Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

peagaah

Consumo Alto, Muito Alto.

Recommended Posts

Postado em
Meu, tirar o som vai ser fo**... é mais fácil trocar o motor hauaiahauaiaui, to zoando.

se jah fez revisão é estranho esse consumo,

 

tem q ver calibragem dos pneus tb. só uma dica se ainda ñ viu.

minha mãe no tiazinha style, facia 13,5 km\l com esse carro na cidade.

trocou velas tb ?

Postado em

Meu corsa 1.0 16v com o tanque cheio faz em média 450Km... um mês atrás, troquei as velas, originais era de duplo eletrodo coloquei NGK triplo... no dia seguinte completei o tanque... deu 47litros rodei 250km... :huh: quase entreguei o carro numa agência de tanta raiva que me deu... ele fez 5Km/l... depois completei o tanque e ele voltou ao normal...vai entender :pirou:

Postado em

Aa velas e cabos de velas não fizeram 6 meses desde que eu troquei.

Meus pneus são sempre calibrados com 29.

 

Um detalhe me chamou atenção, depois que eu instalei o som eu passei a utilizar somente gasolina aditivada, mas da gasolina aditivada não pode ser né????????

 

Sábado vou trocar o filtro de ar, vou colocar um esportivo.

 

Meu carro não fez 200km ainda e já está chegando no meio do tanque :(

 

Phroida!!!

Postado em

caro 1.0 com 100k de som e juntando com o alternador carregando duas baterias... vc queria que ele tivesse mais economico? nao tem jeito cara... vc ta tendo que pisar mais pra ele andar... pode ate ser que vc nao chega a perceber mais ta pisando mais no acelerador, o carro ta mais pesado isso é fato... é o preço que se paga pelo som...

Postado em
Aa velas e cabos de velas não fizeram 6 meses desde que eu troquei.

Meus pneus são sempre calibrados com 29.

 

Um detalhe me chamou atenção, depois que eu instalei o som eu passei a utilizar somente gasolina aditivada, mas da gasolina aditivada não pode ser né????????

 

Sábado vou trocar o filtro de ar, vou colocar um esportivo.

 

Meu carro não fez 200km ainda e já está chegando no meio do tanque :(

 

Phroida!!!

aditivada a tendência é consumir menos.

 

ñ sei, mas o q o Rodrigo disse a cima tem sentido.

Postado em

Pode ter certeza que é a bateira de 150A que faz isso...

Antes seu tinha uma courier, depois que coloquei som, bateria começou a consumir mais... fui descobrir era a bateria de 160A que forçava o motor.

Faça o teste, desengata a bateria e ve se o motor nao fica mais leve, na courier 1.6 pesava bem.

Postado em

O tanque do Gol G3 tem capacidade pra 50 litros .... quando eu quero fazer a média, deixo até secar o tanque. Mesmo quando eu tinha um sistema de som de alta corrente, muito peso na mala e rodas 16', eu conseguia ficar próximo dos 12Km/L e passava sempre dos 500Km rodados na cidade.

 

No mais, não podemos esquecer que no inverno o consumo de combustível aumenta. Mas ainda acho que está gastando muito .... talvez passando um scanner você encontre o problema.

Postado em
Pode ter certeza que é a bateira de 150A que faz isso...

Antes seu tinha uma courier, depois que coloquei som, bateria começou a consumir mais... fui descobrir era a bateria de 160A que forçava o motor.

Faça o teste, desengata a bateria e ve se o motor nao fica mais leve, na courier 1.6 pesava bem.

Eu pensei nesta possibilidade, estou pensando em fazer uma chave pra cortar a corrente pra fazer uns testes.

 

:legal:

Postado em
Pode ter certeza que é a bateira de 150A que faz isso...

Antes seu tinha uma courier, depois que coloquei som, bateria começou a consumir mais... fui descobrir era a bateria de 160A que forçava o motor.

Faça o teste, desengata a bateria e ve se o motor nao fica mais leve, na courier 1.6 pesava bem.

Eu pensei nesta possibilidade, estou pensando em fazer uma chave pra cortar a corrente pra fazer uns testes.

 

:legal:

o mais "facil" era andar uma semana sem som (tá bom...eu sei que eh fo**! <_< )

mas ai jah matava uma possibilidade...

ou faz uma media..enche o tanque...anda uns dias e depois faz a media...

Postado em
Pode ter certeza que é a bateira de 150A que faz isso...

Antes seu tinha uma courier, depois que coloquei som, bateria começou a consumir mais... fui descobrir era a bateria de 160A que forçava o motor.

Faça o teste, desengata a bateria e ve se o motor nao fica mais leve, na courier 1.6 pesava bem.

Na realidade a bateria não faz nada... o que muda é que vc tem mais tempo com o carro desligado pra usar o som. Aí quando vc liga, vc tem "mais bateria" pra carregar.

Postado em

Pessoal, hoje eu dei duas puxadas, mas nada mto forte, algo que subisse o giro até uns 4mil RPM, e a po*** o ponteiro da gasolina baixou logo depois...

 

To começando a achar que meu tanque tá furado! pasmafaute

Postado em
Vc ta andando com um kikker no seu porta malas...

 

Acho que isso do som nao tem muito a ver... vc nao aumenta o som e pisa mais para ouvir o barulho do motor né?

 

Faz um teste, tira o som e anda de boa.. ve se emlhora...

