Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Crisadonis

Projeto Hi-fi Uno

Recommended Posts

Postado em

Bom estou montando um projeto aqui para meu uno que consiste em:

Kit 2 vias 6”60w4Ω pioneer TS-E176C

Kit coaxial 4”50w4Ω db drive db400

1 subwoofer 12”250w4Ω bomber up-grade

Modulo blaupunkt gta 480

Pretendo ligar tudo tri-mode e o subwoofer bridge na mala numa caixa selada de fibra.

Como meu carro nao tem som nem um e eu prezo muito pela qualidade e nao estou querendo um som para fora do carro quero saber eh:

1-Se o que estou comprando esta correto ?

2-estou em duvida a respeito da marca dos auto falantes se a marca pioneer ,db,bomber,seria a melhor para este caso ow tem alguma melhor de valor equivalente ow mais barato?

3- pretendo usar meu ipod como player por isso optei por este modulo que citei acima por ele ter uma entrada auxiliar p2 caso alguem tenha alguma dica de algum modulo melhor por favor me diga?

4- caso tenha alguma dica de algum item que posso estar trocando para baratear agradeço!!!

Agradeço de jah a atenção!!!

Postado em
Bom estou montando um projeto aqui para meu uno que consiste em:

Kit 2 vias 6”60w4Ω pioneer TS-E176C

Kit coaxial 4”50w4Ω db drive db400

1 subwoofer 12”250w4Ω bomber up-grade

Modulo blaupunkt gta 480

Pretendo ligar tudo tri-mode e o subwoofer bridge na mala numa caixa selada de fibra.

Como meu carro nao tem som nem um e eu prezo muito pela qualidade e nao estou querendo um som para fora do carro quero saber eh:

1-Se o que estou comprando esta correto ?

2-estou em duvida a respeito da marca dos auto falantes se a marca pioneer ,db,bomber,seria a melhor para este caso ow tem alguma melhor de valor equivalente ow mais barato?

3- pretendo usar meu ipod como player por isso optei por este modulo que citei acima por ele ter uma entrada auxiliar p2 caso alguem tenha alguma dica de algum modulo melhor por favor me diga?

4- caso tenha alguma dica de algum item que posso estar trocando para baratear agradeço!!!

Agradeço de jah a atenção!!!

Blz Cris!

Conhecendo o Uno (temos um em casa), te diria para usar só o kit dianteiro (Pioneer), não gastar dinheiro com os coaxiais traseiros (guarda o $$$ pra uma instalação porreta) e caprichar bem em uma aplicação de manta adesiva - nas portas , no teto, assoalho, etc. O Uno tem um bocado de ressonâncias, a mesma qualidade que torna ele eficiente (leveza) cobra seu preço no isolamento acústico. Eu investiria nisso.

O amp é legal (ouvi o 475 e gostei, não conheço o 480 mas acredito ao menos igual), e o sub eu vou concordar com o colega que sugeriu o NAR; é bem mais adequado à proposta do sistema. Fiação boa, bem dimensionada, instalação idem... fica bem legal sim. Invista na mão-de-obra, ou, se tiver conhecimento, faça vc. mesmo. Instalação é 50% do resultado final, não tem jeito...

Sobre usar o IPOD, acho legal, veja se consegue um craddle (bercinho) para ele para ficar prático... já montei um som assim para um colega (tem lá no DIY com MP3 Pendrive), mas usando um handheld compaq. A única coisa que fizemos diferente foi um controle de volume com potenciômetro, para não ficar usando o do aparelho. Mas se no Ipod o volume for fácil de operar no trânsito, nem isso precisa...

Outra ponto legal seria investir em uma instalação caprichada do Kit Dianteiro - além de tratar as portas com manta asfáltica (mais visando evitar ressonâncias e vibrações espúrias do que para vedar - até onde me lembro, pelo menos no 2p, não dá para "vedar" a porta com manta; não sei se o 4p é diferente nisso) faria uma instalação beeeem firme do midbass nela, com um aro de MDF aparafusado diretamente na lata (pode ser um baffle bem feito em MDF e coberto com Courvin, afixado nos extremos da porta por cima do forro... fica bom e bonito, já ví Uno assim). Tweeter acho que mandaria para o painel, próximo dos difusores de ar ou nas colunas (fácil modificá-las no Uno, e consegue-se colunas originais com facilidade, se um dia for vender o carro original).

A caixa em fibra, se for boa, rola; procure as mais grossas, tive uma no Civic (comprada no ML), muito boa - tinha trechos com quase meio cm de fibra! Só atente para a vedação e fixação (aquelas coisas de propaganda, "só dois parafusinhos"... piada, não existe!), muita gente condena estas caixas pq ouve uma mal-fixada ou vedada; bem instalada é muito prática e o som não fica devendo às de MDF não. Palavra de quem já teve das duas e é enjoado com a qualidade dos graves...

