Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thelmo

Instalando Sub Em Caminhonete Cd

Recommended Posts

Postado em

Estou instalando um sub (Bravox FLT10D) atrás do banco traseiro de um Ranger CD. Abaixo alguns detalhes e dúvidas:

- O espaço é bastante restrito, a caixa tem uns 10 litros [L 45 x h 35 x P(12 na parte de baixo e 05 na parte de cima] e o sub ficará bem próximo (praticamente encostado) do banco ou da parede traseira da cabine.

1-É necessária uma distância mínima do sub para estas superfícies?

2-Se sim de quantos cm?

3-Se eu deixar só 1 cm ou 0,5 cm haverá algum problema no despenho? O som não vai ficar "abafado"? O banco não vai ficar "pulando"?

- O AMP e um Blaupunkt GTA 4 MK II. 02 canais ligados para um kit bravox CS57D nas portas dianterias. Os outros 02 canais serão ligados em bridge para o sub.

As opções para melhorar o grave são:

- Bravox FLT10D custa uns R$ 200 pede 12 litros.

- Pioneer TS-SW1041D pede de 9,9 a 19 litros

- Pioneer TS-SW841D pede 4,2 a 14 litros.

(os pioneer custam +-R$ 550 e na minha análise são equipamentos de outro nível)

- Arlen Subwoofer Compact 10" pede 15 litros custa +- R$ 240

- Um par de Endurance E2KMB6 6" nas portas traseiras com um corte de HF no amp.

1- Alguém já ouviu este sub da Bravox tocando nestas condições (caixa um pouco menor que o volume mínimo necessário. Funciona bem?

2- A opção pelos mid da bravox nas portas traseiras é válida?

3- O desempenho dos subs da pioneer (especialmente do de 8" que ficará com uma caixa maior que a mínima especificada pelo fabricante) é tão superior ao do Bravox? Vale o investimento?

Postado em
Estou instalando um sub (Bravox FLT10D) atrás do banco traseiro de um Ranger CD. Abaixo alguns detalhes e dúvidas:

- O espaço é bastante restrito, a caixa tem uns 10 litros [L 45 x h 35 x P(12 na parte de baixo e 05 na parte de cima] e o sub ficará bem próximo (praticamente encostado) do banco ou da parede traseira da cabine.

2-Se sim de quantos cm?

3-Se eu deixar só 1 cm ou 0,5 cm haverá algum problema no despenho? O som não vai ficar "abafado"? O banco não vai ficar "pulando"?

- O AMP e um Blaupunkt GTA 4 MK II. 02 canais ligados para um kit bravox CS57D nas portas dianterias. Os outros 02 canais serão ligados em bridge para o sub.

As opções para melhorar o grave são:

- Bravox FLT10D custa uns R$ 200 pede 12 litros.

- Pioneer TS-SW1041D pede de 9,9 a 19 litros

- Pioneer TS-SW841D pede 4,2 a 14 litros.

(os pioneer custam +-R$ 550 e na minha análise são equipamentos de outro nível)

- Arlen Subwoofer Compact 10" pede 15 litros custa +- R$ 240

- Um par de Endurance E2KMB6 6" nas portas traseiras com um corte de HF no amp.

1- Alguém já ouviu este sub da Bravox tocando nestas condições (caixa um pouco menor que o volume mínimo necessário. Funciona bem?

3- O desempenho dos subs da pioneer (especialmente do de 8" que ficará com uma caixa maior que a mínima especificada pelo fabricante) é tão superior ao do Bravox? Vale o investimento?

2-Se sim de quantos cm?

- é legal ter uma distancia sim, mas nao afeta o som no sentido de ficar abafado, um palmo fechado já ta de bom tamanho. O banco pulando vai ficar de qualquer jeito hehehe.

- o sub toca legal, o idela é ter a litragem que se pede

- é péssima, os mids endurance requerem muita potencia para tocarem legal e nao descem quase nada, vc só ganharia medios.

- o pionner é muito superior ao bravox, vale o investimento sim! É um exelente sub, se nao me engano estava 390 reais o de 10 na som curitiba, coloque um desses que vc nao ira se arrepender, o som é muito agradável, desce bem e tem uma qualidade para deixar a maioria dos subs nacionais no chinelo.

Postado em

- é legal ter uma distancia sim, mas nao afeta o som no sentido de ficar abafado, um palmo fechado já ta de bom tamanho. O banco pulando vai ficar de qualquer jeito hehehe

O "palmo fechado" seriam uns 5 cm?

Se for mais ou menos esta distância, já é um problema, pq o espaço atrás do banco é muuuuito restrito.

E oq tocaria melhor:

O pioneer de 10 com uma caixa praticamente no limite ou o de 8 com uma caixa consideravelmente maior que o mínimo especificado?

Postado em
- é legal ter uma distancia sim, mas nao afeta o som no sentido de ficar abafado, um palmo fechado já ta de bom tamanho. O banco pulando vai ficar de qualquer jeito hehehe

Se for mais ou menos esta distância, já é um problema, pq o espaço atrás do banco é muuuuito restrito.

