Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

salandin

Rockford Fosgate 4.6x

Recommended Posts

Postado em

E ai galera to fazendo um post novo pq o outro jah estava fugindo do assunto ...

Bem nesse daki queria saber qual seria a melhor utilização do Rockford Fosgate 4.6X ?

A história é a seguinte, quando eu fui pra comprar um módulo falei com amigos aki da cidade ... o primeiro que me ofereceram era um CORZUS BLACK LINE 350, eu naum sacava nada de som e o cara pedia 100 reias de um módulo com 90 rms e naum tinha nem RCA pra ligar a entrada ... quase cai nesse dai ... jah o segundo eh um cara que tem um som mto bom aki na cidade ... ele tem 2 bicho-papão de 15 pol. 4 cornetas + 2 tweeter tocando isso com um banda 9.8 e um corzus pwr 1002 ... entaum esse cara que me vendeu o fosgate e me disse que ia fika ótimo ele ligado com a caixa com woofer e td mais ... entaum assim eu comprei esse módulo "achando ser o necessario pra faze tocar uma caixa" !!! Desde entaum to vendo uma caixa aki na cidade com td da selenium, 2 PW3 12" + 1 Corneta D250X + 1 Tweeter ST-200... eu ia pega um Hurricane 4.120 ao invés dele, no final das contas fikei com o Fosgate pq o cara disse que era melhor que o hurricane e talz !!!

Agora ficam as duvidas ... bastanti gente jah me disse que ele naum serviria pra trio, no entanto naum tenhu condição de comprar outro módulo :( ... apenas tenho o dinheiro pra comprar a caixa que citei em cima ...

1-Qual a melhor utilização dele ??? Qual eskema de som e td ...

2-Se eu instalar ele nessa caixa vai fika mto ruim ??? (Ainda naum testei pq ele naum tah, to sem cabos pra liga na bateria)

3-Tb queria saber se alguem conhece a marca TSR se as cornetas dele saum boas ??? pq vou precisar comprar o driver e a corneta separados da caixa... os de 12" jah vaum vim com ela pq eh usada... vi que as TSR tem preço bom mais quanto a qualidade dela eu naum faço idéia ...

To on aqui esperando respostas ok !!!

Valew galera !!!

Postado em

Esse Punch Fosgate 4.6x são 4x30Wrms - 4ohms ou 4x60Wrms - 2ohms ou 2x120Wrms - 4ohms.

É um amplificador para qualidade, vc pode ligar nele kits duas vias que vão tocar de boa. Agora se quer ligar falantes mais parrudos como o mencionado aí em cima, vai ter que pegar um amplificador mais potente.

Postado em

eu tenho um... eh bem versátil, toca bem, médio, até grave toca bem! dentro da potencia especificada, eh claro...

passei um tempo com 2 d-250x e 2 ST-304 ligados nele... 2 cornetas em paralelo em 1 canal, 2 st em paralelo em putro canal! o som era muito "agradável" hehe... tinha uma potencia boa soh pra fazer uma farrinha!

uma vez liguei cada par de corneta e st nas bridges... aí a gritaria foi cabulosa...

jah q vc ker um trio, deixa ele pra tocar as cornetas... e compra um outro amp pros graves... será um "desperdício" da qualidade do 4.6x, mas melhor do q tu comprar outro modulo!

Postado em
eu tenho um... eh bem versátil, toca bem, médio, até grave toca bem! dentro da potencia especificada, eh claro...

passei um tempo com 2 d-250x e 2 ST-304 ligados nele... 2 cornetas em paralelo em 1 canal, 2 st em paralelo em putro canal! o som era muito "agradável" hehe... tinha uma potencia boa soh pra fazer uma farrinha!

uma vez liguei cada par de corneta e st nas bridges... aí a gritaria foi cabulosa...

jah q vc ker um trio, deixa ele pra tocar as cornetas... e compra um outro amp pros graves... será um "desperdício" da qualidade do 4.6x, mas melhor do q tu comprar outro modulo!

um HA 4.120 vai te servir melhor..

tenta fazer rolo no que voce ia pegar

Postado em
Respondido por MP guto2005

E ai pessoal oque vcs acham de eu trocar meu 4.6x por um 4600x ??? pasmafaute

Vai trocar seis por meia duzia...

Os dois tem a mesma potência.

Postado em
Respondido por MP guto2005

E ai pessoal oque vcs acham de eu trocar meu 4.6x por um 4600x ???  pasmafaute

Vai trocar seis por meia duzia...

Os dois tem a mesma potência.