kit comercial automotivo bom, não precisara de mta coisa pra usar todo seu potencial, agora o residencialç vai ter que se desdobrar para que ele toque tudo que pode.

 

Apenas minha opnião.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha eu torço o nariz com os falantes feitos para HT em carros.

 

Sei que vai ter gente falando que falante que toca em casa toca no carro, mas o problema não é tocar e sim a adaptação a ser feita, litragem do pezinho (pois sei que falantes res não foram feitos pra tocar em free air, diferentemente dos automotivos), proteção do sol, vibração do carro, alimentação em 8 ohms, cortes precisos, etc.

 

Não é só tirar da caixa de HT e por no pezinho no carro e ser feliz.

 

Com certeza primeiramente um cross passivo bem eficaz, litragem de pézinho entre 15/20 litros se for de 6,5" e por aih vai.

 

Sei que a qualidade nem se compara com automotivo o residencial dah um pau, mas garanto que se optar por um kit comercial automotivo bom, não precisara de mta coisa pra usar todo seu potencial, agora o residencialç vai ter que se desdobrar para que ele toque tudo que pode.

 

Apenas minha opnião.

 

Abs.

Concordo plenamente!!! Sempre pensei dessa forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha eu torço o nariz com os falantes feitos para HT em carros.

 

Sei que vai ter gente falando que falante que toca em casa toca no carro, mas o problema não é tocar e sim a adaptação a ser feita, litragem do pezinho (pois sei que falantes res não foram feitos pra tocar em free air, diferentemente dos automotivos), proteção do sol, vibração do carro, alimentação em 8 ohms, cortes precisos, etc.

 

Não é só tirar da caixa de HT e por no pezinho no carro e ser feliz.

 

Com certeza primeiramente um cross passivo bem eficaz, litragem de pézinho entre 15/20 litros se for de 6,5" e por aih vai.

 

Sei que a qualidade nem se compara com automotivo o residencial dah um pau, mas garanto que se optar por um kit comercial automotivo bom, não precisara de mta coisa pra usar todo seu potencial, agora o residencialç vai ter que se desdobrar para que ele toque tudo que pode.

 

Apenas minha opnião.

 

Abs.

O problema é que um set residencial tocando marromenos já deixa muito kit 2 vias que custa mais que o dobro, comendo poeira. Se tocar tudo o que pode então, não tem pra automotivo algum.

 

Os mids akron poderiam ser perfeitamente instalados em uma porta, por exemplo. Só que aí não tem graça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os mids akron poderiam ser perfeitamente instalados em uma porta, por exemplo. Só que aí não tem graça.

Você diz direto na porta só com tratamento ou em door pods?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os mids akron poderiam ser perfeitamente instalados em uma porta, por exemplo. Só que aí não tem graça.

 

Por que Kleber? Explica aí...

 

Edu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, se você mesmo conseguir (ou arrumar alguém que consiga) fazer um doorpod completo (o forro inteiro mesmo) como se forro + porta fosse uma caixa dutada pro mid, deve conseguir mais ou menos o volume que o Akron exige pra tocar bem; se a idéia é manter o full não precisa nem direcioná-lo, já que vai só tocar graves / médio-graves.

A idéia é meio maluca, mas malucos é o que não falta aqui no fórum! Hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alves, se você mesmo conseguir (ou arrumar alguém que consiga) fazer um doorpod completo (o forro inteiro mesmo) como se forro + porta fosse uma caixa dutada pro mid, deve conseguir mais ou menos o volume que o Akron exige pra tocar bem; se a idéia é manter o full não precisa nem direcioná-lo, já que vai só tocar graves / médio-graves.

A idéia é meio maluca, mas malucos é o que não falta aqui no fórum! Hehehe

Aih poderia começar a brincadeira, essa idéia é legal.

 

Se conseguir fazer um doorpod de respeito com certeza tocaria absurdo.

 

Vai dar um trabalhão danado, mas se for colocar esse mid em free air já não recomendaria.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha eu torço o nariz com os falantes feitos para HT em carros.

 

Sei que vai ter gente falando que falante que toca em casa toca no carro, mas o problema não é tocar e sim a adaptação a ser feita, litragem do pezinho (pois sei que falantes res não foram feitos pra tocar em free air, diferentemente dos automotivos), proteção do sol, vibração do carro, alimentação em 8 ohms, cortes precisos, etc.

 

Não é só tirar da caixa de HT e por no pezinho no carro e ser feliz.

