Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

verdiani

Como Melhorar A

Recommended Posts

verdiani disse:
Aos adeptos do DIY, olha só:

Na procura dos "enfeites de mesa" do MDIANA, achei algo interessante:

Lembram das bolinhas de isopor que se usava pra fazer trabalho de escola quando criança???

Tem uma de 14cm com raio interno de 12, e uma de 11 que o raio interno é de 9,5 cm...

Belo molde pra uma bolinha de resina, hein ??? [¨]

Agora me falaram que quem trabalha com gesso tb faz isso, é so ter o molde...

Então vou atras disso e em breve trago novidades...

E se alguem tiver sugestão de coaxiais de 3pol, manda ai:

Tem um da bravox

o MDIANA sugeriu um da SWISS Audio...

Algo mais???

Tem uma chance enorme do isopor ser destruído pela resina. Mais fácil achar com quem mexa com gesso, ou pedir pra um bom marceneiro fazer a bolinha com madeira, no torno.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  MDIANA disse:
Olha o cara indo em loja de R$1,99 as minhas eu comprei lá...vou postar as fotos do processo.

Nesta foto ela já esta lixada e com o bocal aberto e com o samsung colado com araldite.

DSC03072.jpg

Aqui eu fiz um aro de metal e passei massa para dar acabamento

DSC03080.jpg

prontas com arinho de metal e telinha, ainda ia dar mais uma mão de massa lixar e fazer uma pintura descente.

DSC03083.jpg

DSC03084.jpg

Pô Diana, ficou bonito!

Essa tela vc pegou de alguma tela de falante de 3", ou conseguiu comprar a chapa já cortada?

Compartilhar este post

Link para o post
  Kleberlpa disse:
[Pô Diana, ficou bonito!

Essa tela vc pegou de alguma tela de falante de 3", ou conseguiu comprar a chapa já cortada?

Fiz nas pressas e não acabei, achei que o resultado para uma primeira vez foi otima, mas ia melhorar, mas acho que vou vender o carro então ainda não vou terminar....

Esta tela eu peguei de caixa de som de computador, que tinha jogado aqui no serviço e corte e entortei, mas ficou umas falhas.....

Compartilhar este post

Link para o post

olhando com muita atenção da mesmo pra ver umas falhas, mas ficou muito top o serviço cara...parabéns...

que carro é esse que ta instalado?? é tipo uma bmw mais antiga?

num consegui reconhecer nem a pau hauhaeuhaehuae

Compartilhar este post

Link para o post
  Kleberlpa disse:

Tem uma chance enorme do isopor ser destruído pela resina. Mais fácil achar com quem mexa com gesso, ou pedir pra um bom marceneiro fazer a bolinha com madeira, no torno.

Tambem imaginei isso...

Tal qual quando se aplica spray (tipo pixação - ou grafite, se preferirem)

Mas da mesma forma que molda o painel, se revestir o espaço interno da bolinha com fita, por exemplo....

Essa e o gesso são minha opção...

Madeira me preocupa o custo

(talvez, se der certo, faça isso pro HT, pra ficar estiloso, mas vou testar antes)

Alguma sugestão pro coaxial???

Compartilhar este post

Link para o post
  MDIANA disse:
  Kleberlpa disse:
[Pô Diana, ficou bonito!

Fiz nas pressas e não acabei, achei que o resultado para uma primeira vez foi otima, mas ia melhorar, mas acho que vou vender o carro então ainda não vou terminar....

Esta tela eu peguei de caixa de som de computador, que tinha jogado aqui no serviço e corte e entortei, mas ficou umas falhas.....

Diana, falando em tela:

A tela original da porta do Vectra é muito parecida com a do Focus...

É meio "espessa"... ( +- 1 mm de espessura)

Tipo, eu enxergo o mid do passageiro, mas não vejo o mid do meu lado, devido a "sombra"/espessura da tela...

Considerando a frequencia de resposta do mid, isso pode atrapalhar ???

Compartilhar este post

Link para o post
  Kaoru disse:
Mids dos 3 primeiros:

Alberto: Sony branquinho

Zambrana: Clarion

Diana: Fosgate Power

Player estava bem variado, mas meio que predominava Alpine (vi uns 3 7892) e Clarion.

