Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

verdiani

Como Melhorar A

Recommended Posts

Faltou esse japinha aí de cima,não é Tatu?E várias outras pessoas tbm!

:legal:

Putz, enquanto vcs tavam enchendo a pança eu tave me f... montando som, se fosse o meu pelo menos huahuahua.

Qdo montar meu carro novamente aí tenho desculpa pra poder dar uma escapadinha do trampo.

Abraço e não esqueci das pancetas hehe.

Vc ainda vai comê-las com certeza,é boa demais!Vamos ver se no próximo encontro dará tudo certo,prometo que levo,se vc for lógico,hehehe

abs

Demoro hehe. O problema é q é geralmene sábado, aí ferrou pq to atolado de trampo, mas vamos ver se consigo escapar hehe. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marquem essa etapa aqui pelo NE, de fome e de queda de rede garanto que não morrem.:d

Compartilhar este post

Link para o post
Estou aproveitando muito as experiências que vocês relataram nesse tópico, aliás um dos mais interessantes nesses últimos dias. Vou testar muitas sugestões com relação a fase  e ajuste de TA.

Fugindo um pouco, mas estou montando um peitinho num Vectra para elevar o palco e aperfeiçoar meu sistema e para isso estou pretendo usar um coaxial de 3 polegadas e encontrei esses dois:

http://www.autosom.net/shopp/produto_detal...-320_R$105

ou

http://www.autosom.net/shopp/produto_detal...S-13N_R$84

Será que compensa? Sempre tenho medo dos tweeters desses coaxiais. às vezes penso em desligar os tweeter deles e ligar outros.

Alguém já ouviu algum deles?

Nao escutei nenhum desses dois em particular, mas aqui vão minhas impressões:

O da Swiss tem TW de neodimio. A bravox usa esse tipo de TW, e eu não gostei....

O da Swiss , entretanto, "desce" mais pelos parametros expostos (90 / 150), mas acho meio dificil de acreditar que desçam tanto...

Alem disso , suporta uma potencia de pico maior, e tem uma sensibilidade tb maior...

Minha sugestao (inclusive estou cogitando esse da Swiss, pedi pra trazerem um pra eu testar, mas ainda num tive noticias):

Escreva para os fabricantes, peça os parametros T&S dos respectivos mid-ranges, simule caixas pra eles e veja até onde eles realmente descem...

Eu por enquanto to esperando resposta de um da bravox, pelo preço (pra erro e tentativa) ser mais baixo...

Compartilhar este post

Link para o post
Isso, é um falante 5" residencial.

Acho que o seu carro e o Gol estavam com player Pioneer e o Polo sedan e o 206 estavam com Clarion.

O resto eu acho que era tudo Alpine mesmo.

Poxa ... Nem falou do meu Eclipse :(

Mas tudo bem, agora vai ser Clarion :+1

O Eclpse é antigo, não tem nem TA... Mas tem comando de voz :vts

Vamos ver o que dá no próximo ...

Eu acho que estão de marcação comigo, pois nem tiraram fotos do meu carro ... Só pq tá tudo instalado no lugar original e nem parece que o carro tem algo audível.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não vi seu carro... Qual era?

Sobre marcação, nem é.

O meu também ninguém tirou foto e só o Arisa viu como estava. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Nao escutei nenhum desses dois em particular, mas aqui vão minhas impressões:

O da Swiss tem TW de neodimio. A bravox usa esse tipo de TW, e eu não gostei....

O da Swiss , entretanto, "desce" mais pelos parametros expostos (90 / 150), mas acho meio dificil de acreditar que desçam tanto...

Alem disso , suporta uma potencia de pico maior, e tem uma sensibilidade tb maior...

Minha sugestao (inclusive estou cogitando esse da Swiss, pedi pra trazerem um pra eu testar, mas ainda num tive noticias):

Escreva para os fabricantes, peça os parametros T&S dos respectivos mid-ranges, simule caixas pra eles e veja até onde eles realmente descem...

Eu por enquanto to esperando resposta de um da bravox, pelo preço (pra erro e tentativa) ser mais baixo...

eu usei um TW da Swiss, e sim, eles descem muito bem e são bem menos estridentes do que o TW do CS60D que eu estava utilizando.

Gostei muito deles, e devo continuar, só trocando o mid por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

eu usei um TW da Swiss, e sim, eles descem muito bem e são bem menos estridentes do que o TW do CS60D que eu estava utilizando.

