Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

supercharger

Polo - Mb Quart - Diamond D1 - Wharf

Recommended Posts

Postado em
Acompanhando e curioso pra saber como toca esse diamond d1 [¨]

Ainda nao montei, essa semana a caixa fica pronta, mas pelas informacoes que tive é que é animal esse sub, apenas 1 step atras do JL. Pelas simulacoes ele demonstra toca mto bem, mto forte

Postado em

Atualizando o tópico

Couro - Tapeçaria do Alemão - Grafite, modelo exportação acabemento elite

dsc02514kn4.th.jpg

dsc02521tk2.th.jpg

Detalhe do JVC instalado

dsc02556pj8.th.jpg

Wharf Instalado - conectores com garfos

dsc02591ah2.th.jpg

Detalhe da caixa - falta acarpetar e fazer os dutos. Está bem rigida, 35l para cada sub, os dutos serao de 3 polegadas e 20cm de comprimento. Entre os subs há uma pequena divisória que irá passar os cabos rca para os modulos.

dsc02612sw1.th.jpg

dsc02610xs9.th.jpg

Xenon instalado - New Star - 8000k

dsc02615hc0.th.jpg

dsc02616rf2.th.jpg

Film G5

dsc02569oy6.th.jpg

Postado em

Quase pronto. Falta fazer o assoalho que dará acabamento aos modulos, prender os modulos e colocar os dutos definitivos.

Laterais prontas e fixadas

dsc02647ik5.th.jpg

dsc02650ye5.th.jpg

Colocando a caixa no porta-malas

dsc02667wu3.th.jpg

Passando os RCA

dsc02669jg7.th.jpg

dsc02671hu3.th.jpg

Caixa com os subs montados

dsc02672cx5.th.jpg

O sistema já está tocando, embora as regulagens finas ainda nao puderam ser feitas. Primeiro liguei apenas 1 sub, e tocou com mto mais qualidade comparando ao meu antigo UXP, e quase com o mesmo SPL, quando eu liguei os 2 me surprendeu, toca muito esses subs!

A unica dúvida que tenho é a seguinte. Os falantes traseiros nao estao amplificados, esta trabalhando com o ampli do proprio player. São os falantes originais da VW, mid + tw, sao muito bons. Não sei se troco eles, se compensa, se sem modulo fica legal os outros.

Opções

-manter mid + tw original

- manter mid e trocar o tweeter

- colocar o kit da Profile que eu tenho

- colocar o kit CS60B da Bravox que eu tenho

O que fazer?? E Porque? Obrigado

Postado em

opa, na traseira (do carro hein..) eu deixaria os falantes da VW mesmo...ainda mais que você disse que eles são bons, certo? então quando quiser fazer um barulho pra quem ta atras, acho que já está de bom tamanho...aí vende os kits que voce tem e faz uma graninha hehehehe

Você colocou algum material fonoabsorvente na caixa ou ta só no "madeirão" mesmo?? E quais são as impressões?

Outra coisa, terá alguma madeira ali tampando os cabos ou pretende deixa-los aparentes mesmo?

O carro ta show hein cara...muito fino!! parabéns!!! Não curto muito couro cinza, mas combina com o interior do polo!

Postado em

super, por acaso esse kit original do carro não seria da HBM. Porque ouvi dizer que a VW fechou com a HBM....

Se for, e se for o mesmo que eu escutei em um Golf novo, eu arrancaria do meu set sem nem pensar duas vezes.... coloca o profile para ver como fica...

Afinal seu set merece falantes melhores que o original.... mesmo sendo falantes traseiros atenuados...

;)

Postado em

Nossa, sem palavras seu carro, sonho de consumo mesmo ta perfeito nem tem mais o que mexer.

Eu não mudaria os falantes originais ja que boa parte do pessoal que tem os polos novos gosta dos falantes e tocam só com o ampli do player bem por serem leves e terem sensibilidade alta.

sem palavras mesmo, xenon, couro, som, climatronic, perfeito hehe parabens

abraco

Postado em
opa, na traseira (do carro hein..) eu deixaria os falantes da VW mesmo...ainda mais que você disse que eles são bons, certo? então quando quiser fazer um barulho pra quem ta atras, acho que já está de bom tamanho...aí vende os kits que voce tem e faz uma graninha hehehehe

Você colocou algum material fonoabsorvente na caixa ou ta só no "madeirão" mesmo?? E quais são as impressões?