O Sony branquinho ao q vc se refere é o residencial / mini-system???

Quanto a player, so deu alpine...

Exceção ao Clarion do Dudu (o que eu vi, se tiver esquecido de alguem me desculpem) e dois Pioneer (um deles, meu)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, é um falante 5" residencial.

Acho que o seu carro e o Gol estavam com player Pioneer e o Polo sedan e o 206 estavam com Clarion.

O resto eu acho que era tudo Alpine mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
  MDIANA disse:
Olha o cara indo em loja de R$1,99 as minhas eu comprei lá...vou postar as fotos do processo.

Detalhe que o cidadão montou tudo isto muito rápido e ficou bom!

Só faltou um rack decente pro 5.3x, coitado! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Zambrana, vc usa o 945 em modo STD ou PRO? No STD, perde TA e ganho (vou olhar direito no manual). Mas percebi q abriu mais os TWs... comecei até a ouvir coisas o-o-:blink:

Eddie, acontece o mesmo c/o 955?

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao começo do tópico, ambiencia realmente é dificil de ser reproduzida em um carro, assim como os outros fatores de julgamento.

Tentando resolver os problemas acima, comecei com os full, parti para 3 vias, 2 vias e to voltando novamente para os full, que na minha opinião são imbatíveis para o ambiente carral.

Prós: muito mais faceis de angular/regular, não apresentam problemas de acerto de fase e alinhamento, requerem pouca litragem e apresentam em geral baixo custo.

Contras: agudos pouco presentes ou artificiais, complexidade de acerto de curva de resposta e requerem filtros mais elaborados, no meu caso vou usar um tweeter com 12k pra cima 6dB e filtro paralelo rlc para o full.

Vale a pena conferir os links:

http://www.zaphaudio.com/smalltest/

http://www.zaphaudio.com/audio-speaker18.html

http://ldsg.snippets.org/sect-1.php

dêem uma olhada geral neste site, muito bem construido e bem instrutivo

PS: Sem querer fazer comércio fora dos classificados, to com um hivi aqui parado com todos os componentes, quem se interessar favor mandar mp.

To voltando pro meu bom e velho Bose de 16 anos, agora vou ter painel pra fazer os 10 lts huahuahua!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

10 litros no painel vai virar uma trincheira, hein? :vts

Pelo visto, galera não tá mais pra brincadeira... todo mundo modando, todo mundo investindo tempo e dinheiro na instalação...

Um dia (quem sabe) a gente podia marcar de todo mundo participar de uma etapa da IASCA... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
  tiba! disse:
3w2_2.jpg

Como consigo arrumar um mid range desse???

Alguém conheça algum lugar que eu possa encontrar....

Compartilhar este post

Link para o post

cara, esse é o focal 3w2 be

nem sei onde arranja...ve com o povo aqui do forum mesmo que revende focal pra ver se eles não conseguem pra vc...

Compartilhar este post

Link para o post
  Kleberlpa disse:
10 litros no painel vai virar uma trincheira, hein? :vts

Pelo visto, galera não tá mais pra brincadeira... todo mundo modando, todo mundo investindo tempo e dinheiro na instalação...

Um dia (quem sabe) a gente podia marcar de todo mundo participar de uma etapa da IASCA... :vts

Olha, Kleber, todo mundo numa etapa IASCA eu não sei, talvez começasser a surgir/voltar richas...

O que eu acho que seria MUITO legal é se desse pra programar com grande antecedência (tipo uns 6 meses) um encontro nacional do pessoal do SQ/HI-FI e ai "alugássemos" 2 ou tres juizes, os carros fossem ouvidos, e depois a galera troca idéia, testa equipamento, talz...

Se possível, tipo o juiz a disposição o dia inteiro, algo como uma primeira avaliação logo cedo e uma no fim da tarde, sei lá....

Algo mais instrutivo e menos competitivo!!!

Acho viável e extremamente interessante !!!

Quem sabe se com tanta antecedencia , os frequentadores assíduos mas q moram nos extremos (p. ex. o Alves lá de "cima", o Aleanz lá de "baixo") conseguem aparecer com suas "carangas"???

