Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marlosdanilo

Audiobank Ou Hurricane?

Recommended Posts

Postado em

Galera, faz um bom tempo que eu não compro modulos e tbem nao acompanho os novos lançamentos... semana passada, o meu modulo Piramid queimou e agora, busco algo em torno de 350 reais... obs. tem que ser um modulo de 4 canais, pois ja tenho um banda tbem 4 canais para empurrar um Bomber bicho papão... tentei deixar o banda para Stereo, mas nao curti a qualidade...

Duvida:

Hurricane Amplificador Mosfet HA4.120 [HA4.120] ou Audiobank KA-4060 ???

Dei uma pesquisa boa na net e ouvi muita gente elogiar o Audiobank, informando que a quailidade é muito superior, porem de menos potencia... para esses modelos acima, vejo que ambos tem preços similares, porem nas pesquisas, só consegue ver a "disputa" entre o HA4.120 [HA4.120] e o Audiobank KA-4100, porem esse 4100 é bem mais caro...

duvida e ajuda:

Qual é a melhor escolha (custo x beneficio) entre o Hurricane Amplificador Mosfet HA4.120 [HA4.120] ou Audiobank KA-4060 ???

Caso sobre uma grana a mais, vale a pena pegar o Audiobank KA-4100?

nesse caso, qual é o melhor custo beneficio entre o Audiobank KA-4100 e o Hurricane Amplificador Mosfet HA4.120 [HA4.120] ????

Preços:

Hurricane Amplificador Mosfet HA4.120 [HA4.120] e Audiobank KA-4060 por volta de 350 reias.

Audiobank KA-4100 por volta de 450 reias!

Obrigado a todos!!

Postado em
Galera, faz um bom tempo que eu não compro modulos e tbem nao acompanho os novos lançamentos... semana passada, o meu modulo Piramid queimou e agora, busco algo em torno de 350 reais... obs. tem que ser um modulo de 4 canais, pois ja tenho um banda tbem 4 canais para empurrar um Bomber bicho papão... tentei deixar o banda para Stereo, mas nao curti a qualidade...

Duvida:

Hurricane Amplificador Mosfet HA4.120 [HA4.120] ou Audiobank KA-4060 ???

Dei uma pesquisa boa na net e ouvi muita gente elogiar o Audiobank, informando que a quailidade é muito superior, porem de menos potencia... para esses modelos acima, vejo que ambos tem preços similares, porem nas pesquisas, só consegue ver a "disputa" entre o HA4.120 [HA4.120] e o Audiobank KA-4100, porem esse 4100 é bem mais caro...

duvida e ajuda:

Qual é a melhor escolha (custo x beneficio) entre o Hurricane Amplificador Mosfet HA4.120 [HA4.120] ou Audiobank KA-4060 ???

Caso sobre uma grana a mais, vale a pena pegar o Audiobank KA-4100?

nesse caso, qual é o melhor custo beneficio entre o Audiobank KA-4100 e o Hurricane Amplificador Mosfet HA4.120 [HA4.120] ????

Preços:

Hurricane Amplificador Mosfet HA4.120 [HA4.120] e Audiobank KA-4060 por volta de 350 reias.

Audiobank KA-4100 por volta de 450 reias!

Obrigado a todos!!

Olá amigo.

Comparando com o seu Pyramid, qualquer um destes amplis citados ira te atender bem. Vou comentar cada um, inclusive o seu banda.

Banda - Para subs sao legais, para sistemas mistos acabam sendo interessantes, para usar em estereo nao gosto mto da qualidade deles, acho um pouco agudo de mais, vc já testou pode constatar isso, e é meio caro para o que oferece.

Hurricane- è um modulo mosfet de baixo custo, bom para quem ta comecando a montar algo mais elaborado, saindo do som original, porem se nao gostou da qualidade do banda nao vai gostar muito dele tambem nao, os medios dele sao um pouco apagados, e o agudo fanho, nao curti nao

Audiobank 4060 - Mesmo tendo menos potencia declarada se coparando ao Hurricane, ele toca melhor, e é equivalente em materia de potencia no estereo, o hurricane se saira melhor se usar um sub, mas como nao é este o caso, pelo custo dele se torna uma exelente opcao

Audiobank 4100 - é como o 4060, porem mais potente, mas o custo beneficio pode nao ser tao interessante, pois por pouca coisa a mair vc econtra o blaupunkt gta

Blaupunkt GTA - Mesmo tendo menor potencia do que o AB4100, ele toca mais, se monstrou mais eficiente mais potente e com menos distorcao.