Não conheço o Kit da Pioneer, só alguns antigos e gostava até. Este modelo não posso opinar pq não ouvi... uso o kit da NAR (Kevlar 6.5 com tw Titanium) e adoro, vai muuuito bem em portas tratadas e custa perto dos 500/600 reais. Aqui do Forum, o Rodizzi e o Capone vendem ele (já comprei com os dois, são de confiança). Já o sub, como o Tugaloi falou, estaria mais para um sonzinho dia-a-dia econômico; se quer fidelidade, por pouca coisa a mais pega-se um NAR linha 180w, 10" ou 12" (acho que o 10" fica mais adequado ao volume (em litros) que vc. terá com a caixa de fibra... quase certeza).

É isso aí. Tá no caminho certo, só caprichar na instalação, que fica bom sim.

Um abraço, e boa sorte no som!!!

Postado em
No caso destes kits 2 vias NAR ou BRAVOX eu estaria ganhando em economia ou qualidade??Me desculpe pois sou iniciante !!

Não conheço nenhum kit da Pioneer. Queria até escutar algum para ver qual é...

Esse lance de ganhar em economia ou qualidade é super relativo. Eu mesmo no começo tudo eu optava pelo bendito custo/benefício o qual na realidade eu não tive nenhum. Porque eu gastava pouco, instalava, curtia um tempo, vendia a preço de banana (som automotivo é fogo)e procurava outro melhor e mais caro logicamente. Até que eu conheci o forum e aprendi a ter calma na hora de escolher os equipos. Milagre em som automotivo não existe e nem sempre o mais caro é o melhor ou o que mais te agradará.

Sei que som automotivo é vício e leva ao upgrade mas não comece com produtos tão baratos ou tão milagrosos pois no final das contas vc irá gastar muito mais depois.

O lance é ler tudo que a galera já citou aqui pelo tópico, pelo forum e mandar bala. Por ex, no caso dos antigos Kits Pioneer, o RiQuati aprovou e ele é conceituado pois sempre testa/escuta de tudo por aí.

E quanto aos novos ? Seria um tiro no escuro. Se optar por um Nar de 500 contos, mesmo se não gostar ou futuramente pensar em algo melhor, partir para o famoso upgrade, será bem fácil vc vender ou trocar aqui pelo forum ou pela net.

Agora optar pelo tiro no escuro é lasca. Se não for "aquelas coisas" irá vender pela metade do preço que pagou e ainda terá que empatar + grana para comprar algo melhor. Isso SE conseguir vender pois com o tempo a galera não dá mais tiro no escuro e sempre procura o arroz com feijão, vulgo, receita de bolo.

Montar som sempre pensando em futuro upgrade. Vc economiza com cabos, instalação e várias outras coisas....

Coloca um cabo vagabundo agora para depois comprar um bom. Gastou 2 vezes fora o tempo que perdeu para desmontar todo o carro novamente ou ainda pior, pagar outra vez para alguém fazer o mesmo serviço....

:legal:

Postado em

Bom!!! Minha maior duvida seria com aos falantes pois nao sei muito com relação a marca tipo sei que pioneer eh bom e apenas isso agora gostaria de saber se a algo melhor de valor compativel e qual???pois pelo que vi no forum o modulo eh bom para o q pretendo ligar e a forma como vou montar tbm esta correta,como disse o Beraldo nao quero gastar grana duas vezes entao quero ir no equipamento certo mesmo que pague a mais por isso mas tbm nao quero anuncia vendo um som X equipado com um UNO.rs

Obrigado a todos que responderam minhas duvidas e aos que vao me ajudar ainda!!!

Postado em

Bom.. a receita de bolo "CS50B" num pezinho selado de 3lts pelo menos já faz bonito! Creio q nas portas vai ser trabalhoso consguir boa sonoridade.. mas se insiste nelas, vai de 6' (cs60b ou cs60d).... ahh.. não esquece de caprichar no tratamento acústico! ;)

Postado em

eu ando com um uno todo fds pra trabalhar, EU NUNCA usaria as portas dele pra som, lata muito fina, muuuuito ressonante, precário mesmo!

vai com o arroz com feijão de cs50B em pesinho, como o bloom disse! muito mais negócio q ficar investindo tanto em tratamento acustico de porta, que no fim das contas acaba não ficando tão bom!

local pra tweeter ele tem bastante, como o riquati disse a coluna é bem facil de mexer e acha-se baratinha em qqr ferro-velho, podendo-se guardar a original!

use bons cabos e uma boa instalação elétrica! pra RCA considere muito os rgc-59 com bons conectores (nem precisa ser Sto angelo), fica barato e BOM!

ah... esquece os coaxiais e investe a grana deles em instalação!!! o uno eh bem pequeno e a acustica dele favorece o "preenchimento", só o kit na frente já vai dar um bom som no carro todo! (se kiser coloque akeles falantinhos originais atrás, ligados direto no player e atenue com o fader, ligando somente qdo tiver alguem sentado atras)

qto ao sub, o NAR SW2 acho q é a melhor opção com o blau 480! a caixa lateral, cuide bem pra não usar uma muito fina e fixe bem (como o riquati disse)

é isso, tá no caminho certo!