E oq tocaria melhor:

O pioneer de 10 com uma caixa praticamente no limite ou o de 8 com uma caixa consideravelmente maior que o mínimo especificado?

Creio que o de 10", bastando ter a litragem que se pede

Postado em

E oq tocaria melhor:

E quanto a distância do sub para o banco ou para a parede da cabine. Se for fazer uma caixa normal vão vficar apenas +- 1,5 cm. É suficiente?

Postado em

E oq tocaria melhor:

E quanto a distância do sub para o banco ou para a parede da cabine. Se for fazer uma caixa normal vão vficar apenas +- 1,5 cm. É suficiente?

Eu ficaria c/o sub de 8".

Postado em

A bronca é que somcuritiba tem o pioneer de 10" por um preço que eu encaro R$390, mas não tem o de 8" (já até liguei p/ ver se eles conseguiam).

Para o de 10" a caixa fica um pouco menor que o limite mínimo. Aí fico com receio de investir em um sub bom e ele não funcionar bem por causa do pouco volume.

Pelo preço que o pioneer de 8" tá por aí +-R$550 estou achando melhor negócio ficar com o Bravox por R$ 200.

E sobre a distância do sub para o banco (1,5 cm) vai trazer algum prejuízo?

Postado em

Ai também to com esse problema.. quero colocar 2 sub desse na minha strada e ja ouvi dois instaladores daki da minha cidade q num vai presta...

quero aproveitar o buraco q a fiat deixo nas laterais da cabine estendia pra fazer um pouco da litragem da caixa em fibra e o restante em mdf....

e ai me ajudem ai será q eles estão certos?

abraços

Postado em
Ai também to com esse problema.. quero colocar 2 sub desse na minha strada e ja ouvi dois instaladores daki da minha cidade q num vai presta...

quero aproveitar o buraco q a fiat deixo nas laterais da cabine estendia pra fazer um pouco da litragem da caixa em fibra e o restante em mdf....

e ai me ajudem ai será q eles estão certos?

abraços

jaimejrgyn,

Quais os subs que você quer instalar?

Dois bravos flt ou pioneer?

Postado em

Mais opções:

JL 6W0 por R$ 580 (na autosom.net mas pelo que entendi é por uma unidade. Ou seria pelo par?)

http://mobile.jlaudio.com/pdfs/9297.pdf

Ele pede um caixinha com 5 litros.

Alguém já viu ele tocando?

Vale o que pesa?

Preciso de apenas 01 ou de um par?

Clarion SFW1051 por R$ 370

http://www.clarion.com/us/en/MungoBlobs/41...W_owners,16.pdf

Ele tem só 7,5 cm de profundidade mas pede uma cx com 1/2 sq feet (+- 12 litros) dá praticamente na mesma que o pioneer de 10"

Postado em
Mais opções:

JL 6W0 por R$ 580 (na autosom.net mas pelo que entendi é por uma unidade. Ou seria pelo par?)

Vale o que pesa?

Ele tem só 7,5 cm de profundidade mas pede uma cx com 1/2 sq feet (+- 12 litros) dá praticamente na mesma que o pioneer de 10"

que tal 2 phanter de 8?

Postado em
Mais opções:

Vale o que pesa?

que tal 2 phanter de 8?

Postado em
Mais opções:

Vale o que pesa?

que tal 2 phanter de 8?

Qual a profundidade do Phanter? Ele tem pouco espaço atrás do banco.

"(12 na parte de baixo e 05 na parte de cima]"

Thelmo... sei ñ, hein... mas acho q o Clarion ainda fica grande, ñ? Lembre-se q ainda tem a espessura do compensado/mdf... e q vc tem 12cm na base, mas só tem 5cm em cima.

Postado em

Já escutei o JL 6, o preco seria por apenas um mesmo. Ele toca bem, parece ate um sub de 10, porem o pionner consegue descer mais, curti mais ele. Pegaria o JL se o espaco fosse mto pequeno, a ponto de só caber ele. Eu só pensaria JL se fosse pelo menos o de 8, fora isso eu pegava o pionner que vc vai se surprender com este sub. Clarion?? icognta

Postado em
Já escutei o JL 6, o preco seria por apenas um mesmo.  Ele toca bem, parece ate um sub de 10, porem o pionner consegue descer mais, curti mais ele. Pegaria o JL se o espaco fosse mto pequeno, a ponto de só caber ele.  Eu só pensaria JL se fosse pelo menos o de 8,  fora isso eu pegava o pionner que vc vai se surprender com este sub. Clarion??  icognta

O que tá pegando no pioneer é o preço o de 10" por R$ 390 eu acho justo, o que pega é o tamnaho da caixa que fica um pouco menor que o limite especificado.

Acho que um 8" é mais adequado para o espaço, porém o preço é proibitivo +-R$550!!