Eu so acho dificil um coaxial descer BEM (com qualidade) ate 90hZ, ainda mais com so 3pol... Nem mid range, nem mesmo os full's fazem isso...

Agora quanto ao TW, o do 60D era o mesmo do 60k ?

Pq escutei falar razoavelmente bem do kit 60D e eu não gostei (do tw) do 60K...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu so acho dificil um coaxial descer BEM (com qualidade) ate 90hZ, ainda mais com so 3pol... Nem mid range, nem mesmo os full's fazem isso...

Agora quanto ao TW, o do 60D era o mesmo do 60k ?

Pq escutei falar razoavelmente bem do kit 60D e eu não gostei (do tw) do 60K...

Dependendo do fullrange até faz, mas se tentar fazer isto com um pouco mais de SPL, adeus...

Questão de coaxial eu sou muito cético... são falantes feitos pra trabalhar em condições um tanto adversas (potência demais, em free air), ou seja, espere um conjunto duro o sufucuente pra aguentar um grave sem jogar o cone pela janela.

Há opções melhores, custando menos que um par de coaxiais... porquê não um par de fullranges + um par de tweeters como os neopoint, tocando de 10k pra cima, com alguma correção de resposta (resistor em série) pra fazê-los subir um "cadim a mais"????

Opção que se gasta pouco, com ótimos resultados. Pra quem é mais "joselito", eu recomendo os fulls que eu uso. Quem assisitu o amaciamento dos meus fulls ao vivo se assustou... eu botava até "bass i love you" pros malditos excursionarem... o-o-

Uma dica pra quem vai se aventurar pelas veredas da milagrosa via sobre o painel: Mais importante que ter um falante que desça, é ter um falante que seja realmente bom de médio. Tem que ser vigoroso sem soar ardido. Se for smooth demais, a brincadeira começa a ficar sem graça.

Quem quiser entender a brincadeira, coloca uma música com bongô (por exemplo, House of Rising Sun do Test CD 4.1 da Opus 3) ou muita caixa, e bota pra tocar num sistema com médios "nervosos" (não estridentes, claro) e num sistema com médios smooth... tem muito mais vida. Foi isso que me agradou bastante nos fulls sony que testei (além, é claro, de conseguirem sair vivos dos meus dias mais "sinistros", ouvindo hardcore em volumes proibitivos).

Só tomem cuidado, pq voltar pra 2 vias depois é tecnicamente impossível.. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to querendo muito colocar mais uma via para cima do painel, mas o problema para mim fica por conta da falta de espaço que o meu Gol tem emcima do painel.

Tava até disposto a trazer de lá de fora um full legal, mas creio que vou ter que esperar trocar de carro (quem sabe um Focus proximo ano) para me aventurar nesse mundo.

Kleber, qual era o modelo de full de Bambu da TangBand que era legal? Custava 25 dolares cada um se não me engano. Lembra do site?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Eu to querendo muito colocar mais uma via para cima do painel, mas o problema para mim fica por conta da falta de espaço que o meu Gol tem emcima do painel.

Tava até disposto a trazer de lá de fora um full legal, mas creio que vou ter que esperar trocar de carro (quem sabe um Focus proximo ano) para me aventurar nesse mundo.

Kleber, qual era o modelo de full de Bambu da TangBand que era legal? Custava 25 dolares cada um se não me engano. Lembra do site?

Abraços

Este aqui?

http://www.partsexpress.com/pe/pshowdetl.c...tnumber=264-844

deve ser muito bom mesmo

Eu tava pensando em pegar uns alto falantes agora no fim do ano e queria saber a opiniao de voces (desculpa invadir o topico pra fazer pergunta)

Tava pensando em pegar um par de Full Tang Band 4" pra por em pezinhos (3mm de xmax e desce ate uns 70Hz num pezinho de 5L em 80Hz) e cortar ele meio alto, lá pelos 6k em 6dB e os agudos ficam a partir dos 6k com um Vifa D26NC55.

TB 4"

http://www.partsexpress.com/pe/pshowdetl.c...tnumber=264-848

Vifa

http://www.madisound.com/catalog/product_i...roducts_id=1078

Voces acham que o palco vai ficar demasiado puxado pra baixo? Com um corte mais alto desses?

