Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jlm

Kit 2 Vias - Palco Sonoro

Recommended Posts

Então.. esses tempo adquiri um kit 2 vias da pioneer.... gostei até, tem um sonzinho forte e legal..... a questão é q...... como faço pra conseguir o tal de palco sonoro? os tweeters fui eu mesmo que coloquei e estão em cima do painel (palio 2003)... além do kit tenho instalado atrás um coaxial bravox 5" (mas eles estão regulados no mínimo do módulo)....

 

além desta dúvida de como conseguir ter a impressão de que o som está tocando na minha frente, eu sentiria mta diferença se desligasse os traseiros e dedicasse o módulo exclusivamente por kit? (4 canais - 2 mid / 2 tweeters)...

 

o cd é um premir 670mp e o módulo um f545 da alpine.... os auto falantes estão na porta, em local original sem nd a mais.....

 

se puderem me sugerir alguma coisa.... agradeço... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então.. esses tempo adquiri um kit 2 vias da pioneer.... gostei até, tem um sonzinho forte e legal..... a questão é q...... como faço pra conseguir o tal de palco sonoro? os tweeters fui eu mesmo que coloquei e estão em cima do painel (palio 2003)... além do kit tenho instalado atrás um coaxial bravox 5" (mas eles estão regulados no mínimo do módulo)....

 

além desta dúvida de como conseguir ter a impressão de que o som está tocando na minha frente, eu sentiria mta diferença se desligasse os traseiros e dedicasse o módulo exclusivamente por kit? (4 canais - 2 mid / 2 tweeters)...

 

o cd é um premir 670mp e o módulo um f545 da alpine.... os auto falantes estão na porta, em local original sem nd a mais.....

 

se puderem me sugerir alguma coisa.... agradeço... :legal:

fala ae cara...

bom...

 

para o palco é legal fazer uns pezinhos, ter um player que tenha TA...

quando se tem TA, nao se vive sem depois...

 

 

o seu ampli é legal....

 

sugiro trocar o player....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então.. esses tempo adquiri um kit 2 vias da pioneer.... gostei até, tem um sonzinho forte e legal..... a questão é q...... como faço pra conseguir o tal de palco sonoro? os tweeters fui eu mesmo que coloquei e estão em cima do painel (palio 2003)... além do kit tenho instalado atrás um coaxial bravox 5" (mas eles estão regulados no mínimo do módulo)....

 

além desta dúvida de como conseguir ter a impressão de que o som está tocando na minha frente, eu sentiria mta diferença se desligasse os traseiros e dedicasse o módulo exclusivamente por kit? (4 canais - 2 mid / 2 tweeters)...

 

o cd é um premir 670mp e o módulo um f545 da alpine.... os auto falantes estão na porta, em local original sem nd a mais.....

 

se puderem me sugerir alguma coisa.... agradeço... :legal:

fala ae cara...

bom...

 

para o palco é legal fazer uns pezinhos, ter um player que tenha TA...

quando se tem TA, nao se vive sem depois...

 

 

o seu ampli é legal....

 

sugiro trocar o player....

poizé..... mas sem um player com TA eu não vou conseguir criar o palco? e outra, tb preciso necessariamente fazer pezinhos?? Sei que pezinho é legal, já escutei uns sons com, parece que fica bem mais nitido as vozes, acho que pelo fato de ele ficarem direcionados né? é que no momento to sem grana pra mexer com essas coisas, por isso que queria saber se, do jeito que está, tem como fazer isso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palco com falantes traseiros não dá. Um dos pontos mais importantes é o direcionamento dos falantes, lado esquerdo virado para a orelha esquerda e lado direito virado para orelha direita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Palco com falantes traseiros não dá. Um dos pontos mais importantes é o direcionamento dos falantes, lado esquerdo virado para a orelha esquerda e lado direito virado para orelha direita.

sim...... mas é como expliquei.... eles estão mto baixo.... não atrapalha... até foi outra sugestão que pedi... se eu teria vantagem perceptível se dedicao o módulo exclusivamente pro kit... 2 canais pros woofers e 2 pros tweeters.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sim...... mas é como expliquei.... eles estão mto baixo.... não atrapalha... até foi outra sugestão que pedi... se eu teria vantagem perceptível se dedicao o módulo exclusivamente pro kit... 2 canais pros woofers e 2 pros tweeters.....