O que eu faria

-audiobank 4060, ou o blaupunkt gta 475 ou 480 se o $$ permitir.

Espero ter sanado todas as duvidas

Abs

Postado em
Blaupunkt GTA - Mesmo tendo menor potencia do que o AB4100, ele toca mais, se monstrou mais eficiente mais potente e com menos distorcao.

O que eu faria

-audiobank 4060, ou o blaupunkt gta 475 ou 480 se o $$ permitir.

:+1

Postado em

Amigo, peguei esse módulo na americanas.com

Ampli Blaupunkt GTA 4 MK II (2x60w 4ohms + 1x180w 4ohms)

Tava 430 em 10x sem juros.

liguei 2 canais no kit cs50b em pezinhos e ficou otimo

pro grave liguei em bridge os outros canais num Nar 12´ 180w. Ta batendo forte e com muita qualidade.

Vale a pena.

Postado em
Amigo, peguei esse módulo na americanas.com

Ampli Blaupunkt GTA 4 MK II (2x60w 4ohms + 1x180w 4ohms)

Tava 430 em 10x sem juros.

liguei 2 canais no kit cs50b em pezinhos e ficou otimo

pro grave liguei em bridge os outros canais num Nar 12´ 180w. Ta batendo forte e com muita qualidade.

Vale a pena.

Obrigado pelas dicas!!

Realmente é esse o problema do banda! Achei que ele "grita" muito.... não curti a qualidade portanto vou deixa-lo para o Sub ( 2 x brigde para o Bomber Bicho papão)

Sobre os modulos, to pensando em ficar com o 4060 mesmo! vai depender do valor do ka4100 durante a negociação....

sobre os blaupunkt, não achei muita coisa sobre o 475.. já sobre o 480, vejo mais porem esta mais caro...

Mas valeu pelas dicas!! O Piramid apesar de ser bem "basico", tinha ate que uma qualidade boa, um som bom de se ouvir mas começou a dar problemas agora após un 9 anos de uso!! hehe Ate que durou bem!!

Vou de Audiobank!!!

Obrigado

Postado em

Eu tenho audiobank 4060 no meu stereo, e 4100 para os meus subs, gostei bastante deles, galera diz que não toca bem sub, se não tocar eu jogo o meu fora pq ta destruindo o uno @.@

Postado em
Eu tenho audiobank 4060 no meu stereo, e 4100 para os meus subs, gostei bastante deles, galera diz que não toca bem sub, se não tocar eu jogo o meu fora pq ta destruindo o uno @.@

Toca bem sim Kapone. O problema com o AB na minha opinião seria em relação ao médio/agudo comparado contra alguns modulos. Nesse sentido leva capote feio do 4.6.

Mas se AB não for superior ao Hurri, irei ao médico marcar uma lavagem então.

Postado em
sou mt mais o stetsom th4120 do que hurricane..!

mais entre esses creio que audiobank seja o mais preferido e melhor

Então, dei uma pesquisa e nao achei o AudioBank 4100 !!

fui na Sta efigenia e em lojas de som, mas nao encontrei...

Teve muita gente elogiando o hurricane, só um cara falow mal!! fiquei na duvida! compro ou nao ehhe!!

abraços

Postado em
compra pela net o AB cara, muito melhor... e nao vai de hurricane nao, ateh o mxr tah melhor....

Comprei hj um AB ka4100 pela net!! A criança deve chegar logo!!

Quero ver se é tudo isso mesmo!! hehehe

Valeww pelas dicas !!

AbraçOSS

Postado em

Valeww pelas dicas !!

AbraçOSS

HAHAHAHA

Sem comentários galera!!!

Instalei hj o modulo!! Putz!!! Show de bola!! O Som é outra coisa !!

Som "limpinho" com qualidade e potência!! Vale a pena comprar ele!!

AbraXXXXXX

Postado em

Parabens pela compra cara...