Amanhã vou testar a opção mais fácil e barata:

Bomber slim embaixo do banco dianteiro ou atrás do traseiro. Se ficar +- vou comprar um e esperar o vício aumentar e me empurrar para uma coisa melhor (e mais R$)

Postado em
O que tá pegando no pioneer é o preço o de 10" por R$ 390 eu acho justo, o que pega é o tamnaho da caixa que fica um pouco menor que o limite especificado.

Acho que um 8" é mais adequado para o espaço, porém o preço é proibitivo +-R$550!!

Amanhã vou testar a opção mais fácil e barata:

Bomber slim embaixo do banco dianteiro ou atrás do traseiro. Se ficar +- vou comprar um e esperar o vício aumentar e me empurrar para uma coisa melhor (e mais R$)

Onde vc vai conseguir fazer isso amanhã? Esqueceu do feriado, ou tá c/o sub aí p/testar?

Postado em

Thelmo,

tb estou pra comprar uma Ranger cabine dupla...

Ontem. fui tirar o som do meu carro e por coincidência tinha uma Ranger CD....

O som era o seguinte:

- DVD Pioneer de 2DIN (o modelo não me recordo).

- na porta da frente um kit Bravox CS57D.

- na porta traseira os falantes originais.

- amplificador um Audiobank 4100.

- e o sub Bravox FLT 10D

Eu gostei bastante desse sub... achei q tocou muito legal dentro da cabine e acompanhava bem o kit.

Segundo o instalador a caixa seguiu o volume informado pela Bravox.

Eu achei q vale muito a pena e estou pensando em montar um set muito semelhante a esse.

P.S.: Questionei o instalador se o esse sub FLT não era mais profundo do q um de 8´... Ele me mostrou um de 8´ da Bravox da linha Premium e comparei com o FLT... a diferença é significativa. O FLT deve ser um pouco mais alto q um prato fundo de sopa...he!he!

Postado em
Thelmo,

tb estou pra comprar uma Ranger cabine dupla...

Ontem. fui tirar o som do meu carro e por coincidência tinha uma Ranger CD....

O som era o seguinte:

- DVD Pioneer de 2DIN (o modelo não me recordo).

- amplificador um Audiobank 4100.

-  e o sub Bravox FLT 10D

Eu gostei bastante desse sub... achei q tocou muito legal dentro da cabine e acompanhava bem o kit.

Segundo o instalador a caixa seguiu o volume informado pela Bravox.

Eu achei q vale muito a pena e estou pensando em montar um set muito semelhante a esse.

P.S.: Questionei o instalador se o esse sub FLT não era mais profundo do q um de 8´... Ele me mostrou um de 8´ da Bravox da linha Premium e comparei com o FLT... a diferença é significativa. O FLT deve ser um pouco mais alto q um prato fundo de sopa...he!he!

Meu set é bem parecido com esse:

- Pioneer DEH 233 (pré histórico mas será substituído na hora certa)

- amplificador um Blaupunkt GTA 4 MKII.

- ainda sem sub.

Vc consegue descrever onde estava o sub desta q você viu?

Postado em

é complicado mesmo, a L200 por exemplo tambem é um LIXO pra som interno..

eu tava afim de fazer um som interno nela, para quando não tivesse afim de encomodar muita gente com o trio, ja pensei em tudo que é maneira mais cada vez parece mais complicado. Atraz do banco traseiro nao cabe mais nada, ja tem 2 módulos gigantes la e o mega..

Ai a "unica" solução seria por um desses subs embaixo de um dos bancos dianteiros, e embaixo do outro banco colocaria o módulo. e um Kit 2 vias na frente (usando os mids em pézinhos). Pq nas portas não tem furação pra falantes, a unica coisa que tem é um 4' no painel.

Outra possibilidade seria uma caixa em fibra entre os bancos dianteiros, como um "apoio pro braço" sabe? Mais só de pensar no quanto complicado, encomodo e chamativo isso seria, ja me desanima.

Resumindo, ja to desistindo da idéia. pasmafaute O negocio é ficar com só com o paredão da caçamba pasmafaute

Postado em
Agora tem um par de subs da DLS, q descem até 30Hz, trabalham em caixa de 18L, e tem potência de pouco mais de 100WRMS.

ABs

PAulo

Mas cabe no espaço q ele tem?

"- O espaço é bastante restrito, a caixa tem uns 10 litros [L 45 x h 35 x P(12 na parte de baixo e 05 na parte de cima] e o sub ficará bem próximo (praticamente encostado) do banco ou da parede traseira da cabine."

Postado em
Agora tem um par de subs da DLS, q descem até 30Hz, trabalham em caixa de 18L, e tem potência de pouco mais de 100WRMS.

ABs

PAulo

Mas cabe no espaço q ele tem?

"- O espaço é bastante restrito, a caixa tem uns 10 litros [L 45 x h 35 x P(12 na parte de baixo e 05 na parte de cima] e o sub ficará bem próximo (praticamente encostado) do banco ou da parede traseira da cabine."

Se esse é o limite externo da caixa, pelos meus calculos, se ele fizer com mdf de 15mm a caixa vai ter 7,392l apenas. Creio que cairia bem mesmo o 6w0 da JL.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...