Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

daywalker_1999

Sub Nar 10" Antigo

Recommended Posts

Boa noite Srs do Conselho!

 

Comprei uma caixa selada de fibra para o meu Gol GIII 4 portas. Detalhe... a caixa é pra Gol 2 portas... ou seja... não serve! E nem preciso falar q o cara que me vendeu sumiu! :banghead Bom... chega de choradeira... Nessa caixa veio um sub NAR 10" acho q é um modelo antigo... atrás dele tem uma etiqueta prateada com o cachorrinho e sem mais nenhuma indicação. Alguém pode me informar a potencia desse sub? Ficará bom na bridge de um AB4100?

 

Primeiro post e já enchendo o saco...

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Modelo antigo? Famoso Nar1... 10" 125Wrms 4 Ohms.

Ótimo sub para qualidade. Mas não se iluda com essa caixa. Esse sub para obter uma resposta plana, precisa de uma caixa d´agua dutada.

56 L com duto de 3" por 22,40 de comprimento.

Também existe projeto com 42L (normal) ou 32L (alto SPL).

 

Editei.... sim, fica bom no bridge do AB4100.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Modelo antigo? Famoso Nar1... 10" 125Wrms 4 Ohms.

Ótimo sub para qualidade. Mas não se iluda com essa caixa. Esse sub para obter uma resposta plana, precisa de uma caixa d´agua dutada.

56 L com duto de 3" por 22,40 de comprimento.

Também existe projeto com 42L (normal) ou 32L (alto SPL).

 

Editei.... sim, fica bom no bridge do AB4100.

Obrigado Camarada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

òtimo subwoofer!!!! Mas desista desta caixa e faça uma segundo as recomendações do sub, ok!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
òtimo subwoofer!!!! Mas desista desta caixa e faça uma segundo as recomendações do sub, ok!

Exelente sub tenho um em uma dutada 32 litros com duto de madeira, show ,dispara até alarme!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
òtimo subwoofer!!!! Mas desista desta caixa e faça uma segundo as recomendações do sub, ok!

Maravilha. Já desisti da caixa de fibra mesmo... Vou montar uma em MDF. Mas a bridge do AB4100 não vai forçar o sub? Muito grato pelos comentários!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Maravilha. Já desisti da caixa de fibra mesmo... Vou montar uma em MDF. Mas a bridge do AB4100 não vai forçar o sub? Muito grato pelos comentários!

Opa, de modo algum. Em tese um sub de boa qualidade aguenta o dobro e até mais potência....

Link excelente sobre o assunto :

Dimensionamento do amplificador

[-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se depois de tudo você não quiser o sub dá ele pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E se depois de tudo você não quiser o sub dá ele pra mim.

Que rapaz bonzinho! o-o-:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Posta a foto aki vai...

 

Eu nao tenho Iorgute, como a galera aki jah sabe, minha muieh eh braba com issu. rs

Tomei a liberdade ...

 

atgaaaa5kbvehq2vizvkrwjhe9.jpg

 

EDITEI.... ainda querendo saber como ele fez este duto "quadrado".... gostei da idéia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Posta a foto aki vai...

 

Eu nao tenho Iorgute, como a galera aki jah sabe, minha muieh eh braba com issu. rs

Tomei a liberdade ...

 

atgaaaa5kbvehq2vizvkrwjhe9.jpg

 

EDITEI.... ainda querendo saber como ele fez este duto "quadrado".... gostei da idéia...

Beraldo, só parafusar uma chapa de madeira paralela à do fundo nesse caso, o ar passa ali no meio

Dá pra calculcar no winisd [¨]

Eu quase fiz no meu assim, me baseando numas caixas JBL, até coloquei as fotos num tópico por aqui qdo eu tava em dúvida em qual caixa montar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Posta a foto aki vai...

 

Eu nao tenho Iorgute, como a galera aki jah sabe, minha muieh eh braba com issu. rs

Tomei a liberdade ...

 

atgaaaa5kbvehq2vizvkrwjhe9.jpg

 

EDITEI.... ainda querendo saber como ele fez este duto "quadrado".... gostei da idéia...

O W6 antigo tem dois tipos de caixa recomendada. Esse é um dos tipos.

Dá uma olhada nesse link:

http://mobile.jlaudio.com/pdfs/10_12W6AE_MAN.pdf

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal Alves.... mas sei lá se estou simulando corretamente. Para um Nar desses em caixa de 42L, o duto quadrado seria 4" X 4" por 138 cm ??????? :blink:

 

Cirso, por que desistiu da idéia e quanto deu quanto simulou para o seu Nar 12" ??

pasmafaute

 

Opa, EDITEI.... 2" x 2" com 27 cm.... agora ficou interessante....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Legal Alves.... mas sei lá se estou simulando corretamente. Para um Nar desses em caixa de 42L, o duto quadrado seria 4" X 4" por 138 cm ??????? :blink:

 

Cirso, por que desistiu da idéia e quanto deu quanto simulou para o seu Nar 12" ??

pasmafaute

 

Opa, EDITEI.... 2" x 2" com 27 cm.... agora ficou interessante....

Beraldo, a idéia era fazer uma caixa mais ou menos assim:

 

b2_1.JPG

 

Achei lindona OpO

 

Mas, desisti pq assim a sintonia da caixa ficaria fixa, e eu queria experimentar algumas possibilidades, o que posso fazer com o duto normal apenas mudando o cano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Beraldo, a idéia era fazer uma caixa mais ou menos assim:

 

 

 

Achei lindona 

 

Mas, desisti pq assim a sintonia da caixa ficaria fixa, e eu queria experimentar algumas possibilidades, o que posso fazer com o duto normal apenas mudando o cano

Valeu cirso .... :legal: ... Irei arriscar para o meu colega.

 

Galera, na boa. Por que então não partir para esse tipo de duto ao invés de se arriscar com curvas em duto ? Duto usando "curvas" é sempre um problema...

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...