Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alves

Mais Um Pug 206

Recommended Posts

No seu caso específico, também não mexeria com doorpod não... a não ser que fosse pra deixar o mid lá embaixo, mas aí vai ser mais pratico fazer pezinhos. Esse doorpod vai ficar com o falante muito próximo, vai cagar o foco inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

to interessado no lance da energia...

eu to sem tempo pra nada...mas vou acompanhar aqui quando der..

Vê se começa logo essa bagaça Alves!! hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post
Alves, que água gelada foi essa? :vts

Tá na página 6. Eu tava pensando em reformar a porta, fazendo uma caixa dentro dela p/usar os mids apontados p/mim, mas numa posição alta. Só q eu tinha medo de ter problemas c/profundidade. O Tatu confirmou q haveria problemas. :( Mas é melhor o balde agora do q fazer e depois ñ prestar, né! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
to interessado no lance da energia...

eu to sem tempo pra nada...mas vou acompanhar aqui quando der..

Vê se começa logo essa bagaça Alves!! hehehe...

iihh... vai demorar um pouco pq ainda vou começar a fazer os pezinhos.

Mas vou usar um terminal da Stinger mesmo. Se um dia precisar por o original de volta, uso um simples mesmo. Serão esses dois aí:

dscf17162dg5.jpg

Ainda vou puxar o cabo de alimentação do som p/o porta-fusíveis do carro e vejo se instalo um porta-fuse ou disjuntor dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

não é melhor deixar o porta-fusível perto da bateria??

quanto pagou nesses terminais stinger?

Compartilhar este post

Link para o post
não é melhor deixar o porta-fusível perto da bateria??

quanto pagou nesses terminais stinger?

Tem um porta-fuse ao lado da bateria. Quero colocar o fuse/disjuntor do som dentro dele.

Nesse q vou usar, nem lembro direito pq faz muito tempo q o tenho (tem o preço de R$50,00 nele, mas se ñ me engano foi R$45,00)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q vão querer tacar pedra em mim :unsure: mas... já q terei tempo, pois ainda vou fazer os pezinhos, tava pensando aqui... e se eu mudasse os mids? [^] hahaha!

Sei lá... algum q desça bastante.

Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Minha porta era apenas pra toca 1 oitava em 80hz, então não tinha problemas de profundidade, no seu caso acho melhor fazer pezinhos mesmo, se quer realmente algo punk partiria pra fulls de 3" pra colocar em cima do painel, hivi, tang band e fostex são baratos e tocam muuito bem.

Atentem q são necessários alguns filtros de correção pra tocarem bem.

Tem esse site q já dá tudo mastigadinho e to com um par aki em casa, bomm, só q comprei o modelo de aba redonda, um pouquinho diferente mas serviu.

http://www.zaphaudio.com/audio-speaker18.html

Flw

Meio off: tatu, vc faz projetos fora da loja tbm?

Opa, ainda não, mas ano q vem to pensando seriamente em montar um balcãozinho pra serviços fim de semanais hehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Bicho faz o arroz com feijão mesmo (aqui em sp é isso, aih deve ser arroz com carne seca e cerveja gelada neh??).

Talvez seja legal vc fazer umas 3 caixas (selada, dutada) com litragens diferentes pra saber qual te agrada mais, antes de fazer um pezinho ou doorpod.

Sei que não vai fical igual, mas já tira uma boa noção de como pode render na litragem e tipo de bota.

E aconselho fazer tudo on-axis que fica show de bola, esse Tweeter é sacanagem, toca mto.

Ahhh depois dah uma testada no megacapacitor, que vc vai ver o que é um megacapacitor que faz jus ao nome, Abs.

Vou fazer um feijão verde c/paçoca :P Vou fazer umas caixinhas sim, mas é q de toda forma elas têm q ficar em algum lugar :vts ... e sim tb, será tudo on-axis. :legal:

Hj eu achei o terminal q usarei p/ligar o cabo de alimentação ao cabo da bateria, pois o terminal original é daqueles q abre fácil e ñ tem parafuso p/fixar um outro terminal (do cabo).

