Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

supercharger

Polo - Mb Quart - Diamond D1 - Wharf

Recommended Posts

Postado em
No Polo o banco rebate e fica reto, primeiro vc rebate o assento, e depois o encosto, dai fica com "assoalho plano". Ai é só empurrar a caixa, sem problemas. Não ficou pesada, os subs sao bem leves. Trocar o pneu também nao é uma tarefa que pretendo fazer toda semana.

Seria uma boa vc colocar um carpete nas costas do banco traseiro, para evitar de riscá-lo todo quando empurrar a caixa...

Postado em
Seria uma boa vc colocar um carpete nas costas do banco traseiro, para evitar de riscá-lo todo quando empurrar a caixa...

Obrigado pela dica, mas nao sera necessário, pois a caixa foi forrada de carpete de todos os lados possiveis, menos dentro dela, hehe

Postado em
Supercharger...

Com esse assoalho de madeira...

Comeq vc vai fazer quando furar 1 pneu e preceisar tirar o estepe da mala?

Fiquei curioso agora...

Isso foi pensado antes, hehe. Se vc acompanhar as fotos vai entender o que eu vou dizer.

As laterais, onde estao os cross são fixas.

O chao da caixa é o mesmo onde suporta os modulos, entao é tudo uma coisa só. Em cima dos modulos é apenas um acabamento encaixado. A caixa nao está furada no banco, pois está super travada com as laterais. O Cabeamento passa num vao no meio da caixa. Quando quero acesso ao estepe basta rebater o banco dai empurrar a caixa que vai junto com os modulos. Angulacao etc. Foi tudo calculado, portando nao tem problemas nenhum. Olhando assim parece uma simples caixa, mas ela é de construcao um pouco complexa.

Realmente a idéia foi muito boa!

Entendi perfeitamente agora REvendo as fotos!

Seu som deita todo pra trás... boa!

No Polo o banco rebate e fica reto, primeiro vc rebate o assento, e depois o encosto, dai fica com "assoalho plano". Ai é só empurrar a caixa, sem problemas. Não ficou pesada, os subs sao bem leves. Trocar o pneu também nao é uma tarefa que pretendo fazer toda semana.

Ah... entao vc empurra! Pensei que deitasse ele sobre o banco...

To ligado...

Mesmo assim ficou mto bom!

Parabéns cara!

O carro ficou muito show!

Postado em

tesão esse porta malas..... simples e bacana....

eu tenho um uxp tb e to querendo trocar.... meu negócio não é fidelidade e sim qualçidade com força.... vale mesmo a pena pegar um d1? pq pelo preço, não é mto caro.......

Postado em

pq manteve a luz??

desativa ela

soh uma opniaum heim!!!

pow montei um som heim um polo = a esse seu e sistema parecido

2 vias, ampli sony, dvd retratil b52 e 2 subs de 12"

ai o dono deu pt heim menos de 2 meses de carro comprado

agora ele ker um trio (fazer oq o dono ker neh) no q ele pego do seguro soh q agora é um sedã

Postado em
tesão esse porta malas..... simples e bacana....

eu tenho um uxp tb e to querendo trocar.... meu negócio não é fidelidade e sim qualçidade com força.... vale mesmo a pena pegar um d1? pq pelo preço, não é mto caro.......

Comparando apenas força e spl, 1x D1 contra 1X uxp o uxp ganha. Tem que ser 2x D1 para poder tocar forte. Mas hj em dia apenas um D1 já estaria contete. Se tivesse um D1 de uns 300w eu tinha colocado somente um, o prblema é que acima dele passamos para o D3, que já é um sub mais pesado, e nao esta tendo o de 10 aqui no Brasil.

Postado em
Alguma sugestão para up grade?

Up Grade cara ?!?!

se eu tivesse um som desses aí já no meu carro, daria up nele daqui a um tempinho só hehehehe.. pq aposto que da para curtir bastanteee hehe !!

parabens pelo som cara.. da um look lá no meu tópico e veja meu set q to querendo montar.. da sugestões pra mim haha !!!

abraçoo...

Postado em
Alguma sugestão para up grade?

Nossa...

Upgrade já?

Teu setup ta top...

So poderia aumentar a potencia dos subs... mas o ampl deles aguentaria?

De resto acho que não faria + nada...

Postado em
Nossa...

Upgrade já?

Teu setup ta top...

Sinceramente, de sub não falta potencia não, o ganho do modulo esta no minimo agora para não deixar o grave encobrir a voz.

Tava pensando em trazer dos eua um DVD Alpine, em julho vou pra lá

Postado em
Nossa...

Upgrade já?

Teu setup ta top...

Sinceramente, de sub não falta potencia não, o ganho do modulo esta no minimo agora para não deixar o grave encobrir a voz.

Acho q vc nao entendeu oq eu disse...

Eu disse pra aumentar os subs... (qualidade e potencia deles)

Ai perguntei se os amps aceitariam esse aumento... entendeu?

Mas ja q vc disse aí que ta td no minimo...

Então uns subs aí de uns 400w rms cada... de boa marca (depende do q vc quer gastar tb) ia bem...

E sobre DVD Alpine sem comentários né... coisa top...

Mas eu morro de medo de colocar 1 negocio caro desses no caro... dps vem um fdp e rouba...

O.O

Postado em
Nossa...

Upgrade já?

Teu setup ta top...

Então uns subs aí de uns 400w rms cada... de boa marca (depende do q vc quer gastar tb) ia bem...