Os 4 canais p/o kit? Se for, tem diferença sim... lembre-se dos ganhos! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os 4 canais p/o kit? Se for, tem diferença sim... lembre-se dos ganhos! ;)

e lembre-se q vc vai precisar OU de um crossover q aceite bi amp (alguns MTX e MBQUART tem...) ou então de crossover ATIVO... no caso o seu player não tem, ai a coisa começa a complicar!

 

eu partiria pra bi-amp se tivesse com um player q fizesse os cortes, se não... não vira!

 

se possivel desliga os falantes traseiros! e tenta direcionar os TW o melhor possivel, mas sem pesinho, e se os tw não descerem mto fica complicado...

 

mas é possivel, o Tiba usa falantes nas portas e tem palco! (se bem q eu naum sei como são os cortes do kit dele, isso influencia mto)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem kits tb com um ajuste de ângulo do direcionamento do mid, em até 60°, fica no crossover, e é, digamos "virtual", não sei explicar a "mecânica" da coisa. Na prática(meu caso), ele direciona o som do mid pra cima, deixando tons da bateria na altura dos olhos, ajuda tb na transição mid/tw, estes direcionados, e como disse o Subsonic, tws q descem bastante ajudam muito. Chego ao ponto de não distinguir qual som sai do mid e qual do tw na faixa de transição, só percebo encostando o ouvido no tw.

Meu carro é um pug 206 com porta bem tratada com vedacit e anel de mdf, um carro que o mid fica posicionado num local mais alto comparado com outros carros. Dei uma melhorada no direcionamento no anel q fiz, coisa pouca dada a limitação. Os mids estão direcionados pros comandos do A/C +-, e com a "fase" do mid ajustada em 60° no crossover, ele faz subir bastante o direcionamento.

E não é preciso cds de referência pra perceber algum detalhe de palco e transição, ouça, p. ex. a faixa 13 do disco "on and on" de Jack Johnson, se o bongô estiver alto, passeando no para-brisa(não lembro se a localização é centro-esquerda) é sinal q não está tão ruim assim...hehehe

 

Abraço,

 

Alexandre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodeo Clowns tem o bongo centro-esquerda msm!

 

alias, o JJ tem outras musicas com gravações milagrosamente interessantes!

 

Symbol in my Driveway, a faixa 16, tbem tem ao menos uma ilusão de palco interessante! apesar dos ruidos de fundo não estarem nada bem definidos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rodeo Clowns tem o bongo centro-esquerda msm!

 

alias, o JJ tem outras musicas com gravações milagrosamente interessantes!

 

Symbol in my Driveway, a faixa 16, tbem tem ao menos uma ilusão de palco interessante! apesar dos ruidos de fundo não estarem nada bem definidos...

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não tem milagre, mid na porta fica instável. Pintou voz masculinha, vai lá pra baixo. Mesmo o carro do tiba deve ter esse problema, se bem que dependendo do kit a transição da menos na cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caracóiles hehe.. ta ficando complicado a coisa.....

 

se eu fizer um pezinho, qual litragem usaria?? se eu levar em uma loja que manje (tipo rallysom) será que vão me fazer um pezinho na litragem adequada pra tocar td q o mid aguenta??

 

Outra.. quando falaram em Bi amp, aí em cima.... só com os crossovers do amp não consigo um som bom? digo.... tem algum problema em ligar o tweeter direto na map, sem passar pelo crossover que vem nele?? (pq o crossover tem uma entrada né e 2 saidas (tweeter e mid)......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
caracóiles hehe.. ta ficando complicado a coisa.....

 

se eu fizer um pezinho, qual litragem usaria?? se eu levar em uma loja que manje (tipo rallysom) será que vão me fazer um pezinho na litragem adequada pra tocar td q o mid aguenta??

 

Outra.. quando falaram em Bi amp, aí em cima.... só com os crossovers do amp não consigo um som bom? digo.... tem algum problema em ligar o tweeter direto na map, sem passar pelo crossover que vem nele?? (pq o crossover tem uma entrada né e 2 saidas (tweeter e mid)......

O crossover original, com pequenas modificações, pode possibilitar ser ligado em biamp. Ou então vc pode deixá-lo apenas para o tweeter. Tudo depende dos cortes ativos que vc tem disponível. Quanto mais cortes ativos disponíveis, mais fácil é montar o sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No tópico de circuitos eu postei o de um Xover da Fosgate que faz bi-amp... Abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...