Olha ele aí:

dscf1715tt1.jpg

A idéia é prender na haste do terminal original e ligar o cabo p/o porta-fusível. +/- assim:

dscf16362go3.jpg

Tomara q dê certo. hehehe!

No meu caso eu soldei o fio direto na canaleta, gostei do sistema de encaixe rápido do original hehe, mas tem q usar um machadão pra escorrer a solda...

Compartilhar este post

Link para o post
Acho q vão querer tacar pedra em mim :unsure: mas... já q terei tempo, pois ainda vou fazer os pezinhos, tava pensando aqui... e se eu mudasse os mids? [^] hahaha!

Alguma sugestão?

Eu faria bem no esquema do Eddie, fez um pezinho com essses mesmos mids, full de 3 fostex e tuita tw1, trocaria por algo melhor, muito bom mesmo, um mid q desça mais acho q num resolve muito pra se usar no 2 vias, já fiz um dynaudio tocar 50hz no painel mas naum gostei...

Compartilhar este post

Link para o post
Bicho faz o arroz com feijão mesmo (aqui em sp é isso, aih deve ser arroz com carne seca e cerveja gelada neh??).

Talvez seja legal vc fazer umas 3 caixas (selada, dutada) com litragens diferentes pra saber qual te agrada mais, antes de fazer um pezinho ou doorpod.

Sei que não vai fical igual, mas já tira uma boa noção de como pode render na litragem e tipo de bota.

E aconselho fazer tudo on-axis que fica show de bola, esse Tweeter é sacanagem, toca mto.

Ahhh depois dah uma testada no megacapacitor, que vc vai ver o que é um megacapacitor que faz jus ao nome, Abs.

Vou fazer um feijão verde c/paçoca :P Vou fazer umas caixinhas sim, mas é q de toda forma elas têm q ficar em algum lugar :vts ... e sim tb, será tudo on-axis. :legal:

Hj eu achei o terminal q usarei p/ligar o cabo de alimentação ao cabo da bateria, pois o terminal original é daqueles q abre fácil e ñ tem parafuso p/fixar um outro terminal (do cabo).

Olha ele aí:

dscf1715tt1.jpg

A idéia é prender na haste do terminal original e ligar o cabo p/o porta-fusível. +/- assim:

dscf16362go3.jpg

Tomara q dê certo. hehehe!

No meu caso eu soldei o fio direto na canaleta, gostei do sistema de encaixe rápido do original hehe, mas tem q usar um machadão pra escorrer a solda...

Tb gostei do original :P esse conector q mostrei seria p/prender na haste original, mas andei olhando e o original vai dançar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma sugestão?

Eu faria bem no esquema do Eddie, fez um pezinho com essses mesmos mids, full de 3 fostex e tuita tw1, trocaria por algo melhor, muito bom mesmo, um mid q desça mais acho q num resolve muito pra se usar no 2 vias, já fiz um dynaudio tocar 50hz no painel mas naum gostei...

Pensei nos fostex tb... e lembrei dos velhos sony branquinhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Quem já usou 6W0 na frente?

Não ouvi os 6W0 ainda, por culpa do Ccunha... :vts

Mas pra tocar de 50Hz a uns 200Hz, tá mais que perfeito. Duvido achar outras grandes opções. Sony branquinho tá meio raro, e tem uma boa possibilidade de não ser peça original de reposição, cuidado ao comprar!

Sony branquinho desce MUITO (pra umf alante de 5"), mas isto lhe custa SPL. Muito SPL aliás.

Compartilhar este post

Link para o post
Não ouvi os 6W0 ainda, por culpa do Ccunha...  :vts

Mas pra tocar de 50Hz a uns 200Hz, tá mais que perfeito. Duvido achar outras grandes opções. Sony branquinho tá meio raro, e tem uma boa possibilidade de não ser peça original de reposição, cuidado ao comprar!

Sony branquinho desce MUITO (pra umf alante de 5"), mas isto lhe custa SPL. Muito SPL aliás.

O 6W0 vai bem até 200hz??? :o Andei fazendo umas buscas aqui mesmo e vi q seria bom cortar mais baixo (menos de 150hz até). A idéia seria um par de 6W0 c/um par de falantes de 3" ou 4" q dê p/montar numa caixa pequena sobre o painel... com ou sem o tw (caso seja um full).

