Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SubSonic

Mais Um Absurdo

Recommended Posts

é com tristeza que venho lhes informar a mais nova resolução do IAP e do forum aqui de Umuarama...

umuarama virou zona livre de som automotivo! sim, isso mesmo, não DE FATO, mas na prática é pra isto que as coisas se encaminham!

dexa eu explicar...

Teve uma liminar judicial dizendo que se tivesse gente tocando com o som e houvessem reclamações, poderia-se apreender o equipamento... mas houve umas mudanças nessa decisão (preciso me informar em detalhes), mas oq importa é que agora, o som não precisa estar LIGADO no momento da apreensão! e essa mudança serviu de premissa pra que se cometa barbaridades arbitrárias! do tipo:

vc está andando com seu carro, som DESLIGADO, é parado pela policia, o policial, ou agente do IAP ve um sub no seu porta malas e leva embora! sem mais nem menos!

dessa forma ainda não aconteceu, mas estavam reunidos alguns amigos em um ponto aki da cidade onde é costume ligar o som, levar umas cervejas e ficar tomando, UM deles estava com seu SUPER TRIO composto de 2 subwoofers roadstar e 2 cornetas "só Deus sabe a marca", ligado em volume BAIXO (pq a policia fica passando toda hora nesse lugar e o pessoal se cuida e deixa o som bem baixo), e a policia apreendeu não só o som dele, mas o de vários carros que estavam estacionados junto!!! sendo que os carros estava com o som DESLIGADO, alguns TRANCADOS! até uma fiat strada que tinha um sub atras do banco e um par de 69 perdeu o som!

deu pra ter noção do absurdo, né?

já tem mta gente entrando com processo pra revogar esse absurdo inconstitucional

mas vamos ver até onde isso vai, qual o próximo passo? arrancar os falantes originais da porta? deve ser....

oq a policia pretende com isso? montar um BAZAR de som automotivo?

PATETICO! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bom nego entrar na justiça, chamar a imprensa... tem que ficar muito esperto, pois tem gente "faturando" nessa brincadeira.

Não há proibição no código em relação a subwoofers. O que existe, é em relação á poluição sonora.

Se nego fosse mexer no meu carro, eu trancava e mandava eles irem atrás de mandato.

Compartilhar este post

Link para o post
É bom nego entrar na justiça, chamar a imprensa... tem que ficar muito esperto, pois tem gente "faturando" nessa brincadeira.

Não há proibição no código em relação a subwoofers. O que existe, é em relação á poluição sonora.

Se nego fosse mexer no meu carro, eu trancava e mandava eles irem atrás de mandato.

:+1

Vou pra delegacia mas meu carro fica lá, trancado!

Ao retirarem todos os equips junto testemunhas, peço documentação do estado de retirada dos equipamentos, e soco no rabo desses fdp

Tá certo que tá cheio, MAS CHEIO MESMO, de neguim sem noção q tem bilau pequeno e fica incomodando áreas residenciais com som alto em horários inapropriados, e esse povo sujou todo mundo que curte som daí acontece isso, mas generalizar é demais

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ninguem ou algum orgão publico pd chegar e retirar algo do seu veiculo caso vc esteja usando o mesmo p/ a finalidade comum, se vc não estava atrapalhando incomodando ou fazendo alguma coisa para atrapalhar a ordem publica isto não é justo de forma alguma é passivel de ação na justiça e ainda danos morais pelo sistema vechatorio q vc irá passar perante aqueles q estiver no local ferindo diretamente a sua dignidade humana e é isso aí ferro neles!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

PRA TER UMA IDEIA AQUI EM INDAIATUBA TEM UMA RADIO CHAMADA CLIP FM, ADIVINHA O QUE ELES APRONTARAM, ANUNCIARAM NA PROPRIA RADIO QUE SE ALGUEM VER ALGUM CARRO COM SOM LIGADO, ERA PRA ANOTAR A PLACA E DENUNCIAR NA POLICIA E NA RADIO, ISSO É UM ABSURDO

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, tando a par da situação eu faria o seguinte:

Arranjaria uma carcaça de módulo e colocaria um fio positivo dentro, que conforme vc levantasse o módulo ele aterraria na carcaça. Tal fio viria direto de um Mega Capacitor de pelo menos 10F (escondido eh claro) e uma BOA bateria no local original.. [¨]

Fora a caixa, colocaria um sub vagabundo..nem precisa funcionar, teria no seu interior uma BOA camara de cimento. No acabamento um carpe BEM aveludado e MUITA, mais MUUITA malha de cobre jogada encima desse carpe. Se quando vc fura o dedo só com um filamento de cobre ja doi praca*****, pensa inxer a mão disso! O.O

Alem do que a caixa seria grudada no carpe do porta malas, conforme tirasse a caixa iria arrebentar com todo acabamento do seu carro (ja previsto e feiro para se arrebentar mesmo). A todo instante eu estaria fotografando o cara sozinho se matando pra tirar a caixa e ainda acabando com o meu carro, visto que o outro policial ta morto do choque o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

tem que dar um tiro num juiz desses... definitivamente, isso eh propriedade alheia

bando de corrupto

Compartilhar este post

Link para o post

PRA MIM ISSO É ABUSO DE PODER !

