Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

toledo

Cabo 21mm E Fusivel 16 Mm?

Recommended Posts

Postado em

Senhores,

"um dia" terei q alimento um amp de 700w e outro de 300w, no momento tenho o de 300 w para o sterio e tava pen$ando em instala-lo no carro, porém a fiação que eu tenho aqui eh de 21 mm justamente para instalar os 2 amp ... eu comprei o porta fusivel e o divisor , soh que o porta fusivel a entrada acho que eh 16 mm, posso diminuir a bitola do cabo na extremidade soh para entrar e sair do porta fusivel (100A) ????

Vlw

Postado em

Não Toledo, não deve. <_<

Se você fizer isso, de nada adiantou ter passado o cabo de 21mm, pois o limite agora será a bitola do estrangulamento que você deixou. Ou seja, se você diminuir a bitola para 16mm, só nesta entrada, seria a mesma coisa de ter usado os 16mm em todo o comprimento do cabo.

No momento, você não terá problema, pois você têm só o módulo de 300w, e os 16mm provavelmente são suficiente, mas quando você colocar o outro módulo (700w + 300w) e requisitar mais potência, com certeza aquele ponto de estrangulamento vai esquentar e causar problemas.

Abraço :legal:

Postado em

Se você fizer isso, de nada adiantou ter passado o cabo de 21mm, pois o limite agora será a bitola do estrangulamento que você deixou. Ou seja, se você diminuir a bitola para 16mm, só nesta entrada, seria a mesma coisa de ter usado os 16mm em todo o comprimento do cabo.

No momento, você não terá problema, pois você têm só o módulo de 300w, e os 16mm provavelmente são suficiente, mas quando você colocar o outro módulo (700w + 300w) e requisitar mais potência, com certeza aquele ponto de estrangulamento vai esquentar e causar problemas.

Abraço :legal:

o interessante seria colocar um distribuidor de força com 1 entrada 21mm e 2 saídas 16mm.. e colocar 2 fuses desse... e em cada fuse um amp.. ou quem sabe, outro distribuidor e o fio segue 21mm! :legal:

Postado em
o interessante seria colocar um distribuidor de força com 1 entrada 21mm e 2 saídas 16mm.. e colocar 2 fuses desse... e em cada fuse um amp.. ou quem sabe, outro distribuidor e o fio segue 21mm! :legal:

gostei da ideia... mas um cabo de 16 mm para o amp de 700w nao seria pouco??

Postado em
Senhores,

"um dia" terei q alimento um amp de 700w e outro de 300w, no momento tenho o de 300 w para o sterio e tava pen$ando em instala-lo no carro, porém a fiação que eu tenho aqui eh de 21 mm justamente para instalar os 2 amp ... eu comprei o porta fusivel e o divisor , soh que o porta fusivel a entrada acho que eh 16 mm, posso diminuir a bitola do cabo na extremidade soh para entrar e sair do porta fusivel (100A) ????

Vlw

Se for tirar só uns fiozinhos pra encaixar o cabo, não tem problema algum.

Postado em

eh soh vc imaginar.... vc descendo um tobogã derrepente diminui drasticamente em 10" a tubulaçao.... vc vai bate de bunda e vai kickar

puta tranco..

Postado em
so para constar?

leosound? blarghhh!!!!!!! [o_]

tb to procurando um distribuidor de força, porém LEOSOUND DESCARTADO!...

Abraços!

tá doido??

é uma das lojas de mais confiança p/ som automotivo!! alem de diversas outras que socios ou donos frequentam o fórum!

se voce estiver omais p/ sul entra ai

Distribuidores de força

Postado em

Quem quiser esses acessórios mais complicados de encontrar, e quiser um produto de ótima qualidade, recomendo falar com o Rafael (som@grupolorenzon.com.br).

Ele é representante da Beyma e comprei bastante coisa com ele.

Postado em

nem cara ... já tive problemas com eles .. coisinha banal mas mostrou que não estão muito ai quando vc não enche o bolso deles ..

deixa pra lá, não quero mudar o foco do topico! ..

Abraço e Obrigado ai pela dica!

Jefferson.

Postado em

Negativo companheiro... Não é bem assim...

Se ele usar um unico cabo de 16mm² ele teria bem mais perda(por calor) que um cabo de 21mm² e a bitola do estrangulamento 16mm².

Postado em
Não Toledo, não deve.   <_<

Negativo companheiro... Não é bem assim...

Se ele usar um unico cabo de 16mm² ele teria bem mais perda(por calor) que um cabo de 21mm² e a bitola do estrangulamento 16mm².

Jubelino, você está levando em consideração apenas à perda de potência no som. <_<

O que eu quis deixar claro foi quanto à realizar uma instalação correta, e mais importante que tudo, quanto a segurança do sistema.

Em qualquer instalação elétrica, e não só a Automotiva, se você coloca qualquer ponto de "estrangulamento" em relação à bitola necessária, esse ponto estará sujeito a aquecimento, o que é um perigo para a instalação.

É lógico que estou considerando que ele venha a precisar utilizar potência suficiente que requeira um cabo de 21mm, pois se a potência requerida for menor, é provável que não haja problema.

Por isso falei "...de nada adiantou ter passado o cabo de 21mm, pois o limite agora será a bitola do estrangulamento que você deixou. Ou seja, se você diminuir a bitola para 16mm, só nesta entrada, seria a mesma coisa de ter usado os 16mm em todo o comprimento do cabo.".

p.s: Não aconselho realizar estrangulamento em qualquer ponto da instalação, a não ser que a bitola esteja Superdimensionada.

Abraço. :legal:

Postado em

eu to com este problema

o estalador se nao passou de 16mm passou de 9mm

um fusivel p punch 150

outro pra 400 e 2 pra 1500 ligados em paralelo

Postado em
eu to com este problema

um fusivel p punch 150

ahhhnnn????? :huh: um de 1500... 3 de 700.. 2 de 300? como assim? tá falando dos amps? das potencias em wrms? dos amperes?? :unsure:

Postado em
eu to com este problema

um fusivel p punch 150

ahhhnnn????? :huh: um de 1500... 3 de 700.. 2 de 300? como assim? tá falando dos amps? das potencias em wrms? dos amperes?? :unsure:

potencia em wrms

aliás a punch tá fora

no lugar dela uma jbl600.1 já que a punch deu problema.. :(

Postado em

bom a duvida cabe no tópico... oq eu não consigo entender é q se a energia vai sofrer um bruta estrangulação pelo fusível o que seria 1 ou 2 cm no cabo de energia?? será q esquentaria tanto assim pra causar problemas??

Postado em
Senhores,

Vlw

Se for tirar só uns fiozinhos pra encaixar o cabo, não tem problema algum.

exatamente.. pode sangrar o cabo na ponta um pouco que não haverá diferença..

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...