Outra coisa, terá alguma madeira ali tampando os cabos ou pretende deixa-los aparentes mesmo?

O carro ta show hein cara...muito fino!! parabéns!!! Não curto muito couro cinza, mas combina com o interior do polo!

Não foi colocado nada dentro da caixa, foi apenas vedada, e está bem rigida. Tá tocando muito, desce mto, o limpador de para brisa nao para no lugar, ta bem forte, acho que apenas um ja me atenderia mto bem.

Quanto aos cabos etc, falta fazer uma madeira com o recorte dos modulos, que dará o acabamento. Olhando a caixa parece simples, mas sua construção foi bem complexa, as laterais dela encaixam perfeitamente no carro, pois estao com uma angulacao, entre os 2 subs há uma divisória que leva os cabos para frente, o assoalho da caixa é o mesmo que da de apoio para os modulos. Nao foi feito nenhum furo no carro, ela é apenas encaixada, e muito bem encaixada, ficou perfeito.

Postado em
super, por acaso esse kit original do carro não seria da HBM. Porque ouvi dizer que a VW fechou com a HBM....

Se for, e se for o mesmo que eu escutei em um Golf novo, eu arrancaria do meu set sem nem pensar duas vezes.... coloca o profile para ver como fica...

Afinal seu set merece falantes melhores que o original.... mesmo sendo falantes traseiros atenuados...

;)

Não sei que marca sao os falantes, nao tem nada escrito neles, dpois tento postar foto deles, ja que os dianteiros eu tirei. A principio o mid toca muito bem, alta sensibilidade, só achei os tweeters um pouco apagado.

Postado em
Não sei que marca sao os falantes, nao tem nada escrito neles, dpois tento postar foto deles, ja que os dianteiros eu tirei. A principio o mid toca muito bem, alta sensibilidade, só achei os tweeters um pouco apagado.

Já me liguei.... vem apenas o "selinho" da vw na traseira do falante né ?

Já tentou com o pessoal do Polo Club ?

vwhr3.jpg

Postado em

vwhr3.jpg

Acho que é esse mesmo depois eu tiro uma foto. Nao frequento mto o polo club, o pessual no forum de lá é meio enjoado.

Postado em

99% concluido, só faltam os dutos chegarem. Tá tocando com mta qualidade, desce horrores, o legal é q vc sente o spl, o deslocamento de ar mas o caro nao aparenta estar demontando, hehe, ta tudo firme, a caixa nao ta vibrando nao. Do lado de fora com os vidros baixos da pra sentir um grave no peito, e claro q qualidade tambem. Voltando para casa disparei 2 alarmes, ta tocando mto mais forte que o uxp. Sub sem comentarios. Quanto o estereo tambem nao preciso falar muito, KIT MB Quart PCE, bi amplificado, com 400w rms.

Seguem as ultimas fotos, tiradas hj.

dsc02692hs3.th.jpg

dsc02697cv7.th.jpg

dsc02711iu9.th.jpg

dsc02711iu9.th.jpg

Postado em
Acho que é esse mesmo depois eu tiro uma foto. Nao frequento mto o polo club, o pessual no forum de lá é meio enjoado.

Super, às vezes complicado sim. Já li as regras mas não achei nda sobre isso, mas o pessoal detesta que vc use o tópico alheio mesmo que sobre a mesma dúvida. Simplesmente te ignoram até vc abrir novo tópico sobre o mesmo assunto.

Fica um "mar" de tópicos sobre o MESMO assunto.... :pirou:

Meu colega pegou um Golf... vou perguntar se ele sabe quem é o dito fabricante do falante ....

Postado em
Super, às vezes complicado sim. Já li as regras mas não achei nda sobre isso, mas o pessoal detesta que vc use o tópico alheio mesmo que sobre a mesma dúvida. Simplesmente te ignoram até vc abrir novo tópico sobre o mesmo assunto.