Postado em

Bom seguindo o conselho do pessoal sobre qual falante usar procurei mais informações sobre o modelo CS50B bravox (agradecimentos ao bloom e subsonic)e pude ver que ele eh de apenas eh de 50wrms como pretendo agora depois de receber varia dicas foi cortar os coaxiais do meu set.sendo assim na minha santa ignorancia acho eu que usando uma potencia blaupunkt gta 480 ligando um falante por canal e o sub bridge acho que a potencia vai mandar mais do que os falantes suportao,estou correto??bom na minha pequena busca sobre os falantes bravox vi alguns modelos de maior potencia gostaria de saber se eles sao melhores ow apenas mais potentes do que o CS50b acima citado.sao eles:

CS50K

CS60D

CS50D

CS50S

CS60D

CS60B

Sobre o pezinho estive vendo no forum alguns esquemas do tipo door pod(acho que eh este o nome)sera que ele sendo selado vou ter o memso resultado encontrei no forum um exemplo bem interessante que foi feito em um premio que eh praticamente o memso interior do uno http://img399.imageshack.us/my.php?image=s...s40100157yj.jpg

http://img477.imageshack.us/my.php?image=s...s40100161js.jpg

creditos doorpod Working man

Postado em

quanto ao modulo estar mandando mais potencia, a questão é de regulagem...

o modelo "b" da bravox é o quem mais se adapta a pézinhos conforme testes aqui, assim como o da linha "d" se adapta na porta...

a linha "k" de kevlar, é mais cara, e se for investir nessa faixa de preço, é melhor Nar, ou gastar um pouco mais em um Mbquart, que ai a brincadeira fica mais forte! OpO

mas solução barata e econômica é os cs50b, e talvez um tweeter melhor!

Postado em

o midbass do cs50b eh bem parrudo! o Lucas Mazer tá usando esse kit em um KA4100, que manda 100WRMS pro kit e não teve problemas! o tweeter dele não eh gdes coisas, talvez colocar um 1tw1 ou um NAR de titanio fosse mais interessante, mas ai ja vai encarecendo um pouco as coisas...

a série D da bravox não rola pra pesinho ou doorpod, teria q ser algo GIGANTE, hehe, inviavel mesmo!

se vc puder fazer um doorpod desse nivel... poxa, seria SHOW! eu gosto mto do posicionamento de doorpods, mid mais alto, mais proximo do TW!

Postado em
quanto ao modulo estar mandando mais potencia, a questão é de regulagem...

o modelo "b" da bravox é o quem mais se adapta a pézinhos conforme testes aqui, assim como o da linha "d" se adapta na porta...

a linha "k" de kevlar, é mais cara, e se for investir nessa faixa de preço, é melhor Nar, ou gastar um pouco mais em um Mbquart, que ai a brincadeira fica mais forte! OpO

mas solução barata e econômica é os cs50b, e talvez um tweeter melhor!

Cariman ja estou decidido a montar os falantes num esquema doorpod semelhante a este da foto que postei anteriormente soh que um pouco mais em baixo,neste caso a serie”d” da bravox a mais indicada ow a “b”?No caso do kit Nar kevlar seria o KR50.01 o mais indicado?Fiz uma pesquisa na net para ter uma ideia de preço dos falantes Mbquart e nao encontrei caso saiba o valor em media destes falantes ow alguma loja on line que venda poste aih.

Vejo que o sub Nar eh unanimidade entao isto jah esta resolvido vou usar um SW2.Bom como vou usar uma caixa de fibra pois preciso de um espaço na mala,pergunta:

Caso cubra a caixa com uma manta adesiva depois faço um acabamento em corino,curvin etc... posso vir a ter uma melhoria com isso???

Agradeço a juda de todos.

E caso alguem mais tenha alguma sugestão ela eh bem vinda obrigado.

Postado em
Cariman ja estou decidido a montar os falantes num esquema doorpod semelhante a este da foto que postei anteriormente soh que um pouco mais em baixo,neste caso a serie”d” da bravox a mais indicada ow a “b”?No caso do kit Nar kevlar seria o KR50.01 o mais indicado?Fiz uma pesquisa na net para ter uma ideia de preço dos falantes Mbquart e nao encontrei caso saiba o valor em media destes falantes ow alguma loja on line que venda poste aih.

Vejo que o sub Nar eh unanimidade entao isto jah esta resolvido vou usar um SW2.Bom como vou usar uma caixa de fibra pois preciso de um espaço na mala,pergunta:

Caso cubra a caixa com uma manta adesiva depois faço um acabamento em corino,curvin etc... posso vir a ter uma melhoria com isso???

Agradeço a juda de todos.

E caso alguem mais tenha alguma sugestão ela eh bem vinda obrigado.

a série D da bravox pede caixas MUITO grandes pra tocar bem (na verdade eles são mais pra porta mesmo, ou seja, sem caixa, em BI) seria coisa de 20litros... inviável! com a diferença de preço entre a serie B e a D vale a pena pegar só os mids da B e comprar tweeters melhores, como o 1TW1 da selenium, ou os NAR Ti!

quanto a idéia da manta sobre a caixa, não seria mais fácil colocar mais uma camada de fibra e massa plastica não? is ficar melhor q a manta, e o acabamento ficaria OOOUTRO nivel! o carpete sobre a manta... sei não....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...