Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Coxinha

Som Chiando! Oque Pode Ser?

Recommended Posts

opa! e ai galera! pus um sonzinho no meu carro, e quando o som está ligado e com o volume no minimo, ele fica chiando baixinho. o cara da intaladora me disse que é o meu aparelho, que esta com a saida RCA meio ruim.

se alguem jah tiver passado por isso me ajude ai por favor!!! vlw

meu sistema é o seguinte:

- CD-player Clarion gringo (meio simples) com 1 saida RCA

- Auto falantes triaxiciais Pioneer na frente, e pentaxiais 6x9 pioneer atras

- modulo stetsom th4100

- sub Bravos Pxw12 2+2

o som ta legal.... mas esse chiadinho, que nem da pra ouvir direito que me ta preocupando... num sei se pode ser defeito do modulo...

brigadao!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
opa! e ai galera! pus um sonzinho no meu carro, e quando o som está ligado e com o volume no minimo, ele fica chiando baixinho. o cara da intaladora me disse que é o meu aparelho, que esta com a saida RCA meio ruim.

se alguem jah tiver passado por isso me ajude ai por favor!!! vlw

meu sistema é o seguinte:

- CD-player Clarion gringo (meio simples) com 1 saida RCA

- Auto falantes triaxiciais Pioneer na frente, e pentaxiais 6x9 pioneer atras

- modulo stetsom th4100

- sub Bravos Pxw12 2+2

o som ta legal.... mas esse chiadinho, que nem da pra ouvir direito que me ta preocupando... num sei se pode ser defeito do modulo...

brigadao!!!!!

o chiado é qndo o carro ta ligado ou com ele desligado tbm?

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo, o seu instalador não está falando nenhuma besteira, pode ser sim a saída RCA (o problema de saída RCA normalmente acontece com Pioneer).

Porém, o problema pode ser causado por várias coisas, como as citadas abaixo:

1) Saída RCA do player com problema.

2) Cabos RCA de ruim qualidade.

3) Cabos RCA passando próximo a cabos positivos, ou próximo a bomba de combustível.

4) Aterramento insuficiente.

5) Módulo aterrado diretamente na chapa metálica do banco traseiro, e provocando loop de terra.

6) Cabos de velas de ruim qualidade.

7) Etc.

Como você ver, não é fácil identificar de cara, pois vai precisar de uma investigação, item a item.

Sugiro a você fazer uma pesquisa no fórum, pela palavra "Ruído" ou "chiado", pois já aconteceram vários casos desse, mas com resoluções distintas. Nestes tópicos você vai encontrar um maior detalhamento dos possíveis problemas.

De todo modo, já é um bom ponto de partida saber se o ruído ocorre somente com o carro ligado, ou também com o carro desligado, como foi solicitado esta informação acima pelo SaciBahia.

Também é importante saber se o ruído acompanha a aceleração do motor.

Abraço. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Paulo, o seu instalador não está falando nenhuma besteira, pode ser sim a saída RCA (o problema de saída RCA normalmente acontece com Pioneer).

Porém, o problema pode ser causado por várias coisas, como as citadas abaixo:

1) Saída RCA do player com problema.

2) Cabos RCA de ruim qualidade.

3) Cabos RCA passando próximo a cabos positivos, ou próximo a bomba de combustível.

4) Aterramento insuficiente.

5) Módulo aterrado diretamente na chapa metálica do banco traseiro, e provocando loop de terra.

6) Cabos de velas de ruim qualidade.

7) Etc.

Como você ver, não é fácil identificar de cara, pois vai precisar de uma investigação, item a item.

Sugiro a você fazer uma pesquisa no fórum, pela palavra "Ruído" ou "chiado", pois já aconteceram vários casos desse, mas com resoluções distintas. Nestes tópicos você vai encontrar um maior detalhamento dos possíveis problemas.

De todo modo, já é um bom ponto de partida saber se o ruído ocorre somente com o carro ligado, ou também com o carro desligado, como foi solicitado esta informação acima pelo SaciBahia.

Também é importante saber se o ruído acompanha a aceleração do motor.

Abraço. :legal:

pois é.. esqueci de falar.. o chiado é bem baixo.. e dá com o carro ligado ou desligado, e não altera com a aceleração do motor.

o cara lah disse que duvida que seja o modulo, e que acha mesmo que é por causa da saida rca e dos cabos Y....

isso da pra arrumar??

brigadão ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo,

é como falei à você. Precisa testar algumas coisas para identificar a solução.

Como você disse que o problema acontece com o carro ligado ou desligado, e não altera com a aceleração, eu indicaria para você iniciar pelo aterramento dos RCAs (aquele fiozinho que vem junto com o cabo RCA).

Dá uma olhada nos tópicos sobre ruído que você vai conseguir entender melhor, ok?

Veja alguns exemplos de tópicos (mais existem muito mais):

Ruído Insuportável No Som., ME AJUDEM, POR FAVOR!!!

Ruido Do Motor, Que Porre!, apos instalar o dvd ficou assim! pq!?

Ruído Insuportável No Som., POR FAVOR, ME AJUDEM! (Tópico 2)

Ruído Misterioso, zumbido após determinado volume

Ruido.........como Solucionar?, mais velocidade mais barulho,é uma m***a

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Opa! oq q é o remote do Cd player????

valeu!!!

O que aciona os amplificadores. Se tiver mais de um amplificador é aconselhavel utilizar um rele auxiliar, mas se isso provoca ruidos eu não sei te dizer.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Meu som estava assim, um chiado, bem baixo, com carro ligado, desligado.... Testamos tudo, desde cabo até player... O problema era no módulo, como estava na garantia, trocaram sussa e o chiado parou... Tenta trocar outro módulo para ver !!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...