Imagina andar com o kikker e com o Andre no porta malas...acho q o carro não anda..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

hummm.... eu vou no banco traseiro pra força mais 100kg no manco !!! hahahahhaa... num sai do lugar !! o-o-

Postado em
Posso estar enganado, mas a vantagem do óleo mais fino ocorre da partida até o aquecimento do motor, quando o óleo fica mais viscoso. Um óleo, digamos, 15w40, vai se comportar como 15 somente na partida, enquanto o motor está frio. Quando é atingida a temperatura normal de trabalho ele passa a se comportar como um óleo 40. Daí o nome 'multiviscoso' ou seja, mais de uma viscosidade em um só óleo.

Eu tinha lido isso num site de um dos fabricantes de óleo que em regulamentação a associação de economia de energia americana citava.

era de um óleo 5w30...

 

mas agora de experiência própria conforme citado no tópico de óleos, eu senti o carro bem mais solto, e minha média de consumo tinha baixado pra menos de 10 com a troca do óleo sintético 5w40 da Lubrax pelo semi-sintético Castrol Gtx Special 20w50, mais grosso por sinal.

vou fazer a média, visto que eu coloquei ontem o óleo...

 

PH, teu carro é Gol 16v, então não coloque óleo mineral 20w50, pois esse pode apresentar problemas... coloque sempre pelomenos semi sintético de 15w40 ou 10w40, e de preferência base sintética e ou totalmente sintético, que esses mantém mais tempo a viscosidade e podem até rodar uma quilometragem maior.

 

eu coloquei o Lubrax Sintético 5w40 a 22 reais o litro. ótimo custo beneficio. :legal:

Postado em

Eu me lembro de ter perguntado sobre isso ao Bob Sharp (acho que vc deve conhecer) e ele me respondeu isso que eu te disse. O 'w' dos óleos significa winter (inverno). Como o inverno no Brasil não é tão rigoroso, não há muita vantagem em ter óleos 5w alguma coisa. Mas se você sentiu diferença é o que importa. Confesso que já usei diversos óleos e nunca senti o carro mais 'solto'.

Postado em
Pessoal, hoje eu dei duas puxadas, mas nada mto forte, algo que subisse o giro até uns 4mil RPM, e a po*** o ponteiro da gasolina baixou logo depois...

 

To começando a achar que meu tanque tá furado! pasmafaute

Talvez não esteja furado, e sim com defeito no sistema elétrico do tanque do combustível. Logo que comprei o carro ele deu uns trecos nessa área .... eu colocava gasolina e raramente saída da reserva. Abriram lá o tanque e foi descoberto que a bóia estava furada e deixava entrar gasolina, ficando então abaixo do nível da superfície. Fora isso, o sensor elétrico que fica lá dentro estava queimado e sempre acendia a luz de reserva.

 

Se for isso, é coisa simples e relativamente barato pra arrumar.

Postado em

Então pessoal, meu carro está com problemas mesmo.

 

Creio que seja problema na bomba de óleo.

 

Semana passada meu carro começou a fazer um barulho parecendo um fusca, ai parei na oficia e arrumaram, trocando uma válvula, filtro, fazendo a decarborização, etc.

 

Sexta feira voltou o barulho de fusca, mas acho que não chegou a estragar nada, amanhã pela manhã estou levando na oficina.

 

Como foi utilizado o flush (detergente de limpeza interna) no motor, alguma sujeira pode ter ido pra bomba de óleo, dando este problema.

 

Vamos ver.

 

Valeu!

 

Raphael

Postado em

eu nem recomendo mais o flush, pq no carro do meu pai tb deu zica quando coloquei, por isso só semi sintético ou sintético por não formar borra se trocados adequadamente...

sorte sua que é um gol e têm peças, no caso do peugeot 205 do meu pai, foi fo** encontrar as coisas...

Postado em

Tirei o carro da mecânica ontem, vamos ver como vai ficar esta semana.

 

Agora foi trocada bomba de água, mais uma limpeza, óleo e ajustes.

 

:legal:

Postado em
Tirei o carro da mecânica ontem, vamos ver como vai ficar esta semana.

 

Agora foi trocada bomba de água, mais uma limpeza, óleo e ajustes.

 

:legal:

Sabia q o som não podia ser......

 

Tenho uns 100 kg de som tb na mala há mais de 1 ano e nunca deu diferença.

Postado em
Tirei o carro da mecânica ontem, vamos ver como vai ficar esta semana.

 

Agora foi trocada bomba de água, mais uma limpeza, óleo e ajustes.

 

:legal:

Sabia q o som não podia ser......

 

Tenho uns 100 kg de som tb na mala há mais de 1 ano e nunca deu diferença.

Depois de arrumado dei umas puxadas, e parece que voltou ao normal...

 

Vamos ver no decorrer ai.

 

Obrigado a todos!

Postado em
Aproveitando o ensejo, sempre tive carro 1.8 e 2.0, e agora estou num 1.0, vou trocar por um 1.6, qual o consumo médio de um corsa 1.6?

a minha pickup corsa fazia 6 no alcool... <_<

Postado em

Veja se não é a sonda lambda.

 

Pede para o mecânico verificar as velas, cabos de velas, bonbina, o motor rotor, a capa do distribuidor e ao final, pede pro cara tirar o motor do carro abri-lo e limpar as borras de óleo...

 

Te garanto que vai voltar!

 

Eu tenho um gol GIII 16 1.0 2001.



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...