Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Runner2k

[ Resolvido ] Peça Para Tipo 2.0 16v

Recommended Posts

Postado em

cara, pq que a peça do seu carro é diferente das dos outros? isso que eu nao to entendendo... tem outros sedicis com essa mesma peça diferente?

Postado em

Tem alguma foto da peça ?

Acho que o negocio é ver se acha no mercado polia pra qualquer motor que tenha o mesmo diametro e a mesma quantia de dentes. Depois manda trabalhar a peça para adaptar no local do seu motor.

FIAT é froidz, quando não acha peça tem que mandar fazer. Consegui resolver o problema da minha Rabeca de abrir o porta malas mas tive que mandar frezar umas peças por que não acha em lugar nenhum ehehehe.

Postado em

Fiz com o Daigo algumas correrias... e achei um lugar mais próximo de SP... Limeira!!! pelo menos lá eu confirmei, tem os mesmos dentes, os mesmos furos e tudo mais.

O PROBLEMA é que não abre sabado... hauauhaua tentei ainda falar pro cara ficar com a peça, que eu ia buscar na casa dele... mas o cara mora em Indaiatuba... hauhauhuaa

As cenas dos próximos capítulos vão ficar pra segunda mesmo, quando chega a peça que pedi lá de Betim-MG

Valeu pela ajuda pessoal!! pode ter certeza que DEPOIS que amaciar o carro levo pra dar uma volta na coisa manca.. ;)

Abraços!

Postado em

Mano... me diga como apareceu 4 furos ae???? pqp

Tem que ter 3 furos cazzo. hauihauiahuiahuiaa

Mano.. toh numa correria danada... tá phoda... nem minha ximbica deixei pra arrumar ainda que naum estou tendo tempo. Tá andando menos que um ford Ka endura-e com o ar ligado kkk.

Masss vamos lá... da concessionária tem 3 furos... é assim original. Só resta ou mandar fazer uma peça desta ou caçar de que raio de carro é isso. (Tenta do omega 2.2.... meu carro tem uma peça dele :P

Se quiser ver como eh original, tem um motor desmontado na Intrax que está fazendo. Talvez de pra voltar o original de 3 furos.

Foto do catálogo

untitled2ah4.jpg

Postado em

Então Zed, no catálogo está a foto com 3 furos mesmo, mas com o código da peça, o pessoal confirmou que é o de 4 furos mesmo, é que essa peça só saiu nos modelos do ano do carro do Runner, e ela além de ter esses malditos 4 furos, tem os dentes mais finos que os outros, agora é esperar que a peça que está chegando de Betim seja a certa, se não, tem em Limeira... Hehehe

E Runner, pelo menos uma das concessionárias nos forneceu algum telefone útil pra ver se a gente achava essa peça... Hahaha, detalhe, que uma amiga minha trampa lá na concessionária onde a gente foi, justamente no departamento de peças... Hahaha

Postado em

Valeu a ajuda pessoal!! :)

Então Zed... o cara que encomendei a peça lá de Betim-MG viu várias vezes o catálogo... inclusive pelo número de chassi do meu carro e ele realmente viu que é de 4 furos.

Ainda tem mais esse agravante que a peça de 4 furos tem DOIS modelos, de dentes compridos e de dentes finos...

Pq diabos fizeram peças diferentes, aí não sei mesmo... no começo achei que meu carro era um Frankstein de peças... mas agora tô vendo que é apenas mais raro que os demais Sedicivalvoles...

Segunda deve estar chegando lá na concessionária do Ipiranga a peça, aí sim preciso de Help pra buscar a peça lá... pois preciso ver se essa peça é de dentes finos... senão não compro a peça e vou pra limeira.

Boss... vou esperar a peça de Betim chegar.. e se não for ela, aí sim vou aceitar qualquer ajuda pra buscar essa peça em Limeira-SP... essa eu confirmei por telefone que é EXATAMENTE a peça que preciso.

Valeu pessoal!

Ps. Zed... arruma logo o carro pra fazer um comparativo decente ;)

Postado em

Então Zed... o cara que encomendei a peça lá de Betim-MG viu várias vezes o catálogo... inclusive pelo número de chassi do meu carro e ele realmente viu que é de 4 furos.

Ainda tem mais esse agravante que a peça de 4 furos tem DOIS modelos, de dentes compridos e de dentes finos...

Pq diabos fizeram peças diferentes, aí não sei mesmo... no começo achei que meu carro era um Frankstein de peças... mas agora tô vendo que é apenas mais raro que os demais Sedicivalvoles...

Segunda deve estar chegando lá na concessionária do Ipiranga a peça, aí sim preciso de Help pra buscar a peça lá... pois preciso ver se essa peça é de dentes finos... senão não compro a peça e vou pra limeira.