Fica um "mar" de tópicos sobre o MESMO assunto.... :pirou:

Meu colega pegou um Golf... vou perguntar se ele sabe quem é o dito fabricante do falante ....

O que mais me irritou la é que eu perguntei um negicio e recebi uma resposta mau educada do moderador, falando para eu procurar direito o que eu queria e prencher a minha cidade no cadastro, que caso contrário as portas estavam abertas.... Pessoas mediocres... coitado deles. O forum aqui é mto mais gostoso de ler, responder perguntar...

Enfim, mas vamos deixar continuar a discussao do "som" e deixar os problemas do polo club para outra ocasiao.

Postado em

vwhr3.jpg

se não me engano a marca é audilab, nunca consegui identificar mais nada deste fabricante.

Posso estar enganado, mas acho que é isso mesmo!

Postado em
SHOW .....nossa agora que vi esse tópico, ficou muito bom mesmo esse projeto.

Me fala uma coisa o que acho do Clean? vou montar um polo também com um clean e queria ter mais opniões.

Parabéns, abraços.

Eu gosto muito do clean. Antes usava um kit 2 vias da Profile, e comparando ao Blaupunkt, o Clean é mais detalhado, toca mais e melhor, porem vc tem q aumentar o volume para ele poder tocar, diria q ele nao é tao sensivel. Agora que liguei o MB Quart em bi ampli, ou seja os 4 canais do ampli pro kit, ta tocando mto, em volumes bem baixos ele toca muito, recomendo o ampli, bom custo beneficio.

Postado em

vwhr3.jpg

se não me engano a marca é audilab, nunca consegui identificar mais nada deste fabricante.

Posso estar enganado, mas acho que é isso mesmo!

Não sei, e nao conheco tambem, hehe

Só sei dizer que continuo com eles nas portas traseiras, e sem ampli, e tocam bem legal.

Postado em
Supercharger...

Com esse assoalho de madeira...

Comeq vc vai fazer quando furar 1 pneu e preceisar tirar o estepe da mala?

Fiquei curioso agora...

Isso foi pensado antes, hehe. Se vc acompanhar as fotos vai entender o que eu vou dizer.

As laterais, onde estao os cross são fixas.

O chao da caixa é o mesmo onde suporta os modulos, entao é tudo uma coisa só. Em cima dos modulos é apenas um acabamento encaixado. A caixa nao está furada no banco, pois está super travada com as laterais. O Cabeamento passa num vao no meio da caixa. Quando quero acesso ao estepe basta rebater o banco dai empurrar a caixa que vai junto com os modulos. Angulacao etc. Foi tudo calculado, portando nao tem problemas nenhum. Olhando assim parece uma simples caixa, mas ela é de construcao um pouco complexa.

Postado em
Supercharger...

Fiquei curioso agora...

Isso foi pensado antes, hehe. Se vc acompanhar as fotos vai entender o que eu vou dizer.

O chao da caixa é o mesmo onde suporta os modulos, entao é tudo uma coisa só. Em cima dos modulos é apenas um acabamento encaixado. A caixa nao está furada no banco, pois está super travada com as laterais. O Cabeamento passa num vao no meio da caixa. Quando quero acesso ao estepe basta rebater o banco dai empurrar a caixa que vai junto com os modulos. Angulacao etc. Foi tudo calculado, portando nao tem problemas nenhum. Olhando assim parece uma simples caixa, mas ela é de construcao um pouco complexa.

Realmente a idéia foi muito boa!

Entendi perfeitamente agora REvendo as fotos!

Seu som deita todo pra trás... boa!

Postado em
Supercharger...

Fiquei curioso agora...

Realmente a idéia foi muito boa!

Entendi perfeitamente agora REvendo as fotos!

Seu som deita todo pra trás... boa!

No Polo o banco rebate e fica reto, primeiro vc rebate o assento, e depois o encosto, dai fica com "assoalho plano". Ai é só empurrar a caixa, sem problemas. Não ficou pesada, os subs sao bem leves. Trocar o pneu também nao é uma tarefa que pretendo fazer toda semana.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...