Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Speedeater

Criar Um Off-topic

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, tenho lido e vi uma coisa, o pessoal gosta bastante do Mb Quart.... seria por causa do preço, tipo custo x beneficio.

Estava lendo sobre o Diamond Hex e tentando comparar os preços com o Mq Quart Linha Exp-Special, no mercado nacional está em torno de R$1.000 O.O

e la fora está $200 doletas...

Falo isso por que o domo de seda me agrada mais e o diamond é a unica marca que me falaram, MTX, MQ, que está nessa linha com tw em domo de seda. (grita menos)

A dúvida, os produtos são bons ou apenas o preço que é fora da qualidade oferecida? Alguem ouviu MQ x Diamond que poderia falar a respeito?

Ta certo que se eu usar um CAT5 x xingue lingue a historia muda, mas no mesmo set, vale a diferença?

tem tantos porem, tipo, ressonancia do carro, amp, HU, RCA, vol da caixa, etc....

obs. falei sobre off-topic pois existem muitos causos que o pessoal poderiam compartilhar, tipo, (exagerando ok"?) um CSD tocou mais que um MTX no mesmo set :pirou:

juro que eu so to perguntando pq eu to com muita duvida, as demais to tentando solucionar a medida que eu vou lendo e tentando ouvir!!

abs!

Postado em

Sinceramente, acho q vc leu pouco. [^] Há várrios tópicos falando sobre MB quart X Diamond. O motivo da preferência é pq é melhor q os nacionais e pq bate muito (mais q o Diamond). Porém, o tweeter costuma receber críticas. Mas se vc souber "trabalhar" c/o kit, conseguirá resultados muito bons. Então, a preferência é pq ele é melhor do q os nacionais e mais barato q os importados melhores q ele! o-o-:blink: Mesmo assim, acredito q JL audio tb consiga brigar c/MB quart.

Postado em
Sinceramente, acho q vc leu pouco. [^] Há várrios tópicos falando sobre MB quart X Diamond. O motivo da preferência é pq é melhor q os nacionais e pq bate muito (mais q o Diamond). Porém, o tweeter costuma receber críticas. Mas se vc souber "trabalhar" c/o kit, conseguirá resultados muito bons. Então, a preferência é pq ele é melhor do q os nacionais e mais barato q os importados melhores q ele! o-o-:blink: Mesmo assim, acredito q JL audio tb consiga brigar c/MB quart.

Realmente tem mta coisa dizendo sobre estes kits aqui. Uma fez li acho que o kleber dizendo que o tweeter do mb é mais criticado sim, porem ele tem um som mais real do que o do diamond, por isso ele demonstra com maior facilidade os 'defeitos'da musica. Lembro dele ter dito algo do tipo.

O que eu conclui é que esses kits é questao de gosto e bolso, mb, diamond, focal, jl etc sao produtos de primeira linha, cada um prefere um por motivo x.

O que vc prefere, uma F430 ou uma Carrera GT???? Muita gente prefere a F430, eu prefito a C. GT. pq?? por causa do ronco do motor dela. (posso falar pq ja vi as duas acelerando forte lado a lado) pq essa escolha??? gosto. Kit é a mesma coisa. Tambem nao vai comparar um Focal com um HBuster, me refiro a coisas do mesmo nivel.

Postado em
Realmente tem mta coisa dizendo sobre estes kits aqui. Uma fez li acho que o kleber dizendo que o tweeter do mb é mais criticado sim, porem ele tem um som mais real do que o do diamond, por isso ele demonstra com maior facilidade os 'defeitos'da musica. Lembro dele ter dito algo do tipo.

O que eu conclui é que esses kits é questao de gosto e bolso, mb, diamond, focal, jl etc sao produtos de primeira linha, cada um prefere um por motivo x.