Boss... vou esperar a peça de Betim chegar.. e se não for ela, aí sim vou aceitar qualquer ajuda pra buscar essa peça em Limeira-SP... essa eu confirmei por telefone que é EXATAMENTE a peça que preciso.

Valeu pessoal!

Segunda estamos ai novamente Runner, aproveita que moro perto... Hehehe!!!

Postado em

Valeu pessoal!

Segunda estamos ai novamente Runner, aproveita que moro perto... Hehehe!!!

pqp a GPV ipiranga eh do lado da minha caso do lado mesmo...

c qiseram q eu de um pulo lah pra ver c a peça chegou me deem um toke

Postado em
pqp a GPV ipiranga eh do lado da minha caso do lado mesmo...

c qiseram q eu de um pulo lah pra ver c a peça chegou me deem um toke

Então Mika's, eu vou com o Runner de manhã pra Limeira ver se realmente é a peça que estamos procurando (pelo telefone o Runner confirmou que é ela, espero que realmente seja), se não for, eu te ligo ou o Runner pra ver se você pode ver isso pra ele!!!

Postado em

Opa!

Então, hj pela manhã fomos a Limeira-SP buscar a peça... era exatamente a que eu precisava... ainda chorei desconto e ganhei R$57 de desconto... a peça saiu por R$200. Mas, levando em conta, a peça danificada durou 13 anos então tá bom demais :)

Voltamos quase meio dia, e já deixamos a peça lá. Ligaram o carro mas apresentou alguma falha, ficaram de passar o scanner pra ver a injeção como estava.

A peça em sí é além de RARA, tem uma bandeira em relevo, que no meu ponto de vista é a mesma do ABARTH... vai entender!?

Aproveitamos hj e já comprei um filtro esportivo BOM, e já estou providênciando o máximo de desempenho dele :)

Amanhã acho que a novela do carro finalmente termina... vamos ver como vai ficar.

Agradeço o apoio do pessoal e o empenho empregado.

SCBR mostrando sua raiz, sua origem.

Abraço!

Runner2K

Postado em
Aproveitamos hj e já comprei um filtro esportivo BOM, e já estou providênciando o máximo de desempenho dele :)

Hehehe, compramos... Hehehe

E que as malcriações comecem... AHSuhsUAHsUAHsuahs

Mas me ferrei... Preciso arruma uma coisa do carro, e vi o preço hj... Desanimei...

Postado em

Então Eric,

O pessoal ligou ele hj e estão tirando a bomba de combustível que pode ter corroído. Lembra que meu carro ficou parado por 5 meses... então não duvido que a minha bomba de combustível que gerava 8,5BAR (by Dinamica) tenha ido pro saco.

Tô esperando um parecer deles.

Mas... acredito que arrumando o lance da bomba... ele finalmente vai pro encontro, de coração novo.

:)

Postado em

Dahora heim Runner!

q bom q o manco ta voltando a vida

ahauihaihaia

Ô pecinha chata de achar heim... tava lendo o topico todo... q "parto"...

Postado em

HAUHAUHHAHA

10.000rpm vai ser difícil :(

Como colocaram pistões maiores, então mais peso = menos giro

Acredito que eu não possa esticar além de 7200rpm

Realmente... vc viu que desde ontem o tempo em SP já começou a fechar!!! vai ser quase apocalíptico! :)

Agora, como meu carro vai estar amaciando, vou dar a desculpa que não corro mais com 2.0 16v... já que meu carro virou 2.1 16v :) (bela desculpa né???)

Postado em

Bom...

Feitos testes, e a minha bomba de combustível não tava mandando pressão nenhuma... os 5 meses com o carro parada fizeram o ALCOOL virar uma espécie de GEL que entupiu ela... eu peguei ela na mão e estava com um GEL transparente e com cheiro a alcool... A bomba durou mais de 1 ano antes de parar o carro.

Liguei pro pessoal da Dinâmica bombas (ipiranga) e eles não fazem mais o serviço via motoboy...

Mas, mais uma vez me surpreenderam quando comentei que tinha comprado a bomba com eles e tals, aí o cara ficou de conseguir um Motoboy pra entregar a bomba lá na oficina.

Às 17:50 chegou o Motoboy (meio perdido) com uma caixinha da Dinâmica Racing Parts... mais uma bombinha de 8BAR :) entreguei a minha zuada (base de troca).

Amanhã montam o tanque no lugar e ligam o carro... acho que FINALMENTE ele sai.

Mais R$90 da bomba recondicionada...

Postado em

E é hoje hein Runner???

Vai sair hoje!!! Daqui a pouco passo ai pra gente ver o carro!!! E dessa vez, não vamos sair de lá sem o carro!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...