NINGUÉM , MAS NINGUÉM MESMO PODE IR METENDO A MÃO EM UM BEM MATERIAL SEU (SEM UM MANDADO DE APREENSÃO) E IR CARREGANDO PRA DELEGACIA.

GRITEM ! FAÇAM BARULHO E ORGANIZEM MOVIMENTO POR MEIO DE ABAIXO ASSINADO , IMPRENSA E TUDO O MAIS , PARA QUE CORRIJAM TAL SITUAÇÃO .

AQUI NA MINHA CIDADE RESENDE - RJ QUEM FISCALIZA TAL COISA É A PREFEITURA COM FISCAIS DE POSTURA , QUE TE ADVERTEM SOBRE O SOM ALTO, SE FOR O CASO DE VC ESTAR FAZENDO ZUERA APÓS AS 22 H OU EM ZONA HOSPITALR AÍ É COM A POLICIA MESMO , QUE TE MULTA E TAL , MAS ARRANCAR SEU EQUIPAMENTO....................NEM PENSAR.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, tando a par da situação eu faria o seguinte:

Arranjaria uma carcaça de módulo e colocaria um fio positivo dentro, que conforme vc levantasse o módulo ele aterraria na carcaça. Tal fio viria direto de um Mega Capacitor de pelo menos 10F (escondido eh claro) e uma BOA bateria no local original.. [¨]

Fora a caixa, colocaria um sub vagabundo..nem precisa funcionar, teria no seu interior uma BOA camara de cimento. No acabamento um carpe BEM aveludado e MUITA, mais MUUITA malha de cobre jogada encima desse carpe. Se quando vc fura o dedo só com um filamento de cobre ja doi praca*****, pensa inxer a mão disso! O.O

Alem do que a caixa seria grudada no carpe do porta malas, conforme tirasse a caixa iria arrebentar com todo acabamento do seu carro (ja previsto e feiro para se arrebentar mesmo). A todo instante eu estaria fotografando o cara sozinho se matando pra tirar a caixa e ainda acabando com o meu carro, visto que o outro policial ta morto do choque o-o-

:+1:+1

Pow mais que coisa isso ein!

aqui na minha cidade nao tem disso nao.

por enquanto.....

Compartilhar este post

Link para o post

Vou contar a minha história aqui.

Com muito sofrimento guardando dinheiro por pelo menos por 2 anos montei o som que esta na minha assinatura numa courier.

O som fico pronto em 10/08/2006 mas como algria de pobre dura poco em 20/12/2006 o carro e o som foram apreendidos.

Estavamos na frente de uma festinha com o som ligado em um volume médio, não tava alto nem baixo, dava pra curti numa boa,

Tinha um monte de gente em volta do carro, a PM passo com uma viatura(nos desligamos o som eh claro) e ficaram olhando pra camionete, logo em seguida ligamos o som denovo em volume um pouco + baixo...

Vcs acreditam que eles vieram de apé mesmo soh pra dar flagrante que o som tava ligado e apreender o carro e o som...

Alegaram pertubarção a ordem publica...

O carro tava parado ou seja fora de circulação. Mesmo assim eles tbm multaram por a luz da ré de umas sinaleira de tras não tava funcionando.

Meu irmão que quis ficar como responsável pelo carro pois jah tinha pegado a habilitação permanente foi algemado e levado para delegacia...tratado como um bandido...

Ainda ficaram soltando piadinha dentro da viatura: E ai???Vai apanha do papai quando chega em casa???

PQP eu chorei de raiva ...disse pra min mesmo que nunca + ia colocar som num carro.

Pra nos tirarmos o carro do guincho tivemos que entrar com um mandato de segurança(acho q eh assim que se escreve), mas uma oficial de justiça nos obrigou a levar o som para o depósito judicial.

O som ta lá até hoje...

Por meu irmão ser réu primario não foi presciso fazer serviço comunitario...etc.

