Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

__(((protech Speakers))))__

Recommended Posts

Como vão meus amigos da Família Autosom.net ?

 

É com grande prazer que venho aqui mostrar meu teste do novo falante do mercado nacional , __(((Protech Speakers))))__ .

 

O Rafael é um Grande membro aqui da nossa Família, e sempre foi um cara que admirei pelo fato de ser muito esforçado, sempre correr atrás, e lógico, sempre ter me ajudado quando precisei uahuahauha

 

Mas vamos ao falante do cara, pois desse eu tenho muita coisa pra falar! hahaha

 

Eu peguei o falante de 10” BS 4 Ohms, pra poder fechar no SD200.2AB da SounDigital. Mandando 200 RMS (não medi pra saber se manda isso tudo mesmo , mas o bom é que ta tocando MUITO BEM).

Eu prefiro não ficar falando da CONSTRUÇÃO do falante, pois já foi tãããão falado nisso aqui no fórum, que nem vou perder meu tempo repetindo. Resumindo, o falante é LINDO e bem feito... PARRUDO acima de TUDO!

 

Mas uma coisa que tenho que dizer é que o acabamento FINO ainda PECA um pouco; Rafa,, um conselho meu pra vc: Detalhes são TUDO...

 

Vamos aos meus testes:

 

Eu não quis usar a caixa do manual, pois eu achei ela ‘picuda’ demais e não desce o quanto eu queria ...

 

Então acabei fazendo uma caixa de 80L para o teste, reaproveitei minha caixa que era usada para testes no DESTROYER de 15” e adaptei para o de 10” , ficou um MONSTRO uahuahauhauah mas ficou legal !

 

Coloquei na mala do monza e BORA fazer testes.

 

O resultado foi uma surpresa acima do esperado, pois eu não imaginava que tocaria legal como tocou. O que mais me chamou a atenção foi a sensibilidade pois o sub precisa de MUITO pouca potência pra render bem! Estou usando só o SD200.2AB e ontem mesmo passando na rua da facul, já disparei um alarme, estranho né? Uma caixa projetada PLANA com F3 em 30hz disparando alarmes, parece PAPO... Mas não é, realmente aconteceu, e posso dizer que dei risada dentro do carro pois não era minha intenção.

 

Coisa legal de se dizer tb, é que o falante se comporta MUITO bem cortado alto, não embola taaanto assim; estou usando ele cortado em 100HZ e mesmo escutando Rock ele se sai muitíssimo bem. Ele se perde um pouco nas passagens de contra baixo em 120hz, mas tb é querer demais né??? O certo desse sub é ser cortado em 80 hz, ai sim se tem um sub-grave LIMPO e presente .

 

Imaginem que esse falante me lembra um woofer com uma pegada de Sub graves macios, ele é DURO algumas vezes sim, mas não deixa a desejar nos sub graves em torno de 35hz, manda muitíssimo bem ...

 

Pra quem é muito fã de TAPAS nas costas com um sub grave considerável, ele é um PRATO CHEIO.

 

Ele não toca MACIO igual um NAR 10SW3, mas tb o NAR num tem a PEGADA que o __(((Protech Speakers))))__ tem !

 

Então resumindo, ele é um SUB que é voltado pra Graves ESPERTOS, graves rápidos e RASGADOS. Mas em um basstest, pode te deixar Tonto dentro do carro hehehe...e foi o que aconteceu escutando uma música de basstest com o remix da música tema do Missão Impossível, que tem uma passagem lá que acredito eu, seja em torno de 35hz ou 25 hz (se bobiar são Harmônicos nessas freq.) e fiquei TONTO na hora que tocou... (sei que sou TONTO desde nascença, mas fiquei desnorteado mesmo hehehe). Acredito que com a caixa do Manual não toque da mesma forma que está tocando no meu carro, mas tb não fará feio em nenhum momento .

 

Agora eu tenho que dizer uma coisa pro Rafael ...

 

Rafa, POR FAVOR, vamos trocar de sub??? Uhauahauhauahuaha! Queria testar o de 15” meu... uhauahauhauahauhauahah! Se o de 10” toca dessa forma, imagina o de 15” com uma caixa de 150L ! (já até simulei aqui) !