Eu me arrependo de ter pago 389 em um stetsom ao inves de um AB4100, mas a vida eh isso, vou trocar em breve, mas vai ser logo para um Blaunpukt, ou entao quem sabe melhores como wharf neh...

Postado em

Valeww pelas dicas !!

AbraçOSS

HAHAHAHA

Sem comentários galera!!!

Instalei hj o modulo!! Putz!!! Show de bola!! O Som é outra coisa !!

Som "limpinho" com qualidade e potência!! Vale a pena comprar ele!!

AbraXXXXXX

Muito bom isso, seguir as suguestoes daqui do forum e ficar safisfeito com o resultado.

bom proveito [-]

Postado em

Sou leigo em som automotivo, as únicas experiências foram com as somzeira de carros de amigos meus tipo trio eletrico. Então não dá pra comparar com um som interno que busca qualidade!

Quando eu pesquisei aqui no forum para montar meu som, muita gente me recomendou o hurricane como ótimo custo/beneficio, e hj oq vejo é unanimidade a repulsa por este módulo.

Como falado ali em cima, não tinha experiência nenhuma com som automotivo, então após instalar meu hurricane neste setup da minha assinatura, fiquei bastante satisfeito com o resultado apresentado, visto que eu sempre tive som original de fábrica no carro.

Gostaria muito de ouvir outros setups com esses módulos que vcs hj recomendam a todos que desejam qualidade a um ótimo custo/beneficio, tenho que ouvir pra comprovar se a diferença é estupida como muitos aqui falam, mas aqui em Manaus eu não conheço ninguem que tenha um som com audiobank, blaupuntk, stetsom ou qualquer outro módulo que é superior ao hurricane na oinião de muitos aqui.

De qualquer forma, vou ficar na "escuta" para ver se rola algum encontro de som automotivo aqui por essas bandas pra ver se alguém aqui curte som bom ao invés de trio-elétrico.

Postado em
De qualquer forma, vou ficar na "escuta" para ver se rola algum encontro de som automotivo aqui por essas bandas pra ver se alguém aqui curte som bom ao invés de trio-elétrico.

Com certeza o melhor parâmetro é o "ouvido".

Agora saber realmente se A é que B em alguns casos, somente no mesmo set. Não dá para afirmar que Hurricane é melhor se em conjunto com um kit Diamond comparado ao Blau tocando um kit selenium.....

" Nossa ... o HBM4100 é fantástico... " ... Lógico, estava tocando um JL sem outro modulo para comparar no mesmo set. Coloca um 200ix para ver o que acontece.

;)

Postado em
Sou leigo em som automotivo, as únicas experiências foram com as somzeira de carros de amigos meus tipo trio eletrico. Então não dá pra comparar com um som interno que busca qualidade!

Quando eu pesquisei aqui no forum para montar meu som, muita gente me recomendou o hurricane como ótimo custo/beneficio, e hj oq vejo é unanimidade a repulsa por este módulo.

Como falado ali em cima, não tinha experiência nenhuma com som automotivo, então após instalar meu hurricane neste setup da minha assinatura, fiquei bastante satisfeito com o resultado apresentado, visto que eu sempre tive som original de fábrica no carro.

Gostaria muito de ouvir outros setups com esses módulos que vcs hj recomendam a todos que desejam qualidade a um ótimo custo/beneficio, tenho que ouvir pra comprovar se a diferença é estupida como muitos aqui falam, mas aqui em Manaus eu não conheço ninguem que tenha um som com audiobank, blaupuntk, stetsom ou qualquer outro módulo que é superior ao hurricane na oinião de muitos aqui.

Beraldo, ia dar essa mesma resposta.

Acho que cada um tem um ouvido e monta um set totalmente diferente. Bom, comprei um Hurricane 4120 pq consegui por menos de 300 pilas um zero coco.

Ia usar também uma bridge pro sub, mas como comprei um 307, decidi por mais um módulo e já peguei também um T400. Bom, não conheço nenhum desses dois amplis, por isso, comprei como aposta mesmo. Se rolarem bem (para meus ouvidos e meu set), será um excelente custo benefício. Caso contrário, a busca continua.

A minha busca agora é para os falantes do stereo :blink:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...