Pagou 3 sextas basicas e ficou por isso.

Semana passada, isso mesmo, semana passada foi finalizado o processo.

Porém a 3ª vara do forum de palmeira das missões ainda não enviou o mandado de liberação do som para o depósito judicial...

Tomara que ainda nesse mês saia o som...

Agora quando eu pegar o som devolta...eu sei q não adianta escuta som em volume baixo...pq quando eles te pegam tu vai se fude de qualquer jeito...

É pessoal só quem jah teve o som preso pra saber pela incomodação que vc passa...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar meu relato aqui também.

No primeiro dia em que montei o som, composto por 2 Hinor HPL 15", 2 D405, 2 10PW3, um Banda VxIce, um Banda 9.8 expert, e um Corzus PWR1004, fui à um lugar onde fica mais o pessoal jovem e onde também costumam aumentar o som (esta área é longe de áreas residencias).

No começo eu estava com o som relativamente alto, porém veio o segurança de um bar e pediu respeitosamente para eu baixar o som. Pedi desculpas à ele e abaixei o som, deixando num volume só pra curtir a música.

Chegou uma viatura, encostou e pediram o documento do carro e habilitação do condutor. Tudo em ordem.

Porém um deles autuou o carro no seguinte enquadramento:

Usar equipamento com volume/frequência não autorizado pelo CONTRAN.

O policial quis me obrigar à assinar a multa, dizendo que se eu não assinasse, não teria direito à entrar com recurso contra a mesma.

Mesmo assim não quis assinar e ele não quis me entregar a segunda via da multa (escreveu que eu me recusei a receber a 2ª via. Mentira, pois pedi pela mesma).

Esses dias chegou a multa aqui em casa e fui tirar umas dúvidas com um amigo meu que é policial.

Expliquei o fato pra ele e ele disse que essa multa só pode ser aplicada com o uso de um decibelímetro (a corporação da minha cidade nem tem esse aparelho), que aplicar essa multa sem o uso do aparelho é ABUSO DE PODER e se eu quiser posso processar o agente autuador e o mesmo perder o cargo.

Agora vou entrar com recurso contra a multa (que ganharei a causa com certeza) e ainda estou pensando se entro com uma ação contra o policial que me autuou, pois não me sentiria bem se ele perdesse o cargo, porém ele não pode sair por aí com esse totalitarismo achando que o povo é seu subordinado.

pasmafaute

Até mais pessoal,

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Palhacada em, aqui em Toledo eles ta cheio de placas de Proibicao de certo volume/frequencia. Isso pode ser certo... mais o abuso citado acima é uma vergonha...

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Proibição não há, o que há é uma infração por excesso de decibéis produzidos pelo equipamento sonoro, que pode levar à apreensão do mesmo. Porém, para que haja legalidade no ato, há que se auferir, por meio de equipamento adequado, a quantidade de decibéis que o som produz.

Se estão apreendendo ilegalmente equipamentos de som só porque existem e estão instalados no carro, cabe aos prejudicados o manejo de ação judicial adequada para liberação do veículo sem o pagamento de quaisquer multa imposta, sem prejuízo ainda de uma ação de indenização por danos morais e materiais contra o responsável pela medida.

Se eu morasse aí eu fazia isso de graça pra vocês, só pelo amor ao debate e à repreensão ao abuso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não podem fazer o que estão fazendo.

Isto é ilegal e acabou.

Só poderiam fazer isso se fosse proibido som automotivo no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Puts que absurdo

não sei oque as prefeituras têm contra a diversão dos jovens

será que é muito fazer uma área especial para som?

imagina só

algum lugar longe de residências, com estacionamento, iluminação e pronto

a prefeitura não gastaria muito e acabaria com isso

e os jovens (e alguns não tão jovens) viveriam felizes para sempre

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, aqui na minha cidade a policia é fo** também, mais

no máximo eles dão multa de perturbação.Nunca tinha ouvido

falar em apreensão de equipamentos.Isso pra mim é roubo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz isso...

Tava em frente a uma festa, liguei o som em volume alto, o policial pediu para eu baixar e pronto, baixei...quase desliguei...

Daqui a pouco veio outro e mandou eu desligar e um palhaço disse "Vamos prender, já é a segunda vez"...quando ele falou isso fechei o carro , travei as portas e disse "fiquem avontade" ehehehhe

Por isso que todo dia penso em vender meu trio, esse negócio de não poder ligar som é muito chato.

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu morasse aí eu fazia isso de graça pra vocês, só pelo amor ao debate e à repreensão ao abuso.