 

Bom galerinha, estou aqui para tirar as dúvidas de vcs OK?

 

GRANDE abraço para Todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

semttulo1cpiacw9.jpg

 

Linha Branca é a MINHA CAIXA , e Salmão a do Manual !

Aplicando no Máximo 200 RMS , pois se não pode ocorrer queima por conta de Xmax ultrapassado !

 

 

p3050014kd8.th.jpg

p3050015kc3.th.jpg

p3050017lg7.th.jpg

p3050018ym1.th.jpg

p3050019zh2.th.jpg

p3050020vm7.th.jpg

p3050016zo7.th.jpg

p3050021ew4.th.jpg

p3050023da8.th.jpg

p3050022kh5.th.jpg

 

DETALHE , eu tive de AMARRAR a caixa , pois mesmo sendo MDF e OSB de 18mm , a caixa tava ANDANDO na mala do carro ... Violentissimo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae Guto !!

 

 

 

Po 80L ehehhe siinistro !!

Conversei com o Rafa esses dias e realmente os Protechs estao bem pocurados.. ( custoxbeneficio ) pensei em pegar um par de 12

 

mas agora quero testar apenas um 15'' no Power One

 

Vamos ver neh !!

 

 

valew ae Guto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dale Guto!

 

Rapaz, se tu curtiu eles, então é pq valem a pena sim, pq acho que tu seria bem sincero falando mal se não gostasse. Botei fé!

 

Bem que o rafa poderia te mandar um de 15 eim? pra rolar uns testes :P

 

Eu vo apostar neles tambem, quero pegar 4 de 15' no lugar dos meus 2 HPL de 15'. Sempre fui fan de sistema trio usando subwoofers e os protech se encaixaram como uma pena no meu setup.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mto bom guto, gostei do review, e mais uma vez, parabens ao rafael!!!!

 

Abraços

 

By Joeyzaum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais um belo review fella...

 

é noise...

 

abraços.

[-] Show de bola!

 

Parabéns Rafa!

 

e show sua caixa monstrinha hein guto ehehehe

 

é isso ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um teste by Fudencio Style!

 

Achei um milagre em nenhuma foto aparecer a cara feia do gutão! hauhauhauahua....

 

 

Belo teste gutão! to devendo meu review, vou ver se final se semana consigo sentar na frente no note pra fazer o topico!

 

Parabens biba!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fera hein guto!!!!!!

 

com q sub tem como vc compará-lo, so p t uma noção???

 

se c o de 10" vc, q ja estou de td um pouco, ja fico admirado, realmente, o negocio deve ser top!!!!!!!

 

abração ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

arleyzaum , 80L foi a caixa que EU achei melhor para MEU projeto né ... Não é regra !

 

 

 

bramer , foi até bom vc falar dessa para de FALAR MAU

 

Estou pra postar um Teste de um modulo da DUB (que eu VENDO) que não me agradou !!!) , pra msotrar que não sou VENDIDO como dizem direta e indiretamente aqui nesse Fórum !

Agora fico ae na esperança do rafa mandar um de 15" hehehehehehehehehehehe

 

 

 

AndKMB , valew japa fella forgado !

 

 

 

***** , cade os TMK HUMILDES (nada de 1000 RMS) pra eu testar em ???

 

 

 

Joeyzaum , valew meu irmão !

 

 

 

Indounourrx- , grandinha a caixa né ??? hehehe Pois é , é caixa de TESTES , mas se fosse pra usar no meu carro , não fugiria muito disso não !

E seu carro ? Vou montar ele ou não em ??? Desapareceu meu irmão !

 

 

 

rangel , valew bichinha gordinha uhauahauhauahuahauahuah

 

 

 

Ruendaum , fica até FEIO comparar com UpGRADE pois perde feio hahahaha

Mas podemos comparar com o UXP , e NAR de 300 RMS ...

Pro UXP acredito que se tem uma BRIGA BOOOA , acho que o Protech perde mesmo é no SUB GRAVE EXTREMO mesmo , pois de resto fica PAU A PAU .