Queria saber se alguém conseguiu usar os 6W0 na frente pq vi vários tópicos sobre isso, mas ñ lembro de ter encontrado algum q tivesse ido c/a idéia até o fim.

Ia esquecendo... Quanto ao sony branquinho, vi q o RONIE tinha anunciado um par junto c/um par de fostex. Só ñ sei se ele ainda tá vendendo... Enviei MP p/ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs acham q ficaria ruim se ao invés de um full usasse um (bom) coaxial no painel? No caso, poderia ser o 6W0(até 100-150hz)+coaxial(100-150hz p/cima)...

Tatu, cadê o balde? :vts

Kleber, arrisca um palpite?

Alguém mais? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Vcs acham q ficaria ruim se ao invés de um full usasse um (bom) coaxial no painel? No caso, poderia ser o 6W0(até 100-150hz)+coaxial(100-150hz p/cima)...

Tatu, cadê o balde? :vts

Jah vi pelo menos 2 pessoas tentarem fazer esse esquema de 6W0 na frente ....... e desistiram disso.

Agora o motivo não sei, mas deve ser o resultado msm, pois não é um bicho de 7 cabeças pra montar.

Faz 2 way mesmo com o BW na bota de 8 litros selado e Tw seas na coluna.

Se faltar um pouco de médio-grave, faz um cross com componentes bons e cortes bem ignorantes, garanto que vai se surpreender com o resultado.

Além de ser muito mais prático.

Compartilhar este post

Link para o post

Tatu, cadê o balde?  :vts

Jah vi pelo menos 2 pessoas tentarem fazer esse esquema de 6W0 na frente ....... e desistiram disso.

Agora o motivo não sei, mas deve ser o resultado msm, pois não é um bicho de 7 cabeças pra montar.

Faz 2 way mesmo com o BW na bota de 8 litros selado e Tw seas na coluna.

Se faltar um pouco de médio-grave, faz um cross com componentes bons e cortes bem ignorantes, garanto que vai se surpreender com o resultado.

Além de ser muito mais prático.

Ñ descartei os B&W+SEAS, mas é q eu queria poder montar tudo na frente :P[¨] Porém, ficaria difícil por B&W e 6W0 na frente (B&W em pezão e 6W0 em doorpod?). Então, teria q partir p/o painel, q poderia ter suas vantagens tb (sobe médio).

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de usar um coaxial em cima seria a litragem necessária...

Eu ainda iria de full mais mid bass, poderia ser mesmo o b&w, ou mesmo usar o kit q já tem.

o mais importante de tudo é ter o sistema bem montado.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda iria de full mais mid bass, poderia ser mesmo o b&w, ou mesmo usar o kit q já tem.

Abraço

Pensei nesse problema do volume da caixa... por isso usaria um coaxial pequeno (talvez 4") e como seria p/responder de 150Hz p/cima, minimizaria ainda mais esse problema, mas sei q ainda é um problemão.

E quanto ao 6W0 na frente, o q vc acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Pensei nesse problema do volume da caixa... por isso usaria um coaxial pequeno (talvez 4") e como seria p/responder de 150Hz p/cima, minimizaria ainda mais esse problema, mas sei q ainda é um problemão.

E quanto ao 6W0 na frente, o q vc acha?

tOCARIA MTO BEM NUM PEZINHO, RECOMENDO TB O PEERLESS DE 6" XL. BOM E BARATO. FLW

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o ideal seja fazer várias caixas e testar, mas... :huh: p/poupar tempo e trabalho, alguém sabe dizer o volume p/usar os mids B&W c/corte @120Hz? :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Talvez o ideal seja fazer várias caixas e testar, mas... :huh: p/poupar tempo e trabalho, alguém sabe dizer o volume p/usar os mids B&W c/corte @120Hz? :vts

Eita q q vc tah aprontando??

corte em 120hz???

LP ou HP??

abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Eita q q vc tah aprontando??

corte em 120hz???

LP ou HP??

abs.

HP! Se for LP ñ dá p/aproveitar o mid. hehehe!

Ah, tb aceito dica de volume p/usar @160Hz (HP). [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...