Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

salandin

Rockford Fosgate 4.6x

Recommended Posts

E ai galera to fazendo um post novo pq o outro jah estava fugindo do assunto ...

Bem nesse daki queria saber qual seria a melhor utilização do Rockford Fosgate 4.6X ?

A história é a seguinte, quando eu fui pra comprar um módulo falei com amigos aki da cidade ... o primeiro que me ofereceram era um CORZUS BLACK LINE 350, eu naum sacava nada de som e o cara pedia 100 reias de um módulo com 90 rms e naum tinha nem RCA pra ligar a entrada ... quase cai nesse dai ... jah o segundo eh um cara que tem um som mto bom aki na cidade ... ele tem 2 bicho-papão de 15 pol. 4 cornetas + 2 tweeter tocando isso com um banda 9.8 e um corzus pwr 1002 ... entaum esse cara que me vendeu o fosgate e me disse que ia fika ótimo ele ligado com a caixa com woofer e td mais ... entaum assim eu comprei esse módulo "achando ser o necessario pra faze tocar uma caixa" !!! Desde entaum to vendo uma caixa aki na cidade com td da selenium, 2 PW3 12" + 1 Corneta D250X + 1 Tweeter ST-200... eu ia pega um Hurricane 4.120 ao invés dele, no final das contas fikei com o Fosgate pq o cara disse que era melhor que o hurricane e talz !!!

Agora ficam as duvidas ... bastanti gente jah me disse que ele naum serviria pra trio, no entanto naum tenhu condição de comprar outro módulo :( ... apenas tenho o dinheiro pra comprar a caixa que citei em cima ...

1-Qual a melhor utilização dele ??? Qual eskema de som e td ...

2-Se eu instalar ele nessa caixa vai fika mto ruim ??? (Ainda naum testei pq ele naum tah, to sem cabos pra liga na bateria)

3-Tb queria saber se alguem conhece a marca TSR se as cornetas dele saum boas ??? pq vou precisar comprar o driver e a corneta separados da caixa... os de 12" jah vaum vim com ela pq eh usada... vi que as TSR tem preço bom mais quanto a qualidade dela eu naum faço idéia ...

To on aqui esperando respostas ok !!!

Valew galera !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Punch Fosgate 4.6x são 4x30Wrms - 4ohms ou 4x60Wrms - 2ohms ou 2x120Wrms - 4ohms.

É um amplificador para qualidade, vc pode ligar nele kits duas vias que vão tocar de boa. Agora se quer ligar falantes mais parrudos como o mencionado aí em cima, vai ter que pegar um amplificador mais potente.

Compartilhar este post

Link para o post

de fato é um amplificador mais para qualidade mesmo.. mas até que daria pra quebrar um galho.. e depois vc comprava um modulo pros graves e deixava ele só para voz..

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um... eh bem versátil, toca bem, médio, até grave toca bem! dentro da potencia especificada, eh claro...

passei um tempo com 2 d-250x e 2 ST-304 ligados nele... 2 cornetas em paralelo em 1 canal, 2 st em paralelo em putro canal! o som era muito "agradável" hehe... tinha uma potencia boa soh pra fazer uma farrinha!

uma vez liguei cada par de corneta e st nas bridges... aí a gritaria foi cabulosa...

jah q vc ker um trio, deixa ele pra tocar as cornetas... e compra um outro amp pros graves... será um "desperdício" da qualidade do 4.6x, mas melhor do q tu comprar outro modulo!

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho um... eh bem versátil, toca bem, médio, até grave toca bem! dentro da potencia especificada, eh claro...

passei um tempo com 2 d-250x e 2 ST-304 ligados nele... 2 cornetas em paralelo em 1 canal, 2 st em paralelo em putro canal! o som era muito "agradável" hehe... tinha uma potencia boa soh pra fazer uma farrinha!

uma vez liguei cada par de corneta e st nas bridges... aí a gritaria foi cabulosa...

jah q vc ker um trio, deixa ele pra tocar as cornetas... e compra um outro amp pros graves... será um "desperdício" da qualidade do 4.6x, mas melhor do q tu comprar outro modulo!

um HA 4.120 vai te servir melhor..

tenta fazer rolo no que voce ia pegar

Compartilhar este post

Link para o post

Galera otra pergunta acabei di comprar um cabo pra liga o módulo ... 16mm

Mais agora tem o cabo do terra precisa ser grosso tb ??? ou qq cabo serve ?!?!?! Abraços !!!

Compartilhar este post

Link para o post

o terra tem que ser do msm diametro do positivo, senão vc limita a corrente no terra. E seu cabo grosso do positivo seria disperdiçado.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post
Respondido por MP guto2005

E ai pessoal oque vcs acham de eu trocar meu 4.6x por um 4600x ??? pasmafaute

Vai trocar seis por meia duzia...

Os dois tem a mesma potência.

Compartilhar este post

Link para o post
Respondido por MP guto2005