Meu amigo, moramos bem proximos, espero nunca precisar até pq aki num ta nesse ponto ainda, + se precisar eu te chamo ok. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

intão kleber, o problema eh q não precisam de mandato!

existe uma lei municipal que autoriza a apreensão do equipamento de som em caso de abuso, e isso é caracterizado por medição com decibelímetro, OU por reclamações recorrentes de moradores proximos a onde o cara tá tocando... quando era assim, blz, era só o cara não abusar do botão do volume que ficava td bem, ninguem reclamava e tranquilo!

só que OBVIO, quando nego via policia chegando a 2 quarteirões já desligava o som e ninguem sabia quem tava tocando, dai criaram essa alteração BURRA de que mesmo q o som tivesse sido desligado na hora que o policial chegasse, se poderia punir os "infratores"... isso abriu essa margem pra eles tirarem som de QUALQUER carro!

lógico que cabe recurso e q recurso SEMPRE vai ser favoravel a quem der entrada, mas o problema é que imagina o constrangimento do cara? e o prejuizo por danos ao equipamento... poo... quem entrar com recurso tem que receber uma BELA indenização!

infelizmente o forum de umuarama é um DESASTRE, juizes que parecem não saber o que fazem, funcionários tipicamente letárgicos e MUITOOOO corruptiveis.... enfim.. complicada a situação!

o Maviavel falou exatamente o que o pessoal tá entrando com recurso!

essa história toda de medição de decibéis e tals, já era comum aki! o IAP uma época andava com o medidor na viatura e as vezes colocava o medidor "mocado" em alguns "points" de som aki... mta gente perdeu som por causa disso, mas pelo menos era de forma legal!

agora eles resolveram banalizar a coisa! como já foi dito com ctz tem mta gente ganhando com isso! mas logo eles são obrigados a pagar umas indenizações e voltam atrás!

o problema é que aki eles gostam de intimidar, só que CRIMES de verdade, não param de acontecer e a policia fica babando, correndo atras de som, enquanto nas quebradas aki da cidade tem 5-6 assassinatos por fim de semana! e roubo... nem se fala!

conheço varios policiais, pessoal bem sério e competente, mas eles são do grupo especial... ROTAM, eh a galera q é chamada qdo a coisa já tá feia! hehe, essas coisas pequenas acho q eles nem tomam conhecimento!

Compartilhar este post

Link para o post
conheço varios policiais, pessoal bem sério e competente, mas eles são do grupo especial... ROTAM, eh a galera q é chamada qdo a coisa já tá feia! hehe, essas coisas pequenas acho q eles nem tomam conhecimento!

Esse é o problema.... ocorre em todo lugar isso. Trabalhador sério, pensa em crescer na profissão, crescer na vida.

O resto que sobram nas ruas nem possuem treinamento, estudo, etc, adequado. Carregam o CP na viadura e nem sabem interpretar o que está escrito. O que é ou não a Lei. Se acham mais entendidos que o estudante de Direito que passou 5 anos com a bunda colada na cadeira da faculdade.

Então para esses, é um grande ato "dar porrada nos playboys".

Quantos eu não conheço que há anos ficam nessa de "cabo" porque virar "sargento" é bucha !!! Bucha ou não, para mim é não ter pretensão alguma de querer subir na vida.... Depois ainda reclamam da falta de plano de carreira na área....

Já pensou ? Ninguém querer chegar a chefe devido as responsabilidades do cargo ???? Quem fica parado, é poste !!!

Outro dia presenciei um investigador brigando com uma mulher por causa de lugar na areia da praia. Até a funcional ele mostrou. Detalhe, meu colega que é delegado não acreditou na cena ridícula que estava acontecendo e acabou com a palhaçada na hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente no Brasil nós presenciamos coisas absurdas como essas. O Brasil deve ser o único ou um dos únicos que em vez de avançar, ele regride. Curto muito som automotivo e algumas mudanças no carro como rodão, carro baixo, xenon e outros. Frequento fórum de tuning da minha cidade e nas reuniões semanais fico p... da vida quando escuto meus amigos que foram parados por viaturas por terem os carros baixos.

Existem aqueles palhaços que tem pessimos sons que a pessoa só ouve aquela gritaria sem qualidade alguma e fica pertubando o sucego das outras em horários impróprios, esse tipo de gente que eles deveriam recolher o som, mas se estamos numa festa ou num ambiente que não é área residencial, dentro do horário permitido, as vezes até passam das 22hs mas se está todo mundo curtindo a música e ninguém se sente incomodado porque multar e apreender esses equipamentos? Hoje em dia existe muito som de qualidade, com nenhuma distorção e pessoas que tem senso de quando estão incomodando as outras, as grandes empresas (penso eu) não fazem nada para coibir esse tipo de ação do poder público.

