Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

wnfilho

Membro
  • Total de itens

    237
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre wnfilho

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Wilson Nardi Filho

Profile Information

  • Cidade/UF
    Ponta Grossa
  • Interesse
    Som
  1. Pessoal, tem esse aparelho da Pioneer que acessa o meu iPhone pela usb, porém toda vez que conecto ele o aparelho identifica e toca as musicas e carrega ao mesmo tempo. Tenho medo da bateria viciar nesse conecta/desconecta. Existe alguma maneira dele reconhecer o iPhone mas não carregá-lo? Att.
  2. Fiz como recomendaram, o Tweeter funcionou mas com uma qualidade muito ruim. Acho que não fiz certo. Teria algum lugar/pessoa que possa fazer esse conserto corretamente? Desde já muito obrigado!
  3. Valeu a experiência. Estou com medo ($$) de gastar e não melhorar muito ou até piorar no caso do tweeter. Talvez você possa me ajudar: sinto que com o mid NAR falta um pouco de médio, escuto muito mais as frequências altas (1tw1 direcionado). Isso fica nítido quando ando com o carro da minha mãe ou meu pai, com som bom original, onde percebe o som bem mais grosso (médios mais presentes mesmo com tweeters). Será que com o morem tempo eu resolveria esse problema? Att.
  4. Boa noite, Há algum tempo atras escutei um kit 3 vias hsk 165 no carro de um amigo e instalador meu e fiquei impressionado com o grave desse kit! No carro dele nao havia necessidade de sub de tao forte o grave do kit. Passou algum tempo e agora vou fazer um up no meu sistema (mid nar serie 2 e tweeters 1tw1 com corte em 3500hz). Nao tenho vontade de instalar um kit 3 vias no meu carro pois teria que fazer uma coluna e ficaria muito visado visto que deixo o carro na rua a noite. Pensei entao em instalar o kit 2 vias hsk 165, porém conversando com esse meu amigo ele falou que o grave no kit 2 vias nao ficaria tao forte quanto no kit 3 vias. Alguém ja escutou o kit 2 vias hsk 165? O grave dele é forte? Sera que vale a pena a troca desse meu mid e tweeters pelo 2 vias hsk 165? Outra opção seria o morel tempo. Att.
  5. Pessoal, Estou começando agora com os .FLAC e estou com uma dúvida: passei algumas músicas para o iPhone pelo programa FLAC Player+. Conectei ele no meu dvd (Pioneer 8450) pelo cabo usb onde coloco a pen drive e no iPhone coloco o programa pra tocar e ele toca pela usb do player. Dessa forma estou aproveitando a qualidade do arquivo .FLAC? Att.
  6. Vou postar meu comentário pois pode ser válido para algum user. Instalei no meu sistema o sub focal P25DB na caixa dutada conforme manual. Substituiu o meu questo 8" que estava em caixa dutada. O sub é excelente. Tive a oportunidade de escutar o JL 10w0 no mesmo set e digo que o focal se saiu bem melhor. Presente desde as baixas frequências mesmo em volumes baixos. Em comparação ao JL 12w1v2 que eu já tive, digo que o JL possui maior SPL, mas se assemelha à qualidade do focal.
  7. Já ouvi falar bem dessa marca, não sabia que tinham subs tbm. Já escutou algum? Eu gosto do questo de 8", ele completa bem o sistema, mas falta aquela "pegada" de um sub maior. Não sei se consigo isso mudando a caixa para uma dutada ou trocando por esse maestro de 8". Olá colega, já ouviu algum sub de 8" em dutada? Confesso que nunca ouvi e tenho vontade de testar. Será que consigo um pouco mais de pressão com a caixa dutada recomendada pelo fabricante? Att.
  8. Pessoal tenho a opção também de pegar um RE sl 12. Alguém já ouviu algum desses subs??
  9. wnfilho

    Sub JL audio slim

    Pessoal, tenho uma hilux e atualmente tenho um questo de 8" na caixa selada e estou sentindo falta de spl. Pesquisei diversos subs mas o problema é que o sub deve ter no máximo 110mm para caber atrás do banco. Há um tempo atrás vi alguem comentando sobre os subs slim da JL audio, mas ninguém sabia dizer como ele se comportava. Minha pergunta: alguém já viu ou ouviu falar desses subs? Será que consigo um SPL maior que o meu questo de 8"? Desde já muito obrigado. Desde já muito obrigado
  10. Reparei que tem um fio bem fino mesmo solto! Mas está muito curto e não estou conseguindo abrir o tweeter. Alguém conhece uma pessoa que faça esses tipos de serviço?
  11. Pessoal, vivendo e aprendendo.. Fiz uma cagada hoje.. Passei todos os cabos bonito, fiz a solda nos mids tudo perfeito. Quando fui soldar o cabo do cross no tweeter, coloquei o ferro de solda no conector do tweeter e a temperatura fez esse conector do tweeter se deslocar do lugar original. Tentei coloca-lo de volta no lugar mas não consegui fazer funcionar o tweeter. Existe possibilidade de consertar esse tweeter? É um seas h1396. Se souberem de alguém que faça reparo, acredito que não seja nada grave.
  12. Bom dia pessoal, Não é de hoje que tenho vontade de melhorar a minha HU, adicionando um processador ou comprando um player Alpine Ive-w530 ou Iva-w505, devido a fama da qualidade que essa segunda marca possui. Meu sistema atual é o seguinte: HU: Pioneer 8450 Amplificador: Alpine R345 Mid: Nar Serie 2 6" Tweeter: Seas h1396 Sub: Questo 8" Speaker cable: Absolute acoustic turbillion Cabos RCA: Rockford fosgate Gostaria de saber se com esse set que eu possuo vale a pena investir em processador ou até mesmo realizar a troca da HU por outra de melhor qualidade (Aceito dicas). Desde já muito obrigado!
  13. E o Alpine f345? Alguém sabe quanto fica a bridge dele em dois canais?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...