Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DRDF

Subgrave E Spl Juntos, Qual Sub ?

Recommended Posts

Postado em

Tinha um Trio, agora to querendo algo mais "fraco" e que eu gaste menos. Tenho alguns subs em mente, porém nunca ouvi nem um. Queria a opnião do pessoal sobre um sub de 15" (2x2 ou 2x4, até 1.000rms), que tenha um subgrave forte d+ e que tenha uma pressão massa.

SD2.300 + ?

- Extreme 15 2x2

- Destroyer 15 2x4

- + ?

* Só um sub mesmo galera.

* Carro Sedan

* Caixa até 65L

* Até 500 +/- (pode ser usado)

* Tem o pioneer 12 " 3004 (1.000rms) correndo por fora

Postado em
até aqui.rsrsrsrs....

tbm essa é a minha duvida, ajuda nos aê galera...

Apelei..... :vtso-o-

O sub tem que tocar muito bem de 30hz até 50 e completar(não embolar) até uns 70hz :unsure:

Postado em
até aqui.rsrsrsrs....

Apelei..... :vtso-o-

O sub tem que tocar muito bem de 30hz até 50 e completar(não embolar) até uns 70hz :unsure:

até aqui.rsrsrsrs....

Apelei..... :

e isto é possível??

ahuahuah!!! o-o-

das opções, extreme 15"!!!

qto ao pioneer(1000rms), "EU" acho que naum serve pra ouvir música naum,

pelo menos o que eu vi(1 até hoje) naum parecia nada musical... :pirou:

e eu o vi em mais de uma caixa, 3 na verdade, 2 dutadas e 1 bandpass.

ps:apoio moral------>ajuda aê gente!!!

Postado em

Já pensou no Bravox E2K??? Excelente p/ sub grave e bem forte... treme tudo e faz uma boa pressão dentro do carro....

Outro q dizem ser bom é o UXP...

Mas eles são bons p/ som interno... se quiser trio esquece deles...

Postado em
Já pensou no Bravox E2K??? Excelente p/ sub grave e bem forte... treme tudo e faz uma boa pressão dentro do carro....

To fazendo isso é prea esquecer trio mesmo o-o- . Uxp é muito fraco pra 2.000rms do SD. E2K eu to vendo ainda, parece que ele embola muito perto dos 60hz né ?

Postado em

To fazendo isso é prea esquecer trio mesmo o-o- . Uxp é muito fraco pra 2.000rms do SD. E2K eu to vendo ainda, parece que ele embola muito perto dos 60hz né ?

eu colocaria 2 de 15 para ficar bem forte os graves e2k

Postado em

e 4uxp 12'? Faz 2 isobaricas :rolleyes:;)

Postado em

1 sub mesmo?

dizem q o BVX eh bom... mais nao tem de 15

eu tinha akele impact da hinor modelo antigo 600rms... e ele pulava mto.. mais o grave era massa. os novos eu nao ouvi ainda, nao recomendo.

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...c62a9174e596b38

e2k tem um gravezao... mais eh poko pro sd2300

extreme jah foi a epoca, pra toca dia dia com essa potencia , sei la.

jah penso no nitro15 1000rms?

minha opniao eh no destroyer, por ser o unico sub q a bomber feiz q ateh hj presta.

mais veja esses

pelo preço eu colokaria 2 desses

Postado em

Spyder Nitro 15" 1000RMS é uma boa pedida mesmo... grave forte o bom!!

O E2K é uma boa pedida tb... ele é excelente em sub-graves... agora se embola a 60hz não sei te dizer pq nunca tive....

Os q o tuduff colocou o anuncio são de 700wrms.... os de 1000wrms são um pouco mais caros...

Colocando 2 Nitro de 15 vc poderá aumentar o som sem problemas, agora o E2K terá q tomar cuidado com o dedo no volume....

Postado em

pessoal estou com a mesma duvida dele, nos iamos comprar bvx mas não deu certo, aí ficou a duvida...E2K de 15, EXTREME de 15 eu até pensei no nitro 1000 de 15, mas ouví dizer que ele é meio sewco nos graves não desce bem...

então no meu caso eu não pretendo abrir a mala e quero um grave muito forte e tbm quero um sub só de 15 ou até mesmo de 12...mas um sub que eu possa mandar a potencia toda ou quase toda do meu 1200D.

e outra duvida alguem poderia me indicar uma loja on line que vende nitro 1000 de 15, preciso ver o preço dele...

Postado em

Nitro é legal, pq não dois de 15"?

Estou me referindo aos Nitro 700 rms, porque o 1000 é ótimo, mas muito caro.

A spyder melhorou bastante nesse novo nitro.

No mais, o destroyer é um bom sub sim, gosto do grave dele, porém é meio carinho e adora enrrugar o centro quando fica velho.

Postado em

entao cara.. o fs do nitro 700 de 15" eh animal... e ta 200e pokos conto.... da pra por 2 susse... e vai bate mmmmmmmto mais q 1 extreme de 15.. te garanto...

eu nao so mto fã dos de 1000 nao... acho eles meio seco tmb...