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Este aqui?

deve ser muito bom mesmo

Eu tava pensando em pegar uns alto falantes agora no fim do ano e queria saber a opiniao de voces (desculpa invadir o topico pra fazer pergunta)

Tava pensando em pegar um par de Full Tang Band 4" pra por em pezinhos (3mm de xmax e desce ate uns 70Hz num pezinho de 5L em 80Hz) e cortar ele meio alto, lá pelos 6k em 6dB e os agudos ficam a partir dos 6k com um Vifa D26NC55.

TB 4"

Vifa

Voces acham que o palco vai ficar demasiado puxado pra baixo? Com um corte mais alto desses?

(MUITO) Mais vale o CS 50B em 4L ali embaixo com o midr de 3" de bambu, mesmo sem tweeter, que um mid de 4", que não aguenta muita potência, num "ambiente carral".

Melhor ainda seria o cs 50B até 300hz + bamboo cortado em 10k + tweeter daí em diante.

MELHOR ainda seria 2 x 50B em 9L até 300hz + bamboo + tw, ...

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Este aqui?

deve ser muito bom mesmo

TB 4"

Vifa

(MUITO) Mais vale o CS 50B em 4L ali embaixo com o midr de 3" de bambu, mesmo sem tweeter, que um mid de 4", que não aguenta muita potência, num "ambiente carral".

Melhor ainda seria o cs 50B até 300hz + bamboo cortado em 10k + tweeter daí em diante.

Putz, até me perdi na teoria sub + grave + midbass + médio + agudo + superagudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa idéia de 2 CS50B já ouvi de várias pessoas. Até no encontro conversei com MTL sobre tal idéia. Estaria disposto a bancar mais um CS50B para a brincadeira. O meu problema maior seria fazer um novo pezinho para isso.

Pelo que o MTL me falou no encontro teria que ser com os dois alinhados em cada pezinho, camara unica para os dois. O Full e o Twt tbm teriam que estar alinhados.

Eu estou até afim de bancar essa idéia. Estou pensando em alimentar os CS50B com um 200IX que tenho e procurar um amplificador para o Full e o Twt que tenho atualmente (creio que seja esse: TW)

Claro que teria que ter um bom cross para tudo isso. Mas com a faixa de corte apresentada pelo tiba! me parece legal. Só testar.

Vamos ver se consigo brincar dessa forma.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Este aqui?

deve ser muito bom mesmo

TB 4"

Vifa

é foi o q eu pensei, esse esquema do mid de 4" ate 6k e tw dai em diante só vale se for em uma caixinha com tudo junto mesmo e isso em casa (boa ideia pro pc, caixinha pequena)

agora, se é pra fazer midbass + full + tweeter, preferia cortar o CS50B lá pelos 200hz, cortar o full lá pelo dobro da fs dele, um pouquinho mais...

e alinhar 2 mid CS50B em pezinho com o full + tw de cima é uma tarefa árdua hein? fase de acerto eterna... =P

bem, essa era uma idéia minha... mas já foi pro saco... agora vou é ficar com meu CS50B mesmo e trocar o tw mais pra frente...

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

A vantagem de se cortar o midr em 3x ou 4x a fs é poder aplicar um pouco mais de potência. Eles são, geralmente, mirrados. Aguentam 15, 20wrms, e, apesar de sensíveis, não acompanhariam nunca um par de 50B num 200ix (que, aliás, é um PUTA set).

Tatu, quem falou em sub?!

Pra começo de acerto, um bom player com corte ativo + 2 50B no 200ix + midr e tw com cross pífio de se fazer 6db/8a. @~10k num bom amp 2 canais (bbb = mc423), ou num 4 canais e tudo no ativo!

Compartilhar este post

Link para o post
A vantagem de se cortar o midr em 3x ou 4x a fs é poder aplicar um pouco mais de potência. Eles são, geralmente, mirrados. Aguentam 15, 20wrms, e, apesar de sensíveis, não acompanhariam nunca um par de 50B num 200ix (que, aliás, é um PUTA set).