Mas eu morro de medo de colocar 1 negocio caro desses no caro... dps vem um fdp e rouba...

O.O

Mas ele citou isso, que de graves o sistema dele ta mais do que suficiente, não tem a necessidade de mais grave! :legal:

Postado em
Nossa...

Upgrade já?

Teu setup ta top...

O.O

Mas ele citou isso, que de graves o sistema dele ta mais do que suficiente, não tem a necessidade de mais grave! :legal:

:legal:

Exato. De Sub já estou satisfeito em potencia e qualidade. Os Diamond D1 não ficam a dever para JL não, é produto do mesmo patamar.

Quanto o sub de 400w que citaram, eu prefiro o de 200w super bem alimentado, sem nada de distorção, do que o de 400w que não tocaria 100% do que pode oferecer. Além do que o sub de 200w é mais leve, bobina e conjunto mecanico movem-se mais facilmente, sendo assim sensibilidade maior e logo toca mais com menos potencia. Não ficaria admirado se colocasse um Diamond D3 por exemplo e tocasse menos.

Só não optei por JL porque não tinha produto que se encaixasse perfeitamente no set, o W1v2 é 25% mais fraco que o D1, e o W3v3 é 50% mais caro que o D1 alem de ser 100w mais potente. Essa lacuna ao meu ver é preenchido pelo D1.

Quanto o tratamento na porta ainda nao sei se vale tanto a pena na porta do Polo, que já é lacrada. Quero ver com alguem q tenha Polo/Golf/Jetta/Bora e que tenha testado sem manta e com manta os mesmos falantes, pois a porta destes carros é muito bem vedada.

Postado em

Meus parabéns! Instalação e carro impecáveis!

Pretendo montar praticamente o mesmo set pra mim em 2008, com excessão do player que será um mp3 msm. E o carro que nao sei se pego um punto ou um polo.

Os subs qdo vc pede pra tocar eles dão spl? Dá pra sentir a pancada deles qdo vc precisa?

Postado em

Pretendo montar praticamente o mesmo set pra mim em 2008, com excessão do player que será um mp3 msm. E o carro que nao sei se pego um punto ou um polo.

Os subs qdo vc pede pra tocar eles dão spl? Dá pra sentir a pancada deles qdo vc precisa?

Um D1 10 toca praticamente como o UXP 12 que eu tinha em materia de SPL. Com 2 vc ja imagina. Estou bastante satisfeito com o SPL deles, disparar alarmes agora é mais facil, hehe.

Postado em

Um D1 10 toca praticamente como o UXP 12 que eu tinha em materia de SPL. Com 2 vc ja imagina. Estou bastante satisfeito com o SPL deles, disparar alarmes agora é mais facil, hehe.

ae supercharger... cara, vc usa o pce216 no teu polo? vc lembra qto q vc pagou nele ? e o que ta achando dos kits? ta usando que amp pra empurrar? o tw eh estridente?

abraço! :D

PS: tentei mandar por mp mas tua caixa ta cheia cara! esvazia isso ae! heuauehae

Postado em
PS: tentei mandar por mp mas tua caixa ta cheia cara! esvazia isso ae! heuauehae

Opa, li em entro tópico ... ""só volto dia 20""

Ele deve estar viajando ...

:legal:

Postado em

ae supercharger... cara, vc usa o pce216 no teu polo? vc lembra qto q vc pagou nele ? e o que ta achando dos kits? ta usando que amp pra empurrar? o tw eh estridente?

abraço! :D

Sim, é o PCE 216. Foi pago 179 dolares mais os impostos, nao saiu nem 200 dolares. Comprei em Los Angeles na Sonic Electronics, se vc usar a pesquisa aqui no forum, coloque para pesquisar o nome dessa loja, eu criei um topico no Geral que conta como comprei as coisas la e tem dicas para comprar nos eua.

Esse kit toca muito, melhor que os Diamond que já escutei, principalmente o Mid, desce bastante, parece que tem um sub na porta. Quanto o tweeter é questao de gosto, eu nao acho ele agressivo nao, é bem na medida que eu gosto, os tweeters de seda da Diamond eu acho meio apagado. O kit esta sendo biamplificado por um Wharf Clean, 4x100w . Tem horas que da medo de aumentar o som, pois vc aumenta, e o sistema responde com a mesma nitizez e clareza, e tocando bem alto, mto mais que qualquer kitizinho bravox, ai vc para e fala, caramba, nao ta distorcendo.... Para queimar um tweeter de MB é muito facil, entao o recomendado é, use com moderacao, hehe, qualquer discuido pode ser fatal.

Penso em talvez mais pra frente trocar o Clean por um Audison, mas nao sei se o investimento de cerca de 1000 reais a mais eu sentiria alguma diferenca na qualidade e no volume.

Postado em

Falal cara, blz?

se vc vai pra gringa eu traria uns binquedos novos sim..

pra manter o DVD eu pensaria num Alpine com tela de 7" .. mas se quiser manter a tela menor.. acho q o JVC AVX 44 tb seja uma boa opção..

mas 1° eu pensaria em um up de amps ai... tendo um tempo lá fora e dando uma fuçada no e-bay. da pra achar muita coisa boa.. eu tinha visto um Zapco Reference 360 por U$ 250,00 ...

mas tb acha Xtant, ARC , Helix..

de sub e kit acho q vc tá bem servido... não mexeria neles não.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...