Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alves

Mais Um Pug 206

Recommended Posts

Estou vendendo meu corsa e agora vem uma broca nova... peguei um 206 2 portas! (mais um pug no fórum hehehe!)

Como a maioria já deve saber, a porta é um lixo só [o_] Então, vou ter q fazer pezinho ou um door-pod de responsa (selado, claro).

O "markinjs" até postou essa aí, q gostei:

206ge15gu8.jpg

Só pretendo montar os tweeters após instalar os mids, p/poder deixar o conjunto c/a mesma distância.

Ñ sei se poderei usar a mesma caixa q usava antes p/o sub.

Meu set antes era:

Clarion DXZ-945mp

Mid JL 6"

Tweeter Seas 27TFFNC/G (H1396) 1"

Crossover NAR COMP

Sub JL 10W0

Amp Xtant3300 (2x60 + 1x180)

Fios e RCAs Monster Cable

Mudei:

Alpine CDA-7987

Mid Morel Hybrid 5"

Tweeter Morel MT-22

Acrescentei:

Amp Xtant2200 (2x100)

Megacapacitor Alumapro CAP5

Bom... p/começar, é isso. Vamos conversando... ;)

Quero aproveitar q vou ficar c/o pug parado enquanto ñ vendo o corsa p/ir montando tudo direitinho.

Dicas/sugestões e críticas são bem-vindas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal cara...vai ficar top hein..apenas bons equips!

vai uma listinha ai pra você dar uma olhada nas opções...alguns links são interessantes, outros nem tanto, mas já é uma base:

http://forum.hifimobile.fr/viewtopic.php?t...7&highlight=206

http://www.hifimobile.fr/installations_det...8&id_install=38

http://forum.hifimobile.fr/viewtopic.php?t...5&highlight=206

http://www.hifi-forum.de/viewthread-123-294.html

http://www.hifi-forum.de/viewthread-123-573.html

http://www.talkaudio.co.uk/index.php?optio...3&Itemid=1&ed=6

http://www.206info.co.uk/index.php?name=Fo...highlight=glove

qualquer duvida na hora de desmontar o pug, tamos aí!

abraço..

Compartilhar este post

Link para o post

Minha sugestão eu já dei no outro tópico...

Agora, se a idéia é chegar aos 10L, eu pensaria em algo meio parecido com o do Tatuonline. Só que ao invés de fazer tudo no meio/topo da porta, eu faria na parte de baixo. Recortaria o forro, tirando toda a parte inferior, e refaria tudo em fibra, um bom caixão de fibra, parafusado na lataria, e parcialmente encoberto por parte do forro.

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, tenta fazer o corte do tw apenas com um capacitor, pega uns solen e faz um teste, qual o fs deste tw? e deixa o mid b&w aberto, prefiro o b&w no pezinho.....compra o do dudu, daqui um tempo ele vai vender o carro...hehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Minha sugestão eu já dei no outro tópico...

Agora, se a idéia é chegar aos 10L, eu pensaria em algo meio parecido com o do Tatuonline. Só que ao invés de fazer tudo no meio/topo da porta, eu faria na parte de baixo. Recortaria o forro, tirando toda a parte inferior, e refaria tudo em fibra, um bom caixão de fibra, parafusado na lataria, e parcialmente encoberto por parte do forro.

Se for usar a porta, quero fazer na ponta mesmo... algo como o da foto. Tem um cara aqui na minha cidade q tá vendendo os forros das portas. Tou pensando em pegar p/fazer sem dó. [¨] Tem um curvim preto q é muito parecido c/essa porta. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Alves, tenta fazer o corte do tw apenas com um capacitor, pega uns solen e faz um teste, qual o fs deste tw? e deixa o mid b&w aberto, prefiro o b&w no pezinho.....compra o do dudu, daqui um tempo ele vai vender o carro...hehe.

O difícil de fazer os testes é q aqui na minha cidade ñ tem quem encontre capacitores q preste e os q se encontra são poucos tipos/referências :( ... fod@ Se for partir p/capacitores, precisarei de um ajuda dos foristas [¨]

Os mids, se ficarem em door-pod, será selado. Então, acho q se ficar em pezinho ou door-pod, a diferença maior ficará por conta do posicionamento.

Quer dizer q o Dudu vai vender o carro, né! hehehe! Se ele ñ for pegar outro pug, já é uma boa! hahaha! Dudu, olha eu aqui! [-]

Algumas especificações do Tw:

Nominal Impedance 4 Ohms

Recommended Frequency Range 2500 - 30000 Hz

Short Term Power Handling * 200 W

Long Term Power Handling * 80 W

Characteristic Sensitivity (2.83V, 1m) 91 dB

Voice Coil Resistance 2.7 Ohms

Voice Coil Inductance 0.03 mH

Free Air Resonance 1170 Hz

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe..... acho que ouvi meu nome.

o mid do Alves é igual o meu.... ele comprou do Arisa tbm. Agora, daqui uns meses vou vender o PUG sim... dai terei que vender os pezinho, coluna e mala.