Pra começo de acerto, um bom player com corte ativo + 2 50B no 200ix + midr e tw com cross pífio de se fazer 6db/8a. @~10k num bom amp 2 canais (bbb = mc423), ou num 4 canais e tudo no ativo!

vc tem idéia do tamanho do pezinho pro CS50B?

pq simulando fica dificil achar algum que desça bem e não ultrapasse a xmax com um tiquinho de potencia

alias, naquele zaph|audio tem esse full 3" de bambu e tem tb uma opção mais barata que é um Hi-Vi lá de 3" q nos testes eue considerou melhor ainda... acho q seria uma bela opçao pra quem fosse comprar fora, ate pra mim, to tentando me convencer a ter um full de 3" + tw com flange de quase 3" td em cima do painel, mas to achando coisa demais e vai me atrapalhar... alem de ficar feio na maioria das vezes... (sou chato com estetica, faço arquitetura entao nada de gambiarras no meu carro)

outra coisa (falo demais)

tem um mid da Dayton linha Reference de 6" que desce muito bem num pezinho de 6 ou 7L, nao lembro, e tem xmax de 4mm, acho q 90dB de sensibilidade, bem legal... e por uns U$25 cada...

sei lá pq eu fico jogando essas ideias pra vcs sem muito objetivo...

Compartilhar este post

Link para o post

perfectblue pelo que o tiba! falou seriam 9 litros para 2 CS50B ou 4L para um só. Eu uso em 6,5L e achava legal, mas agora estou sentindo uma falta de médios muito grande.

Bom, vou esperar mais um mês para ver como fica a brincadeira. O Full acho que vou importar mesmo agora, mas os amplificadores e o mais um CS50B vou deixar para depois quando decidir se vou manter o carro ou não.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

vc tem idéia do tamanho do pezinho pro CS50B?

pq simulando fica dificil achar algum que desça bem e não ultrapasse a xmax com um tiquinho de potencia

alias, naquele zaph|audio tem esse full 3" de bambu e tem tb uma opção mais barata que é um Hi-Vi lá de 3" q nos testes eue considerou melhor ainda... acho q seria uma bela opçao pra quem fosse comprar fora, ate pra mim, to tentando me convencer a ter um full de 3" + tw com flange de quase 3" td em cima do painel, mas to achando coisa demais e vai me atrapalhar... alem de ficar feio na maioria das vezes... (sou chato com estetica, faço arquitetura entao nada de gambiarras no meu carro)

outra coisa (falo demais)

tem um mid da Dayton linha Reference de 6" que desce muito bem num pezinho de 6 ou 7L, nao lembro, e tem xmax de 4mm, acho q 90dB de sensibilidade, bem legal... e por uns U$25 cada...

sei lá pq eu fico jogando essas ideias pra vcs sem muito objetivo...

Simulação pra midbass, em ambiente automotivo, são bem tensas... não dá pra confiar nos gráficos não. A única coisa que dá pra levar em consideração é algum pico.

4,5L dutado ele desce muito bem... é só enfiar potência nele... :vts Com 3,5L selado (o que eu uso) desce bem também.

Compartilhar este post

Link para o post
Opção que se gasta pouco, com ótimos resultados. Pra quem é mais "joselito", eu recomendo os fulls que eu uso. Quem assisitu o amaciamento dos meus fulls ao vivo se assustou... eu botava até "bass i love you" pros malditos excursionarem...  o-o-

No meu próximo carro acho que arriscarei um set 3 vias.

Agora, Kleber, eu sou "O" Joselito... dia sim, dia não. Pra tuxar a dêda no volume em dias de pouca oxigenação cerebral é comigo mesmo. :vts

E tenho receio se um full ou midrange de 3" vai dar SPL satisfatório. Do tipo: "Que animal, o cara do carro de trás tá escutando Shine on You Crazy Diamond?!".

Dá conta mesmo?!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

seria viavel usar um par de CSB em isobárica nos pesinhos?

há tempos eu imagino isso... deve ficar algo bem interessante

Compartilhar este post

Link para o post
Opção que se gasta pouco, com ótimos resultados. Pra quem é mais "joselito", eu recomendo os fulls que eu uso. Quem assisitu o amaciamento dos meus fulls ao vivo se assustou... eu botava até "bass i love you" pros malditos excursionarem...  o-o-

Agora, Kleber, eu sou "O" Joselito... dia sim, dia não. Pra tuxar a dêda no volume em dias de pouca oxigenação cerebral é comigo mesmo. :vts

E tenho receio se um full ou midrange de 3" vai dar SPL satisfatório. Do tipo: "Que animal, o cara do carro de trás tá escutando Shine on the Crazy Diamond?!".

Dá conta mesmo?!

