Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

browser

Relatos De Um Taramp's 6.2 Kw 1ohm

Recommended Posts

Postado em

Galera, hoje fui no meu instalador e la tava um amigo meu que comprou um TARAMP's 6.2kw platinium series pra tocar 4 EROS de 18" 800 RMS numa saveiro 2008 (modulo dentro da cabine). O setup do cara é o seguinte: 4 eros de 18" 800rms 4ohms (tocados pelo taramps), 4 cornetas 405 da selenium e 2 tweters da selenium ( tocados por um banda 9.8)

Aí ta, tava la eu. o instalador e o dono do som. Aì começou os preparativos para colocar tocar o T 6.2 kw, e eu fazendo propaganda dizendo que o modulo era otimo e tal... []-[]

O modulo estava sendo alimentado por 2 baterias de 170ah, o cabeamento era 35 mm, mas como nao cabia 35mm nos plugs do taramps, aí foi colocado cabos de 21mm, tipo, tem 2 saidas pra bateria que cabe cabos de 21mm, sendo que foi emendado para ligar com os de 35 que ja estavam colocados... Na minha opiniao a alimentaçao estava perfeita.

Aí ta, colocamos o TARAMP'S 6.2kw tocar os 4 EROS, e pah, tocou uns 45min (e digo uma coisa, eu NUNCA tinha visto uma coisa tao FORTE, a minha roupa tremia). Até aí ta otimo, galera que viu o som começo a parar pra ver e tal, e depois dos 45min olho pra dentro da saveiro e vejo uma FUMACEEEEEEEEEEEIRA, :mac1 me deu até uma dor no coraçao, e nós corremos pra ver o q tinha acontecido, e eu vi o TARAMP'S saindo aquela fumaça, e puts, fiquei com mais dó ainda, deu mta dor no coraçao vendo aquela cena! E eu até to com o cheiro de fumaça ainda na roupa. (esse fato aconteceu agora demanhã por volta das 10:45)

Aí eu nao sei o que aconteceu com o modulo, só sei que saiu mta fumaça e os graves sumiram, o instalador cortou rapidamente os fios da bateria e tirou o modulo, mas nao abriu pra nao perder a garantia.

Agora eu pergunto, O QUE SERÁ QUE ACONTECEU? Pois eram 3200 rms dos eros, contra 6200rms do TARAMP'S, e eu jurava que queimava os EROS e nao o TARAMP's...

Mas é a vida né... agora esperar pra ver.

E esperar que alguem tenha algo a dizer sobre isso.

Postado em

Pelo que voce tá falando....parece problema no amp mesmo....é só mandar pra garantia e descobrimos e resolvemos...é pra isso que ela serve ;)

Pelo seu relato, o amp não tava ligado como recomendado né?

o instalador cortou rapidamente os fios da bateria e tirou o modulo

Deu a entender que o amplificador não estava com nenhum fusivel de proteção.

Mas enfim, só mandar pra garantia, rapidinho resolvemos e descobrimos o motivo.

Postado em
Galera, hoje fui no meu instalador e la tava um amigo meu que comprou um TARAMP's 6.2kw platinium series pra tocar 4 EROS de 18" 800 RMS numa saveiro 2008 (modulo dentro da cabine). O setup do cara é o seguinte: 4 eros de 18" 800rms 4ohms (tocados pelo taramps), 4 cornetas 405 da selenium e 2 tweters da selenium ( tocados por um banda 9.8)

Aí ta, tava la eu. o instalador e o dono do som. Aì começou os preparativos para colocar tocar o T 6.2 kw, e eu fazendo propaganda dizendo que o modulo era otimo e tal... []-[]

O modulo estava sendo alimentado por 2 baterias de 170ah, o cabeamento era 35 mm, mas como nao cabia 35mm nos plugs do taramps, aí foi colocado cabos de 21mm, tipo, tem 2 saidas pra bateria que cabe cabos de 21mm, sendo que foi emendado para ligar com os de 35 que ja estavam colocados... Na minha opiniao a alimentaçao estava perfeita.

Aí ta, colocamos o TARAMP'S 6.2kw tocar os 4 EROS, e pah, tocou uns 45min (e digo uma coisa, eu NUNCA tinha visto uma coisa tao FORTE, a minha roupa tremia). Até aí ta otimo, galera que viu o som começo a parar pra ver e tal, e depois dos 45min olho pra dentro da saveiro e vejo uma FUMACEEEEEEEEEEEIRA, :mac1 me deu até uma dor no coraçao, e nós corremos pra ver o q tinha acontecido, e eu vi o TARAMP'S saindo aquela fumaça, e puts, fiquei com mais dó ainda, deu mta dor no coraçao vendo aquela cena! E eu até to com o cheiro de fumaça ainda na roupa. (esse fato aconteceu agora demanhã por volta das 10:45)

Aí eu nao sei o que aconteceu com o modulo, só sei que saiu mta fumaça e os graves sumiram, o instalador cortou rapidamente os fios da bateria e tirou o modulo, mas nao abriu pra nao perder a garantia.