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Quer dizer q o Dudu vai vender o carro, né! hehehe! Se ele ñ for pegar outro pug, já é uma boa! hahaha! Dudu, olha eu aqui! [-]

vai ser outro PUG não.... vou pra um sedan na próxima aquisição!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Estou vendendo meu corsa e agora vem uma broca nova... peguei um 206 2 portas! (mais um pug no fórum hehehe!)

Como a maioria já deve saber, a porta é um lixo só [o_] Então, vou ter q fazer pezinho ou um door-pod de responsa (selado, claro).

Só pretendo montar os tweeters após instalar os mids, p/poder deixar o conjunto c/a mesma distância.

Meu set antes era:

Clarion DXZ-945mp

Mid JL 6"

Crossover NAR COMP

Sub JL 10W0

Ainda tenho:

Alpine CDA-7998

Mid B&W 5"

Amp Xtant2200 (2x100)

Pretendo fazer:

Alpine 7892 ou 7894

PXA-H701

Mid B&W

Tw Seas

Sub JL 10W0

Amp Xtant3300 (p/tweeters e sub)

Amp Xtant2200 (p/midbass)

Megacapacitor 1F

Quero aproveitar q vou ficar c/o pug parado enquanto ñ vendo o corsa p/ir montando tudo direitinho.

a gente devia ter se encontraro alves...

o artur, que foi comigo, tava com um som que eu acho que você ia gostar de ouvir...

head 9855/9856 eu acho..

2 Xtant 2200 (1 bridge pra cada lado)

1 Wharf 666 pros subs

diamond hex 6 com tw de aluminio em pezinhos selados (ficou descendo mto bem)

3 jl 8w6 em seladas

ele tá com um signature da mbquart pra botar... mas tem que adaptar nos pezinhos ainda..

Compartilhar este post

Link para o post
hehehe..... acho que ouvi meu nome.

o mid do Alves é igual o meu.... ele comprou do Arisa tbm. Agora, daqui uns meses vou vender o PUG sim... dai terei que vender os pezinho, coluna e mala.

:mac1

ahhh... uns meses! :( buáááá :P

Compartilhar este post

Link para o post

Meu set antes era:

Clarion DXZ-945mp

Mid JL 6"

Crossover NAR COMP

Sub JL 10W0

Ainda tenho:

Alpine CDA-7998

Mid B&W 5"

Amp Xtant2200 (2x100)

Pretendo fazer:

Alpine 7892 ou 7894

PXA-H701

Mid B&W

Tw Seas

Sub JL 10W0

Amp Xtant3300 (p/tweeters e sub)

Amp Xtant2200 (p/midbass)

Megacapacitor 1F

a gente devia ter se encontraro alves...

o artur, que foi comigo, tava com um som que eu acho que você ia gostar de ouvir...

head 9855/9856 eu acho..

2 Xtant 2200 (1 bridge pra cada lado)

1 Wharf 666 pros subs

diamond hex 6 com tw de aluminio em pezinhos selados (ficou descendo mto bem)

3 jl 8w6 em seladas

ele tá com um signature da mbquart pra botar... mas tem que adaptar nos pezinhos ainda..

Poooooorra... ñ me diz q perdi de ouvir tudo isso! CaraiU...

markinjs, valeu aí pelos links! Vão ajudar bastante! Já estão me encorajando. hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Alves,agora vai hein.. o-o-

Cara,aproveita logo que vc já tem todo equips comprados e tem outro carro para não ficar a pé e monta logo essa bagaça,pois ficar com um carro só e depois querer fazer é froid's,meu caso,e é de trampo ainda.

Pois leva um bom tempo para confeccionar as peças,seja pezinhos ou door-pods +cxs de subs,demora um bucado.

Decide logo ao menos se vai de pezinho ou door e manda brasa.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Grande Alves,agora vai hein.. o-o-

Cara,aproveita logo que vc já tem todo equips comprados e tem outro carro para não ficar a pé e monta logo essa bagaça,pois ficar com um carro só e depois querer fazer é froid's,meu caso,e é de trampo ainda.

Pois leva um bom tempo para confeccionar as peças,seja pezinhos ou door-pods +cxs de subs,demora um bucado.

Decide logo ao menos se vai de pezinho ou door e manda brasa.

