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passoka

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    novato
  1. Acabei comprando este há 2 semanas. Deve chegar nas próximas 2 semans http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=250560238754&ssPageName=STRK:MEWNX:IT Depois de instalar, posto aqui para dizer se funcionou.
  2. Bom, achei esse aqui: http://www.carstereos4u.co.uk/peugeot-steering-wheel-stalk-control-adapters/uni-canbus-peugeot-steering-wheel-stalk-control-interface-adaptor-2086871-314745-.php Parece que ele lê a CAN e manda o sinal para o wired remote da Pioneer.
  3. Noise, essa interface liga na CAN e depois no wired remote? Não entendi bem como funciona.
  4. Bom, algumas coisas que já levantei, o HU Original tem de ficar, nem que seja no Porta Luvas para poder fazer o setup do Computador de Bordo/Hora. Vou perder o controle no volante. Falantes da porta, terei de colocar um baffle, pois como no 206, o falante é preso só no plástico, matando todos médios e médios/grave.
  5. Salve moçada, blz? Estou começando a planejar arrancar todo o som de um 307 que comprei e me parece que vai dar um pouco de trabalho para montar. A principal dúvida que fiquei é o HU que vem no carro. Pelo que vi, além dele mostrar dados no CB, parece que ele controla algo por lá também. Como vocês costumam fazer? Como tem 2 DIM de espaço, estou pensando em colocar o novo em baixo e manter o original, esse é o padrão? Se tirar o original, o que perderia? - Como novo, estou pensando no Pioneer 7180UB, para poder controlar o iPod pela USB que como é traseira, colocaria em algum dos n compartimentos que o carro tem. - Kit 2 vias dianteiro - Beyma 60w RMS (tirados do polo) - Coaxial Traseiro - Provavelmente ficará sem ou ganhará um mid da NAR. - Sub - Pioneer 307D2 numa caixa selada de 35 litros - Modulo Stereo - Hurricane 4120 (tirado do polo) - Modulo Sub - Taramps 400W digital. Saída de 1 ohm. Bom, acho que o sub já passa um pouco de fome hoje mas acho que mais por falta de um capacitor que pelo módulo. Vai ficar assim por enquanto, sem condições de pegar outro. O caixa baixou com a compra do carro Mas minha dúvida principal é com o HU original, o que vocês costumam fazer? []s Passoka
  6. Fábio, pergunta. O cabo do som original, você simplesmente desconectou dos falantes? Deixou o resto intacto?
  7. Ponto para o Giraia do Bass! Comprei com ele no ano passado e foi super tranquilo e eficiente. Recomendo.
  8. Ponto para o Bananarj. Comprei kit Xenon H7 6k e chegou tudo como combinado. Comprei ontem e quando cheguei em casa hoje já estava tudo aqui.
  9. +/- é um Q para cada banda. o Q é o fator de estreitamento da banda tanto pro alto como pra baixo, ou seja, 80hz, tem um filtro passa banda.
  10. Um exemplo bastante usado em gravações caseiras é colocar a faixa em 60hz com o Q em 20 para matar o Hmmmmmmm da rede elétrica, perde-se um pouco da música mas a atuação do Eq é específica nos 60hz.
  11. joes, não sei exatamente a escala mas basicamente o fator Q significa quão estreita é a largura de banda de atuação do filtro. Por exemplo, atuando na faixa de 160hz não significa que o Eq vai atuar SÓ em 160hz, certo? Então, quanto maior o Q, o equalizador vai atuar só mais próximo a 160hz, Quanto menor o Q, a largura de banda aumenta e atua em uma range maior. É como nos filtros de crossovers. Os tais 6Dbs por oitava ou 12dbs por oitava, saca?
  12. Bom galera, não li todos os tópicos mas vou postar aqui o que eu sei a respeito de aterramento. TEORICAMENTE, todos aterramentos deveriam estar em um único ponto, técnica conhecida como Star Ground. Isso garante que todos equipamentos estão com o mesmo referencial de GND. É que no caso do carro, a resistência do monobloco é tão ridícula e as tensões de transmissão de áudio do RCA são altas (entre 2 e 4 volts) que os problemas de ground loop não são percebidos. Imaginem que o barramento de terra em questão fosse um cabo (ao invés do monobloco). Imagine que se faça o aterramento do módulo fosse feito na ponta desse cabo (no final do carro). No meio do cabo, aterra-se o player. Agora imagine que a tensão do cabo (devido a resistência e corrente em momentos de pico) fosse de 1V (exagero mesmo). Qual seria o referencial de terra no player? Bom, chutando que está na metade, teria, o terra do player neste momento seria 0,5v e não 0v. Pior, imagine que neste caso, imagine que as tensões negativas e positivas dos módulos e player estarão com referências diferentes e dependendo dessa variação, pode inverter alguns pontos de sinal, gerando ruido e deformando o áudio. Sacaram a diferença? Em som automotivo, creio que não haverá grandes problemas com isso (em teoria, sempre existe este problema, mas é imperceptível), mas em amplis valvulados por exemplo, isso é meio infernal. Bom, esses são os meus 2 cents
  13. Ah, ia me esquecendo. Estava pensando inicialmente numa dutada (mesmo curtindo mais as batidas de selada) mas li em algum lugar que as dutadas acabam embolando muito em sedan. Putz, não sei o que de tudo isso é mito ou não
  14. Me digam uma coisa, o problema do Sedan é só SPL externo ou interno também? Tô pensando na Band Pass pois "dizem" que trabalha melhor no sedan. O Manual do TS307 vem até com uma sugestão de band pass 4a ordem.

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