Agora eu pergunto, O QUE SERÁ QUE ACONTECEU? Pois eram 3200 rms dos eros, contra 6200rms do TARAMP'S, e eu jurava que queimava os EROS e nao o TARAMP's...

Mas é a vida né... agora esperar pra ver.

E esperar que alguem tenha algo a dizer sobre isso.

Depois de 45 min tocando com toda certeza não tinha nem 9V nessa linha ai mais.

Um T6200 com apenas 340A/H é pouco pra tocar 45 min.....

O problema maior nesse caso é a proteção de sub-tensão não ter acionado!!!!!

Se saiu fumaça, foi a fonte que queimou com certeza.....

Abraços

Rafael

Postado em
Pelo que voce tá falando....parece problema no amp mesmo....é só mandar pra garantia e descobrimos e resolvemos...é pra isso que ela serve ;)

Estava usando fusivel sim, nao sei informar de quantos AH, mas tava, ele cortou o fio pra tirar o modulo e parar de sair fumaça, foi uma correria danada! Foi uma tristeza quando saiu fumaça... iauheiuhaieuhaiheiae

Mas é isso aí, provavelmente o cara ja levou pro representante da TARAMP'S aqui de SC.

E pelo que sei a garantia da TARAMP'S é muito boa!!!

Abraço, obrigado

Postado em
nem tudo é perfeito ué pasmafaute

se fosse assim nem se dariam ao luxo de dar garantia.

mand apra garantia e logo o problema eh resolvido.

Sim sim... eu sei disso e disse pro dono do taramps (que nao sou eu) nem ficar preocupado que a garantia da taramps é uma das melhores que ja vi (baseado em infos aqui do forum).

:legal:

Postado em
nem tudo é perfeito ué  pasmafaute

se fosse assim nem se dariam ao luxo de dar garantia.

mand apra garantia e logo o problema eh resolvido.

Sim sim... eu sei disso e disse pro dono do taramps (que nao sou eu) nem ficar preocupado que a garantia da taramps é uma das melhores que ja vi (baseado em infos aqui do forum).

:legal:

Eu tive que usar a garantia uma vez!

Felizmente a garantia da taramps é otima e mesmo sem eu ter mandado o modulo ainda o rangel já havia enviado outro novinho pra mim, só fiquei com o preju do frete e dos fusiveis, mas a garantia realmente é excelente!

Digitei taramps no youtube só encontrei o video mencionado mesmo!

É fo** vc dar credibilidade a uns caras que veem o modulo queimando e ficam tranquilos, e só depois que tiveram a brilhante ideia de cortarem os cabos do modulo, talvez se tivesse fusivel não teria esse problema!

Acredito que um problema desses modulos é exatamente não terem fusivel interno, pois essa galera carnicera acha que fusivel é detalhe besta!

Postado em

Pelo modulo usar uma amperagem mto grande, a maioria liga fios diretos, é mais pratico e mais barato, depois acontece alguma coisa, dai o produto que nao presta, mas no manual vem bem claro, outra coisa, o unico video no youtube de taramps pegando fogo é aquele, intaum nao venham me falar que é normal isso naum.

Abraços

By Joeyzaum

Postado em

Estava usando fusivel sim, nao sei informar de quantos AH, mas tava, ele cortou o fio pra tirar o modulo e parar de sair fumaça, foi uma correria danada! Foi uma tristeza quando saiu fumaça... iauheiuhaieuhaiheiae

Mas é isso aí, provavelmente o cara ja levou pro representante da TARAMP'S aqui de SC.

Abraço, obrigado

Pessoal vamos ler todos os post por favor antes de falarem mal.

"...Estava usando fusivel sim, nao sei informar de quantos AH, mas tava..."

Aguardando o laudo da garantia o-o- . Acho que pode ser baixa na tensao mesmo

Postado em

Abraço, obrigado

Se estava se referindo ao meu post, ou até mesmo ao do Joeyzaum veja o video que irá entender que não estamos falando do caso del bele?!?!

Postado em

só acredito com provas.....

tem foto dele torrado??? então eu nao entro mais nessa pilha que algumas pessoas fazem aqui... criam nick para denegrir a imagem de alguem...

Postado em

Abraço, obrigado

De qualquer forma, não é a ausência do fusível individual que vai far o amp queimar ou não... Ele queima por causa da lei de ohm... :vts

Postado em
no youtube ta cheio de videos de taramps incendiario, é coisa bem comum de se ver nos campeonatos e rachas de som

Eu gosto de ser justo e imparcial, apos sua declaração e de outro user, vasculhei o youtube todo, e só achei esse unico video que foi postado acima....

queria saber aonde ta cheio de video de taramps pegando fogo que eu quero ver tbm.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...