Acabei de ligar p/o cara q tem o forro da porta p/vender... acho q pego até amanhã. O q acho bom de fazer na porta é q dá p/manter uma aparência de algo "original", sendo mais estiloso :P hehehe! Mas tb ñ estou descartando os pezinhos. Vou lá p/fora estudar um pouco :vts

Compartilhar este post

Link para o post
6 litros

É o q eu quero... no mínimo 6L.

P/dutado, alguém pode me dar informações sobre o duto? (medidas)

Acho q vou fazer um pezinho puxando p/lateral do piso.

Compartilhar este post

Link para o post
6 litros

Pug tem espaço legal, apesar de não parecer...

O bom é que dá pra direcionar. O doorpod, se vc direcionar, vai ficar batendo a perna no falante (a minha perna já fica aopiada no doorpod quando estou dirigindo, e olha que nem ficou tão grande assim). Pode ser que se ele ficae BEM lá embaixo não ocorra, mas no meu caso aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post
6 litros

Pug tem espaço legal, apesar de não parecer...

O bom é que dá pra direcionar. O doorpod, se vc direcionar, vai ficar batendo a perna no falante (a minha perna já fica aopiada no doorpod quando estou dirigindo, e olha que nem ficou tão grande assim). Pode ser que se ele ficae BEM lá embaixo não ocorra, mas no meu caso aconteceu.

Fiz uns testes hj... tb percebi isso. P/ter um bom direcionamento, ñ tem jeito, acaba acontecendo isso mesmo... se ñ bate, fica muuuuito perto. Se o mid entrasse um pouco na porta... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um estupro! O.O

Mas deu certo... :o

coloquei a bateria de 75A q era do corsa :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou um pouquinho estufado...

dscf16361io1.jpg

Mas deu até p/por a capa

dscf16341zi3.jpg

Detalhe

dscf16331sq5.jpg

hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

abs!

Depois de tanta trabalho e dinheiro envolvido na montagem vai vender?

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

abs!

Depois de tanta trabalho e dinheiro envolvido na montagem vai vender?

:pirou:

E eu querendo uns pezinhos p/o meu :rolleyes:[¨]

Compartilhar este post

Link para o post
O difícil de fazer os testes é q aqui na minha cidade ñ tem quem encontre capacitores q preste e os q se encontra são poucos tipos/referências :( ... fod@

Alves, vc. pode experimentar os cortes antes com o 7998 (ativo e em 6db/oct), e depois comprar caps bons que te dêem o corte desejado... aqui em Cba(MT) tbem não existem estes caps, tive de encomendar de SP (MultComercial). Sai meio caro, mas é algo que vc. usa por muito tempo.

Meu último setup (e o atual, q está sendo montado aos poucos) usa exatamente a filosofia da resposta do MDiana: caps bons para o tweeter, mid livre (quase usei um cross 12db para ele, acabei desistindo). Meu tw é 4 ohms tbem, uso um cap de 4.7uF + 1.0uF paralelo (5.7uF total). Meu mid é um pouco ardido, usando o cap (6db) e corte mais alto fica bem mais gostoso de ouvir que com o cross 12db e corte mais baixo (apesar do cross 12db não ser "aqueeela" brastemp).

Boa sorte com o projeto!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
O difícil de fazer os testes é q aqui na minha cidade ñ tem quem encontre capacitores q preste e os q se encontra são poucos tipos/referências :( ... fod@

Alves, vc. pode experimentar os cortes antes com o 7998 (ativo e em 6db/oct), e depois comprar caps bons que te dêem o corte desejado... aqui em Cba(MT) tbem não existem estes caps, tive de encomendar de SP (MultComercial). Sai meio caro, mas é algo que vc. usa por muito tempo.

Meu último setup (e o atual, q está sendo montado aos poucos) usa exatamente a filosofia da resposta do MDiana: caps bons para o tweeter, mid livre (quase usei um cross 12db para ele, acabei desistindo). Meu tw é 4 ohms tbem, uso um cap de 4.7uF + 1.0uF paralelo (5.7uF total). Meu mid é um pouco ardido, usando o cap (6db) e corte mais alto fica bem mais gostoso de ouvir que com o cross 12db e corte mais baixo (apesar do cross 12db não ser "aqueeela" brastemp).

Boa sorte com o projeto!!! :legal:

Será que o cross passivo vai ficar melhor que o ativo do 7998? Tenho minhas dúvidas, porque se for usar componente mais ou menos acho que vai ficar igualzinho (fora que cortar no player é muuuuito mais fácil). Acredito que pra superar tenha que bolar um negócio meio sofisticado, aí não sei se os custos vão compensar.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...