Postado em
entao cara.. o fs do nitro 700 de 15" eh animal... e ta 200e pokos conto.... da pra por 2 susse... e vai bate mmmmmmmto mais q 1 extreme de 15.. te garanto...

Gostei do Fs do Nitro, agora tocar é outra coisa. Acho que o nitro não vai aguentar 2000rms nunca (dizem que ele ja mente os 700rms), porque 60 e poucos L pra cada sub eu vou perder a mala toda. Vou dar uma olhada nele tocando. Valeu por mais uma idéia galera

Postado em

Um amigo meu tem um nitro de 700 de 12" e desce bem o sub eu gostei dele tem um bom SPL...eu iria de 2 desses.. ou 2 extremes mas ia sair caro pagarai...

Postado em

Gosto do nitro em SPL é muito bom porem como muitos aqui ja sabem é pouco musical (obs: com uma caixa grande isso melhora um pouco) falo do antigo o novo ainda não ouvi mais devo experimentar em breve, com essa fs deve responder bem aos sub graves. mais não espere muito dele para fora. um que agrada muito em spl e musica e ainda rende algum grave para fora é o BP que no modelo evolution é um pouco mais resistente se você poder ouvir acredito que vai gostar.

Estaria em duvida entre novo NITRO e BP EVOLUTION

Postado em
Gosto do nitro em SPL é muito bom porem como muitos aqui ja sabem é pouco musical (obs: com uma caixa grande isso melhora um pouco) falo do antigo o novo ainda não ouvi mais devo experimentar em breve, com essa fs deve responder bem aos sub graves. mais não espere muito dele para fora. um que agrada muito em spl e musica e ainda rende algum grave para fora é o BP que no modelo evolution é um pouco mais resistente se você poder ouvir acredito que vai gostar.

Meu o BP evo e meio zica ein.. tenho um amigo aki do trampo que ja mandou 2 vezes o evo pra garantia pq descolou a calota central.

eu comprei um BP de 550 a 1 semana e no manual nem tava falando do BP EVO.. não sei se tem alguma coisa a ver mas parece q esse ae não viro ein.

Postado em

Meu o BP evo e meio zica ein.. tenho um amigo aki do trampo que ja mandou 2 vezes o evo pra garantia pq descolou a calota central.

eu comprei um BP de 550 a 1 semana e no manual nem tava falando do BP EVO.. não sei se tem alguma coisa a ver mas parece q esse ae não viro ein.

Realmente, essa parte de descolar a calota é comum, já vi até fotos... Bomber pra mim talvez o Destroyer, fora ele acho muito pouco provavel.

Já foram descartados:

- E2K (falta SPL de maisssss, não tem quase nada, vi 2 de 500 tocando por um ICE 1.8)

- Bicho Papão (já tive, não volto nem me dando)

Postado em

Realmente, essa parte de descolar a calota é comum, já vi até fotos... Bomber pra mim talvez o Destroyer, fora ele acho muito pouco provavel.

Já foram descartados:

- E2K (falta SPL de maisssss, não tem quase nada, vi 2 de 500 tocando por um ICE 1.8)

Então vai de Nitro 2 de 700 .. se fizer a caixa certinha fica mto bom..

Postado em

Já foram descartados:

Então vai de Nitro 2 de 700 .. se fizer a caixa certinha fica mto bom..

2 keybass panther de 12 hand26hand26hand26

Postado em

nitro mente nos 700rms... nunca ouvi fala

jah keimei bicho papao com 200rms...

500 reais vc compra malemale 1 extreme 12"

"" """"""" vc compra 2 nitros de 700rms 12" e ainda sobra dinhero

"""""""""" nao da pra comprar 2 e2k de 12"

"""""""""" vc compra 2 bicho papao de 550w

qual da mais grave?

qual deles keima primeiro com 1500rms lisos?

qual guenta mais tempo com 1500rms aplicados?

Postado em

com todo respeito aos conselhos dos colegas eu fugiria de Spyder e bomber , pq é só dor de cabeça , por mais que se regule bem o som nunca se sabe se vai acontecer algum defeito técnico.Se for optar por falantes nacionais eu lhe indicaria as marcas selenium e bravox , agora se for coisa importada pode começar por kicker L7 e mtx9500 ( outro nível).sinceramente eu gostaria de indicar bomber e spyder até mesmo pelo custo/benefício mas vai por mim é dor de cabeça .Um bom exemplo foi o amigo trimilika daqui de brasilia que colocou 2 nitro 700 de 15 no seu peugeot 206 com um roadstar1200 e tudo muito bem regulado (se nao me engano ganho na metade bassboost zerado ,tudo pra começar a fazer um amaciamento) , em duas semanas ele ja havia queimado dois pares de spyder e quando nao queima é o cone que nao aguenta quando nao é o cone e a aranha que solta ou entao a cordoalha se rompe afff é fria .

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...