Fica ai a sugestão pro Moti

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  tatuonline disse:
Voltando ao começo do tópico, ambiencia realmente é dificil de ser reproduzida em um carro, assim como os outros fatores de julgamento.

Tentando resolver os problemas acima, comecei com os full, parti para 3 vias, 2 vias e to voltando novamente para os full, que na minha opinião são imbatíveis para o ambiente carral.

Prós: muito mais faceis de angular/regular, não apresentam problemas de acerto de fase e alinhamento, requerem pouca litragem e apresentam em geral baixo custo.

Contras: agudos pouco presentes ou artificiais, complexidade de acerto de curva de resposta e requerem filtros mais elaborados, no meu caso vou usar um tweeter com 12k pra cima 6dB e filtro paralelo rlc para o full.

Vale a pena conferir os links:

http://www.zaphaudio.com/smalltest/

http://www.zaphaudio.com/audio-speaker18.html

http://ldsg.snippets.org/sect-1.php

dêem uma olhada geral neste site, muito bem construido e bem instrutivo

PS: Sem querer fazer comércio fora dos classificados, to com um hivi aqui parado com todos os componentes, quem se interessar favor mandar mp.

To voltando pro meu bom e velho Bose de 16 anos, agora vou ter painel pra fazer os 10 lts huahuahua!!!!

:rever1: . . . . . . . :rever1:

Excelentes sites....

Depois vou ler com calma, inclusive os filtros....

Agora 10lts, isso num é mais nem um peitinho...

A Fafa de Belem teria inveja !!!

Ainda to animado com os 250mL do "enfeite de mesa" do MDIANA, vou tentar algo mais nessa linha!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  verdiani disse:
  Kleberlpa disse:
10 litros no painel vai virar uma trincheira, hein?  :vts

Um dia (quem sabe) a gente podia marcar de todo mundo participar de uma etapa da IASCA...  :vts

Olha, Kleber, todo mundo numa etapa IASCA eu não sei, talvez começasser a surgir/voltar richas...

O que eu acho que seria MUITO legal é se desse pra programar com grande antecedência (tipo uns 6 meses) um encontro nacional do pessoal do SQ/HI-FI e ai "alugássemos" 2 ou tres juizes, os carros fossem ouvidos, e depois a galera troca idéia, testa equipamento, talz...

Se possível, tipo o juiz a disposição o dia inteiro, algo como uma primeira avaliação logo cedo e uma no fim da tarde, sei lá....

Quem sabe se com tanta antecedencia , os frequentadores assíduos mas q moram nos extremos (p. ex. o Alves lá de "cima", o Aleanz lá de "baixo") conseguem aparecer com suas "carangas"???

Mas aí nem seria pela competição, seria mais pra galera trocar figurinhas mesmo. Um ouve o do outro e pega as dicas do juiz, pode até conferir o que cada carro teve de melhor na audição dos juízes.

Seria o nosso "Jazz & Gol", mas sem futebol, claro, pq esse bando de pançudo não deve jogar nada... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
  verdiani disse:
  Kleberlpa disse:
10 litros no painel vai virar uma trincheira, hein?  :vts

Um dia (quem sabe) a gente podia marcar de todo mundo participar de uma etapa da IASCA...  :vts

:rolleyes: ah se eu conseguisse descer aí... mas acho q só voando.

Mesmo se eu ñ for, :P hahaha! a idéia é boa sim. Porém, acho q se for o pessoal do fórum mesmo, sabendo q é p/trocar idéia, avaliar o trabalho de quem nunca foi p/campeonato e tals... ACHO q ñ deve ter richa ñ. Parece q os ânimos estão andando melhor. Aparentemente, o pessoal tá querendo aprender. Se ñ tiver um ganhador q saia dizendo "eu sou o máximo" [^] acho q todos q participarem sairão ganhando. Depois, tenho certeza de q iria rolar um tópico gigante sobre esse dia... c/toda a cobertura, fotos, dicas, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
  Kleberlpa disse:
Seria o nosso "Jazz & Gol", mas sem futebol, claro, pq esse bando de pançudo não deve jogar nada... :vts

Pançudo? Tem mais um aqui! hahaha!