 

Com certeza primeiramente um cross passivo bem eficaz, litragem de pézinho entre 15/20 litros se for de 6,5" e por aih vai.

 

Sei que a qualidade nem se compara com automotivo o residencial dah um pau, mas garanto que se optar por um kit comercial automotivo bom, não precisara de mta coisa pra usar todo seu potencial, agora o residencialç vai ter que se desdobrar para que ele toque tudo que pode.

 

Apenas minha opnião.

 

Abs.

O problema é que um set residencial tocando marromenos já deixa muito kit 2 vias que custa mais que o dobro, comendo poeira. Se tocar tudo o que pode então, não tem pra automotivo algum.

 

Os mids akron poderiam ser perfeitamente instalados em uma porta, por exemplo. Só que aí não tem graça.

Então Kléber sei que os Akron podem ser instalados em porta, mas será mesmo que é colocar e ligar? eu acredito que precisaria de uma adaptação em volta dele.

 

Um cross com componentes top e bem escolhidos e testados, pois como vc jah sabe não existe receita de bolo se tratando de cross passivo.

 

Acompanhei o Hellmind quebrando a cabeça para acertar o cross e fazer o Akron tocar, até hj ele não teve sucesso.

 

E escolher os outros falantes (tw e sub) tende a ser bem chato e cansativo, pois o timbre de cada marca e modelo muda demais nessa variação.

 

Acredito que teria que ouvir mtos e mtos antes de optar por um set que case o TW, MID e SUB.

 

E senti uma pequena falta de médio grave nos kits residênciais, vc que jah ouviu o focal utopia sabe do que eu to falando.

 

Não tenho nada contra os residências, gostaria muito que fosse fácil de usá-los apenas queria ouvir o seu lado, é sempre bom saber os atalhos que nos levam a melhorar o som com custo baixos msm, pq como disse os kits automotivos que poderiam ser comparados com alguns residenciais custam pelo menos 2,5K.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando falamos em crossover, o ÚNICO kit 2 vias que possui um crossover decente se chama Focal Utopia BE. Fora este, famos sempre em crossovers genéricos.

 

A coisa toda não tem mistério... pode-se definir facilmente um corte, e vc vai ter um bom set residencial espancando um automotivo. O negócio é que com um pouco mais, vc vai muito além. É aí que o crossover bem montado faz a diferença. Mas um set residencial com cross ordinário não vai tocar mal por causa dos cortes, a não ser que a cagada nos cortes tenha sido muito grande.

 

No caso do Hellmind, ele arriscou um corte não recomendado, e o tweeter reclamou. Ficando dentro das recomendações, não tem risco.

 

Quanto ao casamento de timbre, basta procurar equipamentos com timbre correto. Aí não tem erro. Quando falamos em residencial, não é nada difícil encontrar. Veja bem, a diferença do residencial pro automotivo é que o residencial não precisa de inúmeras proteções contra intempéries (água, sol direto, calor extremo), e por isto a performance não é prejudicada, como acontece no automotivo.

 

E senti uma pequena falta de médio grave nos kits residênciais, vc que jah ouviu o focal utopia sabe do que eu to falando.

 

Acho que eu sei de qual exatamente você fala: B&W de 5", estou certo?

 

Sim, compartilho da sua opinião plenamente. Não entrarei nos méritos, para não despertar as velhas mágoas do fórum, mas não é o falante que eu escolheria pra médio grave mesmo. É magro. Agora, já vi muito residencial em ação, com resultados assustadores. O Akron tocando no ex-pug 307 do Ccunha era algo que assustava no médio grave. Descia com força mesmo.

 

Pra quem tá disposto a tomar alguns cuidados a mais com o carro (cuidados com o sol, principalmente), o que não é nada complicado, pode ter resultados estupendos com menos de 200 dólares em falantes, enquanto um kit que tenta chegar ao mesmo nível vai custar pelo menos o dobro. Há tweeters de 30 dólares que só vão encontrar os Focais top como concorrentes, mas a um custo maior!

 

Com fullranges de 20 reais você chega às sonhadas 3 vias, médio sobre o painel, foco... Com resultados excelentes, mesmo usando crossovers genéricos. Partindo pro custom, então, o resultado pode chegar ao orgásmico.

 

Tudo isto sem falar que boa parte dos bons players já fazem 3-way, e biamplificação é mais uma virtude desejável à qualquer sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...