Agora com o NAR , perde na respostas de Harmônicos , pois no SPL tb Bate de frente ...

Pelo CUSTO dele , vale cada centavo e ainda assim sai de GRAÇA pelo que oferece !

O projeto do rafa demorou , mas veio pra Chegar FODENDO MESMO !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O som tmb precisa de sinto de segurança! o-o-

 

Guto, ta de parabens man

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Guto:

 

Já ouvi bem os protech, porém de 12" na caixa recomendada pelo manual, mas na caixa mais picuda. Rapaz, nunca vi street de 12" tocar o que o protech estava tocando para fora. Sem contar que internamente, desce bem pelo rendimento externo. Então, acho que o Rafael conseguiu fazer um sub legal, nada de SQ, mas com um ótimo rendimento misto e que permite que você trabalhe bem a resposta dele de acordo com a caixa.

 

para mim, aprovadíssimo.

O de 10" e de 15" ainda não testei.

 

Gostei tanto que já comprei os 12 de 12", agora só falta chegar. Estou muito ansioso para ver como vão se comportar essa gande quantidade de subs na caçamba.

 

Valeu pelo teste, mais um satisfeito com o Protech.

 

Protech Speakers TEAM mode ON!

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, voce que ja ouviu o pioneer 307, qual é a comparacao??? :vts

 

Sei que é chato ficar fazendo comparacoes, mas seria inevitavel!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

danilo ... se bobiar vou ae pra MG escutar esse TRIO hahahaha

 

 

 

wnfilho , não posso dizer nada ... Esse é 10" e o outro 12" , não tem como !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show mano!!!

como ja disse pro rafa

to mto curioso pra ouvir esses subs ai

toca pra caraiu e barato, vai vender muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Grande Guto:

 

Já ouvi bem os protech, porém de 12" na caixa recomendada pelo manual, mas na caixa mais picuda. Rapaz, nunca vi street de 12" tocar o que o protech estava tocando para fora. Sem contar que internamente, desce bem pelo rendimento externo. Então, acho que o Rafael conseguiu fazer um sub legal, nada de SQ, mas com um ótimo rendimento misto e que permite que você trabalhe bem a resposta dele de acordo com a caixa.

 

para mim, aprovadíssimo.

O de 10" e de 15" ainda não testei.

 

Gostei tanto que já comprei os 12 de 12", agora só falta chegar. Estou muito ansioso para ver como vão se comportar essa gande quantidade de subs na caçamba.

 

Valeu pelo teste, mais um satisfeito com o Protech.

 

Protech Speakers TEAM mode ON!

Abraços.

po*** danilão, 12 de 12""""!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

ignoration mode: ON too!!!

 

ahsduhasduahssahdua

 

será q vai fica absurdo????????????????????

 

com meus 4 tornadinhos de 15 ja fica filé, imagina isso como vai fica..!!

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa... mais tão fazendo fama os protech heim...q legal

 

To quase abandonando a idéia de comprar 4x307, será?

 

Quem sabe 4 protech com os mesmos 45 litros e muuuito mais barato...?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei la ué... quem ouviu o falante foi vc e nao eu...heheheheheh

normal a duvida, mas entendi tua risada como um "eh claro, pega os protech e não rasga dinheiro mané"

 

Entendi bem?

[¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será ??? uahuahauhauhauahauhauhauah

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Zuera hahaha

 

Eu estou LOUCO pra testar o de 15" , se tocar como imagino que toque , vou ser OBRIGADO a voltar pro SPL !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vo pega 4 de 15 pro sistema trio, to botando uma fé que toque.

 

to vendendo meus 2 HPL pra isso. Não que os HPL sejam ruins, muito longe disso! eles são um monstro de woofer! Mais eu curto mais um sub grave forte, um grave esticado..e só os 2 HPL não poderiam me satisfazer 100% nisso. Se tivesse grana pra por 4 HPL ai era outra história..

 

mais como eu so pobre, os protech são perfeitos pra mim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ca*****, meu som ta montado, mas esses subs comcerteza habitaram meu proximo malas keake..

 

aonde que tem a potencia rms deles q eu nao vi, tem algum topico falando SOMENTE dele?

 

abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...