Ñ tenho a meeeenooor envergadura moral p/falar sobre futebol! :vts

Só me lembro de ter feito 1 gol na minha vida! O time todo disse q ñ foi, mas o professor disse q foi, então, foi. :P Sempre era o último a ser chamado e o primeiro a torar a canela de alguém! [^] hahaha!

Compartilhar este post

Link para o post

Então povo, tinha comprado o hivi por causa da matéria, gostei bastante, iria fazer na mesma linha dos full de 3" tipo 250ml-2lts, mas como to trocando de carro e vou comprar um com painel q caiba os 10ltrs e vou usar meu bose 121, simplesmente imbativel.

Esse site tem teste de tudo qto é tipo, mto show mesmo.

Divergências sempre terão, mas a grande maioria sempre vai interessada em crescer.

Focal berilium só o cj e é non sense, eu iria de scan speak revelator de 4", na casa dos US$200 lá fora, um dos melhores médios q já ouvi.

Quem quiser brincar com filtros é só baixar o passive crossover design, o melhor free q achei.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs estão falando de pançudos no futebol,os brotinhos saradinhos de Sampa não aguentaram nada no encontro,oh cambada de malacabados,tá certo que meu time perdeu,mas não foi minha culpa,ok?...ou foi?

Mas falando de encontro,se realmente acontecer do jeito que vcs estão falando,querendo, não misture muito as coisas,tipo,campeonato de som, futebol, churrasco,pois não dá tempo pra fazer tudo num só dia,eu queria ter ouvido vários carros no encontro em Sampa e só ouví do Diana,muita coisa num só dia,entende?Mas que foi bom,ah isso foi!

Faltou esse japinha aí de cima,não é Tatu?E várias outras pessoas tbm!

Compartilhar este post

Link para o post
  barriguinha disse:
Vcs estão falando de pançudos no futebol,os brotinhos saradinhos de Sampa não aguentaram nada no encontro,oh cambada de malacabados,tá certo que meu time perdeu,mas não foi minha culpa,ok?...ou foi?

Mas falando de encontro,se realmente acontecer do jeito que vcs estão falando,querendo, não misture muito as coisas,tipo,campeonato de som, futebol, churrasco,pois não dá tempo pra fazer tudo num só dia,eu queria ter ouvido vários carros no encontro em Sampa e só ouví do Diana,muita coisa num só dia,entende?Mas que foi bom,ah isso foi!

Campeonato, cerveja e batatas chip com gordura Trans...

E só... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
  barriguinha disse:

Putz, enquanto vcs tavam enchendo a pança eu tave me f... montando som, se fosse o meu pelo menos huahuahua.

Qdo montar meu carro novamente aí tenho desculpa pra poder dar uma escapadinha do trampo.

Abraço e não esqueci das pancetas hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aproveitando muito as experiências que vocês relataram nesse tópico, aliás um dos mais interessantes nesses últimos dias. Vou testar muitas sugestões com relação a fase e ajuste de TA.

Fugindo um pouco, mas estou montando um peitinho num Vectra para elevar o palco e aperfeiçoar meu sistema e para isso estou pretendo usar um coaxial de 3 polegadas e encontrei esses dois:

http://www.autosom.net/shopp/produto_detal...-320_R$105

ou

http://www.autosom.net/shopp/produto_detal...S-13N_R$84

Será que compensa? Sempre tenho medo dos tweeters desses coaxiais. às vezes penso em desligar os tweeter deles e ligar outros.

Alguém já ouviu algum deles?

Compartilhar este post

Link para o post
  tatuonline disse:

Putz, enquanto vcs tavam enchendo a pança eu tave me f... montando som, se fosse o meu pelo menos huahuahua.

Qdo montar meu carro novamente aí tenho desculpa pra poder dar uma escapadinha do trampo.

Abraço e não esqueci das pancetas hehe.

Vc ainda vai comê-las com certeza,é boa demais!Vamos ver se no próximo encontro dará tudo certo,prometo que levo,se vc for lógico,hehehe

abs

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...