Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xande

Projeto Do Meu Som

Recommended Posts

Postado em

Seguinte....

eu quero colocar 2 destroyers de 15" em um carro hatch...ainda nao decidi qual pegar...

Podera ser estas opcoes abaixo

Corsa hatch

Corsa Sedan

Corsa wagon

Palio

Ainda estou recebendo propostas e avaliando a melhor opcao porem tenho estes 2 sub´s em casa ambos de 15" 800rms

e como vi um video no youtube de um cara que possuía 2 destroyers iguais aos meus e monteou em um Fiat uno e o cara tirou o tampao do carro pois a caixa ficou muito alta...

Duvidas

Nos carros acimas citados nao me importa de perder o porta malas inteiro mas eu nao quero ficar sem o tampao do carro

cabem normalmente???qual o recomendado de litragem para cada sub desse??

por favor me tirem essas duvidas please??

abraços a todos e agradeço desde jah

Postado em
Seguinte....

eu quero colocar 2 destroyers de 15" em um carro hatch...ainda nao decidi qual pegar...

Corsa hatch

Corsa Sedan

Corsa wagon

Palio

Ainda estou recebendo propostas e avaliando a melhor opcao porem tenho estes 2 sub´s em casa ambos de 15" 800rms

e como vi um video no youtube de um cara que possuía 2 destroyers iguais aos meus e monteou em um Fiat uno e o cara tirou o tampao do carro pois a caixa ficou muito alta...

Duvidas

Nos carros acimas citados nao me importa de perder o porta malas inteiro mas eu nao quero ficar sem o tampao do carro

Eu iria no wagon!!

Postado em
Seguinte....

Corsa hatch

Corsa Sedan

Corsa wagon

Palio

Duvidas

Eu iria no wagon!!

ola amigo...a minha dvida nao é o carro

o carro a decisao vou tomar de acordo com meu bolso e tb as ofertas manja

mas a minha pergunta foi sobre a caixa se caberia em um corsa HATCH ou palio CAIXA IDEAL sem perder o tampao??

como disse q vi um fato acima...

abraços

Postado em

cabe sim velho!!!

um amigo meu tinha um Palio 99 16v, ele tinha 2 bicnho papao de 15, e uma vez quando queimou 1 deles, ele pegou emprestado um Destroyer de 15 e tacou lá.

fico muito bom....

ficava a caixa com os bomber de 15, depois o tampao, e em cima do tampao, 2 corneteiras.....

só uma dica, pra nao perder o vidro traseiro, ele fez o seguinte.....

no tampao original, ele fez 3 furos em linha, bem na ponta, onda encosta o limpador traseiro e colocou dutos pra dar acabamento. Motivo? a mala toda fechada, fica uma pressao stupida, que tava fazendo soltar o vidro. com esses 3 furos, a pressao vaza pra dentro do carro e tbm o grave interno ficou mais gostoso....

Postado em

Obrigado amigo pela ajuda...eu fiquei com medo mesmo de perder o tampao se fosse o caso iria até mudar de config

mas se cabem fico mais tranquilo

abraços e muito obrigado

Postado em
cabe sim velho!!!

um amigo meu tinha um Palio 99 16v, ele tinha 2 bicnho papao de 15, e uma vez quando queimou 1 deles, ele pegou emprestado um Destroyer de 15 e tacou lá.

fico muito bom....

ficava a caixa com os bomber de 15, depois o tampao, e em cima do tampao, 2 corneteiras.....

no tampao original, ele fez 3 furos em linha, bem na ponta, onda encosta o limpador traseiro e colocou dutos pra dar acabamento. Motivo? a mala toda fechada, fica uma pressao stupida, que tava fazendo soltar o vidro. com esses 3 furos, a pressao vaza pra dentro do carro e tbm o grave interno ficou mais gostoso....

tendi quase nada! Ele furou o tampão, de modo q o grave possa passar pra dentro do veículo?!

Postado em
cabe sim velho!!!

fico muito bom....

tendi quase nada! Ele furou o tampão, de modo q o grave possa passar pra dentro do veículo?!

quase isso.

na me lembro qual banda que empurravam os bicho papao dele, só lembro que era Banda.

o troço tava batendo tanto, que tava soltando o vrido traseiro.

o tampao seriva meio que como vedação da mala.....

dai ele fez 3 furos bem na borda do tampao, colocou 3 dutos pra dar um acabamento.

com isso, aliviou a pressao contra a tampa da mala, e o som passa melhor pra dentro do carro, pois em cima do tampao tinha pardao de cornetas.

vo tentar postar a foto do carro dele aki.

post-29-1188319327.jpg

Postado em

mas tipo brother...

a caixa nao é de acordo com potencia e tals??

pq eu jamais quero fica sem o tampao...

pois sabe como é...em sp se o pessual ver q vc ja tem algo a mais ja quer rouber

tipo como eu quero grave mesmo acho q vao ser ideiais

agora fiquei mais tranquilo em saber q cabe 2x15"

obrigado

Postado em
mas tipo brother...

pois sabe como é...em sp se o pessual ver q vc ja tem algo a mais ja quer rouber

obrigado

entao.

a caixa coube dentro da mala com tampao original tranquilo....

a unica coisa que meu amigo teve que fazer foram esses furos que mostrei na foto, pra o negócio tava tao violento que tava soltando o vidro.

o tampao tipo que ficou vedando a pressao do sub ali dentro da mala, com os dutos, a pressao sai e vaza pra dentro do carro, fica até mais agradavel o som interno....

bem, é isso, se tua ideia for 2 x 15, pode pegar um Palio sossegado.... ;)

Postado em
mas tipo brother...

obrigado

entao.

a caixa coube dentro da mala com tampao original tranquilo....

a unica coisa que meu amigo teve que fazer foram esses furos que mostrei na foto, pra o negócio tava tao violento que tava soltando o vidro.

o tampao tipo que ficou vedando a pressao do sub ali dentro da mala, com os dutos, a pressao sai e vaza pra dentro do carro, fica até mais agradavel o som interno....

bem, é isso, se tua ideia for 2 x 15, pode pegar um Palio sossegado.... ;)

Opa blz

hj mesmo liguei numa loja de som e o cara falouq tinha q ver pois tem q avaliar potencia tb e tals..

e disse q nao daria certeza de caberia

mas ainda surge a duvida pois ambos sao de 800rms

alguem sabe a litragem para elas??espessura e tals??

me ajudem please

Postado em

Ola pessoal desculpe a amolação aki no forum rs...mas sei q muita gente aki manja bem disso

Qual o tamanho de um porta mala e um corsa hatch entre 98 a 2002 qual a litragem dele??

qual o tamanho da caixa total em litros e cm e qual a litragem para cada camara do falante??

qual a espessura da caixa e tals....dutos??

se puderem me ajudar com estas duvidas mesmo q sejam proximas para eu poder tirar uma duvida

abraços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...