O que vc prefere, uma F430 ou uma Carrera GT???? Muita gente prefere a F430, eu prefito a C. GT. pq?? por causa do ronco do motor dela. (posso falar pq ja vi as duas acelerando forte lado a lado) pq essa escolha??? gosto. Kit é a mesma coisa. Tambem nao vai comparar um Focal com um HBuster, me refiro a coisas do mesmo nivel.

Eu não... essa desculpa de "o tweeter só grita se a gravação for ruim" não saiu da minha boca... :vts

Pra falar a verdade, eu nunca ouvi esse Diamond, até onde me lembro. Acho que nunca passou nenhum por aqui.

O bom do MBQ é que basta uma manta na porta pra fazer um médio grave digno. O tweeter eu não gosto mesmo, dizem que mudou e tal, mas com ele no eixo, qualquer gravação de Xiboquinha Records até Chesky ou Telarc, soava meio ruim nos agudos com o tweeter no eixo. Com o tweeter apontado pra outro canto fica bem melhor.

Postado em
O tweeter eu não gosto mesmo, dizem que mudou e tal, mas com ele no eixo, qualquer gravação de Xiboquinha Records até Chesky ou Telarc, soava meio ruim nos agudos com o tweeter no eixo. Com o tweeter apontado pra outro canto fica bem melhor.

:+1

Comentei sobre isso em outro tópico.

Postado em

Alves, vc tem razão, li pouco sobre SQ, e qto mais eu leio mais eu sei que menos sei, sabe!

A razão disso é justo o TW, o MB mesmo fora de eixo recebe criticas, e o diamond tem TW de seda, o que comparando com um mesmo set mudando apenas os tw, o de seda me agradou mais, o mesmo caso do gt x modena.

Mas o maior intuito disso são as opnioes que surgem, como foram postados.

No relato da vivencia de cada de vcs que leigos formam uma base de busca de conhecimento, falta ouvir depois.

não me leve a mal, ok? []-[]

abs!

Postado em

Alves, vc tem razão, li pouco sobre SQ, e qto mais eu leio mais eu sei que menos sei, sabe!

A razão disso é justo o TW, o MB mesmo fora de eixo recebe criticas, e o diamond tem TW de seda, o que comparando com um mesmo set mudando apenas os tw, o de seda me agradou mais, o mesmo caso do gt x modena.

No relato da vivencia de cada de vcs que leigos formam uma base de busca de conhecimento, falta ouvir depois.

abs!

Uma vez eu comentei q acho q ñ existe kit perfeito.

Se o mid e o tw são excelentes, o x-over peca. Sempre tem alguma coisa q ñ sai como deveria. E mesmo q vc ache algum kit q vc considere perfeito, sempre haverá quem diga q ñ é. É aí q vem o gosto de cada um.

Por isso q muitas vezes nós ouvimos, testamos e acabamos montando montando kits c/peças de marcas diferentes e até usando equipos residenciais. Por exemplo:

mid MB quart.

tw Focal.

x-over ... ih, sei lá o-o- Dynaudio (q seja)

Mas será q quando juntar tudo ficará bom? Nem sempre. Por isso ouvimos, testamos, testamos, testamos, testamos e testamos. Depois, testamos novamente. :pirou:

Eu estou c/mids JL (pq estão nas portas), tw Seas e x-over NAR Comp (é, eu sei... tou pecando aí :P ).

Quando trocar de carro, pretendo usar meus mids B&W em pezinho e eliminar o x-over usando um 955, q ainda estou procurando... hehehe! (sei q poderia usar meu 7998, mas é q eu quero um 955! hahaha!)

Postado em

abs!

Quando trocar de carro, pretendo usar meus mids B&W em pezinho e eliminar o x-over usando um 955, q ainda estou procurando... hehehe! (sei q poderia usar meu 7998, mas é q eu quero um 955! hahaha!)

:legal:

imagina... 955, vc é bem modesto né! ehehe!

abs!

Postado em

abs!

:legal:

imagina... 955, vc é bem modesto né! ehehe!

abs!

Mas tou quase lá :rolleyes: tenho um 945! [¨]:vts

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...