[]-[]

Po se fosse a welcome to the machine seria bem mais facil do cara da frente reconhecer hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

E tenho receio se um full ou midrange de 3" vai dar SPL satisfatório. Do tipo: "Que animal, o cara do carro de trás tá escutando Shine on You Crazy Diamond?!".

Dá conta mesmo?!

[]-[]

Se você quer algo no nível de outras pessoas escutarem, fica mais difícil... mas eu te garanto que pra uma coisa mais personal joselitation tá bão demais da conta.

PS: Se alguém reconhecer Shine on Crazy Diamond nos 5 minutos iniciais, eu tiro o chapéu... nem eu, que sou fã de Pink Floyd reconheceria o começo da música no meio do trânsito... o-o-

PS2: Já que você anda joselitando, já ouviu os projetos paralelos do Patton (ex-faith no more)???? Tomahawk é do ca*****, vale a pena ouvir... Peeping tom e Mr Bungle também são, agora Fantomas, tem que ter as manhas... consigo gostar de umas 3 ou 4 músicas, o resto é muito psicótico pra mim... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
seria viavel usar um par de CSB em isobárica nos pesinhos?

há tempos eu imagino isso... deve ficar algo bem interessante

Viável sim, só que praticamente não reduziria o volume, uma vez que os mids acabam ocupando um bom espaço, e não ganharia onde o mid mais peca: nos médios. Teria menos SPL que só um mid, seria um pouco mais rápido e sem alguns cancelamentos e outras vantagens da compound, mais claras em falantes maiores, por serem mais lerdos.

Acho que mais jogo seria os 2 mesmo, na mesma câmara, em cada lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá conta mesmo?!

[]-[]

Se você quer algo no nível de outras pessoas escutarem, fica mais difícil... mas eu te garanto que pra uma coisa mais personal joselitation tá bão demais da conta.

PS: Se alguém reconhecer Shine on Crazy Diamond nos 5 minutos iniciais, eu tiro o chapéu... nem eu, que sou fã de Pink Floyd reconheceria o começo da música no meio do trânsito... o-o-

PS2: Já que você anda joselitando, já ouviu os projetos paralelos do Patton (ex-faith no more)???? Tomahawk é do ca*****, vale a pena ouvir... Peeping tom e Mr Bungle também são, agora Fantomas, tem que ter as manhas... consigo gostar de umas 3 ou 4 músicas, o resto é muito psicótico pra mim... :vts

po Kleber, vc já ouviu "The Director's Cut" do Fantomas?

eh o unico CD deles que eu consegui ouvir inteiro, mas gostei demais! basicamente são temas de filme tocados por eles... rola umas coisas BEMMMM demoniacas...

Viável sim, só que praticamente não reduziria o volume, uma vez que os mids acabam ocupando um bom espaço, e não ganharia onde o mid mais peca: nos médios. Teria menos SPL que só um mid, seria um pouco mais rápido e sem alguns cancelamentos e outras vantagens da compound, mais claras em falantes maiores, por serem mais lerdos.

Acho que mais jogo seria os 2 mesmo, na mesma câmara, em cada lado.

é eu pensei na perda de SPL, mas a intenção não era nem tanto reduzir volume, mas "acelerar" o falante mais um pouco, e talvez conseguir fazê-lo descer sem atrazar demais! não acho CSB exatamente viável pra usar só com tweeter...

eh coisa de testar e ver se vale a pena! mas vai precisar de AMP! hehe, um bom 2 canais q toque bem em 2 ohms, ou um 4 canais fortinho... só pra medio-grave...

Compartilhar este post

Link para o post
po Kleber, vc já ouviu "The Director's Cut" do Fantomas?

eh o unico CD deles que eu consegui ouvir inteiro, mas gostei demais! basicamente são temas de filme tocados por eles... rola umas coisas BEMMMM demoniacas...

Eu tenho aqui... acho bem legal, mas sei lá... não é o tipo de coisa que você me veja curtindo por aí, apesar de Derr Gollem ser beeem interessante... :vts

Eles tem um outro CD, o Delirium Cordia, que eu achei muito legal pela idéia... meis ou menos a última hora de vida de uma pessoa. Bem psicodélico... o problema é que tem APENAS uma faixa. Vale a pena ouvir... :vts

Fora isto Fantomas tá meio longe do meu gosto... muito afeito de desenho animado, uns gritos... Patton nunca foi muito certo... quem já assistiu os vídeos da briga do Faith com o Red Hot Chilli Peppers vê que nego não é muito normal... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...