Mesma prática ocorre com as fábricas de equipamentos que alteram as características originais do veículo, porque os fabricantes de suspensão a ar, rosca, molas esportivas, rodas, etc., não lutam para legalizar esse tipo de alteração? Pagamos caro pelos equipamentos, muito de nos temos o carro todo em dia e somos punidos por ouvir música ou por simples alteração do carro. Isso é um absurdo, o Brasil regride nesse tipo de regra, daqui a alguns anos se você alterar o player original você será multado e terá o carro apreendido.

Sou revoltado com esse tipo de atitude, não somos marginais por escultar musica alta ou por mexermos em nossos carros.

Deixo registrado aqui a minha indignação.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a pouco veio outro e mandou eu desligar e um palhaço disse "Vamos prender, já é a segunda vez"...quando ele falou isso fechei o carro , travei as portas e disse "fiquem avontade" ehehehhe

É o procedimento + correto, trava o carro e pronto. Quero ver quem é que vai invadir uma propriedade privada. Isso é inconstitucional galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Infelizmente no Brasil nós presenciamos coisas absurdas como essas. O Brasil deve ser o único ou um dos únicos que em vez de avançar, ele regride. Curto muito som automotivo e algumas mudanças no carro como rodão, carro baixo, xenon e outros. Frequento fórum de tuning da minha cidade e nas reuniões semanais fico p... da vida quando escuto meus amigos que foram parados por viaturas por terem os carros baixos.

Existem aqueles palhaços que tem pessimos sons que a pessoa só ouve aquela gritaria sem qualidade alguma e fica pertubando o sucego das outras em horários impróprios, esse tipo de gente que eles deveriam recolher o som, mas se estamos numa festa ou num ambiente que não é área residencial, dentro do horário permitido, as vezes até passam das 22hs mas se está todo mundo curtindo a música e ninguém se sente incomodado porque multar e apreender esses equipamentos? Hoje em dia existe muito som de qualidade, com nenhuma distorção e pessoas que tem senso de quando estão incomodando as outras, as grandes empresas (penso eu) não fazem nada para coibir esse tipo de ação do poder público.

Mesma prática ocorre com as fábricas de equipamentos que alteram as características originais do veículo, porque os fabricantes de suspensão a ar, rosca, molas esportivas, rodas, etc., não lutam para legalizar esse tipo de alteração? Pagamos caro pelos equipamentos, muito de nos temos o carro todo em dia e somos punidos por ouvir música ou por simples alteração do carro. Isso é um absurdo, o Brasil regride nesse tipo de regra, daqui a alguns anos se você alterar o player original você será multado e terá o carro apreendido.

Sou revoltado com esse tipo de atitude, não somos marginais por escultar musica alta ou por mexermos em nossos carros.

Deixo registrado aqui a minha indignação.

:+1

Concordo e fica mais uma indignação

Compartilhar este post

Link para o post
Puts que absurdo

não sei oque as prefeituras têm contra a diversão dos jovens

será que é muito fazer uma área especial para som?

imagina só

algum lugar longe de residências, com estacionamento, iluminação e pronto

a prefeitura não gastaria muito e acabaria com isso

e os jovens (e alguns não tão jovens) viveriam felizes para sempre

Em Campo Grande já existe algo assim... Altos da Afonso Pena bomba final de semana! 'territorio livre mesmo', policia passa só pra evitar abusos.

Galera monta triozão só pra fechar lá! hehehe

já fiquei mto bebado por lá quando morava em CG! huahauhauh

Compartilhar este post

Link para o post

na minha cidade a galera reuni em um posto na saida da cidade... não tem residencias, apenas lojas e afins...

certa vez estava com o som ligado, na epoca tinha 2 eros e 4 dti, ai a policia chego dizendo que o dono do posto tinha chamado... prenderam o carro, quiseram me levar pra delegacia mas acabo que nem fui...

no dia seguinte ia lá tira o carro, mas fiquei sabendo que o dono do posto nem tinha chamado os caras não... q ele gostava q a galera fosse pra lá.. vendia mta cerveja e tal..

dae fiquei mto puto, acabei ligando pra um tio que é advogado e ele me disse que aqui na minha cidade eles não tinham o aparelho de medir decibéis... ai entrei na justiça, tirei o carro sem pagar a multa, nem guincho nem estacionamento... ainda podia ferra eles só que caça confusão com esse tipo de gente é fria...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...